O Telefone Preto

O Telefone Preto Joe Hill

Resenhas - O TELEFONE PRETO

Annalisa 11/11/2023

O Telefone Preto

Conheci a escrita de Joe Hill através de A Estrada da Noite, já faz muito anos que realizei essa leitura, quase nem me lembro sobre a história, maaaas me lembro perfeitamente ainda sobre a sensação de ler o livro, o medo e o suspenso ativos. Das duas, uma opção: ou eu era muito nova para ler um livro de suspense e terror, ou o Joe sabe realmente como contar uma história. Acho que fico com a segunda opção haha

Em O Telefone Preto e outras histórias temos uma junção de contos de suspense/terror, confesso que esperava uma sensação igual ao primeiro livro, não foi bem assim, mas não quer dizer que seja ruim, é só diferente. São contos que misturam histórias familiares, medos, desejos, ocultismos e até mesmo alguns completamente bizarros e sem sentido.

Teve alguns contos que ate agora eu estou sem entender o propósito da história haha Alguns são tão bizarros que chegam a ser nojentos, como por exemplo, Você ouvirá o canto do Gafanhoto.

Tive meus preferidos e que gostaria até que fossem maiores: Fantasma do século XX, Melhor que lá em casa e Internação Voluntária.

Como todo livro de contos alguns são melhores que os outros, e está tudo bem, não tem como agradar a todos. Vale a pena a leitura para conhecer um pouco mais sobre a escrita do autor, maaaaas se quiser realmente ler uma história de terror, leia A Estrada da Noite.

Emy 10/11/2023

Esse é o 3° livro de contos que eu leio do Joe Hill, fora isso já li Nosferatu e O Pacto e definitivamente não lerei mais nada dele. A maioria dessas leituras achei péssimos, todos contos ruins, com exceção da leitura do Pacto que achei boa.

Carlos531 10/11/2023

Poucos contos são interessantes
Vários contos são chochos, sem sal, um ou outro salva. Terminava de ler os contos e sempre ficava aquele gosto de quero mais, tá faltando alguma coisa.

Danusa 01/11/2023

Joe Hill
Leitura cativante, embora eu tenha demorado tempo demais para finalizar. Sao contos bem escritos que não te deixa no vácuo, mas com a sensação de abrir vários triplex na cabeça de cada história que li. Realmente a escrita dele é muito boa, e não permite diálogos chatos e sem graça. Adorei.

Jessie Sioux 31/10/2023

Expectativas não correspondidas
Comecei o livro achando que iria amar boa parte dos contos. A verdade é que poucos me prenderam e me deixaram surpresa. A maioria que gostei, na verdade, nem foi de terror/horror, mas sim contos que mexem um pouco com sentimentos.

Senti que boa parte dos contos terminavam da mesma maneira. Nunca tinha um final fechado para eles, o que seria aceitável se não fosse a mesma coisa para a maioria. Eu sabia desde o começo de um conto que, se tratando de thriller/terror, teria o mesmo fim de outro já lido.

O conto do telefone preto é lamentável.

Contos que gostei:
- Fantasma do século XX
- Pop Art
- Melhor que lá em casa
- Internação voluntária

Edoaruda 30/10/2023

Contos - Joe Hill
Joe Hill escreve bem.
Em alguns contos fiquei completamente inerte e ansiosa pelo desfecho. Outros foram mais superficiais, mas todos foram muito bem escritos.

Eu acredito que livros de contos são um ótimo inicial se você quer conhecer um autor. Será que ele consegue me fazer ficar conectada com suas histórias curtos, para fazer o mesmo com as histórias mais longas?
E ele conseguiu.

Tah_marques 30/10/2023

O telefone preto e outras histórias
Gostei da maioria dos contos, alguns acho que não consegui entender sobre o que se tratava, mas em feral foi uma boa leitura, a escrita do joe hill é interessante e ele tem idéias muito criativas, me da uma vibe meio neil gaiman, só não recomendo pra quem não gosta de finais abertos.

Jéssica 24/10/2023

Autêntico
Achei a escrita do autor muito gostosa de ler e muito envolvente. Achei os contos muito criativos, o meu preferido foi "Pop art", fiquei dias pensando nesse conto, rs. Fiquei com vontade de ler outras coisas do autor.

CAtia.Albano 24/10/2023

Para ler aos poucos...
Uma coletânea de contos muito bons. Fui lendo aos poucos e gostei muito da experiência. Achei o último conto muito bom, para encerrar o livro com chave de ouro.
Para quem não costuma ler a parte dos agradecimentos, sugiro que leiam os agradecimentos...ele finaliza com "A máquina de escrever de Sherazade", muito legal...

Eliza.Obryen 23/10/2023

Foda d+++
O melhor livro de terror/suspense/drama que eu já li. Muito bom mesmo. Devorei esse livro de tão bom. Vou assistir o filme agora, só pra ver se mantém o livro.

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 21/10/2023

O Telefone Preto e Outras Histórias
O Telefone Preto e Outras Histórias é um livro composto de 15 contos, escrito por Joe Hill, que para quem não sabe, se trata do filho do mestre Stephen King.
E aqui temos de tudo um pouco, contos com pegadas de terror e suspense, outros bem bizarros e outros até leves, que cheguei a me emocionar.
Tem inclusive o tão famoso conto O Telefone Preto, que deu nome ao livro e foi recentemente adaptado para os cinemas. Porém acho que criei uma grande expectativa e esperava um pouco mais, embora foi um dos que mais gostei. Agora preciso assistir ao filme para ver se foi entregue mais do que o conto.
O que me incomodou nesta leitura, foi o fato de a grande maioria ter finais abertos e até mesmo sem sentido. Não consegui entender o que Joe quis nos mostrar em alguns deles. A impressão que fiquei foi que o autor cansou e deu sua conclusão de qualquer jeito. Mas já li outro livro de Joe, e gostei demais, A Estrada da Noite, então como já vi muitos comentários por aí, ele não é tão bom com contos... Mas ainda quero ler outros do autor e tirar essa dúvida rsrs.
Mas no todo, eu gostei, é uma leitura rápida e fluida e alguns valem muito a pena serem conhecidos. Mas alguns contém cenas de violência, e para alguns que não curtem e possuem gatilhos, fica aqui a meu alerta.
Recomendo a leitura! Mas não cheguem com a expectativa muita alta, embora cada livro funciona de uma forma com cada leitor.

amd.bley 21/10/2023

Me amarro nos defuntos
Esse mano Joe não bate bem, e o filme não tem nada a ver com o livro, achei bem bosta na vdd, mas fazer oq

Jessy 20/10/2023

Primeiro contato
Essa leitura foi meu primeiro contato com as obras de Joe Hill. Foi uma experiência muito legal, gostei muito de algums contos como "Pop Art" e "Internação Voluntária" e me surpreendi demais com "A Capa". Os outros tiveram seus pontos positivos e negativos mas nada que me marcasse de maneira tão estrondosa como os outros.
O conto "O telefone preto", como eu tinha assistido o filme anteriormente acabou sendo uma decepção, pois como vimos varias narrativas no filme, ver isso sendo reduzido a apenas uma no livro torna a experiência um pouco ruim. Mas num geral foi um livro bom, nao é um dos meus favoritos mas não perde nem um pouco seu valor.
Stefanny 20/10/2023minha estante
Nunca li os contos dele, mas o livro A Estrada da Noite pra mim foi sensacional!

Jessy 20/10/2023minha estante
Não tinha ouvido falar desse, vou procurar pra poder ler, fiquei curiosa sobre as obras dele.

Moymorganaa 19/10/2023

Não foi pra mim....
? O telefone preto e outras histórias é um livro bem polemico podemos dizer, porque ou você ama ou você odeia o livro, e comigo não foi diferente.
? Esse foi o primeiro livro que eu li no mês e eu estava com muita vontade de ler, mas alguns contos não ajudaram, teve uns que eu não entendi nada e outros foram muitos confusos.
? Mas em compensação teve uns que eu gostei muito como pop art, fantasma do século XX e Bobby Conroy volta dos mortos. O conto o telefone preto me decepcionou um pouco pois o marketing feito no filme me gerou uma expectativa.
? A escrita do Joel Hill é muito boa, mas em alguns contos ele meio que dá uma viajada e fica bem confuso para o leitor, vou da mais uma chance pra ele e vou ler Nosferato, não sei quando mas quero da uma segunda chance para ele.
? Se você quer ler o telefone preto e outras histórias saiba que você pode se decepcionar com alguns contos como o próprio telefone preto.

Isa :) 14/10/2023

Dodói da cabeça
Tem uns contos BIZARROS que só parecer estar lá pra tentar te chocar e tornar a experiência perturbadora e eu até entendo alguns mas outros só são desnecessários e ruins. Mesmo que tenham ainda contos muito bons, acaba sendo cansativo vc ler 2 ruins e um bom que passa voando.
Sendo ele filho do king vc acaba criando uma expectativa e acho que a minha foi alta d+