Saboroso cadáver

Saboroso cadáver Agustina Bazterrica

Resenhas - Saboroso Cadáver

Dri 14/01/2023

Saboroso cadáver
Esse livro precisa ser lido com muita calma, se a pessoa tiver o psicológico fraco é uma bomba.
O livro aborda uma sociedade em que as pessoas pararam de comer carne animal, por algum vírus, e passaram a consumir a carne humana.
Dessa forma, a crueldade que acontece nos mercados da carne não é mais com os animais, agora é com os humanos. Como as pessoas reagem a esse fato? Será que só as afetam quando a crueldade passa a ser com os humanos? Será que os humanos estão realmente se importando com a crueldade, seja ela animal ou não? No final o que resta é que os humanos são os únicos vírus da sociedade, os únicos causadores da desgraça que nos cerca.
iamlucaz 14/01/2023minha estante
???

Pedro 14/01/2023minha estante
Nunca mais vou morder a bochecha da minha sobrinha. ?

Dri 14/01/2023minha estante
Pedro, se fosse ler nunca mais ia comer carne nenhuma então kkkkkkk

Pedro 15/01/2023minha estante
E como fica meu churrasco? Kkkk

Mila.Maluka 10/03/2023

Impactante!
Gostei muito do livro. História bem intensa. Tem que ter estômago forte pra ler. Só achei que, de repente, tudo correu muito rápido. A escritora poderia caprichar mais nos últimos capítulos, e não acelerar como se quisesse terminar logo. Uma pena! Pois estava ótimo. Vale ler. Recomendo.

Gu Vaz 10/02/2024

Aterrador
Um livro repugnante, contemplado pelo cinismo e hipocrisia humana. E sabe o pior de tudo? O protagonista, Marcos, que nos enlaça em meio a tantas reflexões doloridas e o vazio que sente pela perda de tantas outras coisas como do contato humano e da empatia, é a maior representação de alguém morto por dentro, como o final aterrador do livro deixa muito bem claro. Odioso.
Eduardo Rockwell 11/02/2024minha estante
Quero tantoooo, vou começar por Dezenove Garras

Gu Vaz 11/02/2024minha estante
Prepara o estômago!

YasminBrossi 30/04/2023

Saboroso? cadáver??
Gostei muito desse livro e ao mesmo tempo achei ele insano!
Vi muitas pessoas falando que não gostaram dele e tenho que admitir, no início também não estava gostando porque a escrita em terceira pessoa me deixou extremamente confusa em várias partes, tive que voltar várias vezes pra poder entender uma frase.
Foi um livro que me colocou pra pensar também, ficamos muito impressionados com todos os detalhes descritos no livro porque se trata de pessoas, porém todas essas coisas acontecem com os animais.
Foi uma leitura que eu gostei, porém esperava um pouco mais no final, pra mim não foi muito surpreendente. E eu tiraria várias partes que na minha opinião foram desnecessários e entediante
Nota: 8

Bruna 24/01/2023

Saboroso Cadáver.
Eu simplesmente estou há dez minutos encarando o nada tentando encontrar uma descrição decente que possa transparecer o que estou sentindo kkk o livro é bom, realmente bom, fiquei impressionada com os detalhes ricos e alguns surpreendentemente minuciosos que contém no livro, precisei reler diversas partes muitas vezes para que entrasse na minha cabeça porque simplesmente estava tão horrorizada que não conseguia absorver do livro (e eu fiquei surpresa, nunca me ocorreu). O que me decepcionou neste livro foi o desenvolvimento final ser muito rápido e vago, fiquei surpresa com ele? Sim mas eu esperava mais (e tinha potencial para um desenvolvimento maior) porém foi um bom livro.

thamyrescas 11/03/2023

Esse livro me deixou pensativa por muitos motivos. O tempo todo eu me colocava na história e ficava pensando: e se?

Stephanie.Moraes 02/10/2023

É livro pesado e quase de terror
Um livro realmente assustador. Precisa ter estômago e nenhuma empatia para não sentir nojo de várias cenas.
Vc até começa a entender melhor o personagem principal, Marcos Tejo, mas aquele final me deixou completamente revoltada e sem palavras!
Será que o fim justifica os meios? Eu acho que não.

A autora entregou muito bem o que se propôs a fazer!

Mary Baratela 05/02/2024

Ainda tentando absorver essa leitura
É surreal imergir nessa leitura onde o canibalismo é legalizado e normalizado, onde as cenas são descritas com riqueza de detalhes dentro de um cenário bizarro, pavoroso e repulsivo.
Eu achei a premissa do livro muito interessante, com diversas críticas dentre a hipocrisia, o nível de maldade que o ser humano pode chegar e a influência que o governo tem sobre a sociedade.
Conforme a história foi se aproximando do desfecho, eu imaginei diversas conclusões e nenhuma delas se aproximou do que realmente aconteceu. O final foi surpreendente porque mesmo sabendo o ambiente onde os personagens estavam inseridos, eu não esperava esse tipo de posicionamento diante da situação.
É uma leitura pesada, com diversos gatilhos, mas vale a pena a leitura para quem gosta do gênero.
Rafael Oliveira 06/02/2024minha estante
Interessante ??

Mary Baratela 06/02/2024minha estante
Coloca na lista ? kkk

Jakee 06/03/2023

Perturbador
Esse livro me deixou de boca aberta! Pra quem leu ?Jantar Secreto? do Raphael Montes e achou ?forte?, não deve ler esse. Fiquei chocada com os cenários e descrições de algumas cenas. Não consigo falar muita coisa sobre esse livro, porém digo, esse livro não é recomendado pra quem não tem estômago forte.

Elly2 15/12/2022

Complexo
Ele não é um livro com uma história convencional, nem é escrito de uma forma convencional, ele parece um pouco um roteiro, ele é um livro q te faz pensar pq ele te mostra coisas da realidade, injustiças da realidade em uma ficção, é bem interessante os assuntos abordados mas vc realmente tem q pensar pra entender afundo ele

Mingualdemilhocomcanela 01/01/2023

Necessário
Livro muito bem escrito, fica mais perturbador a cada capítulo, o que torna mais horrendo é o fato que não seria uma realidade impossível de acontecer, o que deixa tudo mais macabro. Muito bom, recomendo, para quem tenha estômago forte, pois será necessário para a conclusão da história.

Ana Carol 04/01/2024minha estante
Simmm, juro que fiquei revoltada! Mas é um livro necessário?n duvido q isso possa ocorrer algum dia ?

Srt. 04/01/2024minha estante
Ana Carol, o meu cérebro deu um bug enorme quando ele puxou o cabelo dela eu fiquei "quê?? O que ele está fazendo?" Até ele pegar o taco e atordoar ela, eu fiquei "CARALHO, ELE É PODRE IGUAL TODOS OS OUTROS" eu fiquei revoltadaaaaaaa. Confesso que meu olho encheu de lágrimas.

Sim, é um livro necessário, e totalmente possível!

Ana Carol 07/01/2024minha estante
Simm, eu fiquei em choque por vários minutos! O ódio que eu fiquei por acreditar que ele era melhor ?

Carol 30/12/2022

Tedioso cadáver
Eu estava tão mas tãooooo curiosa para ler esse livro que eu acho que as minhas expectativas acabaram minando toda a adoração que eu poderia ter por ele.

Entendo as questões sociais que a autora propôs, elas são bem legais para reflexão realmente, mas não consegui me conectar com o personagem principal.

Além disso muita coisa me deixou decepcionada, falta uma descrição melhor do problema, do que rolou no mundo depois do vírus, do ambiente que agora a população vive (dentro e fora da cerca) e até de alguns termos que os personagens usam.

Eu queria muito que ele fosse mais bem escrito, trabalhado e descrito e não só um livro gore jogando as cenas nojentas do nada mas infelizmente essa foi a única impressão que ele me deixou.

O último capítulo é bastante interessante mas já estava tarde para conseguir salvar o meu interesse e apego pela história, o que foi realmente uma pena.

A edição física, as cores combinando e todos os detalhes de carne com as ilustrações deixam o livro perfeito, semelhante a quase todas as edições incríveis que a Darkside publica, mas nem isso vai fazer com que eu queira o livro na minha prateleira.

Encerro comentando que a literatura nunca foi unânime ou congruente, sendo assim fico feliz por quem leu e ainda apreciou a obra!
Sandro.Menoncin 30/12/2022minha estante
Muito boa resenha!!

Carol 30/12/2022minha estante
Obrigada amor mas se quiser eu te empresto o livro hahaha ?

Sandro.Menoncin 30/12/2022minha estante
Eu passo hahahahahahahaha

amErica 05/10/2022

bom pra passar o tempo
Ok, assim que eu terminei o livro fiquei um pouco confusa e achei o final bem bosta, mas parando para refletir um pouco sobre a mensagem do livro, eu meio que pude compreender um pouco melhor. O livro é muito mais sobre apenas canibalismo, é sobre a essência humana e o viver em sociedade. A escrita não é ruim nem a coisa mais perfeita do mundo, mas consegue trazer uma sensação de leitura fluida. As descrições são bem visíveis e bem feitas.
A autora conseguiu muito bem me fazer ter esperança na humanidade pra logo depois cortar minhas asinhas, e me fazer perceber que o egoísmo do ser humano vai sempre falar mais alto.
Goulart 05/10/2022minha estante
quero muito leeeer

amErica 06/10/2022minha estante
leia amiga, muito boom ? e é bem rapidinho a leitura. Tô lendo Como sobreviver à realeza ?

Goulart 07/10/2022minha estante
me conta depoissss

Brendinha 07/09/2022

Tipo eu n gostei do estilo de contar a história, é mórbido e tem q ter estômago pra lê, a proposta do livro é mostrar como eles realmente não consideraram o veganismo, a manipulação do governo e de algumas pessoas mais ricas e além disso mostra a crueldade absurda dos abatedouros
Gleicilene.oliveir 07/09/2022minha estante
Como que faço pra começa ler um livro aqui?