The Housemaid

The Housemaid Freida McFadden
Freida McFadden

Resenhas - The Housemaid

bia 18/10/2023

Honestamente? até ?a paciente silenciosa? é melhor. o plot é passado e como foi colocado ficou mais meh ainda. sei lá kkkk foge da proposta. nenhum personagem é cativante

pipocareads 19/10/2023

É BOM, MAS ESPERAVA MAIS
Tanta propaganda pra um livro ok. Sério, o pessoal perdeu a mão chamando isso de thriller incrível. Por favor, booktok, menos.
Mas não é ruim, é bem bom, mas eu esperava ser bem mais supreendida. Achei uma vibe meio Gone Girl, forçadinha e que só pegou no tranco mesmo com 50% do livro.
Por outro lado foi um livro gostosinho, fácil e rápido de ler - não que os temas sejam isso, mas é um livro q vc n precisa pensar muito pra entender. Então super vale a pena.

Vanessa77 19/10/2023

Definitivamente maravilhoso
Meu Deus esse livro é surreal, estou em choque, os personagens, o plot twist, comecei a ler aos poucos com o clube de leitura mas tive que devorar pra chegar ao fim logo. 5 estrelas com certeza.

Marina516 25/10/2023

Não tenho grandes críticas, mas não é 5 estrelas
Dei quatro estrelas por arredondamento, esse livro é um 3,8 (na minha cabeça faz diferença).
The housemaid é um suspense psicológico que conseguiu me prender durante praticamente todo o livro (digo praticamente pois fica meio massante lá pelos dois quartos do livro).
O plot me surpreendeu bastante e a narrativa é bem construída, mas tiveram alguns tópicos que poderiam ser mais abordados (foi bom mas poderia ser melhor, sabe?).
No geral, é um livro bom, com uma linguagem fácil e uma resolução que provavelmente vai agradar o leitor, mas tá longe de ser a melhor coisa que li na vida.

Teixeira 28/10/2023

TH | Porta dos Continuados Mistérios
Uma escrita paralisada no perigo!

Um percurso de vidas e rumos que nos deixam de olhos abertos e boca fechada: mentes controladas pelo impulso de querer falar, o fecho a silenciar, a se esconder do perigo... Ou a atraí-lo ainda mais, a fechá-lo, armazená-lo no nosso cérebro, atrás de uma porta...

Estamos fechados num quarto, a sentir todos os sinais, avisos, chamadas de atenção de Enzo, que tenta afastar Millie daquela casa, daquele espaço fechado, daquela fechadura que fez Nina uma vítima, não só na história como na escrita - uma vítima manipulada, agarrada a estatutos de loucura e doença... Na verdade, Nina tinha uma doença: Andrew! O amor a arrastou, massacrou e levou a pontos extremos. Mas também presenciou-se uma manipulação incrível, com ideias brilhantes, e que impulsionaram o fechar desta história!

Millie fecha este capítulo de deixar a cabeça a abanar de desgosto, ansiedade e choque. Palavras perfeitas, que arrepiaram estranhamente... Millie tomou as rédeas e fechou a porta... Agora, ela está de olho na próxima!

Maria Erenita 31/10/2023

As aparências enganam!
Cheio de reviravoltas, este livro conseguiu prender minha atenção, como há muito tempo nenhum livro o fazia!
Leitura rápida porque o leitor não consegue parar!
Ótima leitura!

leticiacrt 31/10/2023

esperava mais, foi tudo muito conveniente, nao me apeguei a nenhum personagem, porém é um bom Thriller pra ler rapidinho.
acho que se eu tivesse lido ele direto teria gostado menos, mas como eu li ele alternado não foi tão ruim quanto poderia ser ?

Fransuerda 04/11/2023

The housemaid
A leitura entregou o que propõe, suspense, reviravoltas e entretenimento.
O plot foi bem pensado, não o mais surpreendente, mas o que surpreendeu foi a maneira como foi feito. Gostei bastante.

Ana 06/11/2023

Li esse livro muito rapidamente (porque a história me intrigou no começo). Mas descobri cedo demais qual era o segredo da trama (me pareceu meio óbvio e aí ficou meio chato em alguns momentos, mas eu queria ter certeza da minha teoria, então segui) e fiquei com medo (rs eu sou medrosa mesmo, não sei por que insisto em ler suspenses, por mais leves que sejam). Ou seja, só estou dando 3 estrelas porque de fato me prendeu a ponto de acabar super rapidinho e a leitura fluiu. Mas não é meu tipo de livro.

Ana 08/11/2023

Superestimado
Não é ruim, o ritmo da escrita é bom, os personagens são bem construídos. Mas não consigo entender pq tanto barulho sobre esse livro. Não achei eletrizante, o plot twist que tanto ouvi falar é extremamente previsível. É divertidinho, mas não vou ler a continuação e acho q em 6 meses já me esqueci da história.

Tuchinski 09/11/2023

Se somar todos eles não da uma pessoa direito
Que livro bom! Confesso que no começo não fiquei presa, era só aquele lenga lenga da Nina sendo chata e ?louca? porém, quando chegou no final da Parte 1 e começou a 2, ai o negócio pegou fogo (a parte 3 nem se fala).

Para quem gosta de Verity, esse livro é a mesma vibe, porém beeeem mais louco e pesado.

Acho que para quem é muito acostumado a livro de suspense, o plot twist não vai ser totalmente uma surpresa. Mas é uma boa história, e só tem gente louca fazendo loucura inimagináveis.

Confesso que não gostei muito do epílogo, achei meio nada a ver, mas ok, ignorei! kkkkkk