Romance Real

Resenhas - Romance real

1912 encontrados | exibindo 16 a 31

Fabi 29/12/2023

Maravilhoso
Fala muito bem de sentimentos constantes na vida de adolescentes, sem romantizá-los. Principalmente, disseca esses sentimentos e os coloca em perspectiva por meio da visão de amigos e família da protagonista. Isto torna a história algo além de um romance, mas uma boa análise e auxílio em relação às complicadas mudanças da vida de uma jovem depois de uma situação trágica.
manugardini 29/12/2023minha estante
comecei a ler, mas n tankei a birra da personagem principal, vale a pena tentar dnv?

Fabi 29/12/2023minha estante
Olha, a birra também me irritou, e ela só vai entender as coisas melhor nos últimos capítulos. Pra mim valeu a pena, mas dá pra perceber que faria mais sentido para uma adolescente.

sarinhareads 27/06/2023

Um livro super fofo de se ler
Eu simplesmente amei ler esse livro, amei o enredo, os personagens, e tudo nesse livro.

eu senti um pouco de raiva da Dayana, porque sentia que ela era muito mimada em boa parte do livro, da pra entender o motivo? sim, mas ela não é mais criança.

gostei do desenvolvimento que a Day teve em questão a tudo, família, relacionamentos e etc.

é um livro ótimo para ler, leve e leitura super fluída, li rápido e super recomendo!
Yasmin306 27/06/2023minha estante
Eu quando li esse livro tinha criado tantas expectativas depois de conectadas,me decepcionei pra caramba KSKSKSK ?

sarinhareads 27/06/2023minha estante
aa jura, eu quero ler conectadas.
eu gostei desse, mas geralmente falam que conectadas é melhor, quero descobrir

Marie 05/06/2022

LIVRO PERFEITO, HEARTSTOPPER SÁFICO SIM! Tudo sobre esse livro é perfeito, os locais de londres, as músicas do one direction no começo de cada capítulo, o romance delas, a construção da relação da day com o pai ao mesmo tempo que está em luto pela mãe, é perfeito.
Hermeson_Ruffino 05/06/2022minha estante
Já vamos pedir pra Netflix ou qualquer streaming fazer a adaptação desse livro pra ontem haahha

Marie 05/06/2022minha estante
nossa meu sonho

chavsmanu 02/07/2022

o livro que me tirou da ressaca!
O que falar sobre ele e quem o escreveu? não nego que a Clara é com certeza uma das minha autoras favoritas então isso tem sim uma leve influência no meu senso crítico mas tudo bem. É um livro leve, assim como conectadas, e agora acredito que esse seja sim o objetivo dela com seus livros/contos.
A história é bem movimentada, por mais que seja um livro curto, cada capítulo tem uma briga, algum acontecimento importante, personagens novos? Além de abordar assuntos importantes como gordofobia, abandono familiar, fibromialgia e outros, ele tem um romance muito envolvente e que prende nossa atenção por mais e mais delas duas.
Passei a gostar desse universo literário com ?Conectadas?, também da Clara e agora um outro livro dela mas que me tirou da ressaca. Clara eu te amo demais, saiba que meu dinheiro é todo seu!
eelis 02/07/2022minha estante
arrasou na resenha, TÁ MT BOM?
Clara alves>>

chavsmanu 04/07/2022minha estante
AI OBRIGADA (sim amo a clara!!

Lana 12/02/2023

Romance Real
Mais um livro da Clara que leio e tenho que confessar que não chega nem perto do quanto eu amei o primeiro que li, talvez por isso mesmo eu não tenha gostado taanto desse, já que tinha colocados expectativas, porque Conectadas( livro que eu li) foi muito, muito bom.
Apesar de não ter me apaixonado completamente pelo livro, li até o final, e não acho que ele seja ruim, longe disso, os capítulos tem tamanhos ótimos, a escrita é incrível, a história é legal sim, e não é um livro tão grande. Porém não gostei muito, e um pouco mais da metade do livro quase abandonei, mas odeio abandonar livro ent continuei, até pq a história não estava tão ruim, e o final do livro foi bem fofo.
Fiquei com uma relação de amor e ódio com esse livro, mas acho que é coisa minha mesmo(eu espero).

Não ME cativou tanto, mas recomendo muito, pra vc que gosta de livros LGBT, pros amantes da família real e pros fãs de One Direction principalmente.
Livv ;) 13/02/2023minha estante
One Direction, coisa de viado?

Lana 13/02/2023minha estante
Igual a esse livro ?

Lavignia 27/07/2022

Romance real
Eu amei esse livro, Juro. Não consegui parar de ler, é uma leitora bem gostosinha e fácil de fazer?

Gostei muito dos personagens ( Georgia supremacy ??).

Enfim, virou uns dos meus livros favoritos
Gabriela Vianna 27/07/2022minha estante
Essa capa é muito linda

isabelle 27/07/2022minha estante
meu deus eu odeio a georgia, mesmo ela tendo pedido desculpas sei la mto inconveniente

Pudim.Frango 20/06/2022

Romance real
Há pouco tempo, seu maior sonho era visitar o país da One Direction, sua banda preferida, mas agora ela tem certeza de que está vivendo um pesadelo. Depois de dez anos sem encontrar o pai, ela se vê obrigada a morar com o homem que a abandonou, a mulher dele e sua filha ? a família perfeita que Dayana nunca teve.

Bom, o que dizer... Eu não sei muito bem como começar. Talvez, se precisasse descreve esse livro com uma palavra, seria: decepção.
Uma coisa que eu não posso negar é que a escrita é superfluida, mas de ponto positivo, acho que foi isso mesmo, infelizmente. Não consegui me conectar com nenhum dos personagens, nenhum mesmo, além de que:
A protagonista é INSUPORTÁVEL.
Por quê? Pra começar, ela é extremamente egocêntrica e egoísta, porque tudo que acontece é por causa dela, culpa dela ou para ela, não existem outras pessoas e todos tem que viver em função DELA. Além disso, ela é extremamente inconsequente e não mede NENHUMA das suas ações, e isso não foi só no começo, foi até as últimas páginas do livro. E, só pra fechar com "chave de ouro", ela não encara nenhum dos problemas dela, e pasmem, ela joga a culpa nos outros.
Mas parando de falar da Dayana, vamos pra outros pontos do livro.
O romance, pra mim, foi muito rápido e sem gosto. Foi só a Diana cair em cima da Day que já tava toda apaixonada, e depois disso não sabia mais do que falar: Diana ou OneDirection (o que volto pra falar mais tarde). E na boa, se alguém fugindo do FUCKING PALÁCIO caísse em cima de mim, eu definitivamente não ia atrás da pessoa, mas dessa criatura eu não duvido mais nada. Mas, voltando ao romance, foi algo que pra mim soou totalmente utópico e irreal, sem graça e sem sal.
As atitudes da Day é outro ponto que me incomodou muito. Ela agia sem pensar nas consequências, e quando as consequências surgiam, ela fugia ou botava a culpa em alguém. Acho que a resolução do conflito principalmente foi muito facilitada pro tamanho da bomba que ela armou. E sem contar todas as vezes que ela não deu oportunidade para as pessoas se expressarem, ouviu uma coisa, interpretou de um jeito totalmente diferente do que era e surtou. Sério.
E sobre o OneDirection: que menina INSUPORTÁVEL SENHOR, eu tenho medo de parecer assim falando das músicas que eu gosto. Parece propaganda da resso no tiktok, tá rolandi alguma coisa e do nada "ah, mas deixa eu abrir a minha playlist do 1D aqui", juro, eu tô o puro ódio.
Em resumo, estou decepcionado. Gostei muito do primeiro livro da Clara, e não tinha como criar expectativas sobre essa história, mas acho que criei demais (ou o livro é ruim mesmo), e agora cheguei a conclusão: esse livro pelo menos me tirou da ressaca, porque preciso urgentemente ler algo melhor do que isso ?
Não sei se darei chance para um próximo livro da autora, já que esse foi uma ?ogiva nuclear?
pitypooralfie 28/06/2022minha estante
TUDO o que eu pensei e mais um pouco lendo esse livro. A cada referência a 1D eu me contorcia de vergonha alheia.

Pudim.Frango 11/07/2022minha estante
fernanda, nossa SIM, plmds

midnight s_13 23/07/2022

Esse livro vai além de um romance
O livro trata de um tema muito delicado,perda e luto felizmente sao coisas q eu ñ tive q lidar ainda mais mesmo assim eu consegui entender a personagem,afinal problemas com o pai quase todo mundo tem.
Eu até acho q demorei a terminar por isso,o livro é maduro e tem muitas camadas ele vai além de um romance,q vc chega a esquecer q está acontecendo mais qnd acontece é muito fofo e tem o final clichê q eu esperava.
bella 24/07/2022minha estante
SIMMMM QUE RESENHA OTIMA

midnight s_13 24/07/2022minha estante
Obg!?

nick 30/11/2022

so terminei de ler p falar mal c razão
1,5 estrelas pela escrita da autora e pelas citações à 1D.

o título do livro é romance real mas de romance a história não apresenta basicamente nada, já que tem um casal principal sem química alguma e uma representação forçada em vários momentos.

a personagem principal é extremamente irritante, mimada, egocêntrica e imatura e a autora parece ter a escrito assim com o propósito de irritar o leitor, já que não há nenhum desenvolvimento dessa personalidade insuportável que ela insiste em justificar através do luto que sente pela morte da mãe.

o livro trata mais sobre os sentimentos da personagem principal como o abandono do pai e a morte da mãe e acaba esquecendo de mostrar a história do casal principal que não é desenvolvido em momento algum.

Dayana não sente respeito e consideração algum pelas pessoas ao seu redor e sempre transforma todas as situações para ser o centro das atenções e poder se vitimizar, os traumas dela são válidos mas nao diminuem os dos outros nem justifica suas ações extremamente infantis e insuportáveis que tornam a leitura do livro massante mesmo com a escrita leve da autora.
Mih 01/12/2022minha estante
o livro q eu dei foi uma merda ent né

Mih 01/12/2022minha estante
ótima escrita, esculachou com classe

bgrass 29/01/2023

uma história temperamental
com uma personagem principal anti carismática, uma madrasta pra lá de londrina, e um romance real, este livro conversa com todo tipo de público e ao mesmo tempo um nincho( é claro que falo de vocês, fãs da one direction). "Romance real" tem uma personagem principal com um passado trágico e que esta aprendendo a como encarar sua nova realidade, com a perda recente de sua mãe, e sua nova moradia em um país totalmente diferente do costume. Os personagens sao muito bem desenvolvidos ( mas poderia ter comentando mais da rose ) todos bem apresentados, com algo em comum, receberem um esporro de dayana.

Romance real pode ser difícil de se apegar no começo como foi no meu caso, mas com o tempo cada acontecimento te impacta, eu chorei com esse livro, senti amor, senti saudades. como o título sugere "uma história temperamental".
maile 29/01/2023minha estante
eu li e achei rui

bgrass 29/01/2023minha estante
também não sou fã não

okkmaria 16/01/2024

Clara Alves eu esperava muito mais de você
A ideia do livro é muito boa, mas foi muito mal construída...

A protagonista é simplesmente a personagem mais insuportável que eu já vi, o drama que essa chata faz o livro todo nao permitiu que eu me conectasse com nada e deixou a história repetitiva.

O romance poderia ter sido muito mais desenvolvido, parece que tudo aconteceu do nada sem qualquer desenrolar. Deu a impressão que foi feito às pressas.

As últimas páginas (literalmente pq faltavam 5 páginas pra acabar) entregaram o que eu esperava que tivesse no livro inteiro: um romance levinho de conto de fadas que fez com que eu me sentisse em casa. Mas aí já era tarde dms ne?

Me diverti em pouquíssimas partes, como disse não me conectei com nadinha... Estava muito ansiosa por esse livro pq gostei muito de Conectadas, mas me decepcionei.
BlackRose 22/01/2024minha estante
Me senti assim tbm, fiquei triste

okkmaria 27/01/2024minha estante
sim, eu tbm =/
espero que os próximos livros dela me surpreendam positivamente...

Issa 27/02/2024

Que livro chato
Queria muito ter gostado, pq amei conectadas mas esse não me desceu. Achei muito sem sal e não me cativou, mas a leitura em si foi muito rápida e fluida (msm eu não gostando) por isso não abandonei mas me deu uma preguiça
marytw 27/02/2024minha estante
Primeira vez que vejo alguém falando exatamente o que eu achei sobre esse livro, tmj amg ??

R4vi 27/02/2024minha estante
A Clara é uma das minhas autoras favoritas, tô com um medo de comprar esse e não gostar também?

Biazinha_s. 20/06/2023minha estante
Eu AMO a Clara e tava pensando em ler esse

Laura.Wilson 20/06/2023minha estante
leia, é ótimo

Lorena.Geovanna 20/08/2022minha estante
realmente dava pra ter falado mais dessa volta, e mandar o heitor ir se fuder, mas é PERFEITO

camila 20/08/2022minha estante
janskwkwkwkwjwow sim