A casa no mar cerúleo

A casa no mar cerúleo TJ Klune

Resenhas - A casa no mar cerúleo

Tia Schay 23/05/2024

Uma grata surpresa
Não esperava o que recebi. Os personagens são únicos e te surpreendem. O protagonista em si, é uma caixinha de surpresas e foge totalmente do seu estereótipo, surpreendendo os próprios personagens e a nós leitores. Fora que não existe um único personagem chato no livro.
A história é leve e ao mesmo tempo complexa. Os laços criados são únicos e te deixam de coração quentinho conforme o livro vai se aproximando do final.
Fora que a relação dos dois personagens principais do livro (vcs sabem de quem eu tô falando) é uma grata surpresa e desenvolvida de forma natural, sem forçar nada, quando vc vê, pum! Aconteceu e vc tá amando aquilo, mesmo sem esperar.
Eu amo a escrita do TJ e estou ansiosa para ler mais coisas dele.

Mencintai 22/05/2024

Me encontro completamente apaixonada por esse livro e seus personagens!
No início não achei que iria gostar, mas me surpreendi a cada página lida.

A descrição de cada criança, de seus poderes, peculiaridades e do lugar, faz com que o leitor deseje mais que tudo entrar dentro do livro e viver essa aventura junto com eles.

Feliz em saber que já tem data para uma sequência. Terminar o livro me deixou com um vazio imenso no peito e com uma baita saudade desses personagens.

Uma leitura leve e aconchegante.

Fabiana 22/05/2024

Fofinho
Chorei horrores.
As discussões sobre preconceito são maravilhosas, principalmente quando entra na área filosófica.
Todos os personagens deixam a gente querendo que eles fiquem bem e o final deixa o coração quentinho.
Minha primeira obra do autor. Querendo ler mais coisas dele.

Monica.Lima 22/05/2024

Não tava esperando nada desse livro e adorei!
Os personagens são maravilhoso e únicos.
Ótimo pra passar o tempo

Matheus 21/05/2024

Me arrependi!
Estava muito ansioso então pausei O Morro dos Ventos Uivantes para ler esse... não deveria ter feito isso. Fofo e com questões atuais, mas sei lá achei mal escrito e um texto chato, sem fluidez. Se fosse menor, seria melhor.

Clara 21/05/2024

Certas coisas não precisam ou não deveriam ser explicadas ou resumidas pois apenas vc realmente entendendo, neste caso lendo, para entender a perfeição que aquilo representa !

E para mim é o caso deste livro ! Eu acredito que seria injusto eu vir aqui e tentar fazer um comentário que exemplificaria esse livro, pois não é possível. A palavra encantador se encaixa incrivelmente em todos os aspectos do livro.

Assim ... todo o meu carinho vai para este livro, pois ele é lindo !

Ps : a madu que me recomendou esse livro! E fico muito feliz por isso , pois eu amei muitooo ?
mayuy 21/05/2024minha estante
AAAAAA que lindo claraa

mayuy 21/05/2024minha estante
Que bom que gostou

JRM 20/05/2024

Que livro lindo ?
Eu tô apaixonado nesse livro, pra mim o melhor livro que li até o momento nesse ano.

Preciso confessar que no começo do livro tava achando o Linus um porre, mas dps a gnt começa a apegar no personagem e a torcer por ele, aliás não só ele, eu fiquei totalmente apegado as crianças e cada periculosidade delas, dei umas palas sinceras com algumas coisas que elas faziam. Além de torcer mto pra um certo casal acontecer rsrs

O livro trás um mensagem bem clara que o lar é onde nós sentimos bem, e foi exatamente isso que eu senti lendo esse livro como se ele fosse um lar que me acolheu.

EuT0nt0m 20/05/2024

Lar não é onde você mora.
Linus, um assistente social, é destinado pelos seus chefes a ir supervisionar durante 30 dias um orfanato num ilha longínqua.
Os moradores dessa ilha, os seres mágicos nais peculiares, seram observado atentamente por Linus, que é um dos assistentes sociais mais objetivo.
O diretor deste orfanato, Arthur, um homem encantador e misterioso, mostrar a Linus que a maravilha da vida reside no lugar com amor.
Arthur e as seis crianças que residem no orfanato, e a sra. Chepelwhite; mostrarão a Linus que a vida pode ser colorida, ao invés de cinza.

Beatriz 19/05/2024

"Sou apenas papel. Frágil e fino..."
"A nossa casa nem sempre é o local onde vivemos, são também as pessoas pelas quais escolhemos rodear-nos."

Que livro lindo, aconchegante, cheio de amor, leve, diferente, surpreendente, e cheio de ensinamentos.

Vou carregar todos os personagens para sempre em meu coração, um mais cativante do que o outro.
eudayvidalves 19/05/2024minha estante
Tenho na estante mas nunca pego pra ler, essa frase me pegou kkk acho q vou ler esse ano

Beatriz 19/05/2024minha estante
Não vai se arrepender

Anna 18/05/2024

Maravilhoso
Esse eu li no começo do ano, e é simplesmente perfeito e quero reler para lembrar de algumas coisas.

Lay Carvalho 18/05/2024

Uma ilha mágica.
Uma tarefa perigosa.
Um segredo em chamas.

Esperava mais da leitura, não me prendeu , muitos detalhes sem necessidade, só terminei de ler pra não ficar abandonado.

jptr 17/05/2024

Se eu tivesse que descrever a casa no mar cerúleo em uma palavra, diria aconchegante, porque foi assim que eu me senti lendo. abraçada, me encantei com a leveza, com a história de cada uma dessas crianças, não sei qual eu amo mais, são todas absolutamente fantásticas. e o linus e o arthur ???? muito fofos. morri de amores com o epílogo. ??

?? Nosso lar nem sempre é a casa onde moramos. Também são as pessoas de quem escolhemos nos cercar.?