O Telefone Preto

O Telefone Preto Joe Hill

Resenhas - O TELEFONE PRETO

Gabriela.Almeida 24/04/2023

Foi legal, eu até comentei enquanto lia que algumas histórias precisavam de mais páginas, pois eu tive a impressão de que quando começava a ficar bom, acabava.
Mas no geral o livro foi bom, tirando umas aqui e outras ali que não eram tudo isso. A minha favorita, com toda a certeza, foi a "pop Art" fofa e tocante, e a segunda foi "A capa", essas duas merecem o mundo.

Vick 20/04/2023

O telefone preto e outras histórias
Fiquei bastante surpresa com a genialidade do Joe Hill e a capacidade de criar personagens/situações/ diálogos e contos extremamente cativantes, que se afastam da realidade (mas ao mesmo tempo nos aproximam???)

Eu curti bastante cada momento da leitura, fiquei surpresa com a criatividade do autor, recomendo bastante, um livro que eu devorei e ficava ansiosa a cada conto e cada experiência que eles poderiam me oferecer.

Amei!!

Lali 20/04/2023

Nesses momentos que penso: ?Talento é hereditário?. O autor tem a mesma capacidade de prender e estimular o leitor que o pai. As histórias apesar de curtas trazem personagens ricos e interessantes, com histórias cheias de reviravoltas, uma escrita fluida e inteligente. Vale demais a leitura.

Thiago.antuness 15/04/2023minha estante
Costumo dizer que os únicos contos que valem a pena é A capa, Pop ART e internação involuntária.. o resto é bem fraco.

Manú 14/04/2023

+ do que telefone
Eu sei que o nome é "Telefone preto e outras histórias", mas eu esperava um desenvolvimento melhor desse conto.
São vários pequenos contos, uns bons outros nem tanto, considero apenas razoável.

Micael 08/04/2023

Telefone Preto
A maioria dos contos são bons.
Porém fui na espectativa de mais horror ou terror o que acabou me frustando um pouco.
Thiago.antuness 15/04/2023minha estante
O melhor conto não é nem terror, Pop ART é um achado neste livro mediano de Joe Hill.

Micael 19/04/2023minha estante
Sim e a do Gafanhoto tbm.

Ju Andrade 05/04/2023

Eu gosto muito de coletâneas, mas normalmente elas têm algumas inconsistências entre os contos (alguns eu gosto muito, outros nem tanto). Nesse livro isso não aconteceu. Todos os contos aqui me agradaram bastante.

Rodrigo (Loki) 01/04/2023

Telefone Preto poderia ser mais longo
Vim pelo conto título do livro e filme e fiquei surpreso ao ver que era um conto de menos de 25 páginas e apesar de ter gostado eu senti que poderia ser maior e melhor (sendo mais explorado).
O último conto que não me pegou tanto foi bem extenso e acabou se tornando cansativo. O livro e os contos no geral tem seus altos e baixos, alguns gostei mais, outros gostei menos, outros exigem maior interpretação. Mas no geral o saldo foi mais pro positivo por isso dei 3,5 ?. Dão contos variados, de suspense, terror, drama e inclusive gostei demais de um drama que por mim poderia ter mais páginas.

Cassiane.Schultz 26/03/2023

Pop art perfeito
Dei 3 estrelas pro livro porque como teve alguns muito bons tiveram outros contos bem ruins.

Meus favoritos
? Pop art
? último suspiro
? A máscara do meu pai

Mas é uma leitura que vale a pena
Thiago.antuness 15/04/2023minha estante
Pop ART é simplesmente fantástico, mas também curti muito a internação involuntária e A capa.

Cassiane.Schultz 21/04/2023minha estante
A capa muito bom também, a internação involuntária gostei também, mas fui com bastante expectativa porque todo mundo falava bem e acabei não amando

Thiago.antuness 21/04/2023minha estante
Eu tbm, eu não cheguei a me decepcionar, mas não foi uma experiência maravilhosa.

Feh Tryller 26/03/2023

Senti uma certa frustração com esse livro, esperava histórias de terror, mas são poucos os contos que tem algo de aterrorizante, foram poucos contos que gostei, a maioria não me prendeu.

riverchaim 23/03/2023

Esperava mais
Alguns contos realmente são bons mas no saldo geral eu desgostei mais que gostei da maioria e não por completos, em certos contos o que eu achava ruim eram os finais quase sempre anticlímax. Mas vale a conferida.

Renan543 23/03/2023

Um dos livros já escritos
Essa coletânea de contos do Joe Hill não funcionou muito pra mim. Não me entenda mal, a escrita dele é ótima, ele realmente escreve bem. Mas a maioria dos contos ou não são tão interessantes, ou são bem fracos. Eu dei esse 3,5 fazendo uma média da nota que eu dei pra cada conto, então ainda sim o resultado pra mim foi positivo.

Destaco como os melhores contos do livro pra mim:

- Internação voluntária
- O telefone preto
- Pop Art
- Café da manhã da viúva
- A máscara do meu pai

Dei de 4 estrelas pra cima a todos esses contos acima. Esse "internação voluntária" é o melhor conto do livro, ele poderia ser um livro grande se o autor quisesse. O "telefone preto" é um bom conto, mas muito curto, o filme é melhor. "Pop Art" tem uma ideia muito legal, e eu achei a escrita muito sensível. "A máscara do meu pai" tem um tom bem assustador, me senti vendo um filme de terror na minha mente. E "o café da manhã da viúva" é brilhante, uma cena simples, porém tão bem escrita que é interessante.

Os outros contos pra mim são em sua maioria bem fracos. Mas eu ainda recomendo, talvez funcione melhor pra você do que funcionou pra mim.

Julie 23/03/2023

Notas dos contos em minha opinião
Melhor estreia do terror  ???
Fantasma do século XX ????
Pop Art ?????+
Você ouvirá o canto do gafanhoto ???
Os filhos de Abraham ?????+
Melhor que lá em casa ??? e meio
O telefone preto ?????
Entre as bases ???
A capa ????
Último suspiro ?????
Natureza morta ?????
O café da manhã da viúva ????
Bobby Conroy volta dos mortos ????
A máscara do meu pai ????? +
Internação voluntária ????? +
A máquina de escrever de Sherazade????

Rodrigordijn 13/03/2023

Contos muito bons
Joe Hill dispensa apresentações, suas histórias são muito bem escritas e não poderia ser diferente aqui! Nessa coletânea nem todos os contos são sombrios, alguns são bem leves! Vale a pena a leitura!