O Telefone Preto

O Telefone Preto Joe Hill

Resenhas - O TELEFONE PRETO

Evelyn 11/10/2023

O telefone preto
É um livro bom, porém não sou muuuito fã de várias histórias em um livro só. Mas isso é pra cada um. Alguns capítulos eu não entendi o final ou ficou em aberto e podia ser melhor, mas fora isso é um livro bom, mas não dos melhores.

Andréia 05/10/2023

Impressionante
Este livro é um compilado de histórias,são contos,alguns mais curtos que outros,porém todos bons.

Mas,tem alguns que me prendi mais e que fiquei mais chocada. São contos independentes,então,podem ler só os que quiserem.

Fico impressionada como pai e filho se parecem na forma de escrever suas histórias,em todo o enredo,em tudo. Histórias que criam para nós leitores fãs seus.

Lívria 04/10/2023

Um árabe inventou a ideia do número zero ? falei ? Não é doido? Alguém teve que bolar o zero. Porque não é óbvio ? que o nada pode ser alguma coisa. Que alguma coisa que não dá para ser medida ou vista ainda possa existir e ter significado. É a mesma coisa com a alma, se parar para pensar.

as maiores baforadas do joe hill segundo minha opinião: melhor estreia de terror, pop art, entre as bases, a máscara do meu pai e internação voluntária. não ironicamente a maioria delas merecia bem mais ter ganho uma adaptação pro cinema do que o telefone preto.

Biblioteca Álvaro Guerra 26/09/2023

Inventivo, tenebroso e com histórias que vão de temas clássicos da literatura de horror até contos sobre mundos fantásticos, O telefone preto e outras histórias estabelece Joe Hill como um autor premiado, aclamado pela crítica e um dos maiores escritores de ficção fantástica do século XXI.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786555113044

me_jaq 22/09/2023

Esse livro é cheio de contos escritos pelo Joe Hill e meu Deus, esse cara tem uma escrita verdadeiramente instigante, tem contos bastante perturbadores e nojentos, as descrições são muito bem feitas e faz com que possamos imaginar as cenas acontecendo. Meus contos favoritos foram:
Melhor estreia de terror;
O telefone preto;
Natureza morta.

Mrs. King 20/09/2023

Atenda ao telefone!
Há séculos, o horror assombra as civilizações. Ele se manifesta em múltiplas faces - cada tipo, uma faceta que se mascara de forma misteriosa para não ser descoberta. O primeiro tipo de horror, o mais ancestral de todos, é o horror cósmico, vasto e infinito; o horror sobrenatural traz o inexplicável, como fantasmas, entidades e seres que fogem da explicação racional; o horror gótico, com seus castelos sombrios, corredores lúgubres e criaturas ocultas traz à nós uma nostalgia quase serena; no horror psicológico, a mente é o terreno onde demônios internos ganham vida. Todos os horrores são capazes de perturbar a ordem natural das coisas, mas um deles não faz cerimônia ao enfiar uma estaca afiada em nosso cérebro - o horror cotidiano.
Um menino inflável que corre risco de "morte" a todo momento, um forte de papelão que esconde um mundo vasto e sombrio, um telefone preto que recebe ligações dos mortos sem nem ao menos estar funcionando... representações claras de um horror sobrenatural dos bons, certo? Errado. Dentre todos os horrores aqui citados, a coletânea "O Telefone Preto" usa e abusa da falta de moral e ética que aflige a sociedade desde a época em que o mundo era mundo. O horror cotidiano faz morada em cada conto, deixando cada vez mais claro que nosso maior medo provém daqueles em quem deveríamos confiar - nossos semelhantes.
- "𝘖 𝘛𝘦𝘭𝘦𝘧𝘰𝘯𝘦 𝘗𝘳𝘦𝘵𝘰", coletânea de contos do autor Joe Hill, apresenta uma atmosfera densa, que nos transporta aos confins do lado sobre-humano. As histórias são relativamente rápidas, com uma pegada corrida, ponto altamente negativo desta obra: cada narrativa começa e termina absolutamente do nada, deixando vaga a compreensão do enredo. Faltou cor (proposital? Talvez), faltou emoção, faltou... linearidade. O horror está presente em todas as páginas, mas a intenção de assustar passou longe. Uma ou outra história se salva nessa coletânea, o que não é suficiente para salvar o livro todo.

Livia1096 17/09/2023

Bom e ruim
Difícil classificar o livro inteiro como bom, porque há alguns contos sensacionais e outros nem tanto. Tiveram alguns que me fizeram refletir demais, principalmente o do menino do balão, me marcou, pensar que as vezes é preciso entender os limites e deixar a pessoa ir, por mais que doa. Foi forte! Gostei de outros, mas só consigo me lembrar bem desse.
Já sobre o conto Telefone preto, que originou o livro, foi um dos poucos que falo que o filme é muito melhor. Deixou a desejar, comparado ao estilo da escrita do Joe Hill, que é mais focado no suspense.

bluespalet 17/09/2023

Joe hill é um sacana sutil.
"Telefone Preto e outras histórias" traz uma coletânea de contos de terror (quinze, ao todo) que, nem sempre, vão atingir o tão famigerado "terror" que a gente espera. Mas tudo bem. Sabe por quê? Porque os contos que fogem do que a gente espera, como "Pop Art" ou "Bobby Conroy volta dos mortos", acabam por ser os melhores da coletânea. Sei que muitos vão ler esse livro buscando um aprofundamento na história do filme "O Telefone Preto", mas sinto muito, vocês não irão encontrar (o telefone preto está longe de ser o melhor conto dessa coletânea). São contos em sua maioria curtos e que prendem a atenção de leitor. Cada uma das histórias me encantou de um modo diferente.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Joeww Hill escreve muito bem. Ainda faltam muitos km pra conseguir alcançar todo o incrível talento do pai, Stephen The King, mas ele chega lá.

Nesse livro, podemos ver vários contos, inclusive O Telefone Preto, que foi recentemente adaptado para o cinema.

O conto em questão é horrível, horroroso, super sem graça, mas graças ao bom Deus, os roteiristas conseguiram fazer um trabalho espetacular e nos entregaram um filme ótimo e bem completo.

Os outros contos também são bons.

xali 14/09/2023

Como amo contos...
Com histórias tão originais e cativantes este livro não poderia ter sido uma melhor viagem, amei vários contos aqui, e outros talvez um dia eu ame mais, porém nada ficou a desejar. Uma boa leitora...

Francisco Junior 11/09/2023

A gente precisa conversar...
Achei o livro bem meio termo. É ruim? Não, mas realmente foi mais fácil perceber o que causou a sensação de cansaço lá pra página 150 e pouco em diante: não sei se foi Joe Hill ou a editora, mas organizaram os contos de uma forma que os melhores e mais viscerais (não exatamente no gênero terror, alguns de drama mesmo) estão todos no início, enquanto os medianos para baixo ficaram em diante causando de pouco em pouco o desespero, no lado negativo, pra largar o livro o quanto antes. Ficou maçante e por isso foi mais de um mês apenas para eu ler esse livro.

No entanto, nem tudo foi essa tragédia como eu citei anteriormente. Alguns destes contos são excelentes, sendo que os meus favoritos em ordem são:
Pop Art, Internação Voluntária (Curiosamente, o último e o maior do livro com mais de cinquenta páginas, porém muito envolvente), Fantasmas do Século XX, O Telefone Preto, A Capa. Porque eu citei estes? O objetivo da escrita de Joe Hill é fazer contos que mais te fazem meditar por horas do que explicar e explanar algo, a questão é que a grande maioria não consegue isso, pois a ideia ou é confusa ou um tipo de imitação disfarçada do King, estes porem conseguiram ser originais em argumentos, escrita e final mesmo. Acho que Pop Art e Internação Voluntária são a maior representação do que esse livro deveria ser: dramáticos e bem construídos, para em segundo plano deixar o que seria um horror não com o objetivo de assustar, mas de fazer refletir que ás vezes o que é diferente não é o que assusta e oprime, mas os seres humanos tidos como normais que conseguem criar o mal, não pelo caráter ou de personalidade, mas pela incapacidade de conhecerem o contexto. Senti algo bem " banalidade do mal" da Hannah Arendt.

Se preferirem ler, até recomendo para que tenham a sua própria opinião, afinal estou compartilhando a minha pessoal. Porém, não exatamente recomendo como uma obra prima, especialmente para todos os contos, apenas alguns específicos.
A Justiceira 15/09/2023minha estante
Tive a mesma sensação de cansaço do livro, felizmente não fui a única achar isso kkk

Isabela354 11/09/2023

Um bom começo
Peguei essa indicação de leitura no YouTube há um tempo atrás e como estava com uma ressaca profunda e livros de contos sempre me ajudaram a sair dessa decidi dar uma chance e foi uma experiência bem legal. Nunca tinha lido nada do autor e esse foi um bom começo, teve alguns contos maravilhosos, outros mais monótonos, mas no geral valeu a pena.

os contos que mais gostei foram

- Melhor estreia de terror
- A máscara do meu pai
- internação voluntária

Alessandro.Aguilera 07/09/2023

Livros de Contos
São 15 contos, entre eles, suspense, terror, drama, ficção e outros. Curti muito diversos contos, entre eles, os meus favoritos são:
- Fantasmas do Século XX
- O Café da manhã da viúva
- Boby Conroy volta dos mortos
- A máscara do meu pai
- Intervenção volutária

São ótimos contos para conhecer a esrita de Hill.

hammezita 06/09/2023

Num geral, achei bem mediano. A maioria dos contos não me pareceram dizer muito ou mexer em nada em mim, sabe? Nem mesmo me deixaram refletindo sobre seus possíveis fins. Me deu até preguiça de ler na maioria deles.

Mas deixo aqui os contos que achei que valeram a pena:
- Os filhos de Abraham
- O telefone preto