A casa no mar cerúleo

A casa no mar cerúleo TJ Klune

Resenhas - A casa no mar cerúleo

Sabrina758 05/06/2024

Minha alma foi curada kkkk
O que dizer sobre esse livro? Perfeito! Sem defeitos! Mesmo o casal só acontecendo bem no final, não me incomodou, pq o que tinha q ser focado foi focado. Fazia muito tempo que não favoritava um livro ou que mexia comigo, e esse fez isso.
O Linus pode representar muitas pessoas, que estão em suas vidas sem graça, sem cor, sem amor, sobrevivendo e não vivendo. Tem vezes que me sinto assim e tô vendo que tenho q mudar isso, não é justo comigo mesma.
Eu amei tudo nessa história, as crianças, o Arthur, a Zoe, a Helen. O Chauncey é a coisinha mais preciosa que tem no mundo, queria ele pra mim, ele só quer ajudar e ser útil para as pessoas, ele é maravilhoso!
Toda a história pra mostrar o preconceito sofrido pelos seres mágicos é muito bem construída e interessante.
E a evolução do Linus como pessoa então... maravilhoso demais, se tornou outra pessoa, que se impoe, diz o que pensa e defende quem ama. O casal eu nem preciso falar, você consegue ver que a amizade está ali crescendo a todo tempo e vai se tornando esse amor lindo deles.
Sublinhei 49 passagens do livro, uma delas foi essa.
"Às vezes, pensou ele, numa casa num mar ceruleo, era possível escolher a vida que se queria. E, se você tivesse sorte, às vezes aquela vida te escolhia de volta." ??
NathAlia1007 06/06/2024minha estante
Meu Deus, moça, você leu esse livro também! Ele é incrível!

Sabrina758 06/06/2024minha estante
Nem eu achei q ia amar tanto kkkkk

khaleesi daenerys 05/06/2024

Zilhões de estrelas não são suficiente
Um trilhão de estrelas, minha nota vai até a lua e volta, é simplesmente perfeito!!! Chorei um pouquinho em cada capítulo, aqueceu meu coração e curou minha alma, foi tão bom e eu vou sentir muita falta de ler sobre esses personagens. Amo tanto essa família que não existem palavras para me expressar.

"As coisas que mais tememos muitas vezes são as coisas que menos devemos temer. É irracional, mas é o que nos torna humanos. E se formos capazes de vencer nossos medos, não haverá nada de que não seremos capazes."

"? Você é um querido, Linus Baker. Tem uma casca dura, mas rachada. Descendo um pouco mais fundo, há essa vida fervilhando descontrolada. É um enigma."

"? Você foi a coisa mais inesperada de todas.
Linus ficou boquiaberto.
? Eu? Mas por quê?
? Por causa de quem você é. Sei que não consegue ver isso, Linus, mas eu vejo por nós dois. Você faz com que eu me sinta queimando de dentro pra fora.
Linus não conseguia acreditar nele.
? Sou só uma pessoa. Sou só eu.
? Eu sei. E que pessoa encantadora você é."

"Você é precioso demais para que eu consiga expressar em palavras. Acho que? é como os botões de Theodore. Se lhe perguntasse por que se importa tanto com eles, Theodore diria que é simplesmente porque existem."

"? Mas nós sabemos. Todos sabemos. Assim como sabemos o que vocês fizeram no outro dia, quando saíram. Ele é um de nós. Que nem você.
? Receio que eu não tenha magia.
? Tem, sim, sr. Baker. Arthur me disse que pode haver magia no trivial."

Guilherme Rosa 04/06/2024

Quem inventou uma obra prima dessas tá de parabéns!!
Gente, o que dizer de um livro que começa de uma maneira despretensiosa..de início até um pouco paradinho, mas sério você deve dar um chance pra esse livro!.
Se você não terminar apaixonado por ele e derrubar algumas lágrimas, seu coração já deve ter parado de bater só pode.
Acompanhar a história, o desenvolvimento e a evolução de cada um desses personagens que compõem essa família atípica no orfanato Marsyas, mas que nos dão grandes lições sobre valores de irmandade, amor, compreensão e empatia. É muitooo lindo!!!
E o que dizer da história de amor que surge entre Linus Baker e Arthur Parnassus?!
Tão *-----------* um casalzão desses

Artur Parnassus você tem o meu ????

Perfeito. Merece 5 estrelas ?????

Caio 03/06/2024

Monas que livro perfeito, comecei a ler sem mto expectativa do que esperar, estava apenas querendo ver um casalzinho gay. Com isso, não tive o que me decepcionar como vi alguns dizendo, mas sim me surpreendi com o rumo da narrativa. Foi mto bom ver a construção dos personagens e a relação que foi sendo construídas do Linus com as crianças, com a Zoe, e claro...com o Arthur. Uma leitura mto gostosinha e que flui muito bem, que preenche o coração.

Starrytulip 03/06/2024

Esse livro em si é legal, a ideia é legal, mas não me prendeu da maneira que pensei que iria, não é o livro favorito meu desse gênero.

camis 03/06/2024

Diferente dos livros de fantasia que ficam famosinhos
Tive uma supresa muito positiva lendo esse livro por ser bem diferente dos livros de fantasia que costumo ler, que possuem protagonistas jovens e poderosos. Nesse livro, o protagonista é um homem de mais de 40 anos, barrigudo e nada atlético, com uma vida tediante e uma cabeca muito quadrada sobre a vida. Mas ao decorrer do livro você se supreende com ele diversas vezes e até mesmo acaba aprendendo junto com o personagem.
Eu indicaria esse livro tanto para adultos quanto para crianças pois sinto que cada faixa etária retiraria um aprendizado diferente do livro!

Dani.Felicio 02/06/2024

Cura a alma e deixa o coração quentinho
Sempre tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha dado tanta atenção. Pensava ser mais uma história clichê fofa e desinteressante. Errei completamente. A casa no mar cerúleo é uma obra-prima, que nos ensina sobre o preconceito, a família e o amor. Pra quem quiser algo pra relaxar e ao mesmo tempo refletir, essa história é perfeita.
Virou um dos meus livros favoritos, além de ter uma nova história de conforto.

davidbbarroso 02/06/2024

No começo eu achei que seria um livro superficial e sem graça. Mas com o desenrolar da história se fez um livro perfeito! Adorei o desenvolvimento das personagens, é muito perceptível a vida de Linus ganhando ?cor? assim como ele disse que foi possível. Gostei das partes clímax e, longe de tudo, do romance entre eles. O final foi perfeito, não vou nada feito de pressa e ele soube dar um fim no enredo de forma feliz e dinâmica. Essa é uma das melhores leituras que eu fiz nesse ano!

Clara2110 02/06/2024

Encontrei um lar nesse mar cerúleo
Nossa que livro. Eu estou maravilhada, encantada, embasbacada...
Esse é um livro de fantasia, meu primeiro, que é narrado em terceira pessoa, também meu primeiro, e eu não poderia ter uma experiência melhor! Que escrita deliciosa, que livro lindo, que história boa, ele tem tudo e mais um pouco.
A história conta sobre Linus Baker, um assistente social que trabalha no departamento encarregado da juventude mágica, um homem comum que não tem nada a se apegar, a não ser por sua gata mal humorada, que é colocado em uma grande aventura num orfanato com criança muito especiais.
O autor coloca oito personagens como principais e consegue explorar o mundinho de todos, consegue aprofundar em todos, quando digo que esse homem é genial eu não estou brincando. A leitura te prende, o universo te prende, e ele não precisa se complicar para conseguir isso, os personagens te prendem, e você percebe que ama todos eles ao final.
Além de que o livro todo usa a fantasia como uma metáfora que nos levar a pensar sobre como o preconceito está enraizado em nossa sociedade, e nos mostra a percepção do lado que sofre e do lado que nem imagina o que é passar por tal coisa.
Juro gente só leiam sem medo de ser feliz!

Carol 31/05/2024

Acho que eu não entendi
Vi muita gente falando bem e favoritando esse livro e resolvi dar uma chance
Mas talvez não seja o tipo de livro pra mim
O livro em si não é ruim, mas não faz meu estilo

lena 30/05/2024

Minha família.
"Às vezes, pensou ele, numa casa num mar cerúleo, era possível escolher a vida que se queria.
E, se você tivesse sorte, às vezes aquela vida te escolhia de volta."

eu estou chorando tanto!! em prantos!! realmente o livro mais lindo do mundo!!
grata por ter dado a chance para linus, arthur e todas as crianças me mostrarem que o amor pode ser sim encontrado e nos lugares mais inusitados.
cinco estrelas porque merece (e merece muito mais!) e certeza que já entrou na lista de favoritos da vida.

Bia.y 30/05/2024

Meu Deus, como vou fazer uma resenha sobre sem criar um textão?

Enfim, a ideia central do livro é cativante, mas a execução não me agradou. Me culpo completamente. Criei expectativas baseadas na sinopse e nos comentários que li a respeito. Esperei por uma leitura mais intensa e complexa, e o que encontrei foi uma narrativa leve, com críticas sutis, metáforas e escrita simples.

Embora o livro esteja repleto de "frases prontas", penso que pode oferecer uma experiência diferente da minha para outras pessoas. No meu caso, porém, gostaria que a história fosse narrada através das observações do Arthur, o diretor do orfanato, pois assim teria mais respostas para as inúmeras perguntas que ficaram abertas para mim. Por exemplo, só descobri 'o que aconteceu' no passado da Phee no final do livro!

Durante a leitura, ansiava por saber mais a respeito das crianças, Arthur, Zoe, a ilha, tudo. No entanto, sinto que tivemos um resumo através das observações do Linus. E, apesar de ter compreendido a proposta, talvez o livro se trate mais do autoconhecimento e dos processos internos do protagonista.

Não darei nota baixa porque minha amiga adora esse livro e o autor foi gentil nos agradecimentos KKK! Eu ri muitíssimo com o Lucy, aliás. Gosto de como ele ama jazz também, e gostaria de ter conhecido ele e as demais crianças de uma forma que acredito que eles mereciam.

Nunca pensei que iria gostar tanto do anticristo, mas se ele for como o Lucy, deve ser de fato encantador.

Thay 30/05/2024

A Casa No Mar Cerúleo!
Super favoritado!
Esse livro é super gostoso de ler, muito fofo e envolvente. Você sai apaixonada por todos os personagens e amando a família que eles formam.
E ele também é muito divertido, dei boas gargalhadas em várias situações kkkk
Além disso, é um livro que te faz refletir muito sobre o preconceito da sociedade (que na história é relacionado as pessoas mágicas, mas a gente pode relacionar com qualquer uma dessas situações da vida real), sobre a natureza humana e até que ponto somos determinados a ser quem somos ou temos a possibilidade e autonomia de fazer nosso próprio caminho e mudar. Sobre a importância de termos um lar e que ele não necessariamente é onde a gente nasce, mas sim onde a gente é aceito, amado e acolhido.
Achei interesse que tem algumas seres mágicos aqui que eu não conhecia também.
Enfim, recomendo demais.