O Telefone Preto

O Telefone Preto Joe Hill

Resenhas - O TELEFONE PRETO

Graziele123 13/02/2024

Esperava mais...
Um livro com cerca de 30% de contos bons ( na minha opinião)
O livro que mais demorei para ler, comecei em dezembro, e acabei passando outros na frente, mas sempre tentando finalizar e nossa, contos excelentes vs contos horríveis, contos sem sentido que fazem perder o ânimo da leitura! Um livro que pensei em abandonar totalmente diversas vezes!
Porém indico se você for uma pessoa com muita paciência rsrsr

andrecasanova.jpg 09/02/2024

Primeira experiência com o autor...
Eu sei. Demorei muito para ler um livro do Joe Hill, mas foi uma experiência maravilhosa. Poucos contos me deixaram sem interesse. São eles: "Melhor q lá em casa" e "Natureza Morta". São pouco interessantes, mas tem os q eu considero os melhores. Meu top 3 em ordem decrescente:

- "Pop Art"

- "A capa"

- "Os filhos de Abraham"

Quando acabou"Os filhos de Abraham" deu vontade de gritar: "NAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOO"

Ficou uma vontade de "quero mais". A cena do escritório foi tão foda.... Tao foda q consegui sentir a essencia do ambiente através da narrativa. Amei.

NessaCoutinho 05/02/2024

Recebi esse livro no clube do livro e foge completamente do meu estilo, mas resolvi dar uma chance e tentar ler, confesso que não consegui ler todo. Só recomendo pra quem realmente gosta desse estilo.

Marcela.Silva 31/01/2024

Diferente do pai que sou uma grande fã, Joe Hill não funcionou comigo?

Meu primeiro contato com a escrita do Joe Hill e para ser sincera, não pretendo mais ler outro livro do autor. Além de não ter gostado da sua escrita, a maioria dos contos neste livro parecem terem sido escritos às pressas, sem um fim. Entendo que um finalzinho em aberto tem um certo ?charme? e ativa nossa imaginação, mas aqui ficou parecendo só preguiça mesmo. ?O Telefone Preto? é de fato o melhor conto inserido e devo destacar também ?Pop Art?, ?Último Suspiro? e ?Bobby Conhoy Volta dos Mortos?; estes são ótimos! No mais, infelizmente fiquei entediada em vários momentos e doida para concluir a leitura logo.
Avaliado em 3.0 estrelas por conta dos contos supracitados que valeram muito a pena.

Patricia 31/01/2024

Joe Hill é um ótimo contador de histórias. Excelente no domínio das palavras, seus contos prendem a atenção e nos levam para mundos fantásticos. Gostei muito. Quero conhecer mais obras do autor.

Fábio 22/01/2024

É um livro com diversos contos... Alguns são bem interessantes, outros, nem tanto... Mas senti que alguns poderiam ter um final ou um fechamento melhor, parece q estava faltando algo, mas tbm pode ser uma forma do autor em fazer com que nós imaginemos o que possa ter acontecido....

Tamara Ferraz.As3Artes 15/01/2024

Alguns me prenderam mais e me deixaram mais chocada
Este livro foi o segundo livro que li do autor. O telefone preto e outras histórias é um livro de contos independentes. Alguns me prenderam mais e me deixaram mais chocada. O conto O telefone preto não é o melhor, mas ganhou mais notoriedade por causa do filme. Se você ainda não leu Joe Hill, comece pelo livro de contos.

Lislayne.Bispo 15/01/2024

Comprei um livro, ganhei contos
Eu comprei esse livro depois de assistir o filme "O Telefone Preto" é decidir que o filme era bom demais e depois que descobri o livre coloquei a metade de comprar ele em 2023. Em Outubro mês do Halloween comecei a ler e descobri que na verdade O Telefone Preto era um livro de contos, isso não me abalou, na verdade fiquei mais intrigada e e animada. Quando comecei a ler a escrita me deixou perplexa, muita boa, contos curtos e impecáveis, sem fios soltos! Curtos porém com início, meio e fim. Alguns bizarros o que me fazia ficar "MEO DEOS! QUE ISSOOOOO" e para alguém que procura algo bizarro, diferente e cheio de surpresas eu com certeza indicaria esse livro. Joe Hill conseguiu colocar TUDO nesse livro em um equilíbrio perfeito e eu posso dizer que o conto do Art é o meu favorito e que chorei lendo ele. Achei realmente tocante...

Carol.Dias 12/01/2024

Gostei e não gostei
Confesso que estou um pouco desapontada, quando procurei esse livro para ler estava com a expectativa lá em cima, pois assisti ao filme que é adaptação do conto O Telefone Preto e gostei muito da idéia, estava esperando muito para ler esse conto e no final achei o filme bem melhor, os demais contos são interessantes, mas nada que eu tenha achado maravilhoso, o último conto é o melhor deles.

mar__ 12/01/2024

Como todo livro de contos, alguns acabam se destacando bem mais que outros e a maioria parece acabar na melhor parte

gostei das histórias, mesmo tendo iniciado achando que a vibe seria mais suspense/thriller do que acabou sendo

meus favoritos de longe foram "melhor estreia de terror", "os filhos de Abraham", "a capa" e "internação voluntária" >>>

Isabella1509 08/01/2024

O Telefone Preto e outras histórias
Meu primeiro contato com Joe Hill.

É um bom livro, mas acho que fui com muitas espectativas. Esperava beeeem mais sobrenatural, fantasmas, enfim. Tem muitos contos ok, alguns não tão bons assim, tanto que na metade do livro já tinha uma nota em mente pra ele. Porém, o penúltimo conto, Internação Voluntária, me surpreendeu muito e me fez mudar a nota. E olha, um excelente conto!! Aguardo anciosamente uma adaptação logooo!

Destaque também para os contos:
Fantasma do Século XX (quero adaptação também),
Os Filhos de Abraham,
O Telefone Preto,
Último Suspiro (curti muito a ideia, mas acho que faltou um tempero),
Natureza Morta (me ganhou pela primeira frase),
A Máquina de Escrever de Sherazade (alugou um triplex na minha cabeça).

Acho que não curto taaaaanto assim livros de contos, talvez por isso não amei o livro, mas gostei da experiência.

Luciana.Uchoas 07/01/2024

O que é terror?
Essa com certeza foi uma das melhores leituras que esse ano irá me proporcionar, e digo isso com a maior tranquilidade e confiança possível. Joe Hill tem uma escrita magnífica, poética e ao mesmo tempo aterrorizante. Como amante do terror, não poderia deixar de apreciar essa obra, mesmo que tenha demorado um bom tempo para conhecê-la.

Em forma de uma coletânea de contos do mesmo autor, o livro faz o leitor passar por experiências únicas e reflexivas, às vezes deixando de lado o clichê do terror, um clima assustador, ou com assombrações ou assassinos e te faz questionar cada vez mais: o que é terror?

Vários contos no livro mostram que a resposta para essa pergunta é muito ampla. Um exemplo perfeito é "Último Sussurro", que traz desconforto e um mistério agoniante por trás de cada parágrafo; a constante desconfiança, o anseio por respostas que nunca vem, o desconforto sentido em alguns diálogos banais mas que você tem certeza de que tem algo de errado.

E por fim, não poderia deixar de ressaltar meus contos favoritos:
Melhor estreia de terror
Pop Art
Melhor que lá em casa
Entre as bases
Último suspiro
Internação Voluntária

Yulee Zin 04/01/2024

Um chamado ao desconhecido, macabro, bizarro... e cômico?
"O Telefone Preto e Outras Histórias" é um livro de contos escrito pelo herdeiro do nosso "rei do terror" que, fugindo à regra, não explora somente esse gênero. Em suas pouco mais de 15 histórias, fato mencionado logo na introdução, Joe Hill traz diferentes perspectivas que envolvem o universo do macabro, porém não somente com o intuito de dar pesadelos ao leitor, até porque temáticas familiares, dramas cotidianos e até um tipo de comédia meio pastelão estão presentes nesse livro.

Infelizmente, minha nota só não é maior porque a qualidade dos contos não é tão consistente, indo do maçante ao genial. Claro, todos possuem seu charme e originalidade, mesmo os que não gostei, e não serei injusta em dizer que a maioria é ruim (bem pelo contrário!), só que essa inconstância vira algo negativo quando se espera muito de um autor em todas as suas tentativas de surpreender o leitor ? o que ironicamente é discutido dentro da obra, mostrando uma autoconsciência por parte de Joe Hill como escritor.

Meus contos favoritos, em ordem, foram:
? Pop Art
? Internação voluntária
? Bobby Conroy volta dos mortos
? O último suspiro
? Os filhos de Abraham
? O telefone preto
*Menção honrosa a "A máquina de escrever de Sherazade", conto esse que (spoiler, hehe) encontra-se escondido nos "Agradecimentos".

Ademais, "O Telefone Preto e Outras Histórias" foi uma boa leitura. Um tanto perdido em seu ritmo, com histórias ou muito confusas, ou dignas de uma adaptação cinematográfica ? não a toa, o conto que dá nome ao livro foi um desses casos ?, porém um deleite para quem já está acostumado com a escrita do "príncipe".

Nota: 3