A casa no mar cerúleo

A casa no mar cerúleo TJ Klune

Resenhas - A casa no mar cerúleo

Lorayne.Stinguel 10/05/2024

Que delícia de livro. Estava mesmo precisando de um livro bem tranquilo, depois de ler quase 10 livros da Collen. É uma história muito bonita sobre sair da nossa "desconfortável" zona de conforto. É sobre ter coragem. É sobre saber abrir o coração. É sobre aceitar o diferente. Recomendo!

Marielli 10/05/2024

Aprendi que não sou apenas a soma das minhas partes
Esse livro foi uma das histórias mais fofas que já li! É uma fantasia leve e apesar de algumas intrigas políticas e criticas sociais, isso não é o foco. É uma narrativa voltada para o desenvolvimento de nossos protagonistas. O Linus Baker começa essa história como um homem rabugento de mente fechada e muito organizado, possui toda uma rotina monótona que se vê num lugar com pessoas diferentes que fogem totalmente da sua zona de conforto. É um livro que vai trabalhar bastante a dinâmica familiar, principalmente a ?família encontrada?, pois até ele ir para Marsyas, sua única companhia era sua gata (inclusive, uma diva), ele se depara com essas 6 crianças e várias questões rodeiam sua mente, ainda mais depois de descobrir o que cada criança apresenta e sua particularidade. Neste livro várias críticas são feitas que podem ser associadas com as críticas da nossa própria sociedade. Ler esse livro me causou uma sensação de ?coração quentinho? e não sei se consigo me expressar o suficiente pra fazer as pessoas lerem kkkk mas a crianças são perfeitas, são engraçadas, fofas, uns amores!!!! O guardião das crianças é um homem incrível, gentil, inteligente, educado, um tipo ideal! Outros personagens que aparecem também são muito engraçados e influenciam muito na dinâmica do livro. E até o Linus, que confesso comecei achando ele um pouco chato demais, ganhou meu coração, por que ele se mostrou um homem integro e responsável, além de que seu ponto de vista é extremamente irônico, me diverti horrores com suas metáforas e seu sarcasmo kkkkk o final foi perfeito e deu um gostinho de quero mais! Eu chorei várias vezes, principalmente da metade pro final, mas foram lágrimas de felicidade, porque é uma história linda!!! Com certeza vou ler mais livros desse autor, porque ele escreve muito bem! Leiam esse livro!

Jennifer47 09/05/2024

A casa no mar cerúleo
Leitura muito leve e divertida?
Sabe aquela escrita que te arranca sorrisos espontâneos?
Amei acompanhar esta fantasia que aborda um tema tão importante: preconceito.
Ver a construção dos personagens, o afeto que cresceu entre eles. Foi muito divertido.
Amei e recomendo.
pih.renner 09/05/2024minha estante
muuuito curiosa pra ler esse

Mari.Vasconcelos 09/05/2024minha estante
Achei tão gostosinho. Amei as crianças

ste :) 09/05/2024

Não gosto muito desse gênero, mas a história me deixou intrigada e todo esse realismo mágico que o autor nos apresenta, juntando todas as pessoas, o mundo da fantasia, com problemas tão atuais me fez continuar a leitura.
Alguns trechos do livro me deixaram reflexiva, triste, feliz, um misto de sentimentos. Acredito que é nesse ponto que conseguimos ver a magia desse livro.

Carolina.Milczanow 08/05/2024

Muito bom!
É um livro muito bom e divertido. O realismo mágico acrescenta demais à história, apesar de não ser muito detalhado.
Eu não gosto desse gênero, mas gostei muito desse livro, principalmente, por causa dos pessoas. Todos são muito bem desenvolvidos e interessantes, realmente é um livro diferente de tudo que já li e merece muito o Hype que têm.

Jeniferrgs 07/05/2024

Uma história leve e apaixonante
O jeito que o autor consegue juntar o mundo da fantasia com problemas atuais de uma forma leve, apaixonante e emocional irá realmente te prender nessa leitura! Se prepare para ter uns quentinhos no coração mas também chorar ao se emocionar.

lewina21 07/05/2024

Maravilhoso
Eu estou sem palavras para descrever o quão magnífico esse livro é. É simples, mas da jeitos para explicar coisas que mesmo com anos de vida, se torna um conhecimento abstrato, e eu amei como introduziu tudo lindamente.

É realmente perfeito. Os personagens são maravilhosos e reais, muito bem escritos e pensados cuidadosamente. Simplesmente perfeito.

O que eu, infelizmente, tenho a reclamar, é sobre o curto espaço de tempo que os sentimentos se desenrolam entre os personagens. É impossível, em tão pouco tempo, os personagens se relacionarem do mesmo jeito que fizeram. Amor cresce com o tempo e isso foi exatamente o que eles não tiveram. Mas, fora esse detalhe, é uma leitura realmente maravilhosa.

Lerei mais livros desse autor no futuro. Recomendo demais! Boa leitura!

beehlopes 05/05/2024

TUDO PRA MIM
Livro perfeito???? Sim, com certeza! Eu me senti tão acolhida e abraçada que nem sei dizer de tão bom e gostoso que foi ler esse livro, ele me pregou de jeito e me deixou toda confortável e bem aconchegada, quero muito morar na ilha lá com eles e ter essas crianças ao meu redor SEM BRINCADEIRA! Se tornaram absolutamente tudo pra mim e eu não sei nem como explicar, eu amei demais a evolução de todos os personagens principalmente do Linus que era um chatinho de início, ele cresceu muito e quero colocar ele em um potinho junto com os outros. Teve várias frases que me deixaram pensando e ainda mais ciente de muita coisa da vida, muitos momentos que mudaram minha visão que eu tenho certeza que vão me fazer crescer de alguma forma e eu to agradecida demais por isso, amo livros assim, amo demais mesmo, ainda mais livros que são muito comfort, enfim, leiam e se sinta em casa como eu me senti! Não parei de sorrir que nem boba em vários momentos e de chorar me entregando de fato aos melhores momentos, eu to apaixonada pela escrita também, não nego e é sobre isso, livro lindo demais e imaginei uma animação dessa história sem dificuldade.

Camila2071 05/05/2024

Tocante
"Eles temem o que não entendem. E esse medo se transforma em ódio por razões que não sei se consigo compreender."

Carol 05/05/2024

Leitura leve, fácil e gostosa. Às vezes é bom se prender em uma fantasia infantil, inocente, cheia de ensinamentos sobre a vida.

joi 05/05/2024

Que surpresa boa!
Comecei esse livro com zero expectativas e o início apesar de me deixar intrigada, não mexeu muito comigo. mas eu nao esperava pelo o que estava por vir. antes mesmo da metade do livro, eu já estava totalmente apegada a esses personagens. que crianças maravilhosas!! que família linda. linus e arthur são o casal mais lindo do planeta. a forma como a relação deles, apesar de não ser o foco, foi se desenvolvendo, foi incrível. o desenvolvimento do linus, então? nem se fala! o personagem evoluiu tantoooooo!!! eu terminei esse livro com o coração quentinho, muito emocionada e feliz. genuinamente feliz. fazia tempo que um livro não despertava o sentimento de pura alegria em mim. e esse conseguiu. serio, narrativa boa, personagens cativantes e uma ambientação incrível. amei.

Karin 04/05/2024

Uma história doce sobre amor, aceitação e propósito com aquele toque inesperado da vida que traz o melhor de maneira surpreendente.

Beatriz.Pinheiro 03/05/2024

A casa no mar ceruleo
Quando li a sinopse confesso q não me atraiu, é mt difer3nte de tudo q já tinha lido, mas foi uma surpresa gostosa de se ter. O livro é realmente encantador e emocionante, derramei lágrimas e me diverti junto com os personagens, é um livro fácil de se ler e mt gostos pela forma q é escrito e pela história é personag3ns q me peguei amando. Estou louca para ler mais livros do autor e me encantar com o mundo novo que ele criar!

rezendegio 03/05/2024

Esse livro é lindo. Mais do que lindo, ele é puro; inocente. É uma lição linda sobre preconceito e o ser diferente, e é um ótimo livro pra se apresentar pra crianças também. Estou realmente muito emocionada e tocada. Obrigada à minha namorada por ter me apresentado ele, eu adorei.
Lara.Romera 03/05/2024minha estante
Felizzzzz que tenha gostado, ele é lindo mesmo, muito merecidas as 5 estrelas