Saboroso cadáver

Saboroso cadáver Agustina Bazterrica

Resenhas - Saboroso Cadáver

amErica 05/10/2022

bom pra passar o tempo
Ok, assim que eu terminei o livro fiquei um pouco confusa e achei o final bem bosta, mas parando para refletir um pouco sobre a mensagem do livro, eu meio que pude compreender um pouco melhor. O livro é muito mais sobre apenas canibalismo, é sobre a essência humana e o viver em sociedade. A escrita não é ruim nem a coisa mais perfeita do mundo, mas consegue trazer uma sensação de leitura fluida. As descrições são bem visíveis e bem feitas.
A autora conseguiu muito bem me fazer ter esperança na humanidade pra logo depois cortar minhas asinhas, e me fazer perceber que o egoísmo do ser humano vai sempre falar mais alto.
Goulart 05/10/2022minha estante
quero muito leeeer

amErica 06/10/2022minha estante
leia amiga, muito boom ? e é bem rapidinho a leitura. Tô lendo Como sobreviver à realeza ?

Goulart 07/10/2022minha estante
me conta depoissss

Ana 16/12/2023

Passada!
Apesar do tema meio bizarro pensei que o livro fosse ser mais do mesmo e fiquei surpresa com o andamento da narrativa. No fim da parte 1 eu já fiquei com nojo do Marcos mas o final, sinceramente, não tenho o que dizer. Que traste de ser humano! Bizarro, visceral e chocante é esse livro. Bem curtinho, mas entregou o que propôs.

Sharinha1 09/03/2023

Saboroso cadáver..
A cada frase desse livro me sentia mais enjoada,a autora conseguiu descrever muito bem as situações, então parecia que eu realmente estava dentro do livro, observando tudo.
O enredo é algo incrível e assustador, ele mostra até onde o ser humano vai para se beneficiar e etc.
Fiquei chocada com o final, gostei bastante.
Amanda 09/03/2023minha estante
Me deu vontade de ler

Cinara... 20/03/2023

Humano, canibalismo e paternidade...
"O ser humano é a causa de todos os males deste mundo. Somos o nosso próprio vírus."

Eu queria estar chocada com seres humanos cometendo todas essas atrocidades, mas não estou nem um pouco. Eu queria ser uma dessas pessoas que se chocam bastante com o horror de encarar a maldade que pode existir no ser humano, isso indicaria ainda um pouco de esperança dentro de mim.
Mas nada me choca vindo do ser humano.
Muitos não gostam do desfecho abrupto mas a frieza do final deixa o livro mais cruel e desumano.
Livro espetacular, é uma distopia, só é de terror pra quem ainda confia no ser humano.

Raiane.Priscila 18/09/2023

Horrorizada
Deus do céu, que livro doentio. No entanto, me pego pensando se o ser humano realmente seria capaz de tudo isso caso algo parecido acontecesse. Não é de se duvidar, considerando o fiasco de sociedade em que vivemos hoje.
Josiane Gonzaga 24/11/2023minha estante
Eu não terminei o livro ainda mas tenho CERTEZA que o ser humano é capaz disso

isabelle 24/11/2022

Eu confesso que esperava mais desse livro.
Vi muuuuuita gente falando, e sim, o mundo que autora criou é simplesmente muito bom (uma distopia muito interessante).
Mas a história eu achei fraca. Muitas descrições pesadas e cenas que eu nem via mais sentido.
Achei que faltou um pouco de emoção e rumo.
O final é ok, fiquei surpresa como desfecho mesmo que eu não tenha gostado.
Pra quem quer ler uma distopia com um mundo interessante e gosta desse tipo de livro mais parado e com cenas bem pesadas, eu recomendo. Do contrário, talvez você não vá curtir tanto.

judas2 04/08/2023

Nossa que lixo
Mds, esse livro tinha tudo pra dar certo. Ele tem um começo muito bom, apresentando todo o mundo distópico desse universo caótico onde o canibalismo se tornou algo legal. Porém, ele não tem desenvolvimento. Todos os personagens são rasos, sem nem um pingo de profundidade, e o plot twist do final é extremamente mal construído e sem nexo. Só não faz sentido.

Parece que o único objetivo desse livro é ser grotesco, o que não é necessariamente algo ruim, mas é só isso ele que se propõe a ser. Pra mim, Saboro Cadáver é um exemplo perfeito de potencial desperdiçado, porque eu realmente gostei do universo que foi criado aqui. Tem críticas sociais muito f0das e te faz refletir sobre nossa sociedade, o que é curioso pra um livro que fala sobre canibalismo. Fiquei decepcionado real.

Noxious.Storm 12/06/2023

Provaria da carne especial?
Saboroso Cadáver, nojento, angustiante, triste e mesmo assim consegue ser fluído e divertido! Você é jogado nessa distopia e vai descobrindo o que aconteceu com o mundo junto com o Marcos. Esse livro me enganou da primeira até a última página e juro isso só tornou a minha experiência melhor.

No começo era indiferente ao Marcos, o protagonista, mas a história de vida dele, suas atitudes e também ele ser um dos únicos seres humanos decentes me fez gostar e confiar nele, um tremendo de um erro....

Umas das melhores cenas, na minha opinião, é a com os cachorrinhos. Começa sendo fofa para logo em seguida esmagar e fragmentar o seu coração. Essa foi a primeira e não única vez em que chorei com esse livro.

Saboroso Cadáver como um todo é impecável! Ainda me sinto presa a um sentimento esquisito, algo bom, por ter lido um livro brilhante, mas ruim por se tratar de canibalismo, ter cenas bem violentes além de ser desnecessariamente nojento, mas esse é o diferencial dessa história e acho que também o charme dela.

Pra mim esse livro é completo e eu adoraria conversar sobre. Principalmente, sobre o final (o que foi aquilo!!?) eu apenas fiquei sem reação, entrei em estase e depois de um tempo todos os sentimentos vieram de uma vez, tristeza, raiva, choque e a sensação de traição. Tudo junto. Vou mentir se disser que chorei pouco; acho que nuca me senti tão traída por uma obra.
Por favor, leiam o Saboroso Cadáver.

site: https://instagram.com/review_by_noxious?igshid=MWM2YjBjM2Q=
cintia gomes 05/07/2023minha estante
ayy, to lendo esse, ta sendo uma experiência malucaa

Noxious.Storm 05/07/2023minha estante
Simm, são muitos sentimentos né

Gusta . 30/08/2023

Nojento, cruel e sufocante.
Esse livro com certeza foi uma das leituras mais intrigantes que eu fiz até agora. Até mesmo a forma como foi escrito é diferente.

Sobre a edição, ela é linda, desenhos sensacionais, frases excelentes, mas claro, é uma edição pertubadora.

É uma temática bem diferente, um assunto bem polêmico que eu nem tenho conhecimento para discutir sobre.

A pergunta que eu me faço é: o peso entre seres humanos e animais é o mesmo? É possível medir o nível de crueldade dos dois, ou simplesmente podemos dizer que é igual?

Assunto bastante polêmico.

Sobre a história, ela é interessante, bem pensada, e é aí que vemos o quanto a mente humana é brilhante e pertubadora.

Personagens amargos, nojentos, talvez corrompidos pelo atual mundo em que vivem, mas nossa, foi agoniante ler certas coisas desse livro. De revirar o estômago.

Sobre o vírus que causou tudo isso, a autora não explorou muito, ela simplesmente jogou o fato e não desenvolveu tanto... Fez falta, eu acho, pra compreender melhor do mundo e da história.

É um livro pertubador, que faz a gente olhar para as nossas refeições e pensar: Meu Deus... Como é possível?

Recomendo.
aninha_08 15/11/2023minha estante
eu qr mto ler

Gusta . 17/11/2023minha estante
leia, recomendo

milazsz 14/11/2023

Se todo mundo virasse vegetariano não existiria livro
"O ser humano é a causa de todos os males deste mundo. Somos nosso próprio vírus". Todos os integrantes levantam as maos e gritam: Virus. Gaston Schafe continua: "Somos uma praga da piorclasse, destruindo nosso planeta, esfomeando nossos semelhantes"

AndressaK. 19/12/2022

Brutal
Eu não sei explicar o quanto achei diferente essa leitura, óbvio que lembrei de Jantar Secreto na hora, mas me refiro a escrita, achei bem fora do padrão, uma ou outra vez fiquei meio confusa, mas nada que tenha me atrapalhado a experiência.
É cru e muito brutal, se você se impressiona fácil nem leia.
Agora, falando como vegana, eu dei muita risada kkkkkkkk assim como em Jantar Secreto, eu ficava: toooma!!! Com os animais pode né bonito?! Kkkkkkkkkk
Keila 19/12/2022minha estante
Ler esse tipo de história sendo vegetariana tem total outro significado né?

AndressaK. 19/12/2022minha estante
Total, por isso eu estava tão ansiosa pra ler ele kkkkk

Eliane485 05/10/2023

Não esperava esse fim
É uma leitura rápida e fluida. A autora conseguiu me surpreender com o final, imaginei vários finais, mas em nenhum o que ela deu. Uma sociedade humana que mantém humanos como bois de corte, e sem animais por acreditarem que transmitem um virus mortal, que alguns acreditam ser uma manobra do governo de dominação. Recomendo o livro.

Carol 22/05/2023

Cruel. Bizarro. Impactante. Perturbador.

Acho que essas quatro palavras define bem esse livro. É uma história muito forte com cenas extremamente gráficas, tem muitos gatilhos e é mostrado de uma forma nua e crua.

O personagem principal é vazio, não consegui sentir empatia por ele em momento algum. Na verdade ninguém nessa história é decente, aqui vemos pessoas fazendo coisas sem esboçar um pingo de remorço.

Eu senti medo lendo esse livro, medo no sentido de se um dia isso acontecesse o que viraríamos? a que ponto chegou de não ter nem cemitério porque podem desenterrar e comer seu corpo. É um livro que trás muitas reflexões e perguntas também.

O plot do final eu meio que esperava e não me surpreendi, volto a ressaltar aqui todo mundo é doente e repulsivo. É um livro pesado e eu com certeza não lerei novamente e não é um livro que eu recomendaria.
Fabio 22/05/2023minha estante
"Monstruoso! Nojento! Desumano!

Olha a frase do livro que estou lendo Carol, agora deu pra contextualizar o que eu te disse antes! Kkkk

Fabio 22/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Carol!
Já decidi que o livro será uma das próximas aquisições! ??

Núbia Cortinhas 23/05/2023minha estante
A capa desse livro não me atrai, mas a sua resenha conseguiu despertar a minha curiosidade, kk, mesmo sendo repulsivo.

Carol 23/05/2023minha estante
@Fabio que coincidência essa frase no livro que você está lendo, pq encaixa perfeitamente em ?Saboroso Cadáver?, você gosta de livro assim então pode comprar e ler sem medo. Eu já percebi que eu não curto muito essa coisa de canibalismo rsrs acho muito forte eu até tentei imaginar as cenas mas? li no superficial sabe?! Não mergulhei na história pq senão ia vomitar a cada página kkkkkk

Carol 23/05/2023minha estante
@Nubia obrigada por ter gostado da resenha, é um livro que desperta muita curiosidade mesmo, o bom é que os capítulos são pequenos e o livro tbm é pequeno, porém por ser pesado não consegui ler de uma pegada só. Mas se um dia você quiser se arriscar vale a pena. Eu li no kindle não é um livro que tenho vontade de comprar e ter em casa.

Fabio 23/05/2023minha estante
Também achei coincidência demais Carol!
Porém, eu também não "pego" bem com esta temática kkkk, mas eu gosto de livros que impactam! Agora, você me deixou em duvida, pela questão repulsiva ! kkkk

Carol 23/05/2023minha estante
@fabio eu realmente não indico esse livro? muito nojento ?

Murphy 25/11/2023

"Somos nosso próprio vírus"
O livro é curto e perturbador. Não se engane pensando que será uma leitura rápida, cada capítulo traz perspectivas tão angustiantes, que deixa o leitor atordoado, tornando difícil ler os capítulos rápidos demais.

Na minha humilde opinião, achei que a obra não teve um bom desenvolvimento, a ideia em si, do vírus e da humanidade cada vez mais a mercê de uma moral decadente, é intrigante, mas a história deixa diversas lacunas. Se a autora tivesse explorado mais alguns aspectos da narrativa, como por exemplo, ter trazido mais sobre a sociedade e como ela se comportava, ou sobre a vida em do personagem principal em si e de como ele se sentia, teria deixado o livro muito mais interessante, mas ela trouxe tudo de uma maneira breve demais, e não se aprofundou em nada, meio que ficou superficial.

Além disso, a ambiguidade moral persistente do personagem pode ser tanto um ponto forte quanto um ponto fraco, porque meio que não tem respostas claras do que o personagem sente ou acha de tudo o que está acontecendo. O leitor só tem uma visão mais clara no final (a humanidade é mesmo assustadora).

PORÉM, apesar de tudo, gostei da forma que o leitor é levado a refletir sobre os limites da moralidade e o preço da sobrevivência em um universo distópico. Apesar das ressalvas sobre o desenvolvimento, a obra deixa uma marca indelével, convidando a uma contemplação sobre os aspectos mais profundos e perturbadores das condições humanas.