The Housemaid

Freida McFadden

Resenhas - The Housemaid

Natalia Oliveira Queiroz 21/01/2024

A empregada
Esse livro me prendeu muito, não conseguia largar ele! Por mais que eu previ o plot, achei essa história muito interessante.

Marcela 20/01/2024

Ótimo passatempo
Achei esse livro bem gostosinho de ler (muito irônico ja que o assunto é bem pesado), na mente da millie fica bem divertido em alguns momentos mais no início.
O plot é bom, nada surpreendente extraordinário mas bem executado, o pov da nina é muito interessante e a história flui bem também. É aquilo, não tenho comentários negativos para tirar estrelas mas também não é nada super positivo pra dar estrelas, um livro bom.

Lud 19/01/2024

Gostei muito da maneira que a autora escreve a história, pois faz toda a diferença. Fiquei curiosa com o desenrolar da trama, era difícil de largar o livro e isso é um ponto bem positivo pra mim. Porém não gostei do final da história, aí acabou estragando um pouco a experiência pra mim. Achei que as coisas se resolvem de maneira muito fácil, muito conveniente. Porém ainda foi uma leitura boa, pois me prendeu bastante, só achei o final frustrante, poderia ter sido mais bem elaborado, ser uma resolução mais plausível.

Renan 18/01/2024

Intrigante
Uma colega de trabalho leu e disse que era legal. Comecei a ler por curiosidade porque a maneira como a história começa é simplesmente impossível não querer saber como se chegou até ali.

A leitura é interessante porque começa narrando a perspectiva da Millie e quando eu já estava quase desistindo do livro por achar que estava ficando maçante acontece um plot twist interessante e muda a perspectiva da história deixando interessante de novo.

A narrativa vai alternando entre o ponto de vista das personagens, enquanto explica como eles chegaram até ali. O desfecho achei meio forçado, a maneira como se resolve parece muito apressada, se passam mais de 200 páginas de sofrimento e em menos de 30 tudo se resolveu. Descobri que se trata de uma trilogia, o que explica o ?gancho? no final da história, não me interessou o suficiente para arriscar a leitura, mas parece ser divertido pra quem gosta de uma mistura de histórias ação/detetive com um pouco de romance.

lubzwp 18/01/2024

?The rage is gone and all that's left is fear.?
The Housemaid é a primeira parte de uma trilogia escrita por Freida McFadden.
Millie está a procura de um emprego depois de ter sido demitida do bar em que ela trabalhava. Entretando, para ela, essa tarefa não é tão simples, tendo em mente que passou os dez últimos anos de sua vida na cadeia.
Ela vai a uma entrevista de emprego que visa trabalhar como empregada e babá para os Winchesters. Já inicialmente sem muitas esperanças de ser aceita, sabendo que assim que procurarem informações sobre ela na internet ? afinal, era uma posição que requeria a moradia dela lá ? descobriram o histórico dela e de certeza não a contratariam.
Mas, uma semana depois, ela recebe uma ligação de Nina Winchester, informando-a que poderia se mudar para lá assim que possível para começar a trabalhar.

?As Nina and I exchange details about tomorrow, I wonder if she would feel the same way about me if she knew I spent the last then years of my life in prison.?

Assim que ela vai para o seu novo quarto ? e único já vem um tempo, contando que ela estava morando em seu carro ? ela se sente aliviada por finalmente poder deitar e esticar as pernas, mas, ela não consegue ignorar um sentimento de que algo está errado, principalmente depois de o jardineiro a alertar sobre um certo perigo. Mas logo ela percebe. A tranca do quarto fica do lado de fora, e não de dentro. E esse é só o começo.

?Why...? I clear my throat. ?Why is the lock to this bedroom on the ??????? rather than the inside??

O jeito que a história se desenvolveu realmente me surpreendeu. É um livro instigante que não te deixa soltá-lo até você saber a resolução do suspense, mas o suspense não acaba até as últimas páginas, ou seja, prende a sua atenção o tempo inteiro.

?Her white dress glows in the moonlight filtering into the hallway, like she's an angel. Except for the blood.?

???????!!

Eu adorei como mudaram a visão entre a Nina e a Millie, explicando certas coisas que, durante o livro, era considerada simples e pura loucura.

?And I smile. My first real smile in almost eight years.
I can't believe I finally got rid of that asshole.?

Me deixou impactada depois que eu li, não estava feliz e muito menos triste. Gostei muito da maioria dos personagens ? todos foram muito bem escritos ? e fiquei satisfeita como a Nina ajudou a Millie a não voltar para a prisão pelo crime que ela mesma a induziu a cometer, e como a Millie, sem querer, socorreu Nina daquele ciclo de tortura infinito.

?Even so, when I reach out to check his pulse on his neck, I expect him to grab my wrist. But he doesn't. He is completely still. When I press in his pulse, I feel nothing.?

Parabéns para a Millie por ter dado ao Andrew o fim que ele merecia. Foi a melhor parte, principalmente o jeito que ela usa um certo humor cáustico ao falar com ele, repetindo suas palavras contra o mesmo.
?I'll let you out,? I say. ?Just not ???.?

?Lower,? I say.
?What??
????? ??? ????? ?????.?

Me lembrou um pouco Jogos Mortais o fato de que ele busca punir pelos erros. Pela falta de valorização. A única diferença é que ele não tem como objetivo levar elas a morte, mas tem o mesmo senso de disciplina que o Saw, ? o que é claramente bizarro ? ou talvez eu esteja vendo história de terror até demais, mas não pude deixar de notar essa semelhança durante a leitura.

?It's such a shame,? she says, ?that he never really learned. I'm glad you stepped up and taught him a lesson.?
Amy49 14/03/2024minha estante
TRILOGIA?????? Caramba, eu li jurando que era um livro unico

Dayanne Porto 17/01/2024

Impossível largar!
Passei algum tempo sem ler livros que me prendessem como esse.

Acho que é o tipo de história que é bom ler sem saber muito a respeito, mas a premissa básica é que Millie, uma jovem passando por um período muito difícil, é contratada pra trabalhar na casa de um casal muito rico como empregada. Logo ela descobre que tem algo estranho acontecendo ali.

É uma história muito bem contada, com muitas reviravoltas e um enredo impossível de largar. Muito bom mesmo, indico a todos que gostam de thriller!

Beca 16/01/2024

Nunca achei que leria um thriller que tem sequência mas cá estou eu. ele entrega o que promete, já que você não consegue largar a leitura. a escrita é muito fluida e achei um dos plots um pouquinho previsíveis, mas os outros que vão se desenrolando eu não esperava. enfim, é o tipo de livro que faz você ficar de queixo caído em alguns momentos. já quero ler o próximo, tô com boas expectativas!

Kiim.Machado 16/01/2024

He?s too good for her.
Millie é uma mulher que está a procura de qualquer emprego após ter saído da prisão aonde estava por uma década. Por sua sorte (ou azar), a mesma consegue um emprego como empregada na casa dos Winchester, uma família podre de rica com um mistério a ser desvendado.

Foi meu PRIMEIRO livro em inglês, então levarei ele pro coração. Porém a narrativa dele a partir da metade do livro se torna monótona e repetitiva. A personagem principal é INSUPORTÁVEL, sempre na mesma chatice e tendo as piores atitudes possível. Se for da intenção da autora isso, parabéns ela conseguiu.

No geral, o livro tem uma história que te prende, ficando acima da narrativa E da personagem cansativa.

Giubs 15/01/2024

Me prendeu bastante
Uma leitura legal, com linguagem tranquila que me permitiu avançar muito rápido. Também me deixou bastante curiosa. Ainda sou iniciante na leitura de mistérios mas curti bastante esse, estou interessada em continuar nesse gênero por um tempo.

luhschett 14/01/2024

Vale o hype
Eu gostei muito da leitura desse suspense, que achei bem dinâmico e intrigante. Além disso, ela também foi bem fluida e rápida, mesmo em inglês.
A construção da narrativa foi muito bem pensada e também finalizada, sem deixar buracos na história. Mesmo tendo uma ideia do que poderia se revelar do meio para o final da história, o plot conseguiu me impressionar, monstrando um contexto bem complexo e interessante. Fiquei chocada e muito presa na história enquanto aos poucos tudo foi sendo explicado, principalmente devido aos detalhes colocados durante todo o livro. Genial.

Cari 12/01/2024

Primeiro!
Com certeza um dos melhores livros que já li e que estará entre os favoritos do ano. Um enredo cativante, que assim como Millie e Nina estiverem, nos deixa preso até que o mistério por trás das histórias que cercam os Winchesters sejam solucionados.
Bem como a empregada é enganada a respeito da história e racionalidade dos patrões, a cronologia através da qual o livro é disposto, nos faz apontar diversos culpados ou vilões, até que o real é apenas no desfecho, evidenciado, o qual tem seu fim tragico, ao pagar pela tortura e sofrimento pelos quais foi responsável. Afinal, mesmo que se sentisse impune e munido da segurança que o status financeiro traz, acaba como todos os seres mortais, independente da classe. Mais um exemplo de um típico homem fruto do vendido "American Way of Life", que ao olhar da sociedade, apresenta-se um responsável pai rico de família, mas atrás das cortinas um assedior, autodeclarado educador e controlador de sua esposa, embora aqui a divergência encontra-se em sua criação e tendência piscicótica.
Contudo, "The Housemaid" atende ao gênero "thriller", de modo brilhante, dotado de reviravoltas e seguidas quebras de expectivas, as quais fazem com que o leitor anseie e lamente pelo fim quando ele é alcançado.

AleBooks 12/01/2024

UP TO THE ATTIC YOU GO BITCH
ESSE LIVRO ME FEZ QUESTIONAR MINHA SANIDADE MENTAL. CHOREI, GRITEI, FIQUEI CHOCADA, EMBASBACADA. UM LIVRO DE CAIR O K.U DA BUNDA

Bianca0405 11/01/2024

Cem fios de cabelo ?!
A partir da metade do livro , ele começa a te prender na leitura.Apesar de ter plots bem chocantes e uma história um tanto mal escrita .
Os quatro personagens devem ter um certo nível de psicopatia , o "ruim" é que não aprofundaram o enredo para falar de certo personagem ,o que deixa um pouco confuso. Mas o resto é para realmente te deixar de queixo caído