A casa no mar cerúleo

A casa no mar cerúleo TJ Klune

Resenhas - A casa no mar cerúleo

lewina21 07/05/2024

Maravilhoso
Eu estou sem palavras para descrever o quão magnífico esse livro é. É simples, mas da jeitos para explicar coisas que mesmo com anos de vida, se torna um conhecimento abstrato, e eu amei como introduziu tudo lindamente.

É realmente perfeito. Os personagens são maravilhosos e reais, muito bem escritos e pensados cuidadosamente. Simplesmente perfeito.

O que eu, infelizmente, tenho a reclamar, é sobre o curto espaço de tempo que os sentimentos se desenrolam entre os personagens. É impossível, em tão pouco tempo, os personagens se relacionarem do mesmo jeito que fizeram. Amor cresce com o tempo e isso foi exatamente o que eles não tiveram. Mas, fora esse detalhe, é uma leitura realmente maravilhosa.

Lerei mais livros desse autor no futuro. Recomendo demais! Boa leitura!

beehlopes 05/05/2024

TUDO PRA MIM
Livro perfeito???? Sim, com certeza! Eu me senti tão acolhida e abraçada que nem sei dizer de tão bom e gostoso que foi ler esse livro, ele me pregou de jeito e me deixou toda confortável e bem aconchegada, quero muito morar na ilha lá com eles e ter essas crianças ao meu redor SEM BRINCADEIRA! Se tornaram absolutamente tudo pra mim e eu não sei nem como explicar, eu amei demais a evolução de todos os personagens principalmente do Linus que era um chatinho de início, ele cresceu muito e quero colocar ele em um potinho junto com os outros. Teve várias frases que me deixaram pensando e ainda mais ciente de muita coisa da vida, muitos momentos que mudaram minha visão que eu tenho certeza que vão me fazer crescer de alguma forma e eu to agradecida demais por isso, amo livros assim, amo demais mesmo, ainda mais livros que são muito comfort, enfim, leiam e se sinta em casa como eu me senti! Não parei de sorrir que nem boba em vários momentos e de chorar me entregando de fato aos melhores momentos, eu to apaixonada pela escrita também, não nego e é sobre isso, livro lindo demais e imaginei uma animação dessa história sem dificuldade.

Camila2071 05/05/2024

Tocante
"Eles temem o que não entendem. E esse medo se transforma em ódio por razões que não sei se consigo compreender."

Carol 05/05/2024

Leitura leve, fácil e gostosa. Às vezes é bom se prender em uma fantasia infantil, inocente, cheia de ensinamentos sobre a vida.

joi 05/05/2024

Que surpresa boa!
Comecei esse livro com zero expectativas e o início apesar de me deixar intrigada, não mexeu muito comigo. mas eu nao esperava pelo o que estava por vir. antes mesmo da metade do livro, eu já estava totalmente apegada a esses personagens. que crianças maravilhosas!! que família linda. linus e arthur são o casal mais lindo do planeta. a forma como a relação deles, apesar de não ser o foco, foi se desenvolvendo, foi incrível. o desenvolvimento do linus, então? nem se fala! o personagem evoluiu tantoooooo!!! eu terminei esse livro com o coração quentinho, muito emocionada e feliz. genuinamente feliz. fazia tempo que um livro não despertava o sentimento de pura alegria em mim. e esse conseguiu. serio, narrativa boa, personagens cativantes e uma ambientação incrível. amei.

Karin 04/05/2024

Uma história doce sobre amor, aceitação e propósito com aquele toque inesperado da vida que traz o melhor de maneira surpreendente.

Beatriz.Pinheiro 03/05/2024

A casa no mar ceruleo
Quando li a sinopse confesso q não me atraiu, é mt difer3nte de tudo q já tinha lido, mas foi uma surpresa gostosa de se ter. O livro é realmente encantador e emocionante, derramei lágrimas e me diverti junto com os personagens, é um livro fácil de se ler e mt gostos pela forma q é escrito e pela história é personag3ns q me peguei amando. Estou louca para ler mais livros do autor e me encantar com o mundo novo que ele criar!

rezendegio 03/05/2024

Esse livro é lindo. Mais do que lindo, ele é puro; inocente. É uma lição linda sobre preconceito e o ser diferente, e é um ótimo livro pra se apresentar pra crianças também. Estou realmente muito emocionada e tocada. Obrigada à minha namorada por ter me apresentado ele, eu adorei.
Lara.Romera 03/05/2024minha estante
Felizzzzz que tenha gostado, ele é lindo mesmo, muito merecidas as 5 estrelas

Evellyn.Laise 03/05/2024

Eu amei essa leitura, fui me apegando aos personagens e a história e acabei ela querendo mais, queria que fosse uma saga que tivessem mais livros ? mas pretendo ler outro já do autor porque amei mesmo essa leitura, estava precisando de um livro assim.

Flaví 03/05/2024

Perfeito do começo ao fim
Esse livro me fez rir, chorar, me deixou tenso, preocupado, e chorar, de novo e de novo. A forma como o protagonista muda com o passar das páginas, a relação que se constrói entre os personagens... Tudo é muito bonito, escrito de forma muito sensível, gentil e emocionante.

xlhealy 02/05/2024

Quero uma passagem só de ida para a casa no mar cerúleo.
Acho que um dos eventos canônicos mais chatos da vida adulta é quando criamos a ilusão de que precisamos deixar de lado algumas coisas para termos a falsa sensação de que amadurecemos, viramos adultos, de que estamos em outro nível agora. Tive esse estalo na minha cabeça enquanto estava lendo esse livro maravilhoso. Muito antes de me tornar uma jovem adulta, eu já me negava diversos tipos de conteúdo por achar ser bobinho demais. Fantasia? Nunca. Romance? Jamais.
Os livros que eram do meu interesse (e ainda são), geralmente eram clássicos, suspense, livros que tratavam de assuntos pesados, ficção com pé no chão, vivências humanas no geral. Ler livros assim continua sendo muito bom, mas confesso que a bagagem vem pesando a algum tempo já. Teve um dia que eu acordei diferente, e resolvi procurar algo mais leve pra ler, podia até ser algo fantasioso mesmo, só queria livrar a minha cabeça do mundo real por um tempo, pensei: "Ah, dane-se, ninguém tá vendo". Eis que eu lembrei desse livro. Sempre achei a capa linda, a premissa interessante, mas sempre neguei por achar ser infantil demais.
Acontece que sim, ele é um livro que tem elementos de fantasia, cada detalhe dele faz com a história seja incrível, encantadora e a mais aconchegante que eu já li à tempos.
É sempre muito importante lembrar que todos os livros tem a sua importância, independente de qual gênero seja. Eu aprendi tanto com esse livro, refleti tanto sobre as coisas ditas nele. Me senti tão imersa, eu não via a hora de ter tempo para voltar pra essa história. Esse livro trata sobre diferenças, lealdade a quem somos e aos nossos, relacionamento com o mundo a nossa volta, sentimentos. Acho que é a história ideal para quem quiser ficar imersa em um mundo de fantasia, mas também com a cabeça fora d'água pelos assuntos reais e palpáveis tratados nele. Me sinto feliz e sortuda por ter a oportunidade de ter passado um tempo com esses personagens e com esse cenário incrível. Obrigada por me lembrar a não levar a vida a sério demais, tô pensando até em ler um romancin...

Fran 01/05/2024

E você, não gostaria de estar aqui?
O livro é uma fantasia fofa que aborda diversas temáticas entre escolhas, valores, ideais e pré-conceitos. Confesso que demorei um pouco para me apegar na leitura, mas depois que conheci as crianças, não teve como negar a intensidade que esse livro me arrebatou.
E sim, como eu gostaria de estar nesta ilha no Mar Cerúleo...

Meneva 30/04/2024

Surpreendida
É um livro que eu SABIA que ia gostar mesmo antes de ler.
Todos os personagens cativantes, em poucas páginas a gente consegue acompanhar o desenvolvimento deles, confiança sendo construída, amor nascendo, barreiras sendo rompidas.
Hino, hino, hino!

Brenda 30/04/2024

A casa no mar cerúleo
A leitura começou um pouco lenta, mas foi necessário pra conhecermos um pouco sobre o Linus, isso muda no momento em que ele chega a ilha.
Um livro leve, surpreendente, com seres mágicos e crianças encantadoras, não tem como, não torcer por essa turminha.