ExtraOrdinários

ExtraOrdinários V. E. Schwab

Resenhas - ExtraOrdinários

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tathi (@Doidosporserieselivros) 09/03/2023minha estante
Ah eu fiquei em duvida sobre isso pq so li a HQ sem conhecer o resto do universo e fiquei com a sensação que podia ser isso

Tathi (@Doidosporserieselivros) 09/03/2023minha estante
Isso de ter uma dualidade que nao tinha sido explorada

Michele Rayane 16/02/2024

V.E Schwab tem todo o meu amor!
Como sempre Schwab arrasando nas histórias, um belo complemento para vilão

Que saudades do Victor

C. Aguiar 14/03/2023

Charlotte Tills acabou de se recuperar de um grave acidente, é uma milagre que ela esteja viva, mas o que Charlie não sabe é que ela morreu e voltou à vida, e essa experiência a transformou em uma EO (alguém que desenvolveu habilidades ExtraOrdinárias). A garota tem o dom de ver a morte daqueles ao seu redor, o médico acredita que suas visões são por causa do evento traumático que sofreu e que em algum momento vão passar, mas ela sabe que não.

A garota vê o homem que será responsável por sua morte e decide mudar seu destino, o que Charlie não imagina é que ele é ninguém menos que Eli Ever, o homem que é temido por ser um assassino de ExtraOrdinários. Ao embarcar nessa jornada perigosa, Charlie conhece pessoas com dons incríveis que estão dispostas a ajudá-la em sua jornada, afinal eles precisam resgatar alguém que está preso em uma instalação e as pessoas responsáveis estão caçando Charlotte nesse exato momento.

Muito perigo, lutas envolventes, alguns mistérios e uma história interessante, ExtraOrdinários foi uma leitura que entregou tudo o que prometeu nesse primeiro volume. A trama se passa cinco anos entre os acontecimentos de Vilão e Vingança, eu nunca li a duologia até hoje, mas o graphic novel me despertou uma enorme vontade. Talvez eu tenha pegado um pequeno spoiler sobre a trama principal dos livros, mas isso não me atrapalhou em nada, pelo contrário, me ajudou a entender um pouco o universo criado pela autora e conseguiu me despertar curiosidade suficiente para ler os livros.

Nesse primeiro volume o leitor se depara com um conto exclusivo chamado "Aqueça", ele conta a história de David, um pai de família que desenvolveu seu dom depois de sobreviver a uma avalanche e atualmente ele consegue criar fogo com a mente, mas está com problemas familiares e não está lidando tão bem assim com a situação.
ExtraOrdinários é uma leitura curta, fluida e muito envolvente, cumpre muito bem o seu papel em apresentar os personagens e introduz muita tensão na história deixando o leitor eufórico por mais, o final deixa um gancho ótimo para uma continuação e espero ansiosa pelo lançamento do próximo volume.

Rachel 07/01/2024

Gostei bastante, eu tinha muitas dúvidas de como seria essas história pelos acontecimentos de vingança.
Gostei bastante de ver o eli e o Victor apesar deles não serem nem um pouco como eu imaginava kkkkk
Curti a história e sou FISSURADA no universo de vilão

Lilyan 23/04/2024

Diferente
Foi diferente ler em formato de quadrinho, por conta da forma como a autora escreve,

Leitura boa. Gosto da autora.

Ana 26/03/2024

Eita meus amores
Confesso que esperava um ritmo melhor, mas depois do final, eu gostei.

Meu Victor Vale ta muito feio kkkkkkkk, acontece, imaginei ele totalmente diferente da HQ.

Enfim, a história flui legal, li em 30min, mas esperava algo que não sei bem o que é. O final foi de cair o c*u da bunda, eu amei aquilo, enfim.

tempo cronometrado da leitura: 31min15seg.

Alê | @adagaliteraria 21/05/2023

Incrível
A graphic novel faz parte da saga vilão, eu não li vingança ainda, mas acho imprescindível a leitura do primeiro livro da duologia para que a história da HQ faça sentido.

A história se passa cinco anos depois do final de vilão, em que Charlotte Tils é a única sobrevivente de um acidente de ônibus de escola, e a partir disso, ela descobre que possui o poder de prever a morte de quem está ao seu redor.

Assustada e acuada por ver sua própria morte, pelas mãos do Eli Ever, que ainda está preso, ela decide que é melhor ir atrás dele antes que seu destino esteja selado. O que ela não sabia era que o Eli tinha o poder da autocura.

As ilustrações da graphic novel são incríveis, me deixaram totalmente fascinada com a história, podemos ver alguns personagens que já apareceram anteriormente em vilão e entender um pouco mais sobre a Charlotte, assim como o apoio que o Eli vem recebendo para exterminar os extraordinários.

Os personagens secundários são bem desenvolvidos e carismáticos, é maravilhoso ver cada poder em ação e como eles atuam juntos misturando seus dons.

A finalização da história foi incrível e me deixou muito animada por uma continuação.

Mikaella.Puga 15/06/2023

Extraordinários
Essa foi a primeira HQ que eu li e sinceramente, que delícia, a V.E. é uma escritora incrível, de verdade.
Uma coisa que me agoniou um pouco (mas talvez seja só porque faz tempo que eu li Vilão), foi que algumas cenas foram "mudadas" na HQ
*alerta de spoiler*
Por exemplo a cena da briga do Eli com o Victor, onde na história original o Eli foge, e na HQ ele fica, o que não faria sentido já que muito provavelmente ele seria preso.
Talvez sejam só detalhes, mas me incomodou um pouco.
Fora isso, a HQ é simplesmente incrível, gostei muito, e a história extra então, AAAAA

Izzy.lizzy08 11/07/2023

Péssimo
Não gosto muito de graphic novels, o que pode ter me influenciado a não gostar dessa em específica, mas aqui vão minhas considerações.

Um ponto que não gostei muito foi a autora ter feito de certa forma uma Sydney, um Victor e um Mitch paralelos (quem já leu Vilão vai perceber). Eles cumprem as mesmas funções e tem personalidades muitos parecidas, até algumas falas. Não sei se foi intencional ou foi apenas falta de criatividade.

Nessa lógica, o personagem que seria o Victor paralelo, no caso o Felix, é chamado em uma cena de elu e logo depois vem a palavra preocupado (no masculino). Isso provavelmente foi um erro de tradução, mas ficou bem sem sentido, o tradutor só colocou um elu e seguiu como se nada tivesse acontecido. Não sei exatamente qual seria a melhor maneira de corrigir isso, mas talvez mudar para um pronome feminino ou masculino ficaria melhor, já que não existe ainda uma concordância no português para o pronome neutro.

Mesmo as ilustrações sendo muito bonitas e bem feitas, um aspecto que me incomodou foi a aparência de personagens como Victor, Eli e Stell. Enquanto eu imaginava, mas também era meio que descrito dessa forma no livro, o Eli mais magro, usando óculos e uma aparência meio nerd, no Graphic Novel ele é totalmente o oposto disso. A mesma coisa com os outros dois personagens citados.

Além de tudo que eu já comentei, ainda é possível falar sobre o enredo que deixa muito a desejar. É claro que por ser quadrinhos a história vai ser automaticamente mais curta e mais simples, mas eu achei simples até demais, já que ela não acrescenta nada novo, apresenta um final aberto e é quase uma cópia do livro, mesmo se passando no mesmo universo. Até o conto de quatro páginas no final conseguiu ser melhor do que essa narrativa.

Enfim, essa é uma leitura que eu não recomendo, principalmente se você leu Vilão e Vingança.

Lidiane Batinga (Me serve um livro) 05/08/2023

Gostei!!
Preciso da continuação.
Amo essa autora e sempre...
O final me deixou ansiosa pelo próximo.
Eli, nós o odiamos.

Kaillany.Lima 06/04/2023

Extraordinários
Eu *amo* Vilão, sinceramente é um dos meus livros favoritos e eu recomendo pra literalmente todo mundo que eu conheço!

Dito isso, acho que dá pra imaginar que eu gostaria dessa comic, ela expande o universo e apresenta novos personagens interessantes.

Eu gostei da história e o último quadro, com a Charlotte olhando no espelho realmente me surpreendeu, foi uma boa história, embora um pouco corrida

milene 07/04/2023

Eu sou completamente apaixonada pela série vilão, e quando vi essa hq fiquei louca querendo ler!
Os desenhos estão impecáveis, tudo muito lindo e real passa uma vibe bem x-men. Gostei bastante que relembra os acontecimentos de vilão e faz um resumo do que rolou entre o victor e o eli, mas eu acho que por conta disso a história acabou sendo rápida e curta demais :( queria poder ver mais dos novos personagens e ter algo mais aprofundado. Mas ainda assim, me surpreendeu muito, mas é uma pena que teremos que esperar pra saber a continuação :(

Chana.Deon 23/08/2023

Gostei
Achei bem legal a arte e gostei que contou um pouco do 1 e 2 livros. Ver os personagens desenhados torna a história mais legal de acompanhar.

tagarelandolivros 25/08/2023

???
Gostei, porque gosto desse universo e a premissa me deixou curiosa. O gancho no final acho que é o mais legal. Queria muito uma continuação pra Vingança, mas sinto que a autora nos abandonou ?

Maely 13/05/2024

Intrigante
É uma história muito interessante e intrigante, entender como é cara eon é algo muito bem pensado e explicado, é bem divertido e agradável de ler, as animações da HQ são muito bem desenhadas, incrivelmente agradável aos olhos e casa MT bem com a história

1 | 2 | 3 | 4 | 5