ExtraOrdinários

ExtraOrdinários V. E. Schwab

Resenhas - ExtraOrdinários

1 | 2 | 3 | 4 | 5

mapadlivros 21/07/2023

ExtraOrdinários se passa no intervalo de 5 anos entre Vilão (1) e Vingança (2). Aqui, acompanhamos a história de Charlotte Tills, uma garota que após quase morrer em um acidente num ônibus escolar, começa a ver a morte das pessoas ao seu redor.

Entretanto, há um rosto recorrente no meio de suas visões. Sempre que encara uma superfície, Charlotte vê o rosto de um homem de identidade misteriosa. Sendo assim ela começa a investigar e descobre que esse homem é Eli Ever.

Enquanto isso, Eli está na prisão secreta do governo para EO's, ao mesmo tempo em que trabalha com o Detetive Still caçando pessoas que também são EO's. É no meio disso, que o destino de Charlotte se cruza ao do mais perigoso ExtraOrdinário conhecido.

A HQ possuí ilustrações riquíssimas em detalhes e muito bonitas. É uma leitura rápida e envolvente, que não só nos mostra a história atual, mas em que também vemos flashbacks do passado de Eli River e Victor Vale.

Gostei bastante dessa leitura e creio que quem curte HQ's também vai gostar de ler essa história. Porém, não é uma leitura obrigatória para quem quer ler a Duologia Vilão.

Fiquei curiosa para saber se ExtraOrdinários poderia ganhar uma sequência, já que o final é aberto e dá a entender que uma nova história poderia vir aí.

@a.book.told.me 27/04/2023

???????????????? | ?. ?. ??????
?° ????: 112
????: ??????
______________________________________________________
????? ??????s ?s?????? ???? ??????, ??s ??????s ?s?????? ???? ??????
______________________________________________________
ExtraOrdinários se passa dentro dos cinco anos entre Vilão e Vingança e conta a história de Charlotte Tills uma jovem que acaba morrendo em um acidente de ônibus mas por algum milagre ela volta a vida, porém ao despertar ela já não é mais a mesma, agora ela consegue ver através dos reflexos como as pessoas vão morrer inclusive ela mesma.
Não aceitando seu destino ela vai atrás de seu assassino para matá-lo antes que ele a mate e em sua busca ela percebe que ela não é a única com dons extraordinários e quem ela procura e simplesmente o maior assassino de EOs e também o primeiro prisioneiro da organização que os persegue.

Quando vi esse lançamento da V.E Schawb eu surtei pois fiquei completamente apaixonada pela a escrita dela assim que li A vida invisível de Addie Larue e desde então venho tentando adquirir todas as suas obras, infelizmente ainda não consegui Vilão e Vingança mas isso não interferiu na leitura da HQ que inclusive é maravilhosa, os personagens são autênticos e o enredo altamente viciante.
E já não bastava a HQ estar magnífica no final teremos acesso a um conto chamado Aqueça que vai contar a história de David e de como ele se transformou um EO, que não deixou nada a desejar.

? Agora quero saber de vocês, já conheciam o universo de Vilão? Qual seu livro preferido da Schawb?

Ka 26/11/2023

É boa para os fãs da duologia, ilustra e relembra momentos passados dos livros anteriores, porém é bem curtinho e rápido, é mais como uma introdução, não se aprofunda em nada

g (ella) 01/04/2023

PERFEITO
Eu amo ?vilões? e quando soube que tinha quadrinhos surtei, foi um dos melhores presentes que eu já recebi e eu amei tantooo???

mynapkin 29/07/2023

Pra quem é fã de vilão pode ser uma decepção ou não!
Li em 30 minutos na livraria, comecei achando uma bosta sem graça demais e terminei de boca aberta querendo o segundo volume e reler vilão!

ttharg0 14/08/2023

ExtraOrdinários
Delicinha voltar à história e ao mundo de Vilões.

Rever o Eli não é tão bom assim, ainda continua insuportável.
Adorei a história da Charlotte e outros personagens, já quero mais! ??

E o final? ????

vi.bmartins 26/02/2023

A HQ tem um ritmo incrível e é um ótimo complemento para o primeiro livro da autora. Espero que tenham mais

Chaianaaa 10/12/2023

Apenas uma edição bonita...
Apenas uma edição bonita, totalmente dispensável a leitura e o gasto do dinheiro com a compra desse livro.

isadorarxg 30/04/2023

Bem legal, mas acho q se eu tivesse lido ano passado (quando terminei vinganca) eu teria gostado mais

Jazz 05/06/2024

Essa autora sabe o que faz! Que delícia voltar a este universo.
Por mais que não influencie (a priori) na série, acho que vale a pena ler, os desenhos são lindos a história tem começo meio e fim e você mesmo assim fica ansiando por mais.

C. Aguiar 14/03/2023

Charlotte Tills acabou de se recuperar de um grave acidente, é uma milagre que ela esteja viva, mas o que Charlie não sabe é que ela morreu e voltou à vida, e essa experiência a transformou em uma EO (alguém que desenvolveu habilidades ExtraOrdinárias). A garota tem o dom de ver a morte daqueles ao seu redor, o médico acredita que suas visões são por causa do evento traumático que sofreu e que em algum momento vão passar, mas ela sabe que não.

A garota vê o homem que será responsável por sua morte e decide mudar seu destino, o que Charlie não imagina é que ele é ninguém menos que Eli Ever, o homem que é temido por ser um assassino de ExtraOrdinários. Ao embarcar nessa jornada perigosa, Charlie conhece pessoas com dons incríveis que estão dispostas a ajudá-la em sua jornada, afinal eles precisam resgatar alguém que está preso em uma instalação e as pessoas responsáveis estão caçando Charlotte nesse exato momento.

Muito perigo, lutas envolventes, alguns mistérios e uma história interessante, ExtraOrdinários foi uma leitura que entregou tudo o que prometeu nesse primeiro volume. A trama se passa cinco anos entre os acontecimentos de Vilão e Vingança, eu nunca li a duologia até hoje, mas o graphic novel me despertou uma enorme vontade. Talvez eu tenha pegado um pequeno spoiler sobre a trama principal dos livros, mas isso não me atrapalhou em nada, pelo contrário, me ajudou a entender um pouco o universo criado pela autora e conseguiu me despertar curiosidade suficiente para ler os livros.

Nesse primeiro volume o leitor se depara com um conto exclusivo chamado "Aqueça", ele conta a história de David, um pai de família que desenvolveu seu dom depois de sobreviver a uma avalanche e atualmente ele consegue criar fogo com a mente, mas está com problemas familiares e não está lidando tão bem assim com a situação.
ExtraOrdinários é uma leitura curta, fluida e muito envolvente, cumpre muito bem o seu papel em apresentar os personagens e introduz muita tensão na história deixando o leitor eufórico por mais, o final deixa um gancho ótimo para uma continuação e espero ansiosa pelo lançamento do próximo volume.

Izzy.lizzy08 11/07/2023

Péssimo
Não gosto muito de graphic novels, o que pode ter me influenciado a não gostar dessa em específica, mas aqui vão minhas considerações.

Um ponto que não gostei muito foi a autora ter feito de certa forma uma Sydney, um Victor e um Mitch paralelos (quem já leu Vilão vai perceber). Eles cumprem as mesmas funções e tem personalidades muitos parecidas, até algumas falas. Não sei se foi intencional ou foi apenas falta de criatividade.

Nessa lógica, o personagem que seria o Victor paralelo, no caso o Felix, é chamado em uma cena de elu e logo depois vem a palavra preocupado (no masculino). Isso provavelmente foi um erro de tradução, mas ficou bem sem sentido, o tradutor só colocou um elu e seguiu como se nada tivesse acontecido. Não sei exatamente qual seria a melhor maneira de corrigir isso, mas talvez mudar para um pronome feminino ou masculino ficaria melhor, já que não existe ainda uma concordância no português para o pronome neutro.

Mesmo as ilustrações sendo muito bonitas e bem feitas, um aspecto que me incomodou foi a aparência de personagens como Victor, Eli e Stell. Enquanto eu imaginava, mas também era meio que descrito dessa forma no livro, o Eli mais magro, usando óculos e uma aparência meio nerd, no Graphic Novel ele é totalmente o oposto disso. A mesma coisa com os outros dois personagens citados.

Além de tudo que eu já comentei, ainda é possível falar sobre o enredo que deixa muito a desejar. É claro que por ser quadrinhos a história vai ser automaticamente mais curta e mais simples, mas eu achei simples até demais, já que ela não acrescenta nada novo, apresenta um final aberto e é quase uma cópia do livro, mesmo se passando no mesmo universo. Até o conto de quatro páginas no final conseguiu ser melhor do que essa narrativa.

Enfim, essa é uma leitura que eu não recomendo, principalmente se você leu Vilão e Vingança.

Sofia.Eternal 13/07/2023

Dúvida...
Primeira vez que leio algo dessa autora. Tomara que os romances sejam melhores.
História franca com muitos pontos não explicados.
Experiência de leitura: ruim.
studyinscarlet 13/07/2023minha estante
a história parece desconexa se você não leu vilão e vingança antes, acho que vale a pena dar uma chance pq a história é interessante

Uinayara 06/08/2023

Foi muito bom voltar ao universo de Vilão? fiquei saudosa da sensação que tive quando o li!!

Charlotte Tills se torna uma EO, após um acidente, adquirindo a habilidade de prever a morte das pessoas!

Assustada com essa nova e macabra habilidade, ela foge de casa após ver sua própria morte e decide ir atrás de seu algoz, Eli Ever!

É uma HQ super rápida de ler e espero que as outras também sejam lançadas por aqui!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5