Greenwich Park

Greenwich Park Katherine Faulkner

Resenhas - Greenwich Park

Karini.Couto 16/02/2024

Por Ka e Patty

Um trhiller de tirar o fôlego que nos fez ficar grudados às páginas.

Hellen e o marido Daniel residem em uma casa vitoriana e possuem uma vida de sonhos. Sabe aqueles casais de "margarina"? Pois eles nos passam essa vibe "perfeita". A felicidade está em tudo, incluindo a casa fascinante que eles moram e para completar o pacote, vão ter um bebê. Eles parecem ter tido a sorte de todos os sonhos tornando-se realidade.

Hellen começa a frequentar o curso de pré natal, lá ela vai encontrar Rachel, que é seu oposto. Enquanto ela é todo cuidado com sua gravidez e alimentação, Rachel não se importa com os hábitos alimentares saudáveis para seu bebê e faz tudo que Helen jamais ousou em fazer.

Será que Rachel sabe como uma grávida deve se alimentar? Será que ela sabe quais malefícios o uso do cigarro pode gerar em seu bebê? São sentimentos e pensamentos que exalam de Hellen e com isso ela acredita que pode ajudar Rachel. Elas se tornam amigas, porém Hellen jamais poderia imaginar que esse vínculo traria a destruição para seu mundo perfeito e tudo que ela sempre preservou.

Rachel, é aquele tipo de personagem que logo de cara pensamos: "problema", ela é jovem e parece não estar nem aí para o fato de ter um bebê em formação dentro de si, e com isso ela segue com hábitos nada saudáveis como álcool e cigarro, entre outros.

A maternidade pode ser muito solitária, por Hellen se sentir assim, que ela se envolve com Rachel. Sua vida não é tão perfeita como imaginemos, já que ela não tem amigos por perto, seu marido vive no trabalho, Serena, sua cunhada, parece ser a personificação de beleza e um ícone dentre os amigos. Elas tem uma certa richa, que você poderão compreender lendo, e temos também a jornalista e amiga de infância Hellen, a Katie, que está envolvida com o irmão mais novo de Hellen.

Hellen tinha boas intenções, viu uma mulher jovem e no intuito de acolher, acaba se lascando. Rachel parece estar em todo lugar que Hellen se encontra, e em um primeiro momento, já é um grande alerta, mas Hellen não vê dessa forma e isso vai entrelaçando elas e fortalecendo o vínculo cada vez mais.

Quando Rachel vai até a casa de Hellen pedindo um lugar para ficar, aí minha gente, as coisas saem completamente dos eixos.

Grewich Park vai te fazer surtar com as reviravoltas inesperadas e os segredos surpreendentes. Nessa trama temos traições, mistério, drama e suspense.. Tudo dosado em perfeito equilíbrio. Além de personagens bem construídos e com personalidade dúbia que nos faz questionar o caráter deles.

Sendo narrado por três dos persoangens, o que nos permite uma visão mais ampla de cada uma delas. A obra conta com diálogos intricados que nos envolvem, fazendo a gente questionar tudo no decorrer da trama. Tendo como reflexão principal para nós, o seguinte pensamento: Até onde conhecemos as pessoas que estão em nossas vidas ou em nossas casas?

A autora trouxe um enredo absurdamente bem construído e ambientado, que conversa com o leitor e nos provoca muitas desconfianças. Um enredo sobre amizade, mas também sobre onde somos capazes de ir por amor ou vingança. Reflexões como nosso papel como mulher na sociedade, sobre hierarquia, dinheiro, poder, estão presentes, assim como inveja, o psicológico diante diversos cenários, entre tantos sentimentos e reflexões, que sentimos exatamente isso: Que livro! Como diz os colegas de nicho, eles"aluga um triplex em nosso cérebro " e se tornou um dos melhores livros que li no gênero (Ka).

Só leiam! Uma super dica para o final de semana e leitura em uma sentada.

site: https://instagram.com/alempaginas

Thér (@gatonaestante) 06/06/2022

Que ÓDIO kkkk
Não que seja ruim, mas difícil de ler.
Estamos tratando de um romance policial e sabemos disso logo no início quando alguém manda uma carta para a protagonista depois dessa pessoa ser presa.
Então volta para o passado e a narrativa da protagonista.

O problema é que a protagonista é muito chata e a narrativa muito lenta. Os personagens mais interessantes são pouco trabalhados e não sabemos bem o que está acontecendo até literalmente o ÚLTIMO CAPÍTULO. Sendo um livro de mais de 400 páginas, achei cansativo.

Mas se tu tem paciência pra esperar 400 páginas pra entender o que está acontecendo, então é uma trama interessante. Ainda fiquei com algumas dúvidas e achei que o brinde da TAG entregou demais o que a autora tentou esconder bem melhor.

Depois de ler um detalhe e olhar o marcador de página eu pensei "Bah, TAG, falhou" kkkk

Enfim, interessante, mas exaustivo.

Pollyanna Reis 12/07/2022

GREENWICH PARK
?Quem quer que sejamos, o que quer que tenhamos feito. Todos nós temos nossa razões, se alguém se der ao trabalho de ouvir.?

Greenwich Park é um thriller psicológico com plot twist do início ao fim. Um livro que prende o leitor sem dificuldades, intrigante demais, com um final bem amarrado e sem pontas soltas.

A escrita da autora é maravilhosa, envolvente e muito convidativa. Ela sabe como deixar o leitor curioso e desejando mais à cada capítulo lido.

Comecei na TAG inéditos com o pé direito!

? Helen está grávida de 24 semanas, é uma personagem complexa, vulnerável e suas atitudes muitas vezes são difíceis de engolir. No curso pré-natal ela conhece Rachael, uma moça bem esquisita ? e depois desse primeiro contato fica difícil se livrar da presença dela, pois a mesma parece está em todos os lugares.

Ao decorrer da leitura minhas impressões sobre ela teve altos e baixos, e ao final me sentir mais conectada com ela, com suas dores, seus traumas, sua fragilidade, ingenuidade e sua solidão.

A história é muito boa e me ganhou fácil! Emocionante, carregada de mistério e suspense e assombroso na medida certa. Recomendo demais!

Temas abordados: gravidez e todas as vulnerabilidades desse período, círculos de amizades, amizades nocivas, relacionamentos, perdas, segredos e suas consequências, traição, inveja e mentiras.

? ?Tive que lembrar a mim mesma de não encarar ninguém. Às vezes é difícil não olhar fixamente para pessoas felizes. Por algum motivo, elas são hipnotizantes.?

?Mas às vezes tenho dificuldade de me lembrar quando foi a última vez que nos tocamos apenas por nos tocar. A última vez que olhei para ele, a última vez que olhamos de verdade um para o outro. Isso é normal?, me pergunto. Ou não??

?Quando não estão procurando uma coisa, as pessoas não a veem.?

Mari Pereira 28/01/2023

Achei o enredo bem fraco, com personagens mal desenvolvidos e um suspense que não se sustenta muito bem.
Muito longo, enrolado, previsível... Dá pra passar o tempo, mas tem coisa melhor por aí.

Luiz 14/08/2022

Meu primeiro thriller
Mais uma estoria brilhantemente escrita sobre solidão. Eu não costumo ler thrillers, mas esse me prender de uma maneira que um livro não fazia há muito tempo. Um delícia de leitura.

Karina 11/12/2023

Uau tinha esquecido como amo esse gênero
Estava tão enjoada da mesmice dos livros que estava lendo, percebi que no final já não aguentava mais as estórias e queria que acabasse logo. Vi um sinal de alerta que de deveria dar uma mudada de gênero e acabei sentindo falta de um suspense.. gênero que sempre li e que depois do KU não li mais.
Acabei achando esse primor aqui... gente só céu, como estava com saudade desse arrebatamento, dessa adrenalina, o livro me pegou do início ao fim, atenta a cada palavra com a minha lupa analítica e várias teorias para cada capítulo que ia lendo..eu imergi na estória, e posso dizer que tinha várias teorias na mente se formando, mas não estava preparada para o que realmente era kkkk, nada do que imaginei e olha que imaginei vários cenários.. amo livro que me surpreende e estou tão grata a ele pois me trouxe uma empolgação em ler que não estava mais conseguindo ter tanto quanto antes.
Quem gosta de suspense é uma ótima pedida.
Carol 11/12/2023minha estante
Poxa estamos na mesma vibe.. kkk

Karina 11/12/2023minha estante
Ultimamente nada está me empolgando. Tenta mudar o gênero

Carol 11/12/2023minha estante
Vou fazer isso ?

thewinterwitch 17/04/2024

Começo mega lento, mas depois fica mais interessante
Esse foi um livro que tive muita dificuldade em ler. Até metade, mais ou menos, a história é lenta, com muitas descrições que, na minha opinião poderiam ser evitadas, e até mesmo algumas situações que quebram o fluxo da sua leitura, como por exemplo, o personagem começa a contar sobre a conversa que teve com alguém e, do nada, narra as cores e formas das casas na rua onde está.

Do meio até o final, a história começa a desenrolar para um rumo interessante e te prende mais, porém ainda com esses pontos citados acima. Confesso que li movida pela curiosidade.

Enfim, entendo que metade do livro estava preparando o terreno para o que viria a seguir, mas a forma como foi feito gera mais desinteresse do que um clima ou curiosidade.

Carla.Cristine 24/06/2022

Leia este livro!
Leia este livro!
Impossível de largar!
É plot Twist em cima de plot Twist!
Teorias furadas!
Titi 24/06/2022minha estante
Tenho que começar ele, tô atrasado

Livia M. 08/07/2022

Trama intrigante e surpreendente.
De tirar o fôlego até o ponto final quando tudo indica que a justiça será feita.
A satisfação de confirmar algumas das hipóteses durante a leitura depois de brincar de detetive e descartar outras que a imaginação se encarregou de criar. Fascinante!

Miria.Oliveira 23/06/2022

Bom demais!
A narrativa é incrível! Muito bem escrito, amarrado e instigante.

Adorei o final, mesmo não tendo me surpreendido tanto.

A TAG tá mandando bem esse ano.

Brina 20/07/2022

Surpreendeu
Quando vc pensa que é uma coisa, ai é outra, ai vc fica com a certeza que é uma pessoa mas não é, e isso q ate a última pagina, Adorei. Apesar de ter 3 locutoras não senti muita diferença nas falas que permitia a diferenciação das personagens, as vezes sempre tinha que ler o nome de novo de quem estava falando, mas como sendo um romance de estreia tenho certeza q a autora vai amadurecer nos próximos livros, pois ela escreve bem, leitura facil e rápida. Recomendo.

Thayná Krueger 31/03/2023

No livro vamos acompanhar a Helen e a Rachel que se conhecem em uma aula de preparativos para grávidas. A amizade delas vai se desenvolvendo e nós vamos entendendo que existe um interesse muito grande da Rachel nessa amizade. Interesse revelado apenas no final.

Eu gostei muito de acompanhar esse enredo, fiquei muito curiosa para entender tudo o que estava acontecendo, mas eu achei que no final, o motivo de tudo era muito fraco.

Mas eu recomendo a leitura.
A.Paula.Sz 22/11/2023minha estante
Agora q vi q vc leu esse.... Estou lendo numa LC do telegram, e confesso q quase tive um colapso nervoso de tanta raiva da Helen no início kkkkk
A mulher simplesmente não tinha boca pra nada, fiquei com medo de revirar os olhos com mt força e acabar perdendo os globos oculares dentro do crânio ???

Thayná Krueger 23/11/2023minha estante
Nossa, da muita raiva da Helen ser tão boba ??

Larissa Freitas 11/04/2023

Um suspense interessante com desfecho bacana. Vale a leitura. Apesar de você ter vontade de socar a personagem principal, porque não é possível que alguém seja tão passiva assim.