O Telefone Preto

O Telefone Preto Joe Hill

Resenhas - O TELEFONE PRETO

Alipe 31/08/2023

Alguns contos são ótimos, e outros muito arrastado, mas nada que estrague a leitura e a vontade de concluí-lo.

Alguns contos dariam ótimos filmes.

Nelson 13/08/2023

Resenha
Um livro interessante de terror/suspense, alguns contos são melhores que os outros e tem uns bem fracos.

João Paulo 12/08/2023

Eu gostei
Com certeza tenho que informar que o melhor conto do livro é o telefone preto não é atoa que esse conto é o meu favoritos adorei o livro não é atoa que ele é filho do rei do suspense/terror ???

Tatiane.Gatto 04/08/2023

Esse livro tem vários contos meio macabros. Achei a leitura bem fluida, alguns contos meio entediantes mas a maioria muito legal.

Gii 03/08/2023

" Uma página em branco é a única audiência segura para a história na minha cabeça "

Minha primeira experiência com o autor e de forma muito positiva. Essa é uma coletânea c/ 15 contos que pairam entre o belo, o estranho e o sombrio ( melhor combinação possível) .

Meus preferidos foram :
- Melhor que lá em casa
- A máscara do meu pai
- Internação voluntária

* Menção honrosa para o conto extra pq foi uma surpresa muito agradável

Victor 03/08/2023

Um pouco decepcionante
Sendo bem sincero, esperava mais vindo de um autor como Joe Hill. Alguns contos, mesmo que tenham um tom de homenagem a grandes clássicos, ou referências à cultura pop, parecem mais uma cópia mal feita do que de fato um texto bem estruturado. O próprio ?O Telefone preto? é bem fraco, a adaptação da Blumhouse é incrivelmente superior. Alguns contos merecem sim destaque como o ?Pop art? que facilmente seria um episódio de Twilight Zone, e ?Os filhos de Abraham?, que traz uma proposta de conto sobre vampiros em uma clara referência/homenagem à Drácula. Mas já em ?Você ouvirá o conto do gafanhoto?, temos basicamente a mesma história de ?a metamorfose? do Kafka na visão de Hill, e nesse conto em específico, ao contrário do supracitado ?os filhos de Abraham?, a escrita se perde e torna-se basicamente uma cópia preguiçosa do clássico de Franz. Enfim, vale a pena a leitura pela atmosfera imaginária de terror e suspense, bem como o drama e a melancolia de algumas narrativas.

Joyce 31/07/2023

O livro é bem escrito, mas dos contos o que mais gostei é "Bobby Conroy volta dos mortos" porque é o mais pro lado do romance que tem...
Alguns contos acabam no meio e não deixam um final claro!
Para quem gosta de terror deve ser ótimo, apesar de não serem taaaaaaão pesadas as histórias.

Mannu_B 30/07/2023

A forma como os contos se iniciam e se desenvolvem é muito bom, mas os finais da maiorias deles é extremamente aberto e não gosto disso :(

Nadson Cauã 30/07/2023

Histórias únicas
Eu conhecia o Joe Hill apenas como filho do Stephen King, sabia que em algum momento leria algo dele. Me surpreendi pela originalidade dos contos, alguns são tão malucos e confusos, mas mostram autenticidade. Ansioso para ler algum romance do autor, pois os contos são ótimos!

João joao 22/07/2023

Achei bom os contos, são bem macabros. Mas acho que criei muita expectativa no autor, talvez por ele ser filho de um dos meus autores favoritos. Achei a escrita difícil de entender, mas tirando isso tudo, eu gostei!

My 17/07/2023

Contos interessantes
Um bom livro de contos, alguns mais arrastados, mas tem outros realmente muito bons. O conto que dá nome ao livro eu realmente esperava mais, mas é um bom conto.

davi2h 17/07/2023

O Telefone Preto e outras histórias
Assim, as histórias passam grande parte do tempo sendo desinteressantes ou previsíveis, mas não chegam a ser ruins.

Beatriz 15/07/2023

Fiquei um pouco desapontada com o livro, esperava muito e não entregou tudo o que imaginei? os contos são bons, mas não tem aquele toque de terror e tal que pensei que teria, são bem mais dramáticos do que assustadores? e alguns bem confusos também.

Mari 12/07/2023

Contos sobre diversos aspectos
O livro é uma coletânea de contos, nem todos são terror, temos também ficção científica e drama, principalmente drama familiar.
Meu favorito foi Pop ART.
Agora me tocou como a questão de pessoas com necessidades especiais foi um tema recorrente e infelizmente sempre incompreendidos e sem aceitação.