Greenwich Park

Greenwich Park Katherine Faulkner

Resenhas - Greenwich Park

Gabriele 22/03/2023

As aparências enganam muito e nem tudo é o que aparenta.
É um livro que você anseia pelo próximo capítulo.
Várias situações que ocorrem no presente são explicadas por eventos passados e tudo tem uma conexão inimaginada, foi surpreendente todo o desfecho.

Ana Claudia 25/11/2023

Um suspense psicológico e com muitos mistérios que te faz ficar preso a história. Uma história bem instigante e com doses de adrenalina. Os capítulos são curtos e a narrativa muito fluidas. Achei o final é surpreendente.

Helen é casada com Daniel e está grávida. Ela se inscreve em um curso de pré natal junto com sua cunhada Serena, que foi quem lhe indicou o curso. Helen está feliz com a gravidez e animada com o curso, mas de última hora Serena não consegue participar do curso e ela fica sozinha.

Rachel também está grávida e está matriculada no curso. Está sozinha e acaba se aproximando de Helen e elas acabam fazendo amizade uma vez que Helen se sente muitas vezes sozinha porque Daniel trabalha muito. Rachel passa a ser uma presença quase constante na vida de Helen.

Na noite do aniversário de casamento de Helen e Daniel, Rachel bate à porta deles com hematomas grandes no pescoço. Rachel pede ajuda a Helen e um abrigo naquela noite por não ter para onde ir. Daniel não gosta da ideia porque é a noite deles, mas Helen se compadece da situação de Rachel e a deixa ficar na casa. O que Helen não esperava é que um simples ato de generosidade fosse transformar a sua vida completamente.

Fabricio268 24/09/2023

"O amor é uma coisa poderosa."
É muito bom quando um thriller não decepciona o leitor. Quanto ele prende nossa atenção do início ao fim. E lá no fim ele não deixa pontas soltas e ainda nos surpreende!
Um super thriller psicológico. Diversão certa!
Só para finalizar com os históricos que fiz usando a montanha russa como referência. A subida é lenta e angustiante devido a ansiedade da íngreme descida que se aproxima. Quando o carrinho chega lá no alto e desce velozmente... Nossa, que sensação arrepiante!! Que descida!
Débora 24/09/2023minha estante
Adorei a analogia da montanha russa!

Michela Wakami 25/09/2023minha estante
?????

Vanessa.Castilhos 25/09/2023minha estante
Uma Faulkner! Muito bom! Parabéns! ???

debliterando 26/12/2023

Achei o livro bem previsível e não gostei da forma que acabou, precisava de um epílogo ou algo assim. Foi super enrolado e bem apressado conforme chegava ao final.

Sara Hayasaka 22/07/2022

Uma trama muito bem escrita que nos prende do começo ao fim. Não dá para ter certeza de nada até alcançar as últimas páginas! Amo quando um suspense me surpreende de verdade.

Carlos531 12/02/2024

Helen tem tudo que deseja e agora a cereja do bolo está chegando. Ela está grávida. Do nada surge uma pessoa que vai mudar toda a sua vida. A história é ótima, muito bem contada, as personagens são muito bem elaborados. Apesar de muitas reviravoltas o livro segue segue ritmo e achei tudo muito crível. Quero ler mais livros dessa autora.

Nadia 15/12/2023

Bom!
Foi uma leitura bem fluída e gostosa de fazer a princípio, mas o desenrolar e a motivação achei bem mediano, esperava mais.

Tatiane256 11/06/2023

Me pegou desprevenida
Ah vai o final foi legal, poderia ter sido um pouco diferente, mas gostei da trama e de como ele me prendeu do início ao fim, gosto desse tipo de livro. Mas poxa pq fizeram isso com a Rachel, ela não merecia só queria a verdade.
alynebz 11/06/2023minha estante
vi ele no Kindle esses dias, queria ler

Tatiane256 13/06/2023minha estante
Gostei do mistério

Cíntia 18/07/2022

Um thriller psicológico cheio de segredos
Terminei de ler o livro dia 18 de junho, lembro que terminei bem de madrugada e tinha que acordar em seguida pra ir trabalhar, por isso não fiz a resenha antes.

Recebi o livro da Tag inéditos. O projeto gráfico é lindo.
A história te instiga curiosidade desde o início, e prende já no início. Eu adorei a leitura, o livro é bastante descritivo, vi que algumas pessoas não curtiram, já eu achei que deu mais mistério a história.
Cada capítulo é narrado por uma das personagens, Helen, Serena e Katie, e a história vai sendo contada revezando entre elas.

Tem alguns gatilhos, então eu indico com ressalvas.

Isabella Freire 31/03/2024

? 3/12
? 4/5
Eleito o mais sombrio livro que comprei na última Bienal, uma impressão dada pela capa, este se provou uma boa leitura. Extenso o bastante para pintar aquela impaciência na primeira metade, mas depois a coisa flui melhor. É um suspense, as relações super próximas e familiares escondem muitos segredos sobre fidelidade, maternidade, finanças, lealdade. É daqueles que você desconfia de todos, até ir reunindo informações. A protagonista - Helen - não é muito esperta, pelo contrário, senti até um pouco de pena, o que é péssimo. Conforme muda a narradora, a gente percebe algumas maldades paralelas e ficamos na dúvida se são infundadas ou não. Rachel é a outra mulher que divide a narrativa, com suas motivações sempre tortuosas; Serena, cunhada de Helen, com sua aura perfeita e intocável que desperta muita inveja; e Katie, que é inteligente, atenta, destemida e um pouco enxerida, um elogio quando se trata de uma repórter. Gostei muito dela, acredito que daria uma boa protagonista de outro livro. A impressão sombria sobre a atmosfera de Greenwich Park é dada em algumas passagens dramáticas e cheias de metáfora, que só se concluem ao chegarmos nas revelações do final. Apesar de ter desconfiado de algumas coisas, o final ainda me surpreendeu.
#Greenwichpark
#KatherineFaulkner

Karini.Couto 16/02/2024

Por Ka e Patty

Um trhiller de tirar o fôlego que nos fez ficar grudados às páginas.

Hellen e o marido Daniel residem em uma casa vitoriana e possuem uma vida de sonhos. Sabe aqueles casais de "margarina"? Pois eles nos passam essa vibe "perfeita". A felicidade está em tudo, incluindo a casa fascinante que eles moram e para completar o pacote, vão ter um bebê. Eles parecem ter tido a sorte de todos os sonhos tornando-se realidade.

Hellen começa a frequentar o curso de pré natal, lá ela vai encontrar Rachel, que é seu oposto. Enquanto ela é todo cuidado com sua gravidez e alimentação, Rachel não se importa com os hábitos alimentares saudáveis para seu bebê e faz tudo que Helen jamais ousou em fazer.

Será que Rachel sabe como uma grávida deve se alimentar? Será que ela sabe quais malefícios o uso do cigarro pode gerar em seu bebê? São sentimentos e pensamentos que exalam de Hellen e com isso ela acredita que pode ajudar Rachel. Elas se tornam amigas, porém Hellen jamais poderia imaginar que esse vínculo traria a destruição para seu mundo perfeito e tudo que ela sempre preservou.

Rachel, é aquele tipo de personagem que logo de cara pensamos: "problema", ela é jovem e parece não estar nem aí para o fato de ter um bebê em formação dentro de si, e com isso ela segue com hábitos nada saudáveis como álcool e cigarro, entre outros.

A maternidade pode ser muito solitária, por Hellen se sentir assim, que ela se envolve com Rachel. Sua vida não é tão perfeita como imaginemos, já que ela não tem amigos por perto, seu marido vive no trabalho, Serena, sua cunhada, parece ser a personificação de beleza e um ícone dentre os amigos. Elas tem uma certa richa, que você poderão compreender lendo, e temos também a jornalista e amiga de infância Hellen, a Katie, que está envolvida com o irmão mais novo de Hellen.

Hellen tinha boas intenções, viu uma mulher jovem e no intuito de acolher, acaba se lascando. Rachel parece estar em todo lugar que Hellen se encontra, e em um primeiro momento, já é um grande alerta, mas Hellen não vê dessa forma e isso vai entrelaçando elas e fortalecendo o vínculo cada vez mais.

Quando Rachel vai até a casa de Hellen pedindo um lugar para ficar, aí minha gente, as coisas saem completamente dos eixos.

Grewich Park vai te fazer surtar com as reviravoltas inesperadas e os segredos surpreendentes. Nessa trama temos traições, mistério, drama e suspense.. Tudo dosado em perfeito equilíbrio. Além de personagens bem construídos e com personalidade dúbia que nos faz questionar o caráter deles.

Sendo narrado por três dos persoangens, o que nos permite uma visão mais ampla de cada uma delas. A obra conta com diálogos intricados que nos envolvem, fazendo a gente questionar tudo no decorrer da trama. Tendo como reflexão principal para nós, o seguinte pensamento: Até onde conhecemos as pessoas que estão em nossas vidas ou em nossas casas?

A autora trouxe um enredo absurdamente bem construído e ambientado, que conversa com o leitor e nos provoca muitas desconfianças. Um enredo sobre amizade, mas também sobre onde somos capazes de ir por amor ou vingança. Reflexões como nosso papel como mulher na sociedade, sobre hierarquia, dinheiro, poder, estão presentes, assim como inveja, o psicológico diante diversos cenários, entre tantos sentimentos e reflexões, que sentimos exatamente isso: Que livro! Como diz os colegas de nicho, eles"aluga um triplex em nosso cérebro " e se tornou um dos melhores livros que li no gênero (Ka).

Só leiam! Uma super dica para o final de semana e leitura em uma sentada.

site: https://instagram.com/alempaginas

rayana18 16/06/2023minha estante
terminei ele agr, seu post me resume