ExtraOrdinários

Resenhas - ExtraOrdinários

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jaque @blogmalucadoslivros 13/03/2023

ExtraOrdinários
Ah que saudade que eu estava deste universo de Vilão! Extraordinários é uma Graphic Novel que se passa nesse universo entre Vilão e Vingança.

Neste livro conhecemos Charlotte Tills, uma garota comum mas que após um acidente se torna uma EO (uma pessoa ExtraOrdinaria, com super poderes), e agora consegue ver como uma pessoa vai morrer através de reflexos. Porém Charlotte também descobriu quem irá matá-la e decide ir atrás antes que sua morte aconteça.

Extraordinários é uma HQ bem curtinha e envolvente. Eu amei estar de volta ao universo de Vilão, revendo personagens antigos e conhecendo novos.

Os traços são bem bonitos e é uma leitura que vale a pena para quem já leu os outros livros e também está com saudades deste universo.

site: https://www.instagram.com/p/Cpklq5jLV-f/

Tathi (@Doidosporserieselivros) 10/03/2023

Olá queridos amigos leitores! Essa semana recebi de presente do @galerarecord a maravilhosa HQ do universo de vilões de @veschwab .

Nessa publicação conhecemos Charlotte uma menina que pensava muito na morte desde sempre, e quando ela sofre um acidente no ônibus escolar, ela acorda com um superpoder que parece ser uma maldição.
Ela consegue ver o momento da morte de todas as pessoas apenas olhando para elas.
Ela então se olha no espelho e descobre que o causador de sua própria morte seria Eli Ever, um homem que está preso e costuma exterminar os EOs (os ExtraOrdinários são pessoas que desenvolveram essas habilidades como Charlotte e existem muitos deles).
Decidida a não ficar esperando pela hora da morte, ela vai atrás de seu algoz , mas muitas surpresas vão encontrar ela primeiro, inclusive pessoas que sabem muito mais sobre Eli e podem ajudar a garota a mudar seu próprio destino (ou não ??)

????????????????????

Na leitura de ExtraOrdinários, eu que ainda não li os livros me vi apaixonada pela história e ansiosa para descobrir o que ia acontecer a Charlotte.

E apesar de querer saber muito mais sobre o universo essa edição trouxe as informações necessárias para um bom entendimento da trama, então quem não leu os livros da autora pode começar pela HQ tranquilamente.

Outra coisa que me chamou a atenção é que não há conteúdo adulto nas páginas, e por isso acho uma excelente pedida para presentear adolescentes e despertar o hábito da leitura (minha filha de 13 já começou a ler també e está gostando muito).

A edição está maravilhosa e quando você adquire ele tem a opção com brindes que incluem marcador do universo e um espelho de bolso lindo, com a imagem de Charlotte.

Agora que mergulhei nesse universo com certeza devo falar muito mais sobre eles em posts e nos storys fique ligado!

#galerarecord #veschwab #extraordinary #extraordinario #extraordinarios

@caixas_e_livros 06/03/2023

Extraordinários
??Eu costumava pensar muito sobre a morte. Ficava acordada pensando em todas as diferentes formas que cada pessoa da minha vida poderia morrer. Sempre pensei na morte como o fim de tudo. Uma estrada de mão única. Sem retorno. Mas então eu voltei.?

?Se você já leu Vilão precisa conhecer a HQ ExtraOrdinários!

RESENHA COMPLETA NO IG @entrecaixas_e_livros

AventureiroLiterário 17/02/2023

Bem legal como universo expandido, mas um tanto curto
Extraordinários é uma HQ que conta uma história curta que acontece entre o dois primeiros livros (Vilão e Vingança) dessa série.

A história é bem legal, assim como os novos personagens apresentados e preenche um espaço entre os livros.

Apesar disso, achei que ele é bem curtinho e a história é contada bem rápida, as vezes até parece apressada. Talvez como uma novelização ela ficasse melhor.

O desenho, as cores e a qualidade das páginas é ótima! Vale a pena só pelo material, mas se você não conhece o primeiro livro, talvez fique um pouco perdido na história.

Bru | @umoceanodehistorias 19/06/2023

Rápido e envolvente
ExtraOrdinários é uma HQ que se passa entre os acontecimentos de Vilão e Vingança e vai nos contar a história de Charlotte, que sempre foi fascinada por tudo que envolvia a m0rt3.

Após um grave acidente e ser a única sobrevivente, ela descobre que pode ver, no reflexo das pessoas, como elas irão m0rr3r e, toda vez que vê seu reflexo, vê um homem.

Querendo tomar rédeas da situação, ela vai atrás desse homem e descobre muitas coisas no caminho.

Quando Vilão foi publicado, tentei ler o livro e não consegui me conectar com a escrita da V.E. Schwab, mas fiquei empolgada com essa obra por ser uma HQ, ou seja, rápida de ler. E agora PRECISO ler Vilão e Vingança.

É fácil se conectar com a história e com os personagens, assim como torcer por eles e ficar angustiado para saber o que vai acontecer – já que parece não ter um final bom para eles.

Enfim, como é uma história curta – tem 112 páginas – é difícil falar dela sem soltar spoilers, mas é uma leitura que vale muito à pena fazer, seja você fã de Vilão e Vingança, seja você uma pessoa que pensa em ler os dois livros.

site: https://www.instagram.com/p/Cr1ghILv4R8/

Luiza.Costermani 16/03/2023

Muito bom!
Simplesmente muito bom! Li bem rapidamente porque contém poucas páginas, mas prendeu muito a minha atenção. Eu criei altas expectativas para este e conseguiu entregar tudo o que prometeu! Tô torcendo para ter uma continuação.

Carla.Ligia 10/07/2023

É bom, mas falta tompero
Eu comprei a HQ porque amei muito a, por enquanto, duologia de Vilão e Vingança.
Mas sei lá, parece que faltou um pouco de energia, ainda que tenha muita ação.
É bom, mas podia ser melhor. Não me matem, indico como uma leitura de tarde de domingo?

Bianca | @arteespressa 17/05/2023

Uma leitura muito gostosa
Recebi esse volume da @galerarecord e fiz questão de reler VILÃO para poder aproveitar essa trama. Ainda bem que o fiz, pois não lembrava de muitos detalhes que achei interessantes para esse aqui.

Já aviso que ainda não li VINGANÇA, então parte dessa resenha será baseada em conexões feitas por vozes da minha cabeça.

Achava que a HQ não teria grande importância para o universo de Villains, várias resenhas reforçam isso e resumem a obra a mais um gancho do capitalismo. Mas estou aqui pra ser do contra e dizer que vale, sim, a pena. O final me deixou muito curiosa!

Charlotte parece ser a típica adolescente excluída que vive com seu fone de ouvido. Após o acidente, ela acorda já usufruindo de seu poder - ou maldição? Charlotte tem uma prova do que é capaz de fazer ainda no hospital e decide, então, ir atrás do seu destino antes que ele venha até si: Eli Ever, assassino de EOs, cujo poder é o da regeneração e, portanto, imortalidade. LOGO, a questão é: como é que a garota iria matá-lo?

Pois bem, essa foi a questão que me moveu durante a leitura. Tive parte da minha resposta, uma pista deixada na arte de Enid Balám, o que me deixou ainda mais intrigada. Já que a indicação de leitura dessa HQ é que seja feita entre os volumes 1 e 2 da série Villains, acredito que as respostas que procuro virão a seguir.

Na trama somos apresentados a um total de 4 novos EOs, com o bônus de mais um no conto inserido ao fim da edição. Achei importante para expandir o universo e explicar melhor o que são os ExtraOrdinários, algo similar aos X-Men (isso é um elogio).

Sobre a edição: está belíssima, chamativa e de um acabamento ótimo. As folhas são bem grossinhas, coisa que não vejo há um certo tempo numa HQ. A arte de Enid Balám é muito expressiva, consegue captar exatamente o que o personagem quer dizer. As únicas reclamações vão para o conto extra, onde a fonte é tão pequena que tive dificuldades pra ler de óculos... E para a Charlotte da capa, que me recuso a achar que é a Charlotte! Para mim, essa é a Sydney e só a minha opinião importa.

site: https://www.instagram.com/p/CsWLX7kLb6o/

Juliana.Youssef 21/04/2023

Presente para fãs de Vilão; Oportunidade para quem não leu
?Sempre pensei na morte como o fim de tudo. Uma estrada de mão única. Sem retorno. Mas então eu voltei.?

Após despertar de um terrível acidente, Charlotte Tills volta a vida como uma EO. Sua habilidade é prever a morte das pessoas, inclusive a sua pelas mãos de Eli Ever.

Voltar ao universo da duologia Vilões foi um presente. Vilão foi uma das minhas primeiras fantasias e fiquei APAIXONADA por essa história.

As ilustrações são belíssimas e bem coloridas e a história prende o leitor a todo instante. Não sabia que seria possível, mas esse formato deixou os acontecimentos de Vilão ainda mais interessantes.

- Ju, eu não li Vilão. Posso ler a HQ mesmo assim?

PODE! A HQ explica os acontecimentos mais importantes do livro e tudo pode ser compreendido com muita tranquilidade.

Não perde essa oportunidade de conhecer mais uma obra incrível da V.E. Schwab.

joaopdro 27/04/2023

Essa história é extraordinariamente massa
Essa foi a primeira vez que entrei no universo de Vilões; confesso que fiquei meio receoso de não entender nada da história, até porque a GN se passa entre os dois primeiros livros (Vilão e Vingança), mas alguns amigos me falaram que isso não estragaria minha experiência, então atropelei a TBR com ela mesmo.

Olha, e que bom que eu fiz isso! Essa história é viciante do começo ao fim; não acredito até agora na capacidadade em que as 112 páginas voaram! Mas vamos ser sinceros, não dava pra esperar nada menos da Schwab.

Adorei a Charlotte de cara, forte e destemida pra enfrentar tanto caos em pouco tempo. Na real, todos os personagens me ganharam, e isso me fez ficar ainda mais animado em ler todos os livros desse universo o quanto antes.

Já não bastasse essa edição LINDA, ExtraOrdinários ainda tem até um quê de X-Men - o que eu AMEI porque sou muito fã dos mutantes! Tô dizendo, é massa, e tenho certeza de que os stans de Vilões também vão curtir conhecer mais uma aventura em Merit!

POST ORIGINAL NO IG @CURTAUMLIVRO

Paula1630 30/07/2023

A HQ começa a partir do final de Vingança, então deve ser lida depois a duologia. A história é curta, mas aparentemente será um gancho para a continuação dos livros.

mynapkin 29/07/2023

Pra quem é fã de vilão pode ser uma decepção ou não!
Li em 30 minutos na livraria, comecei achando uma bosta sem graça demais e terminei de boca aberta querendo o segundo volume e reler vilão!

ana b 27/06/2023

Um bom complemento aos livros
Começo essa resenha ressaltando que eu sou completamente apaixonada pelos livros deste universo. Tanto Vilão quanto Vingança foram leituras extremamente envolventes para mim.
Uma mistura de ficção científica, com fantasia urbana e um toque de dark academia que, para mim, é a cereja do bolo.

Caso você não conheça os livros ainda, recomendo ler pelo menos o primeiro antes da HQ, pois temos alguns spoilers do fim de Vilão logo no começo.
Gostei de acompanhar esta história extra, que se passa entre o primeiro e segundo volumes, e acredito que introduziu bem novos personagens assim como aprofundou os que já conhecíamos.
As ilustrações são lindíssimas, um traço bem quadrinho de super herói que eu pessoalmente amo!

Minha única crítica negativa a esta HQ é em relação ao ?resumo? dos acontecimentos anteriores. Acredito que tomou muito espaço, que poderia ter sido cedido aos novos personagens. Praticamente metade do quadrinho é uma recapitulação de Vilão e prévia do que veremos em Vingança. Os personagens novos são extremamente carismáticos, e poderiam ter mais desenvolvimento, até porque não me lembro deles nos livros (mas isso pode ser pela minha péssima memória ?).

Espero que tenhamos mais volumes deste quadrinho, que a narrativa e universo sejam aprofundados e possamos mais EOs, seus poderes e histórias.

@a.book.told.me 27/04/2023

???????????????? | ?. ?. ??????
?° ????: 112
????: ??????
______________________________________________________
????? ??????s ?s?????? ???? ??????, ??s ??????s ?s?????? ???? ??????
______________________________________________________
ExtraOrdinários se passa dentro dos cinco anos entre Vilão e Vingança e conta a história de Charlotte Tills uma jovem que acaba morrendo em um acidente de ônibus mas por algum milagre ela volta a vida, porém ao despertar ela já não é mais a mesma, agora ela consegue ver através dos reflexos como as pessoas vão morrer inclusive ela mesma.
Não aceitando seu destino ela vai atrás de seu assassino para matá-lo antes que ele a mate e em sua busca ela percebe que ela não é a única com dons extraordinários e quem ela procura e simplesmente o maior assassino de EOs e também o primeiro prisioneiro da organização que os persegue.

Quando vi esse lançamento da V.E Schawb eu surtei pois fiquei completamente apaixonada pela a escrita dela assim que li A vida invisível de Addie Larue e desde então venho tentando adquirir todas as suas obras, infelizmente ainda não consegui Vilão e Vingança mas isso não interferiu na leitura da HQ que inclusive é maravilhosa, os personagens são autênticos e o enredo altamente viciante.
E já não bastava a HQ estar magnífica no final teremos acesso a um conto chamado Aqueça que vai contar a história de David e de como ele se transformou um EO, que não deixou nada a desejar.

? Agora quero saber de vocês, já conheciam o universo de Vilão? Qual seu livro preferido da Schawb?

1 | 2 | 3 | 4 | 5