Romance Real

Resenhas - Romance real

1912 encontrados | exibindo 136 a 151

avicka 25/01/2024

Simplesmente perfeito.
Clara Alves se superou nesse livro.
Como não gostei muito de Conectadas, não abri Romance Real com expectativas muito altas, mas ele é simplesmente perfeito: os personagens, a história, tudo. A melhor parte é como ele é extremamente real, aprofundando tanto nos problemas familiares da protagonista que, mesmo eu que não me identifico inteiramente, chorei muito, muito mesmo. Foi uma montanha russa de sentimentos felizes, tristes, raivosos, e, às vezes, todos juntos.
Recomendo demais.

Moon 24/01/2024

Fanfic
Bem, não tem muito o que dizer, achei bem o estilo fanfic de sn, mas versão safica. Não me pegou tanto e achei que tinha umas cenas que simplesmente eram chatas de ler. Até a metade do livro eu tava pensando em dar um dois, mas depois melhorou um pouquinho, gostei de como foi quando ela voltou pro brasil e falou com as amigas porq odeio isso de deixar totalmente a vida pra trás quando se muda, mesmo entendendo um pouco a situação. Ela quebrando a confiança da guria lá e depois ficando brava quando a outra acusa e com razão, odiei. Enfim, acho que algumas coisas se amarraram mais pro final apesar de eu ainda ter achado um final bem fanfiqueiro.

Elenice.Maria 24/01/2024

Novo Sáfico Preferido
Estou apaixonada, sabe? O romance foi bem levinho, e a história de fundo trouxe mistério e lágrimas. Eu leria de novo, e definitivamente se tornou um dos meus livros preferidos!

outtwoods 24/01/2024

Ótima história
Livro bem legal, com um cenario divertido e que discute questões muuuito importantes.
O porem fica so pra protagonista: completamente insuportavel em quase todos os momentos

omoly 24/01/2024

Até que foi interessante em alguns momentos, mas eu realmente não ligo pra família real ? comprei por causa das gurias e não curti tanto elas também ?
Sra. Marsou 24/01/2024minha estante
Não sabia que era sobre a família real! Obg por falar, odeio ricos kkkk

Letícia 24/01/2024

A história é muito bem escrita e bonitinha. Eu esperava que fosse focada no romance, mas na verdade aborda mais sobre o luto e problemas com os pais.

Luana 23/01/2024

Um conto de fadas sáfico
Logo no começo, a autora dedica o livro a todas aquelas que nunca se sentiram representadas nas histórias de amor, os contos de fada, as comédias românticas e todas essas narrativas que falam sobre se apaixonar. E esse, para mim, foi o principal encanto da obra: ver duas adolescentes se apaixonarem e viver esse amor, com todas as inocências, confusões e descobertas que apenas um amor adolescente proporciona. E fica aquele gostinho de 'queria ter tido esse livro para ler adolescente'. Mas, antes tarde do que nunca.

iolanda 23/01/2024

Mais uma vez, Clara Alves entregando tudo, amei muito a história, o desenvolvimento das Daiy's, e sobre o processo de luto, e como é difícil enfrentar isso, além disso com toda certeza ela escreveu essa relação paterna pra mim, menos a parte que da certo kkkkkkkkkk, e ter a 1D no meio de tudo, torna o livro ainda mais especial.

BlackRose 23/01/2024

Esperava mais
Eu adoro a escrita da Clara e amei Conectadas quando eu li! Mas Romance Real foi um livro que me decepcionou.
Ele não é mal escrito, mas a história parece mal estruturada, se arrasta por grande parte do livro para ter um ápice emocional nas últimas páginas. Para mim, esse clímax veio tarde demais.
A protagonista também é um problema. Poderia abordar as camadas dela como uma adolescente passando pelo luto, uma garota negra, gorda, que não conhece mais o pai, que passa por muitos eventos traumáticos por ser quem é. Mas tudo o que eu vi foi uma adolescente que acha a todo momento que todos estão contra ela e se vitimiza até quando ela é a pessoa errada da história. A repetição das brigas sem sentido com a família, amigas e namorada é cansativa, irritante. Chegou um momento que eu não tinha mais paciência com ela.
Acho que o problema não é ela ser explosiva, mas a forma como isso foi trabalhado foi rasa, ela parece só uma adolescente insuportável, não uma garota que tá passando por muita coisa. Isso só é mais explorado no final, mas nesse ponto, já é tarde demais.
Nos agradecimentos, a Clara Alves diz que foi uma história difícil de sair do papel. Infelizmente, dá para perceber que foi mesmo.
Acho que faltou uma estruturação melhor e um desenvolvimento mais profundo de uma história que prometia bastante.

Oliveira2 21/01/2024

Protagonista Brasileira
É um livro nacional. Isso já deve ser o suficiente para você querer ler. Não? Bom, uma protagonista brasileira forte que vai para Londres e tem aventuras românticas, mas escrito todo no jeitinho do Brasil. Aqui exploramos temáticas super importantes como família, como luto, corpos e autoestima, solidão, sexualidade, linguagem, medo, mas tudo isso de um jeitinho delicado e divertido de uma comédia romântica. Temas universais que estão presentes independente do continente que estamos. Uma comédia romântica entre duas garotas. É maravilhoso como a autora explora todas as complexidades das novas experiências de Daiana de um jeito tão leve. O livro passa rápido e te resta só a saudade das duas. É muito bom ler sobre a praia do Rio, o vendedor de picolé, o calçadão. Mesmo não sendo do Rio, é uma delícia ver nosso cenário tão bem representado, cheio de alegria, e não alguma rua numa cidade que nunca fomos e não conseguimos imaginar. Alves consegue se comunicar muito bem e construir muito bem suas personagens, nas relações, nos mistérios, nos momentos bons e ruins. Romance Real foi o primeiro livro nacional que eu li, de ficção, e eu não podia ter pedido por um começo melhor que este. Viva Literatura Nacional!!!

B!A 19/01/2024

Legal
é um livro cheio de representatividade e conta uma história fofinha e tal

mas não foi UAUUU que livro incrível, foi legalzinho e só

a protagonista é muito chata, eu entendo os diversos problemas da vida dela, mas sei lá, me irritou um pouco

a história é uma fanfic engraçadinha e a leitura flui rápido, a escrita da clara é fácil, você quer devorar o livro, mesmo ele não sendo lá essas coisas

enfim, é legal só isso

ð³ï¸âð 19/01/2024

Londres ??
Eu pensei que não iria gostar do livro, a protagonista é mimada, a vida dela é uma bagunça e a história seria uma fanfic perfeita.
Mas ao decorrer do livro eu comecei a entender a Dayana e seus problemas, me apeguei a história como nunca ( e a namorada dela ).

Dayana acabou de perder a mãe, a pessoa que ela mais amava no mundo e se culpa por isso, e acaba tendo que ir para Londres morar com seu pai e a nova família dele. De começo, ela começa a odiar a ideia de ir morar em Londres, mas acaba conhecendo uma garota que a faz mudar de ideia.

Iremos ver como o relacionamento das duas passa de um friends to lovers muito fofo e calmo, e como Dayana está lidando com a nova família. Tudo parece perfeito, mas a garota por quem ela está apaixonada tem um segredo que pode separar ambas. ????

Loh.npr 18/01/2024

Ícone LGBTQIAP+
Esse livro foi muito melhor do que eu esperava, no início abandonei o livro por simplesmente não ter conseguido ler ele, mas alguns meses depois volto e me envolvo com a leitura, os personagens principalmente a protagonista.

Contendo assuntos sérios como gordofobia, luto e abandono parental eu entendi ela, os surtos e algumas de suas atitudes, como ela agiu com seu pai e a nova família, como ela se sentiu magoada com os avós, a forma que lidou com o luto, tem coisas que ela faz que não se justifica mas ainda assim, me identifiquei, me coloquei no ligar dela.

O livro vale a pena de se ler, e incrível a história, embora o romance fofinho e leve seja repleto de altos e baixos ainda mais por parte da Dayana.

Está leitura me fez chorar muito, me fez pensar em muita coisa e me ver em muitas coisas, pq já fiz o mesmo, os fins de capítulo com as lembranças da mãe dela foi tudo pra mim

Gio 18/01/2024

Eu gostei muito do livro (qualquer um boiolinha me ganha), foi muito contos de fadas e quem não gosta de um né, mas ao mesmo tempo teve assuntos sérios.
Por ser um livro com adolescentes óbvio que não vai ter tanta maturidade nas questões, mas gostei mesmo assim. Fiquei torcendo pra dar tudo certo e os momentos entre elas foram tão fofos.

mare 17/01/2024

Coisa mais bonitinha
Fiquei tão soft lendo esse livro, meu Deus!!! são duas bonitinhas cheias de questões a serem resolvidas, muita raiva internalizada e problemas de verbalizar sentimentos. me senti representada ???

a escrita é maravilhosa, muito bem construída e com plots bem pensados. é aquele clichê lgbtqia+ que precisávamos. AMEI

1912 encontrados | exibindo 136 a 151