A Estrada Lincoln

A Estrada Lincoln Amor Towles
Amor Towles

Resenhas - A Estrada Lincoln

Ju Rocha 01/07/2022

Achei a leitura bem devagar em alguns momentos e bem rápida em outros. Me afeiçoei aos personagens de uma forma que não achei que seria.
Billy me encantou e até mesmo Sally que quase não aparece.

FabiSaLi 30/06/2022

Uma viagem para dentro de si mesmo
Apesar de alguns acharem o livro monótono, eu adorei. É um livro sobre uma viagem, literal e figurada.
São dez dias de um trajeto entre idas e vindas e muita história para contar.
Os personagens são todos carismáticos, mas o Billy é o melhor de todos.
São muitas páginas, mas você nem vê o tempo passando durante a leitura dessa saga tão inesperada.
Super recomendo!

lays.azevedo.94 29/06/2022

Me surpreendeu
Assumo que esse não é um livro que pegaria pra ler se não fosse o clube de leitura, pois não é o gênero que costumo me interessar,as me surpreendeu.

Eu gostei bastante.

A história começa bem legal, depois fica mais devagar, mas continua interessante, você querendo saber o desfecho das coisas, das bagunças criadas durante as páginas lidas...

Foi uma surpresa agradável, apesar de achar que o livro poderia ter menos páginas pra falar o que falou, mas mesmo assim deu pra aproveitar bastante a leitura.

Pra quem gosta de histórias do estilo road trip, vai gostar bastante das trapalhadas dos personagens!

Marcela 28/06/2022

A estrada Lincoln
Eu tive uma impressão totalmente diferente desse livro no momento que li a sinopse. Os personagens são muito bem desenvolvidos e isso é um ponto super positivo já que existem muitos personagens nesse livro. Porém o objetivo principal do livro acabou se perdendo um pouco, principalmente porque ele terminou em uma parte onde deveria começar. Ou seja, tudo o que passou antes foram histórias vagas sobre várias pessoas aleatórias. Foi divertido acompanhar em diversos momentos, porém também ficou maçante.
E o livro terminou sem responder se eles encontraram ou não a mãe.

Wilza.Alves 28/06/2022

Embora tenha sido uma leitura com seus altos e baixos, foi uma experiência positiva de modo geral. Gostei bastante de Billy e Emmet, Duchess me causou um pouco de ranço, mas a empatia vem a medida que sua história de vida vai sendo esclarecida. Não é uma leitura com reviravoltas e emoções, mas pra mim valeu a pena, sempre mantenho as expectativas sob controle, assim consigo apreciar melhor as histórias que escolho ler.

Ju 27/06/2022

Perseguindo recomeços
"Perguntas podem ser traiçoeiras, feito encruzilhadas na estrada."

Que viagem mais louca, comecei o livro achando saber exatamente o que viria a seguir, mas os acontecimentos foram tão intensos e repentinos que me tiraram o fôlego.

Não foi uma leitura rápida, por mais envolvente que tenha sido. Me admirei com a forma com que abordaram tantos personagens e deram uma identidade mais do que superfiacial a eles... porém também houveram trechos desnecessários, muitas idas e vindas que poderiam ter sido poupadas.

Mas nem as explicações extensas tiraram a magia dessa história. Os personagens são únicos, estranhamente cativantes, e a jornada é longa e extasiante. Foi como estar na estrada com eles, com algo em mente, mas sem ter ideia de onde o destino poderia nos levar.

Gisele 27/06/2022

A Estrada Lincoln
um baita calhamaço que narra desventuras em série de um grupo de adolescentes que percorre uma rodovia dos Estados Unidos que dá nome ao livro. Não é narrado nada de épico, mas cada novo capítulo aguça ainda mais a curiosidade do leitor.

O desfecho do livro não foi o esperado, mas foi bom.

É um bom livro, recomendo a leitura!

Gislene.Batalha 27/06/2022

A estrada Lincoln
Dois irmãos em uma viagem para encontrar a mãe seguindo dicas dos cartões enviados por ela.
Durante a viagem, para ajudar alguns amigos vários desvios foram feitos.
Seguindo a inteligência e esperteza de Billy, Emmett conseguirá atravessar a estrada Lincoln para chegar ao destino e encontrar a mãe?

Ana 27/06/2022

Não é nada do que eu esperava
Esse livro não é absolutamente nada do que eu esperava. Quando li a sinopse, entendi que seria um livro sobre uma road trip de um grupo de amigos que buscava reconstruir suas vidas. Mas o livro tem 576 páginas e ele termina justamente com a viagem começando.
Por mais que o autor tenha uma escrita gostosa, os personagens sejam muito bem construídos e os percalços e personagens secundários também sejam bons, senti falta daquele clima de viagem. Tinha me preparado para altas descrições das mais diversas paisagens que se encontraria atravessando um país continental, personagens culturalmente muito diversos, pequenas pérolas da primeira estrada transcontinental dos EUA, mas não rolou. Senti tb falta de um desfecho, ou pelo menos um encaminhamento para algumas pontas soltas que ficaram no livro.
Caroline 02/07/2022minha estante
Concordo, dão várias voltas e não sei do lugar

Paty 27/06/2022

No geral eu gostei bastante da história, os personagens são muito bem construídos e eu me apeguei a todos, foi gostoso acompanhar suas jornadas. Mas a leitura tem hora que fica arrastada, não tem tantas reviravoltas e ainda não decidi se gostei do final

Noemy 25/06/2022

Chato, muito chato!!!
Depois de dias e dias e árduos dias de tentativas de terminar esse livro, finalmente consegui... Essa leitura não fluiu, mas estava com uma boa expectativa que o livro iria melhorar, porém não melhorou, muito pelo contrário.

Que o livro tinha potencial para uma bela de uma história isso tinha, inclusive teve muita oportunidade para ter sido melhor desenvolvida visto que o livro possui quase 600 páginas infinitas.

Fiquei indignada com o final... o título deveria ser diferente, pois de estrada Lincoln quase não teve nada. Sério odiei o final, ficou muita coisa em aberto ao meu ver.

Imaginava uma história totalmente diferente, imaginei que Emmet, Billy, Duchess e Wolly desenvolveriam uma boa amizade numa aventura nessa estrada, onde haveria revelações sobre o passado, descobertas e autodescobertas e etc.

O único personagem do qual eu gostei foi do Billy, e a amizade inusitada com o Ulisses, fora isso mais nada.

Enfim, um livro com um mega potencial, com personagens bem construídos porém o enredo ao meu ver mal desenvolvido. Não recomendo, me arrependo de não ter abandonado...

É só para constar esse ano os livros dos intrínsecos estão difíceis de engolir... tirando água fresca para flores, todos os outros foram bem ruins.

Isaac 24/06/2022

Um destino não alcançado
O livro é bom, muito complexo, com leitura fácil. Mas, não foi bem o que eu esperava. Acredito que o autor poderia ter resumido, existiram muitas cenas detalhadas ao extremo, sem necessidade ao meu ver. Enfim, foram muitas reviravoltas e muitas coisas com/sem explicações, ou fim, propriamente dito. Mas, o bom é que me levou a refletir sobre diversos pontos da vida e complexidade humana.

Mylena 21/06/2022

Que aventura
Digna do livro que tanto lê, Billy acaba vivendo uma aventura e tanto. Um compêndio de personagens com histórias incríveis que abismam até o professor Abernathe. E de brinde, muitos modos de repensar a vida.

Giovana Mocellin 21/06/2022

Não consigo ver sentido nenhum nessa história. Consegui ler rápido por causa de leitura dinâmica. Sorte que eu não tinha grandes expectativas.