Malorie

Malorie Josh Malerman

Resenhas - Malorie

Corvina0606 03/02/2024

Excelente final
Que livro bacana!!! Malorie foi tão bom quanto Caixa de Pássaros. Eu senti muito mais os dramas da Malorie, saber que já foram 17 anos desde o caos das criaturas me fez sentir muita compaixão por ela.
O livro também conta com muita tensão e agonia. Mais da metade do livro são com os personagens vendados, então dá muita agonia mesmo das dúvidas e receios de seguir em frente ou confiar em alguém.
E a Olympia? Me apeguei a ela já no começo!!! O Tom me enlouqueceu quase até o fim kkk Coitado. Mas o que ele fez no final me deixou com o coração tão quentinho e orgulhoso.
E que final... Foi lindo e emocionante. Os reencontros, a esperança e a vingança foram nas doses certas.

Samara 01/02/2024

Os únicos embates que eu tive com esse livro foi o Tom (filho da Malorie), um personagem que não funcionou pra mim, achei chato e desgastante, acredito que as atitudes dele acabaram não influenciando tanto assim no enredo do segundo livro, e o final do livro, achei meio corrido, aconteceu muita coisa junto e precisei ler 2x pra poder assimilar tudo kkk
Fora isso, o livro foi muito bom, o plot, as reviravoltas, a complexidade dos personagens novos, em muitos momentos eu fiquei chocada de como as coisas se desenrolaram, tem muitos pontos em que fiquei completamente surpresa de uma forma boa, então valeu muito a pena terminar a duologia.

Sabrina758 27/01/2024

Continuação de Bird Box, Malorie nos mostra como Malorie está sobrevivendo com seus filhos. Até que algo pelo qual vale à pena arriscar suas vidas, vai retirá-los da zona de conforto.

O plot twist é muito bom! Jamais teria pensado naquilo, porque, na minha opinião, Malorie estava apenas sendo paranóica devido a todo o trauma ?

Apesar disso, o final foi bom, mas não foi bom o suficiente para o nível que estava a história naquele momento.

É um bom livro, mas só isso. É melhor que o primeiro porque os filhos de Malorie, agora adolescentes, têm suas personalidades desenvolvidas.

Fernanda3048 25/01/2024minha estante
Detestei esse livro , me Deu uma ressaca que meu Deus! O primeiro é até bonzinho,mas esse aí é ruim de mais .

Jenifer Vieira 25/01/2024minha estante
Eu até curti, mas acho que mais pelo apego que tenho pela história

Tanise 24/01/2024

Incrível
Que livro maravilhoso! Juro, não esperava que fosse ser tão bom assim. Gostei de ver a evolução da Olympia, a menina maravilhosa que ela se tornou e no final saber tudo que ela escondia pra ajudar a família. Em algum momento eu passei a ter um rancinho do Tom, eu entendo que ele queria uma vida que fosse mais do que só aquilo, mas parecia Só um menino mimado, um adolescente rebelde. E a Malorie apesar da rigidez só fazia o que fazia pra proteger os filhos que ela tanto amava. Ainda fiquei em dúvida sobre o Gary, se ele tava louco e só queria que todos vissem as criaturas, pq ajudou o Tom a chegar na cidade lá onde a intenção deles era achar um modo de conseguir viver entre as criaturas podendo enxergar ELAS? Mas adorei o final.

Bianca.Fernandez 21/01/2024

Imagina viver 17 anos sem poder ver o mundo, e viver pela venda. O livro segue Malorie "vivendo" no mundo novo com seus dois filhos adolescentes, Tom e Olivia. Mas viver não é exatamente o que fazem, eles só sobrevivem. Tom é um adolescente rebelde, que não aguenta mais o modo como sua mãe quer viver, ele quer progresso e encontrar uma maneira de ficar sem a venda e Olivia tem um segredo que tem medo de revelar para alguém. E um acontecimento tiram eles do lugar onde moraram por 10 anos, fazendo com que muitas reviravoltas aconteçam. O autor consegue nos prender na história, querendo saber o que vai acontecer. Mas apesar de ter gostado do final, eu achei que foi encerrado bem abruptamente, tanto que no final eu achei que ia acabar o livro, mas a história não ia acabar.

Mariane 16/01/2024

Preencheu os vazios
Malorie não é tão "profundo" como Caixa de Pássaros, o suspense e o medo são bem mais sutis nessa sequência, porém é uma sequência completamente necessária para preencher a história desse mundo que Josh Malerman criou! Achei um pouco arrastado, principalmente quando só ficava descrevendo lembranças e pensamentos dos personagens, mas o fim justificou tudo e explicou todas as dúvidas que Caixa de Pássaros deixou, terminei achando o livro incrível, recomendo!

Paula Motta | @pareinapagina 13/01/2024

Então
Eu só consigo me perguntar: Por quê?

Ok. Eu não tinha expectativas para esse livro, mas ao mesmo tempo queria amar como amei A Caixa de Pássaros, e sério, só consegui ficar triste porque não precisava.

O livro é lento, tem altos e baixos, começa sem sentido, você comeca a curtir ali pela página 100, e de repente cai de novo.

Tô triste kkkkk, melhor deixar pra lá até.

Ana Ramos 12/01/2024

Eu gostei, apesar do ritmo ser lento, poucas coisas acontecem, mas no final que tem mais agitação, mas ainda sim é lenta.
Mas gosto de ter a visão dos filhos dela, de descobrir os segredos dele e de ter terminado deixando uma esperança de que as coisas vão melhorar.

Ray 10/01/2024

Esperava mais
Tenha tudo pra dar certo, mas da página 200 em diante o livro ficou muito rápido, os acontecimentos não foram bem elaborados, parece que o autor estava com pressa em acabar, as coisas não ornaram.

gabriela3541 09/01/2024

Comecei a ler Malorie quase 9 anos depois de ter lido Caixa de Pássaros, então não lembrava mais de alguns detalhes da história; e comprei a continuação impulsivamente numa promoção. Eu estava um pouco aflita em relação ao livro, pensando que talvez Caixa de Pássaros não precisasse de continuação, mas Malorie acabou sendo uma leitura envolvente, embora não perfeita. Eu me importava com os personagens e estava curiosa em relação à história, então foi uma leitura muito rápida ? e a escrita do Josh Malerman, de frases curtíssimas, contribui muito à rapidez da leitura; e acho que de certa forma também reproduz a tensão daquele mundo, onde é preciso pensar rápido para sobreviver. Gostei da forma como o autor dá continuação à reflexão do que, afinal, são as criaturas, e das novas informações sobre elas. O final pode parecer um pouco corrido, mas ao mesmo tempo acho que seria um erro estender muito mais a história além daquilo. No geral, tive uma experiência positiva e fiquei satisfeita.