Os crimes ABC Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

MicheleAaz. 28/01/2024

Fui tapeada... De novo
Ler Agatha Christie é sempre uma nova experiência a cada livro. Poirot está de volta para me fazer de tonta 100% do tempo... Um criminoso está matando pessoas em ordem alfabética, não só pelo nome das vítimas, mas das cidades também. E ele desafia Poirot enviando uma carta dizendo local e data de cada um dos crimes com antecedência. Com base nisso vamos acompanhando Poirot, a Scotland Yard e outras pessoas tentando desvendar o assassino. Como sempre, no final não era quem achei que poderia ser, não passei nem perto. Agatha tem um jeito próprio de esconder algo bem debaixo do nosso nariz e é muito boa em fazer isso! Recomendo

Lucas1429 28/01/2024

Meus parabéns a Christie
Que obra maravilhosa, todo seu requinte na construção do ambiente e dos personagens que faz com que você se apegue não só a Poiret e Hastings mas a todos os personagens que constroem a narrativa.
Cada parte da leitura tem um ímã que faz com que você fique grudado e tenha uma sede imensa em encontrar o culpado, e além disso Christie consegue de maneira admirável fazer com que fiquemos curiosos para entender o que se passa na louca mente do ABC e o que motivou ele a fazer tudo o que ele fez.
Por fim, uma leitura maravilhosa que prendeu minha atenção do início ao fim, recomendo a todos que estão procurando um bom romance policial.

Anne416 28/01/2024

Ok esse final me pegou
Subestimei muito esse livro, que plot twist gigante no final!!!!

Em 'Os Crimes ABC' temos um livro quase predominantemente em 1° pessoa, com alguns capítulos em 3°. Preciso destacar esse detalhe, porque, dos livros dela, esse é o primeiro que leio nesse formato e não sei dizer se gostei ou não, a escrita prendeu bastante, mas ficava um pouco difícil de entender o que estava acontecendo. Sem contar que quem estava narrando era um amigo do Poirot e não o próprio.

Esse não foi o único detalhe inovador na história, normalmente a Agatha Christie costuma criar um ambiente de crimes mais intimistas, mas esse foi bem amplo e gostei bastante disso. O tempo inteiro acontecia algo no livro, a história não ficava parada, foram vários assassinatos e investigação que não parava, acredito que isso tenha deixado tudo mais interessante.

Apesar disso, algo me irritou profundamente durante a leitura, porém o final compensou isso. No decorrer da história, acreditei que o assassino já estivesse revelado desde o início, então fiquei sem tanta empolgação para ler. Fiquei tipo: " como assim ela já está mostrando quem é o assassino? O que vai ter para revelar então?".... Mas é Agatha Christie e teve um baita de um plot twist no final, não esperava aquela revelação, genial demais, assassino inteligente quê só também.

Enfim, amei e recomendoo! Um dos melhores da rainha do crime?

Daniela.Filippi 27/01/2024

Mais uma aventura de Poirot e Hastings
Nossa essa história, tinha muitos detalhes e reviravoltas. Foram 4 crimes, tudo levava ao suspeito menos provável mas que foi até a justiça se entregar. Poirot achou algo estranho desde o princípio e no fim das contas elucidou o caso lançando uma sugestão que fez o verdadeiro criminoso se revelar.

beatriz236 27/01/2024

Os crimes ABC.
Minha primeira leitura da Agatha Christie. Acredito que essa obra não segue exatamente o mesmo ritmo dos outros livros, então acho que os outros serão um pouco diferentes. Mas eu gostei, a escrita dela é muito gostosinha de ler e li o livro em pouco tempo, foi bom.

Amanda 27/01/2024

Surpreendente
Fazia muito tempo que eu n lia Agatha Christie,por isso resolvi voltar pra autora com um dos livros mais bem falados dela. E não me decepcionei, pq ele é muito bom.
É claro, vc tem que gostar da formulinha da Agatha Christie, típica pelo menos dos livros do Poirot, que compõem a maioria dos que li dela. Eu particularmente gosto muito, me instiga e me conforta.
Aqui ainda tem um diferencial por se tratar da investigação de um " serial killer", bem diferente do que é comum nos livros da autora. Confesso que fiquei bem surpresa no final, senti que deveria ter suspeitado mas fui feita de trouxa.
Gostei bastante e acho um dos melhores que li da Agatha até agora.

glenda70 26/01/2024

Confuso.
Nesse livro a escrita não me pegou muito, não entendia nada, quanto mais eu lia mais confuso ficava, me perdia em quem tava narrando a história, mas assim,num geral é um livro bom, meio chato pela escrita, mas a história é boa.
Tinha hora que eu estava assim: esse livro é chato mesmo ou é conceito?

Raissapzz 25/01/2024

Primeira vez lendo algo da Agatha Christie, e é sensacional como dizem e um pouco mais, o suspense e a ficção policial muito perfeita

bibis8 24/01/2024

A Rainha do Crime sempre arrasa. No início, eu estranhei, parecia tudo muito fácil, coisas reveladas tão rapidamente aos leitores, a participação de Poirot estava tão escassa, com a polícia resolvendo boa parte... Mas é claro que não seria só isso, Ágatha sempre da um jeito de nos surpreender e dessa vez não foi diferente. Leitura fluída e interessante, vale muito a pena!

Manu Assis 24/01/2024

Os crimes ABC
Coloquei muita expectativa por ser meu primeiro livro da Agatha Christie, mas achei o livro muito superestimado.
Por ser um gênero que eu gosto muito (suspense) achei que eu gostaria do livro, mas foi uma leitura tão arrastada que eu não consegui me envolver com a história.
Confesso que me surpreendi um pouco com o final (foi o que me fez dar duas estrelas) mas foi um caminho tão longo até esse fim que não acho que tenha sido uma leitura, e um livro bom, para mim.

Mylla 24/01/2024

Os crimes ABC
É um livro muito bom, é sobre suspense, investigação, crimes...

Eu não consegui descobrir antes o serial killer, eu pensei que era o investigador Hércules Poirot e falando dele, ele demostrou um excelente profissional.

É a primeira vez que eu leio obras da escritora Agatha Christie, amei!

Eu indico é uma ótima leitura.

guiiwasd 24/01/2024

Não me apeguei ao livro
Esse é o segundo livro que leio da Agatha Christie no universo do Hercule Poirot.

Nesse livro, achei o Hercule Poirot um pé no saco, personagens sem muita personalidade aprofundada, Hastings ajudava Poirot sem mesmo saber, imagina a gente?

Plot no final do livro.. é uma boa motivação, mas não achei um plot tão implacável, justamente por não sentir nenhum dos personagens. A relação com a sigla ABC é interessante!

No final das contas, foi um livro que empurrei com a barriga para terminar.

booksdalaus 24/01/2024

Os crimes ABC
Em um dos mais famosos mistérios da Rainha do Crime, o detetive Poirot será o único capaz de pôr um fim à sucessão de crimes macabros de um assassino enigmático...

Hercule Poirot recebe uma carta inusitada: nela está anunciada a data e o local de um crime. Assinada apenas como ?ABC?, o remetente clama ser tão engenhoso que nem mesmo o brilhante detetive seria capaz de pegá-lo. Após o crime de fato ter sido cometido, Poirot consegue uma única pista ? a de que o assassino escolhe suas vítimas em ordem alfabética ? e precisa correr contra o tempo antes que o terrível homicida continue a avançar nas letras?

O livro é parte das novas edições de luxo de Agatha Christie, com capa dura, comentários sobre a obra, novas traduções e muitos plot twists.

Nelynha~ 23/01/2024

Tomaria um café com o Hercule Poirot
Livro muito envolvente, com uma leitura fluida e de fácil compreensão. Nele, acompanhamos a trajetória do aclamado Hercule Poirot - um sujeito de personalidade duvidosa, mas com uma genialidade de se invejar - acompanhado pelo seu fiel parceiro: Capitão Hastings - O narrador. Em um dia normal, como qualquer outro, uma carta misteriosa com o remetente desconhecido chega aos olhos do Poirot, nela, está escrita apenas a data e o local de um suposto crime. Um lunático homicida à solta!! Que surpreendentemente escolhe as vítimas de acordo com as iniciais dos seus sobrenomes, formando um espécie de alfabeto. Além disso o "abc", envia cartas para a polícia, desafiando - a. No geral, foi uma experiência incrível, me deixou intrigada, personagens extremamente carismáticos, os quais me apeguei muito, tem um suspense muito bom e um final inesperado. Sem sombra de duvidas, vou ler mais obras da Agatha, fiquei completamente apaixonada.

lulsweber 23/01/2024

"Os Crimes ABC"
Vi muitas pessoas avaliando bem este livro alegando que foram surpreendidas pelo final. Contudo, a meu ver, apenas um final surpreendente não é suficiente para configurar um bom livro.

Muitas informações essenciais são completamente omitidas do leitor até as revelações finais, conexões que não seriam possíveis de serem totalmente feitas até as últimas páginas, o que torna a conclusão frustrante e insatisfatória. Apesar de a premissa ser extremamente interessante, o desenvolvimento não lhe faz jus, e o livro é, em grande parte, arrastado, tedioso e pouco envolvente.

Realmente não vi nada que justificasse todo o crédito que dão a este livro, porque a Agatha, com certeza, tem muitas outras obras muito superiores e mais interessantes.