ExtraOrdinários

Resenhas - ExtraOrdinários

1 | 2 | 3 | 4 | 5

tagarelandolivros 25/08/2023

???
Gostei, porque gosto desse universo e a premissa me deixou curiosa. O gancho no final acho que é o mais legal. Queria muito uma continuação pra Vingança, mas sinto que a autora nos abandonou ?

Chana.Deon 23/08/2023

Gostei
Achei bem legal a arte e gostei que contou um pouco do 1 e 2 livros. Ver os personagens desenhados torna a história mais legal de acompanhar.

Lidiane Batinga (Me serve um livro) 05/08/2023

Gostei!!
Preciso da continuação.
Amo essa autora e sempre...
O final me deixou ansiosa pelo próximo.
Eli, nós o odiamos.

studyinscarlet 13/07/2023

Resenha: extraordinários
Vilão segue sendo um dos meus livros favoritos e voltar a ter contato com o universo é uma experiência muito boa.

achei uma graphic novel interessante, rápida de ler, divertida, só achei meio sem criatividade pelos personagens serem claramente paralelos aos originais mas nada que incomode absurdamente.

Ceellyrossi_ 15/05/2023

Que vilão é um dos meus livros favoritos da vida ninguém pode discordar? Revisitar o universo de vilão foi tão bom. Apesar de ser uma HQ rapidinha, nós mostra um pouco mais sobre o Eli e oq ele tá fazendo lá na EON. Também devemos o Marshall? enfim, QUERO MAIS VICTOR VALE

Crika || @pitacosliterarios 17/04/2023

"Não podemos escolher como morrer, mas podemos escolher como viver."
Situada cinco anos entre os acontecimentos de Vilão e Vingança, ExtraOrdinários conta a história de Charlotte Tills.

Após se recuperar de um grave acidente, Charlotte descobre que desenvolveu habilidades de uma ExtraOrdinária. Mais precisamente o dom de ver a morte daqueles ao seu redor, incluindo a dela.

Assustada com tantas visões terríveis, mas determinada a mudar o próprio destino, Charlotte vai atrás de seu algoz, Eli Ever, figura já conhecida no universo de Vilões. Com a ajuda de novos amigos também ExtraOrdinários, Charlotte vai se aventurar em momentos de muita ação.

"Não podemos escolher como morrer, mas podemos escolher como viver."

E veio aí a minha primeira HQ! Fazia tempo que eu queria ter essa experiência e ler um livro em forma de quadrinhos. E eu curti bastante, inclusive já conhecia a história de Vilão, então eu estava familiarizada com tudo.

O livro tem belas ilustrações que retratam bem a trama, é curtinho e eu li todo de uma vez. Deixou até um gostinho de quero mais, inclusive poderiam ter tido mais acontecimentos.

Vale dizer que o livro traz um conto chamado "Aqueça", também do universo de Vilões. Ele conta a história de David, um pai de família que se transforma em ExtraOrdinário após sobreviver a uma avalanche e acordar com o poder de criar fogo com a mente. Uau!

site: @pitacosliterarios

milene 07/04/2023

Eu sou completamente apaixonada pela série vilão, e quando vi essa hq fiquei louca querendo ler!
Os desenhos estão impecáveis, tudo muito lindo e real passa uma vibe bem x-men. Gostei bastante que relembra os acontecimentos de vilão e faz um resumo do que rolou entre o victor e o eli, mas eu acho que por conta disso a história acabou sendo rápida e curta demais :( queria poder ver mais dos novos personagens e ter algo mais aprofundado. Mas ainda assim, me surpreendeu muito, mas é uma pena que teremos que esperar pra saber a continuação :(

Kaillany.Lima 06/04/2023

Extraordinários
Eu *amo* Vilão, sinceramente é um dos meus livros favoritos e eu recomendo pra literalmente todo mundo que eu conheço!

Dito isso, acho que dá pra imaginar que eu gostaria dessa comic, ela expande o universo e apresenta novos personagens interessantes.

Eu gostei da história e o último quadro, com a Charlotte olhando no espelho realmente me surpreendeu, foi uma boa história, embora um pouco corrida

viterario 30/03/2023

Uma historinha rápida, mas que não tem nada de especial. Da uma abertura legal para explorar ainda mais o universo de vilão. Ponto esse que me incomodou, pois a obra apesar de abrir novas portas para esse universo está ainda muito dependente do livro vilão e de seus personagens.

Michele481 27/03/2023

Interessante
Achei essa história de quadrinhos muito interessante, como uma outra resenha disse, bem vibes x- men mesmo.
Te deixa angustiada como as coisas acontecem pra ela e, mesmo sendo uma história rápida, muita coisa acontece e acaba com esperança de continuação.
Quero saber o que vai acontecer com os personagens e saber mais deles e das suas histórias.

Leituras da Dani 21/03/2023

Uma HQ Extraordinária, desse universo Extraordinário!
Já deu para parecer pelo título que, eu amei essa HQ, né?! Eu acho incrível demais, esse universo criado brilhantemente, pela maravilhosa Victoria Schwab... Eu amei demais o primeiro livro(Vilão), não gostei tanto do segundo(Vingança) e, amei demais essa HQ...
Eu recebi essa belezinha de HQ, há duas semanas atrás, pela @galerarecord... Eu estava esperando acabar de ler Vingança, para pegar ela para ler logo em seguida. E, foi assim que fiz...
Eu adorei que, apesar das poucas 112 páginas, a história foi muito bem contada... Ainda tivemos uma breve introdução de como nossos protagonistas Eli e Victor se conheceram, como eles se tornaram extraordinários(EOS), como o Eli, através de uma tragédia sem querer, acaba virando um exterminador de Extraordinários, mesmo ele sendo um deles... E, é incrível como a história de Eli e Victor, se entrelaça com q história da nossa personagem principal dessa HQ, a Charlotte Tills... Por isso, se vc ainda não leu Vilão e, Vingança, pode ler essa HQ de boas pq, tudinho fica bem explicadinho, mas eu recomendo ter lido antes Vilão e Vingança, para depois, ler essa HQ pq, vai acabar pegando uns spoiler de Vilão... Eu amei as amizades que, Charlotte fez, com outros Extraordinários que, a ajudaram muito... Não vou falar mais, para não soltar spoilers sem querer! Enfim, leiam e, se apaixonem novamente por esse universo Extraordinário, incrível e, eletrizante... O único defeito dela, é que acaba e, que, têm poucas páginas. Agora, já quero para ontem, a continuação! Rsrs ??????

Maisa 19/03/2023

Gostei bastante
Achei muito legal essa história.

Quem leu ?vilão? e gostou, também vai gostar dessa. Inclusive, tem muito de ?vilão? na história (literalmente).

Bia | @psicosedelivros 06/03/2023

Uma HQ do universo de "Vilão"
Situada cinco anos entre os acontecimentos de Vilão e Vingança, ExtraOrdinários conta a história de Charlotte Tills, que, após se recuperar de um grave acidente, descobre que não apenas sobreviveu: ela morreu e voltou à vida. A experiência a transformou em uma EO ? alguém que desenvolveu habilidades ExtraOrdinárias ?, conferindo-lhe o ?dom? de ver a morte daqueles ao seu redor, incluindo a sua própria. Assolada pelas terríveis visões e determinada a mudar o seu destino, Charlie decide ir atrás de seu algoz, o temido assassino de ExtraOrdinários, Eli Ever, embarcando em uma jornada perigosa que pode salvar sua vida ou levá-la à morte. De novo.

Charlotte está em luto se fechou dentro de si, e imaginou várias vezes como seria morrer.. até que acontece. Ela então passa a ter um dom peculiar, que a leva direto a Eli Ever, então você vai pegar spoiler de Vilão caso leia a hq antes, porém nada que atrapalhe a experiência.

Também vamos conhecer outros Eo's, Mia, Marshall e Felix, que são personagens bem interessantes, e acabam se tornando amigos de Charlotte.

A HQ não traz expansão do universo em si, então não posso dizer que é algo que agrega ao universo criado pela Schwab, mas é uma história bem curtinha, rápida de ler, eu acredito que funcionaria melhor se tivesse mais acontecimentos, ou se fosse um compilado de mais contos, com mais personagens, talvez? Enfim, é uma leitura rapidinha e os traços são muito lindos, assim como o cenário. Vale a pena se você é fã da Schwab.

@universoinfinitodoslivros 17/02/2023

Mal terminei e já estou ansioso pela continuação !!!!!
Em ExtraOrdinários iremos conhecer a história de Charlotte Tills, uma jovem em idade escolar, que após um acidente de ônibus acabou morrendo junto com seus colegas. Ao despertar ela descobriu ter voltado a vida como uma EO, que são pessoas com habilidades ExtraOrdinárias (superpoderes por assim dizer), e no caso de Charlotte sua habilidade era de prever não só a morte das pessoas, através de reflexos (vidros, espelhos, copos, óculos, etc), como a dela mesma.

Ao ter a visão da própria morte ela decide ir atrás do responsável que irá matá-la, com o objetivo de matar ele primeiro, mudando assim seu destino. Afinal ninguém gosta de ficar sentado esperando a morte bater na porta né? E assim a história segue com Charlotte indo atrás de Eli, o homem responsável por diversas mortes envolvendo ExtraOrdinários.

Ambientado no mesmo universo dos livros da série Vilões, V. E. Schwab nos trouxe nessa HQ mais uma parte impressionante desse universo criado por ela nos livros da série. Uma história que nos encanta desde o enredo fluído e imersivo, quanto através das artes magníficas e muito bem desenhadas presentes na obra.

Caso vocês não tenham lido ainda os livros da série Vilões não se preocupem, vocês não se sentirão perdidos ao ler a HQ, pois tudo fica muito bem explicado na trama com algumas cenas de flashbacks , tornando a experiência do leitor ainda mais agradável.

Nessa HQ a V. E. Schwab mais uma vez nos trouxe uma fantasia original, repleta de cenas realistas e digna das telas de cinema. E como um adorador dos livros da autora, nem preciso dizer o quão incrível foi ter essa experiência (ExtraOrdinária) de ler a HQ antes do lançamento e a tempo de vir indicar para vocês.

Resenha postada originalmente no meu instagram literário @UniversoInfinitoDosLivros

1 | 2 | 3 | 4 | 5