A casa no mar cerúleo

A casa no mar cerúleo TJ Klune

Resenhas - A casa no mar cerúleo

tata 22/04/2024

Você não gostaria de estar aqui?
A leitura mais proveitosa do ano até agora.
Acompanhar as crianças, seus jeitinhos, vontades, medos e seus sonhos foi ótimo. O papel que o Arthur tem de manter elas seguras e de mostrar que elas podem ser elas mesmas sem medo ou julgamentos, a serem corajosas e a sonhar que podem ser muito mais do que é socialmente imposto a crianças mágicas. Se torna mais significativo quando entendemos todo o passado dele como um ser místico que passou um orfanato, de transformar um lugar que apenas o machucou e o trouxe traumas em um lar para outros iguais a ele.
o Linus é irritante, mas é bom ver o ceticismo e preconceitos deles se esvairem de acordo com o tempo que ele vai passando na ilha e na casa, vendo cada particularidade das crianças que as tornam únicas e, bem, crianças. O jeito que ele vai se apaixonando pelo Arthur e se importando com as pequenas coisas, deixando todo foco e pensamento de estar fazendo um trabalho de lado, aproveitando cada momento único, mesmo que bobo ao lado da família é algo bonito de ver ser construído, mesmo que de maneira lenta.

Acho que isso torna o sentimento mais real e sincero. Como ele saiu de alguém que só estava ali para fazer relatórios, verificar se o "orfanato" estava em bom funcionamento e que morria de medo do pestinha Lucy, para alguém que o colocava para dormir, comprava discos e sorvete, dava botões, mesmo que de plástico para o Theodore, incentivava o Sal a se abrir e que os sentimentos dele eram importantes, a ouvir o que ninguém mais podia, assim como Phee. A entender que os sonhos até mais bobos eram uma esperança de deixar para trás qualquer coisa negativa que nos foi dita. É tudo muito singelo, calmo (em partes, as crianças são terríveis), bonitinho de se ver florescer como o jardim da Talia.

Eu não estava esperando tanto assim do livro e me surpreendi de um jeito muito bom, mesmo com algumas ressalvas, ainda sim foi um 5 estrelas e favorito. Pensando seriamente em ler os outros livros do autor pra saber se são tão bons quanto A Casa no Mar Cerúleo é.

Wini.Donatti 22/04/2024

Impecável
Esse livro é tão improvável e tão bom: ?Não é grande coisa, mas acho que coisas pequenas podem ser igualmente importantes?.

Cecilia.Alcantara 19/04/2024

Espetacular!
Foi uma leitura incrível, apenas tirei meia estrela da nota porque foi um livro no qual demorei pra engatar, só comecei a gostar mesmo da história por volta das páginas 140 ~ 150, pra mim foi um começo maçante com alguns trechos engraçados. Tive que insistir um pouco, mas valeu muito a pena.

A Casa no Mar Cerúleo é um livro com o qual você termina com o coração quentinho, acreditando realmente que as pessoas podem mudar para melhor quando elas decidem tentar. Fala sobre preconceito, identidade e aceitação. Que você é muito mais que um simples rótulo.

Leitura super recomendada! (E para aqueles que pensarem em abandonar nos primeiros capítulos, persistam um pouco mais, não vão se arrepender!)

L1vef4ever 19/04/2024

Você não gostaria de estar aqui? ?
*LINDO.*

Um dos melhores livros que eu ja li, se não o nelhor, levando em conta comparado que o outro é de terror, gêneros diferentes É uma leitura reconfortante, posso dizer que no início foi chato e até fiquei um mês sem continuar o livro, mas se for ver, como Linus foi criando "personalidade" ao decorrer do livro, mostra que no início do livro era sem cor, preto e branco e ao decorrer foi criando cores, virando um livro e uma leitura que te dá um abraço quente.

O livro é de fato lindo, porém gostaria que também o autor tivesse escrito mais na relação de Linus e Arthur, senti que faltou escrever mais, principalmente no final, onde o que ele resumiu em alguns paragrafos poderia ser bem envolvido na história também.

Em conclusão, eu recomendo MUITO esse livro, ele fala sobre assuntos de suma importância e que realmente deveria sair desse livro e ir para a sociedade, mesmo que seja algo que já não tenham falado antes.

Uma definitiva obra de arte. Leiam, vale a pena, é foto e agradavel, leitura leve e boa e que ainda tem "comédia" as vezes.

yope 18/04/2024

Amei
Gostei da forma de escrita, maior livro esse mês que consegui ler sem perder o interesse. pretendo ler mais obras do autor com certeza

Camila1856 18/04/2024

A casa no mar Cerúleo, me surpreendeu positivamente. Diferente de tudo que já li, trás uma perspectiva diferente sobre nossas inseguranças, medos e pre preconceitos. Dei boas risadas, me emocionei e confesso, me tirou de uma longa ressaca literária.

Dessa_R 18/04/2024

Demora a nos pegar?
Mas quando a gente entende os personagens, por que Linus e Arthur agem da forma que agem, a gente se apaixona pela história.

Mesmo que no início seja uma leitura mais lenta, essa edição é linda e eu queria uma continuação para saber do desenvolvimento das crianças!

Crybaabie 16/04/2024

É LINDO... LINDO... LINDO!!!
A casa no mar Cerúleo é um livro diferente de todos os livros que eu já li! Com um proposito diferente, de acalmar, de aquecer o coração e mostrar a bondade e inocência das crianças.
Me vi tão emocionada em diversos momentos do livro, eu juro é tudo muito gostoso de ler foi pura poesia.
Todas as crianças me deixaram tão surpresas que não tem como não amar, dá vontade de colocar todas em um potinho.
Esse livro é sobre o amor, sobre lar, sobre pensarmos como é importante vivermos nossa vida e sermos completamente felizes sem deixar que as pessoas interfiram nisso.
O poema do Sal é perfeito!

?Sou apenas papel. Frágil e fino. Se levantado contra o sol, seu brilho me atravessa. Se escrevem em mim, nunca mais posso ser usado. E os rabiscos são história. São uma história. Contam coisas que os outros leem, ainda que só vejam as palavras, e não aquilo sobre o qual elas são escritas. Sou apenas papel, e embora haja muitos como eu, nenhum é exatamente igual. Sou um pergaminho ressecado. Tenho linhas. Tenho buracos. Se me molham, eu desmancho. Se botam fogo em mim, eu queimo. Se me pegam com mãos duras, eu amasso. Eu rasgo. Sou apenas papel. Frágil e fino.?

cyntilante 15/04/2024

Você não gostaria de estar aqui?
Me interessei pelo título do livro, não tanto pela sinopse. Após ler muitos livros de suspense em sequência, decidi que seria interessante dar uma pausa e ler uma boa ficção pra revigorar os ânimos.

Esse livro conta a trajetória de um assistente social que trabalha no departamento da juventude mágica e que deve inspecionar os orfanatos em que vivem essas crianças e garantir que elas estejam seguras e bem cuidadas.

É uma história que aquece o coração, do começo ao fim. É extremamente gostoso de ler, é aconchegante, é confortável, essa leitura foi como receber um abraço de quem você ama depois de muito tempo longe casa.

Eu amei, estou simplesmente obcecada por esse livro e acho que todo mundo deveria ler.

Louise133 15/04/2024

Eu quero guardar todo mundo num potinho
Cada vez que eu pegava nesse livro eu saía com o coração quentinho.
Que personagens incríveis, que crianças maravilhosas.
Um amor muito puro, de uma poesia que tinha muito tempo que eu não via.
Me pegou muito de surpresa, fiquei encantada.

Hadani 14/04/2024

Faz jus a sua fama
É um livro delicinha demaaaais!
Eu comecei ele tentando nao criar grandes expectativas, por dois motivos: 1. Q quanto maior a expectativa, maior pode ser o desgosto; 2. Normalmente eu não AMOOOOO as histórias dos livros, só gosto mesmo.
Então tentei ir de coração mais aberto q pude, no começo não estava muito gostando da história, mas com o tempo foi escalonando de uma forma incrível pra mim. A escrita tb é muitooo boa, nao sei explicar o pq, mas me fez querer voltar pra história tda vez q eu parava de ler OU me deixava simplesmente curiosa, com vontade de continuar a saber o q ia acontecer.
O autor abordou os relacionamentos de forma tao linda, eu realmente me senti em casa ali. E nada de conflitos sem noção só pra encher linguiça, foi uma experiência de carinho e afago ?

Raven3 12/04/2024

Tão lindo e amoroso
Demorei pra ler esse livro porque estou numa ressaca literária fodida, mas posso dizer que é uma das melhores coisas que já li - obviamente, Tj KLune nunca errou na vida
Uma história sobre sair da sua bolha e encontrar você mesmo e sua felicidade em meios que você nunca imaginaria, dá vontade de sair e viver e buscar por coisas novas
Por que o tema "lar" é sempre tão especial? E por que esse autor faz isso com tanta maestria
Tenho tanto a sentir sobre esse livro, sobre esses personagens
Recomendo pra todo mundo ????

kittyleitora 12/04/2024

The House In The Cerulean Sea
Esse livro é perfeito! As metáforas com seres mágicos falando sobre as pessoas que são discriminadas e sofrem diariamente preconceito foi muito boa. É um livro que aprofunda sobre como o governo pode enganar os próprios trabalhadores a confiarem cegamente neles e como o preconceito é sentido na pele de várias pessoas, mesmo que vc não sofra por isso.
A Casa no Mar Cerúleo me trouxe diversas emoções, senti raiva, tristeza, espanto, alegria e nojo lendo, e combina um leve suspense sobre Arthur Parnassus e seu passado com pitadinhas de slow burn. Adorei os personagens secundários pois são bem desenvolvidos e me apeguei a eles. O único ponto negativo que posso ressaltar é que a escrita do autor se torna um pouco entediante no início do livro, mas ao desenrolar da história fui ficando cada vez mais envolvida. Se não fosse por isso, seria um favorito da VIDA. Recomendo ?