O Telefone Preto

O Telefone Preto Joe Hill

Resenhas - O TELEFONE PRETO

Heloisa.matia 09/03/2023

Mais ou menos
Eu odiei algumas histórias desse livro primeiro pq Achei a história fraca e segundo pq os finais delas eram meio ruins, mas as outras histórias eu adoreii que histórias incríveis

clairee 04/03/2023

Você vira um astronauta quer goste ou não.
"Acredito que, como regra geral, é mais fácil encontrar criaturas da estirpe do Felizardo- e estou pensando tanto em cães quanto em homens- soltos do que vivendo enjaulados, e que eles desejam um planeta de lama e fezes, um planeta sem Art ou qualquer pessoa como ele, um lugar em que ninguém fala de livros, ou de Deus, ou dos mundos além deste, um lugar em que a única comunicação é o latido histérico de cachorros famintos e cheios de ódio."

diogo.s.silva.9 01/03/2023

Gostei do suspense e da trama como sempre o Joe Hill nos surpreende com uma boa história agora estou ansioso para ver o filme

Maria1691 27/02/2023

O telefone preto
Aí gente..
Eu esperava outra coisa desse livro
Sabem quando a gente vai com muita acede ao pote?! Kkkk
E um livro com vários contos, uns não tão bons...
Mas vale a pena a experiência

Daiana59 26/02/2023

O telefone preto
Já devo dizer que tenho um certo problema com Joe Hill, sinto que ainda fico comparando ele com o seu pai (sei que é errado, mas gente... é inevitável!), e por isso ainda não gostei 100% de alguma história dele. Mas vamos as contos que mais curti.

Melhor estreia de terror: um editor de livros de terror que fica obssecado com uma história, vai atrás de seu autor e descobre que essa história tem um lado bem mais sombrio.

Pop Art: um garoto balão que sofre bulying e acaba tendo um melhor amigo que o ajuda. É estranhamente triste.

Você ouvirá o canto do gafanhoto: Um garoto esquisito que pra fugir do pessoal que fazia bulying com ele, comia insetos... até que, bom, ele acaba virando um.

O Telefone Preto: Um garoto acaba sendo sequestrado e recebe uma ligação de um telefone preto, que supostamente não está ligado.

Pra mim, a variação de gênero me incomodou um pouco, a variação de drama, romance, terror, horror.... me incomodou, acho que é por isso que não funcionou tanto comigo, porém esses contos que citei acima, são bem legais.

cnovais 19/02/2023

Honestamente, 99% desses contos são anti-climáticos, sem graça e um tanto quanto bobinhos, levei tempo demais para ler um livro tão curto.

Milena436 19/02/2023

Um livro bom, mas com algumas histórias que deixam a desejar
Possui boas histórias como algumas que te surpreendem no final por suas características diferentes de outros livros de horror e suspense, e outras que não atendem muito suas expectativas as quais você acaba nem entendendo exatamente o que o autor gostaria de transmitir naquele conto. Um bom passatempo para quem se interessa por alguns contos, não espere terror em todos eles, alguns podem nem ser terror de fato.

danimyls 17/02/2023

É bizarro, nojento e perturbador, amei
É a primeira experiência que tenho lendo algo de Joe Hill e já quero ler mais. É muito bom conhecer um autor por uma coletânea de contos, dessa forma é como se a gente pudesse ter uma visão ampla do estilo, abordagem, temas e formas de contar histórias. Além de saber se a escrita, o desenvolvimento de personagens e a cadência trama são capazes de nos cativar em poucas páginas.
Marina <3 17/02/2023minha estante
"é bizarro, nojento e pertubador, amei" eu sou assim

Juliano 13/02/2023

Outras histórias além d’O Telefone Preto
Essa coletânea de contos foi publicada no Brasil pela primeira vez há quinze anos com o título Fantasmas do Século XX e introduziu os leitores brasileiros nos textos de estreia do escritor Joe Hill. No ano passado, aproveitando o “gancho” do filme O Telefone Preto, a editora Harper Collins lançou uma nova edição com a máscara assustadora do personagem Grabber na capa, trocando o título para O Telefone Preto e Outras Histórias.

Com eventuais doses de tensão, drama e humor (sim, humor), Joe Hill apresenta ótimas histórias de terror, esbanjando versatilidade e criatividade com plots riquíssimos e personagens muito bem construídos. As diversas faces do medo aparecem na forma de vampiros, elementos sobrenaturais, aparições fantasmagóricas, tormentos psicológicos e lendas misteriosas.

As referências aos grandes clássicos da literatura e do cinema são evidentes em vários pontos do livro, como a família interiorana Van Helsing e a amaldiçoada sala de cinema Rosebud. O Telefone Preto e Outras Histórias traz mais de 300 páginas de uma escrita intensa e é item indispensável na estante dos fãs de literatura de terror. Destaque para os contos O Café da Manhã da Viúva e Os Filhos de Abraham.

Resenha publicada na newsletter "Se Liga na Leitura" da @livrarialeitura dia 8/2/23

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 04/02/2023

Joe e sua incrível imaginação
Se tem uma coisa que o Joe sabe, é criar as histórias mais malucas, mas claro que em um livro com tantos contos, não vão ser todos maravilhosos.

Mas alguns são muito bons, e o conto que dá nome ao livro é um dos melhores !!

Juliana990 03/02/2023

Contos são incríveis pela história profunda em tão poucas páginas? telefone preto foi transformado em filme, porém o que mais gostei foi a história do ?boneco inflável?. Tocante e triste! Ótimo escrito e recomendo!

Stepolydoro 31/01/2023

Joe Hill é Joe Hill né galera. Sou suspeita pra falar por ser fã desde Nosferatu e Mestre das Chamas, mas realmente gostei dos contos desse livro. Telefone Preto foi ótimo (não vi o filme ainda), e tem bastante do livro que traz não só o medo como também o sombrio, e histórias que tratam de muito além do terror propriamente dito (apesar de ter isso também). Enfim, pra quem ama terror é um prato cheio e um bom jeito de se entreter.

Thiago.antuness 26/01/2023

Leia sem colocar expectativas demais.
É um livro 6,5/10 - Posso dizer com total certeza que não é uma perda de tempo ler essa coletânea de contos de Joe Hill, mas talvez eu conseguiria gostar mais de tivesse lido sem criar tantas expectativas.

Depois de ler consigo concluir que metade dos contos são ruins/chatos e metade são bons/excelentes, fica um equilíbrio, o conto segue uma linha cronológica de se desenvolver bem, ir crescendo, alcançar o seu ápice e no fim trazer um final totalmente aberto deixando o leitor imaginar o que pode ter acontecido com o personagem, eu particularmente não gosto disso, mas enfim, tem gente que gosta.

Vou citar contos que gostei e que não gostei.

- Melhor estreia de terror: começou bem e foi se desenvolvendo de forma magnífica, mas o final deixou a desejar. (Uma resalva para o buttonboy muito bom)

- A capa / pop Art / internação involuntária / os filhos de abraham/ a máscara do meu pai - São contos que fazem o livro valer a pena, são EXCELENTES.

- O conto do Telefone preto não me deixou muito animado, achei a adaptação para os cinemas melhor, enquanto no livro os acontecimentos eram muito rápidos.

- Ressalva para o pior conto: Você ouvirá o canto do gafanhoto esse conto é horrível, muito ruim.

Os outros são medianos e parecem que foram colocados para encher linguiça.

É isso, comprem e leiam sem expectativas.

Carolina 24/01/2023

esperava mais
já começo afirmando que talvez o meu erro tenha sido ir ler esse livro com expectativas muito altas(poxa, é o filho do king)! sei lá, tem uns contos que foram até legais, eu gostei muito do pop art e o conto do menino que se transforma num inseto gigante, mata o pai, come as entranhas dele e faz um massacre na escola(tudo isso em forma de inseto gigante). os outros contos não tem nenhuma história interessante e instigante, na verdade são bastante esquecíveis, esperava bem mais, principalmente do conto que dá nome a esse livro.

Anderson Rodrigues 21/01/2023

Contos com uma ótima escrita mas não tão bem elaboradas...
Primeiro material que leio de Joel Hill e não será o último, ele tem uma excelente escrita muito fluida e fácil de digerir. Os contos apresentados tem um grande potencial, histórias que poderiam ter várias páginas mas que termina de forma tão abrupta acho que com a intenção de deixar uma atmosfera misteriosa mas que não funciona, ficou parecendo que simplesmente parou de escrever, algo inconclusivo.
Contos que se destacam na minha opinião:
Pop Art;
Os filhos de Abraham;