A Estrada Lincoln

A Estrada Lincoln Amor Towles
Amor Towles

Resenhas - A Estrada Lincoln

Thomas 14/11/2023

Amei que o autor faz com que a história seja bem detalhadas, acho que a leitura fica mais gostosa. Mesmo que não tenha grandes reviravoltas foi ótimo acompanhar as aventuras dos meninos.
Esperava que o final fosse diferente, achei que nesse quesito ficou bem a desejar.
Me afeiçoei demais com os personagens principais (principalmente com o Woolly) e tive uma relação de amor e ódio com o Duchess.

Klelber 26/10/2023

Belíssimo
Que livro lindo! Leitura fluida, mas volta e meia sentia vontade de dar na cara de um ou outro, mas égua da história bem escrita! Me prendeu!

Berenice.Thais 12/10/2023

Um passo muda tudo
Nessa história conhecemos dois irmãos que estavam separados e juntos começam uma nova vida com altos e baixos entre trens viagens de carro e uma herança inesperada

nifontana13 10/10/2023

Melhor leitura do ano. Nem percebemos o livro ir sendo devorado. Narrativa super interessante, nos prende a história.

Mota 21/07/2023

AMIZADES

História de amigos de adolescência, criança especial, ausência Paterna, infinidade de erros e acontecimentos, o que me chamou atenção foi em uma parte da história um dos rapazes falar que na época havia Wi-Fi, isso me deixou intrigado já que naquela época não existia celular, o ano é de 1954!
Cami 10/01/2024minha estante
Não é wi-fi, é hi-fi!!!!! Alta-fidelidade, também referida como hi-fi (do inglês high-fidelity), é a reprodução de áudio feita por um aparelho de som com a maior fidelidade possível ao som real. Para tal, deseja-se minimizar os efeitos de ruídos e distorções.

Giuzmi 19/07/2023

Um livro muito bem desenvolvido! Escrita marcante, mantendo uma narrativa ritmada, sem revelar muitos detalhes ao longo das aventuras retratadas para trazê-los no momento ideal, personagens bem construídas e interessantes?
Acredito que a linearidade da estrada foi bem representada no ritmo de leitura, e a personalidade e história de vida das personagens faz com que você fique mais e mais envolvido com o enredo.
Amor Towles traz uma conclusão que, na minha opinião, foi a ideal!
Saio do livro com a sensação de dever cumprido.

ariel.php 17/07/2023

4 viajantes, 3 destinos e 150 mil dólares
"A estrada Lincoln", romance de Amor Towles, narra a viagem de 4 garotos pelos Estados Unidos em busca de novos recomeços, o que a princípio parece demasiado clichê. No entanto, a decisão de contar a história sob a perspectiva de cada personagem cooperou com a aproximação entre esses e o leitor, o que tornou possível relevar as primeiras impressões causadas pela obra. Outrossim, o modo como o enredo foi ramificado e posteriormente unido sem afetar a linearidade dos fatos associado às descrições de cenas contribuiu para que a trama pudesse ser reconstruída na imaginação do leitor, estimulando a continuidade da leitura mesmo em capítulos mais longos.
Nesse sentido, Towles conseguiu proporcionar uma experiência muito agradável. Todavia, o desfecho do livro ficou abaixo do que foi provocado por suas 400 páginas iniciais. Isto pois, mesmo que o autor tenha buscado desenvolver de boa fé um final inesperado que fizesse algum sentido, os eventos subsequentes desse fim, tal qual o objetivo original de Emmet e Billy e os acontecimentos em Morgen após a decisão de Sally, foram totalmente ignorados. Desse modo, ainda que a representação do processo de saída da adolescência para a vida adulta tenha ocorrido com sucesso, não foi viável desconsiderar a sensação de que o romance está incompleto.
Diante do exposto acima, infere-se que "A estrada Lincoln" foi um bom desafio, mas necessita de uma continuação (cuja possibilidade de existir é desconhecida). Assim, é justa a avaliação de 3,5 e a recomendação de que leiam o livro de Towles (talvez isso aumente a probabilidade de que uma sequência seja escrita).

Victor, the Reader 03/07/2023

A estrada Lincoln
Precisamente uma baita de uma estória com uma excelente narrativa. Não sei porque segurei tanto pra ler essa obra. Que fantástica. Não tem mistério, não é policial, mas me prendeu do início ao fim. O autor, Amor Towles, que eu não conhecia, mas acabou de entrar na lista de meus autores prediletos, sabe como construir uma boa narrativa. Sabe deixar o leitor nos porquês, dando a resposta aos poucos e no momento certo, sabe colocar a cena em diferentes perspectivas, e sabe construir parágrafos expressivos, divertidos, curiosos e excitantes. Que obra, que autor.

andreza89 28/05/2023

"Vocês precisam escalar o caminho até o céu"
Estou simplesmente sem palavras para descrever o quanto este livro, além de trazer dor, trás também reflexões e personagens que simpatizamos e odiamos. O quanto eu queria comprar este livro não estava escrito e agora que eu tenho, simplesmente posso dizer que este livro você espera TUDO, exceto a mente desse escritor.

Já vou avisando que, esse final, particularmente, não estava esperando. O final me desmontou, me deixou sem palavras. Simplesmente não consigo acreditar. Não estava esperando o rumo que ia tomar, e o rumo que eu estava pensando completamente seria diferente. No início, pensei que o rumo seria sobre três amigos e um irmão na estrada, mas ao passar das páginas, você vê que não é nada disso ? embora seja sim, pois eles andam na estrada, mas o rumo do final em comparação.

Os personagens são muito bem construídos! Temos nossos queridos e nossos menos queridos, e isso deixa a história tão incrível, tão incrível, que você simpatiza com certos personagens. Fora isso, quero deixar claro que Wolly e Sally foram meus queridos personagens que eu adorei ler cada parte que foi escrito sobre eles, seus sentimentos e suas vontades. Se tivesse só um livro deles, aceitaria de bom agrado. Porém, a quem leu e sabe onde isso vai parar.

Já dizia Wolly: "? Porque um dia diferente de todo dia merece ser revivido no ritmo mais lento possível, com cada momento, cada reviravolta, cada guinada recordada em seus mais ínfimos detalhes."

Radmila.Ribeiro 26/05/2023

Então né...
Achei o livro cansativo, tanto que demorei bastante para concluir.
Teve detalhes que faltaram e outros que foram exagerados.

Danny 09/05/2023

Um livro longo e interessante que passa na estrada que cruza o pais de uma costa a outra dos estados unidos. A criança é o melhor do livros, com seus livros.

Caroline 09/04/2023

A estrada Lincoln, os irmãos em busca de sua mãe, os amigos fugitivos?

Ao todo não é uma leitura difícil, no entanto, longa, pra mim, faltou desfechos que não teve?

?????

Guilherme107 08/04/2023

Resenha:A estrada Lincoln
A estrada Lincoln foi um livro tão maravilhoso de se ler, todo o enredo foi muito, muito interessante e eu estava muito curioso para o rumo que o livro iria tomar

O enredo como já mencionado a cima, foi excelentemente construído, e eu fique muito animado para saber onde a história chegaria, mesmo que para isso eu precisei ler mais 500 páginas

O ritmo da história foi um pouco truncado, mas acho que isso se deve até pelo tamanho do livro, porque eu sinceramente o li inteiro em um final de semana.Também achei alguns dos enredos menores, meio chatos e até desnecessários

Os personagens também foram um misto de emoções, pois eles foram muito bem construídos e eu consegui pegar muita raiva deles em alguns momentos

De maneira gera eu adorei demais este livro, e concerteza irei buscar outras obras deste autor

Gomor 03/04/2023

Emmett, acabara de sair do reformatório após ter matado, sem querer, um encrenqueiro. Fora liberado antes do tempo, pois seu pai havia morrido e ele seria o responsável pelo irmão de 8 anos, Billy. Ambos decidem que vão seguir de carro pela estrada Lincoln, primeira estrada transcontinental americana, em busca da mãe, que havia abandonado a todos e supostamente morava em São Francisco. Porém, alguns "amigos" de Emmett aparecem para emperrar a viagem. Muitas aventuras são vividas pelos vários personagens que se alternam na narrativa. Mas nem assim a história se torna super emocionante. A leitura foi meio arrastada. Não é que o livro não seja bom, mas não fluiu como eu imaginava e a estrada Lincoln é mal aproveitada.

Raisa.Alves 31/03/2023

Gostei do livro, achei que seria cansativo mas o começo foi bem dinâmico, só o final que começou a enrolar muito e depois foi uma correria só. Mas é um livro legal! É contado sobre vários pontos de vistas, quase todos os personagens narram um pouco da história. Sobre 3 amigos e o irmão de um deles que saem em viagem, o que seria uma viagem, porque depois é só confusão pra voltar de fato a viagem inicial.