Os crimes ABC

Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

lulsweber 23/01/2024

"Os Crimes ABC"
Vi muitas pessoas avaliando bem este livro alegando que foram surpreendidas pelo final. Contudo, a meu ver, apenas um final surpreendente não é suficiente para configurar um bom livro.

Muitas informações essenciais são completamente omitidas do leitor até as revelações finais, conexões que não seriam possíveis de serem totalmente feitas até as últimas páginas, o que torna a conclusão frustrante e insatisfatória. Apesar de a premissa ser extremamente interessante, o desenvolvimento não lhe faz jus, e o livro é, em grande parte, arrastado, tedioso e pouco envolvente.

Realmente não vi nada que justificasse todo o crédito que dão a este livro, porque a Agatha, com certeza, tem muitas outras obras muito superiores e mais interessantes.

Barbara.Daran 23/01/2024

Confesso que quis desistir do livro, o ritmo é extremamente lento e me incomodou muito. Principalmente num livro de suspense eu espero estar 100% presa na história e isso não aconteceu em nenhum momento.

Sa Danvers 23/01/2024

Os livros da Agatha Christie pra quem não sabe embora sejam em 3° pessoa, tem quase sempre como "narrador" principal seu personagem mais famoso: o detetive Hercule Poirot, mas neste livro temos um outro "narrador", deixando Poirot na sombra, completamente às escuras e o tornando um mero coadjuvante. A verdade é que o tal "narrador", o capitão Hastings, amigo de Poirot é tão carismático quanto uma porta, o que tornou a leitura muito maçante.

Até mesmo os crimes que me intrigaram na sinopse foram conduzidos de tão mal jeito que não me causaram emoção nenhuma. Era tudo tão desleixado e tão pouco digno da lendária "rainha do crime", que eu cheguei em alguns momentos a duvidar de que foi mesmo a Agatha Christie que escreveu este livro. A resolução dos casos nas páginas finais com o tão esperado plot twist, não foi capaz de salvar essa obra que na minha opinião terminou como começou: sem emoção, corrida e entediante.

luna285 22/01/2024

Gostei bastante do livro mas acabei me perdendo entre os personagens, tinha situações que não me recordava quem era quem mas o final me surpreendeu com o plot twist

robertinhaoc 22/01/2024

Que caos lento
Um grande caos, muitos personagens, me perdi, final com uma boa resolução mas muito corrido? mas quero dar chances para outros da gata triste

Ane 22/01/2024

Os Crimes ABC
Não me recordava dessa história e tinha gravado como algo diferente do que acontece. E me surpreendeu como se tivesse sido a primeira vez. Não lembrava do assassino mas lembrava do cinema e criei a cena da minha cabeça ali rs.
Ótima história e desenvolvimento, como sempre. Como relutamos em aceitar os fatos por achar que não se encaixa ou não queremos aceitar. E somente quando precisamos da verdade, conseguimos ver toda a história e ser justo com ela. Os Crimes ABC faz duvidar da ação e do raciocínio lógico. Mesmo quando todas as cartas estão expostas na mesa não quer dizer que esteja resolvido. Não sabemos quem são os culpados até que se prove o contrário.
O maior crime desse livro é o falso julgamento e o abuso da consciência de poder e controle.

damas 22/01/2024

Gostei porem outros dela obviamente superam facil
achei a trama muito rapida como se houvesse muita pressa em resolver o caso mas ja estava resolvido sej la

leehplatino 21/01/2024

"Eu sou mágico? Feiticeiro? O que eu deveria fazer?"
Só digo uma coisa: QUE OBRA!

Fiquei surpresa quando soube que essa era, supostamente, a única obra que envolvia série de assassinatos, pois em minha opinião, ela escreveu o livro muito bem!

Pra mim, o final foi bem chocante especificamente por dois pontos mais fortes. O primeiro, eu caí na suposta armadilha (eu acredito que tenha sido BEM de propósito) de que foi uma pessoa, mas NÃO, NÃO TINHA NADA A VER! E não, isso não é ruim, provavelmente caí nessa "armadilha" porque sou meio lerda. E o segundo ponto, foi a coragem e "frieza" do assassino por um ponto EXTREMAMENTE ESPECÍFICO. E por falar no tópico do assassino, realmente achei ELE EM SI maravilhoso. Debochado, atrevido e orgulhoso, do jeito que eu gosto, KKKKKK.

Falando mais sobre os personagens, confesso que me arrancaram muitas risadas! (Mesmo sendo um livro de crime, a comédia fica meio a mostra) Gostei de como Agatha retratou a relação de amizade entre Poirot e Hastings, fazendo Poirot zoar o coitado do Hastings a cada capítulo! Achei eles dois muito carismáticos e engraçados! Fiquei aliviada quando soube que tinha mais livros com o Capitão Arthur Hastings, pois gostei MUITO dele e não estava pronta pra desapegar!

MaAra32 19/01/2024

O que posso dizer deste livro? Pra começar, você não sabe como vai acabar até terminar de ler, e é isso que eu amo nesse livro. Mesmo que o fato que desvende o mistério nos tenha sido mostrado, você não vai saber que aquele fato é importante até a autora achar que você deve saber.

canniballsjok 19/01/2024

Inimaginável
Esse com certeza foi o melhor livro que li da agatha!

além de a escrita ser super fluída, me fazendo criar certa conexão com os personagens principais, eu adoro os termos "difíceis" que a autora usa; muito satisfatório conhecer novas palavras.

o fato principal para mim foi como o plot twist foi incrivelmente inteligente e de tirar o fôlego! poirot foi um personagem a quem, a cada página, tive vontade de conhecer mais e querer viver dentro de sua mente. o como ele descobriu todo o mistério foi natural e não forçado, como grande parte das queixas de livros de suspense são por tal motivo, e isso me satisfez.

agatha christie foi mágica aqui.

CeciliaFAC 18/01/2024

Muito emocionante, com final surpreendente
Livro de leitura fluida, que vai te surpreendendo a cada capítulo. E o final não estava esperando, fiquei de boca aberta. Recomendo a leitura para os amantes de crime stories!

jjuliadma 18/01/2024

Plot twist foi twist demais
Gostei do desenrolar e estava até gostando de como tudo estava sendo concluído, mas claro que teria plot twist. Foi algo conhecido dos livros dela, e bem criativo, mas achei um pouco demais para algo que já estava interessante. De qualquer forma, é um bom livro.

Leticia2513 18/01/2024

Podia ser melhor
É um livro bom , bem escrito , mas como em outros livros dela os personagens não me prenderam assim não me conectei com a narrativa , o plot é muito bem desenvolvido confesso q esperava mais

Robs 18/01/2024

Que não era a opção óbvia eu já sabia, mas que reviravolta maluca pra achar o assassino, típico de Agatha Christie, ela é minha favorita, não tem nem o que resenhar, só dizer que te amo te amo te amo

Karok1 18/01/2024

A leitura foi muito devagar para mim, gostei do livro mas continuei perdida na história o final eu nem lembrava qm era tal personagem mas fiquei um choque