O Telefone Preto

O Telefone Preto Joe Hill

Resenhas - O TELEFONE PRETO

Luvale 10/07/2023

Uma boa antologia
Peguei esse livro muito pela adaptação do conto que vemos no título. Gostei muito do filme e resolvi dar uma chance pro autor, sendo esse meu primeiro contato com ele.

Como todo livro de contos é meio complexo fazer uma resenha mas o principal a ser dito aqui é que os contos oscilam demais. Alguns muito bons e alguns bem qualquer coisa. Outra coisa a ser dita é que o autor não é muito de esclarecer tudo e entregar resoluções fechadinhas, grande parte dos contos terminam deixando pro leitor analisar e interpretar o contexto. Pode ser por isso que tive um pouquinho de estranhamento com o autor e preferi os contos mais diretos, redondos e focados no mistério/ terror mais pronunciado.

Com certeza outros contos aqui dariam boas adaptações, tendo uma boa base que pode ser expandida e explorada como no caso de o Telefone Preto, que por incrível que pareça não foi meu conto favorito. As histórias que eu mais gostei dessa antologia foram: " Melhor estreia de terror"; "Os filhos de Abraham", "O telefone preto", "A capa" e o melhor de todos "Internação voluntária".

Joana 10/07/2023

Eu esperava mais
Não achei que o estilo do livro me agradou. Isso não significa que não gostei da escrita. Teve 3 contos que até gostei bastante. Só que todo o resto achei fraco. Faltava mais. Faltava mais no conto que deu nome ao livro -o telefone preto-
Se eu soubesse que seria nesse estilo provavelmente não teria tanta vontade de ler

Let 30/06/2023

Horrivel uma deceoção o filme é uma das varias historias que tem no livro,mas nenhuma presta,exeto a historia do sequestro

Maicon 28/06/2023

3.5 estrelas apenas pó último conto, que de fato, é muito bom; infelizmente não posso dizer o mesmo dos outros contos. Alguns são interessantes, mas a sensação de que foi um tempo de leitura perdido após cada conto é muito real pra mim. Esse foi o primeiro livro q li do autor e fiquei muito surpreso em como ele posiciona a presença feminina em cada um dos seus contos... Um local sexual, histérico e problemático e acho que dentre outros sentimentos que os contos me deixaram, esse foi o que mais me afastou do livro.

Faby 26/06/2023

O telefone preto e outras histórias foi meu primeiro livro do autor Joe Hill, e apesar de em nenhum momento no livro ser citado essa ligação, o autor é filho do mestre Stephen King.

O livro possui quinze contos e por serem todos contos curtos, selecionei meus três favoritos para registrar aqui, são eles:

Meu grande favorito, o primeiro conto chamado ?melhor estreia de terror?, onde realmente fiquei aflita e todo tempo desconfiada (adoro essa sensação!).
O conto narra a história de um editor de uma revista de terror em busca de um autor desconhecido.

Em segundo, ?o telefone preto?, um estranho homem que sequestra meninos e os leva para o porão de sua casa, mantendo o local como um cativeiro, mas a figura de um telefone preto na parede, antigo e desconectado, chama atenção ao passo que começa a tocar.

E por fim, ?fantasmas do século XX? que se passa em um velho cinema que está indo a falência e seu dono, um senhor que possui uma relação antiga com o lugar, onde viu a figura de uma jovem moça que morreu no local e faz algumas aparições sentada em uma das poltronas, assustando os telespectadores.

O mais famoso dos contos é certamente o conto do título que recentemente virou filme: ?o telefone preto?.
Aqui aproveito para falar que o livro possuía um título anterior, onde outro conto era o destaque, sendo ele o conto ?fantasmas do séculoXX?, e na nova publicação foi modificado.

Coincidentemente, esses dois contos utilizados nos títulos, foram meu segundo e terceiro favoritos.

Recomendo! ?

Yameize 26/06/2023

Uma história melhor que a outra. E todas fazem você imaginar o que teria acontecido depois. Vale muito a pena ler.

Arthur Macklaud 04/06/2023

Um compilado de contos bem escritos e com uma narrativa fluida, gostosa de se ler e que consegue na simplicidade e rapidez das histórias prender o leitor utilizando bons contextos para os contos.

Uma leitura boa para se desfrutar em uma noite fria para relaxar no sofá.

Le lê 28/05/2023

Meu favorito foi o Pop Art
Olha,tem certos contos interessantes e instigantes,mas tiveram alguns que eu só não me importei e outros que eu senti nojo real por ser tão...descritivo ou me fazer ter uma imaginação que eu não queria ter pra aquilo.

Já é o segundo livro de contos que eu leio,e o primeiro que eu não abandonei. Acho que é mais de mim não gostar muito de contos mesmo.

Gerson91 19/05/2023

Razoável
Não faz muito o meu gênero, já havia lido um livro do autor: O Pacto que até ache divertido. Como este livro eu ganhei de uma pessoa que amo, resolvi ler.

Parece uma coletânea com estilos diferentes. Alguns contos são bons, mas achei a maioria apenas razoáveis. Para quem gosta de terror, não se baseie em minha opinião. Mesmo eu não gostando do gênero, o livro não chega a ser ruim.

Ayumi.kimura 16/05/2023

Um ótimo livro de contos, nele tem aquele terrorzinho, suspense, conto sobrenaturais e alguns dá um arrepio e aquele friozinho na coluna .

pazuzuls 12/05/2023

O Telefone Preto - Joe Hill
Achei o livro bom, mas nada muito extraordinário. Primeiro que ele é vendido como um livro de terror, mas muitos contos aqui são apenas drama. Sabemos que o terror em si não precisa ser aquele terror clássico com carnificina pra todo lado, mas alguns contos sequer tem algum elemento de terror. Pra mim isso não é um problema, mas talvez para um leitor mais tradicional isso pode se tornar em um desapontamento.

O meu problema maior com o livro é que ele não tem certa consistência entre um conto e outro. Em determinado momento você está lendo um conto de terror psicológico muito bom sobre um biruta caçador de vampiros, depois você lê um drama muito ruim sobre um jogador e seu filho, e aí volta pra um conto de terror sobre um cara que sequestra crianças e assim vai… Eu sei que se trata de um livro de contos e não necessariamente um precisa ter o mesmo tom do outro, mas nesse caso eu senti que destoaram muito, fora que a inclusão de determinados contos aqui não faz sentido algum e diminuiu meu ritmo de leitura. Sinto que o livro só foi ter certa fluidez e ter uma identidade após o conto 10 (o último suspiro), pois entre esse e o último (conto 15: internação voluntária) parece ter mais uma sensação de continuidade.

Os que eu mais gostei foram: A capa e Os filhos de abraham
Mas também gostei muito de O telefone preto, Internação voluntária e Pop art

Clara1674 05/05/2023

O Telefone Preto
Finney Shaw, um menino tímido e inteligente, de 13 anos, é sequestrado por um assassino sádico e preso em um porão à prova de som, onde gritar é de pouca utilidade. Quando um telefone desconectado na parede começa a tocar, Finney descobre que pode ouvir as vozes das vítimas anteriores do assassino.

Lucas 03/05/2023

Uma ótima introdução
Sempre tive curiosidade para ler algo de Joe Hill,ouvi criticas positivas e negativas sobre o trabalho dele, mas finalmente resolvi eu mesmo dar uma chance e estou supreso e feliz com essa decisão, telefone preto e outras historias com certeza é uma das melhores coletaneas de contos que eu ja li, Joe Hill consegue trazer a tona emoções fortissimas em poucas paginas de uma história,seja falando de um insetonde 2 metros, uma pessoa que é um balão ou uma história de sequestro, nenhum dos contos me decepcionou, e agora estou na vontade de ler mais ainda das obras desse autor.

Pat 01/05/2023

Comprei esse livro depois de assistir a adaptação de O Telefone Preto. Amei o filme e esperava mais detalhes. Fui otária porque enfim né, o conto, por incrível que pareça, é muito mais simples e curto do que eu imaginava, mas gostei mesmo assim. Inclusive, essa coletânea tem contos muito interessantes e legais mas a maioria tem final aberto (o que não é algo necessariamente ruim, mas eu prefiro coisas mais concretas, então não me agradou tanto assim).
ErnandoCastro 26/05/2023minha estante
Você pode experimentar um romance, pois o estilo narrativo é completamente diferente. Recomendo o primeiro dele: A Estrada da Noite. Até epílogo tem.

Paulo Albuquerque 26/04/2023

Louco
Com histórias surpreendentes e assustadoras a gente pode se deleitar e conhecer um pouco mais da mente do autor de o telefone preto.