O Telefone Preto

O Telefone Preto Joe Hill

Resenhas - O TELEFONE PRETO

Gable_GM 04/01/2024

Primeiro livro que leio do Joe Hill, alguns contos são muito bons como A Capa, Telefone Preto, A máscara do meu pai e melhor Estréia de terror. Esses são incríveis demais. Apesar de eu ter achado que todos os contos seriam de terror, me surpreendi pois alguns não são. Foi uma surpresa esse livro.

Emille.pravereler 28/12/2023

Alguns bons, outros nem tanto.
Demorei uma eternidade para ler esse livro. Não que ele seja ruim, mas por serem contos, eu lia lentamente?.
Nesse livro escrito por Joe Hill, contos de suspense, horror e mistério se misturam. Alguns contos são beeem interessantes, outros confesso que me arrancou alguns bocejos de tão bobos e entediantes.
Telefone Preto e Outras Histórias é aquele tipo de livro que vc le com calma, sem pressa e que não se pode esperar muito. Alguns contos vão te surpreender, outros nem tanto, mesmo assim, valeu a leitura.

Eddy4 26/12/2023

Amei a escrita do Joel
Amei quase que cada um desses contos
Tiveram poucos contos que eu realmente não gostei mas a maioria é tão fantástico que eu quase ficou com raiva por não tem mais dele com o conto internação voluntária e o a máscara do meu pai,os melhores na opinião.

fran_b07 18/12/2023

Vou começar dizendo que esperava mais, fui ler por ter assistido o filme Telefone Preto, e descobri que era baseado em um livro do Joe Hill.

Alguns dos contos são muito bons, mas outros deixam a desejar, estava me sentindo burra lendo, pois eram histórias que não faziam sentido, então tinha hora que eu só queria acabar logo o livro.

A leitura em si flui bem, e a escrita do Joe Hill é bem marcante (senti isso no outro livro que li dele também), espero mais para frente ler outras obras dele.

Se você quer entrar no mundo dos livros de terror, esse é um livro que recomendo para ser o início.

Menção honrosa para os contos:

-Pop Art;

-Os Filhos de Abraham;

-O Telefone Preto;

-A Máscara do Meu Pai;

-Internação Voluntária.

Que pra mim foram os melhores contos.

Vicky.Schneider 16/12/2023

Particularmente, eu gosto muito de contos. Em se tratando da família "King", gosto ainda mais. Na minha opinião, o telefone Preto não foi, nem de longe, a melhor história. Pop Art sim, me fez chorar. Vale a dica preciosa de não deixar de ler os agradecimentos.

Jessica.Maria 07/12/2023

Demorei muito para terminar por conta da correria do dia a dia, mas... O livro é incrível, cada história empolgante.
A forma como ele descreve as coisas de forma simples e mesmo assim completa, faz com que nós, leitores, conseguíssemos nos ver dentro das histórias. Cada história fica no pensamento, com um leque de possibilidades de continuações.
Terminei o livro com a mesma excitação do começo, uma adrenalina da primeira até a última história

Marie 03/12/2023

Fiquei impressionada que nem todos os contos eram voltados para o gênero terror/suspense. Mas, todos possuíam um certo toquezinho de sobrenatural para a narrativa se desenvolver, uma estranheza de pano de fundo e tals.
Meus contos favoritos foram:
- O Café da Manhã da Viúva
- Internação Voluntária
- Entre as Bases

Netto.Fabricio 01/12/2023

Tem um ditado que dizem, que filho de peixe peixinho é. Pois isso é verdade em se tratando dessa cara aqui.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do Joel Hill e é inegável o talento que ele tem para contar história.

O Telefone Preto & Outras Histórias ? navega por diversos gêneros literários e nos envolve no mais absurdo e estranho que a literatura pode oferecer. Com narrativas que referenciam grandes clássicos e escritores como Franz Kafka com A Metamorfose e Bram Stoker com Drácula, Hill imagina e reimagina mundos sombrios, onde a absurdidade, o enigmático e o esquisito tomam conta dos contos apresentados e nos mergulha em tramas por vezes incômodas, que não saciam nossa sede, mas nos deixam ainda mais sedentos pelo que que há por vir em suas vindouras páginas
O telefone preto é apenas uma das 15 história criadas pela mente de Joel Hill.
E pra mim não foi o melhor conto. O melhor conto dessa coleção para mim foi o último conto, que tem o nome de internação voluntária.

Julia.Ianguas 27/11/2023

Alguns são legais,mais outros...
Alguns dos contos eu irei guardar no fundo do meu coração, como por exemplo a história do menino inflável ,e o forte de papelão que esconde segredos, já outros foram totalmente esqueciveis ou até mesmo odiaveis!
Joe Hill é um dos meus autores favoritos porém está livro foi oque eu menos gostei dele,porém não é um livro ruim é apenas BOM!

Glau Anjos 19/11/2023

"Em uma amizade, ainda mais uma amizade entre dois moleques, é permitido infligir certa dose de dor. É até esperado. Mas você não deve machucar de verdade, e nunca, sob nenhuma circunstância, deve deixar feridas que vão se tornar cicatrizes permanentes". O telefone preto e outras histórias. Joe Hill.

Os contos que compõem esta obra, do meu ponto de vista, não são histórias de terror, são histórias de amor, histórias de amizade, de loucuras e de certa forma histórias de resiliência. Foram contadas de maneira profunda e envolvente de maneira que te traz empatia pelos personagens. São histórias dolorosas, mas que falam de algumas dores que valem a pena. Meu conto favorito foi "Pop Art".

Paola 14/11/2023

São contos muito bons com finais melhores ainda.
Com certeza uma das minhas coletâneas de histórias favoritas da família King.

Favoritos:
- A máscara do meu pai;
- Internação voluntária.

Daniela742 12/11/2023

E vamos de contos!
Foi o segundo livro que li do Joe Hill, o primeiro foi Nosferatu e foi incrível. O telefone preto e outras histórias não fica muito longe, decidi contar brevemente e sem spoiler o que achei de cada conto, mas antes já vou deixar uma lista dos meus contos favoritos:
Fantasma do século XX
Art Pop
Você ouvirá o canto do gafanhoto
O telefone preto
A capa (fiquei em dúvida nesse mas ele acabou entrando para os meus favoritos também)
Internação voluntária
Bom, vamos lá... A melhor estreia de terror, que é o primeiro conto, me deixou pensativa demais, tentando fazer conexões com personagens e etc, como todos os outros contos que vou comentar, foi muito fácil entrar na história e imaginar tudo certinho, mas não foi uma história que eu curti pra caramba.
Fantasma do século XX, achei muito bonito, queria saber mais sobre os personagens, principalmente sobre a Imogene, ficou aquele gostinho de quero mais, não queria que fosse um conto pequeno.
Art pop me fez sentir muitas coisas, a maldade e a bondade das crianças é uma loucura, o jeitinho do Art me lembrou o meu sobrinho, então me senti muito próxima do personagem e da história, fiquei emocionada.
Você ouvirá o canto do gafanhoto, as descrições desse e dos demais contos, acabam sendo simples mas me pegaram muito, me enjoaram e me deixaram pasma com facilidade, simples e horrendo.
Os filhos de Abraham é um conto muito legal e termina na hora certa, talvez se tivesse postergado um pouquinho o conto seria chato.
Melhor que lá em casa acabou meio que "ah... e o resto?", foi um conto ok, me deixou pensativa em relação ao que aconteceria depois.
O telefone preto eu gostei muito, aquela sensação de que poderia ser maior veio novamente, mas aí não ia ser conto né, para isso teve o filme aí que eu assisti logo após terminar de ler o conto. Fiquei com expectativas altas por ter gostado da leitura e não me decepcionei, conseguiram fazer um filme ótimo.
Entre as bases, não curti tanto, as descrições são boas, entrei total na história, mas o fim deixa tudo muito aberto, muitas possibilidades para a minha cabeça.
A capa ficou ali no entra ou não entra para os favoritos, mas acabou entrando sim.
Último suspiro foi um conto legal, também termina na hora certa, mas me deixou muito curiosa!
Natureza morta a minha reação foi "Nhé", talvez tenha soado poético no fim das contas.
O café da manha da viúva foi um conto legal também, meio macabrinho o final.
Bobby Conroy volta dos mortos foi o conto mais fraco na minha opinião, não me prendeu em momento algum, não criei simpatia por nenhum personagem, ao contrário dos outros contos.
A máscara do meu pai me fez lembrar Alice no país das maravilhas, sinceramente eu esperava mais, no começo da história eu estava bem curiosa, mas acabou ficando muita coisa sem explicação nenhuma.
Internação voluntária eu gostei bastante também, mescla o mágico com o sinistro, igual a cabeça do Morris.
No geral eu gostei do livro, fiquei feliz lendo os agradecimentos, não esperava pela surpresa. Recomendo!