The Housemaid

The Housemaid Freida McFadden
Freida McFadden

Resenhas - The Housemaid

Clah 02/10/2023

Tinha tudo para dar certo, mas deu errado!
Esse livro tem uma história legal e acho q em um filme daria certo, mas no livro não deu.

A escrita repetitiva me irritou profundamente, a autora passou 70% (parte da millie) do livro falando de uma coisa entediante e chata; 20% (parte da nina) na parte que realmente tem um pouco de suspense psicológico; e, 10% do livro foi bom (parte do andrew + millie).

O plot twist do livro foi previsível, até o capítulo 15 eu já tinha conseguido desvendar metade da história.
Realmente não entendi o hype do livro, sinto muito.

Dei 2,5?? porque por mais que eu não tenha gostado do livro, a história ainda é legalzinha, só foi bem mal construída.

Gabrielly.Bononi 03/10/2023

Bizarrices
Esse livro é bizarro KKKKKK. Peguei pra ler porque houveram muitas boas recomendações e eu estava com muita dificuldade de engatar nas leituras, e realmente é uma história super envolvente e muito doida. Gostei das personagens, apesar de girar ao redor de um tópico X, achei que a autora soube desenvolver muito bem a Millie e a Nina, senti falta apenas mais de uma questão voltada aos problemas do Andrew, que foi brevemente explicada ao fim. É plot em cima de plot, mas é um livro muito bom.

Occult 05/10/2023

Envolvente
Livro muito envolvente, tenso, li e não conseguia parar (É um baita de um thriller, faz jus ao hype). Fiquei chocado em muitos momentos, algumas coisas acertei, outras não e muita coisa bizarra acontece.
No entanto não comprei tanto o final do livro, a autora quis o final com um determinado desfecho e para isso não tinha muitas opções, mas ainda assim, difícil de acreditar...

Alexia.Horner 05/10/2023

é plot twist atrás de plot twist e um final muito agradável, a experiência foi muito melhor do que eu imaginava e é um livro viciante, da vontade de ler mais e mais até ele acabar

Mariavitoria_sf 06/10/2023

The housemaid
Ótimo livro, um ótimo thriller. O livro está disponível no Kindle unlimited em inglês, então se você tem um inglês intermediário, vai conseguir!

Vitoria_s 07/10/2023

Que loucura!
Foi o segundo livro que eu li do gênero. Confesso que coloquei muitas expectativas por observar tantas avaliações altas e comentários positivos mas a minha experiência foi mediana.
Até a parte II eu considero o livro arrastado, o que não me permitiu ler de forma constante.
O que me fez avaliar em 3,5 e considerar um livro ?bom? e recomendável foi com base na parte II em diante, quando realmente é plot atrás de plot.
Eu não conseguia parar de ler, só queria saber como isso iria terminar??.
***** SPOILER*****
No fundo eu sentia que a Nina não era tão problemática assim. Apesar de não consumir muito o gênero, essa coisa de marido perfeito é sempre meio duvidoso. Da mesma forma, confesso que também me surpreendi com a Millie na parte III e por isso me deu vontade de ler o segundo livro para saber mais sobre ela desconfio de que o histórico dela possa ser ainda maior..
Nem preciso dizer o quão aflita eu fiquei nas cenas da Nina e da Millie presas tendo que cumprir com os pedidos cruéis do Andrew????(inclusive saber no final que a mãe dele parabeniza Nina pela ?lição? dada a ele foi chocante).
Não fazia idéia de que forma essa história terminaria mas não me decepcionei da forma como concluiu.
Apesar da primeira parte ser arrastada, eu recomendo esse livro.

Hanna 07/10/2023

Um dos melhores livros do ano
Esse livro me prendeu desde o início. Teve um momento que eu fiquei um pouco irritada e fiz uma pausa, mas aí quando eu retomei eu li sem parar até o fim.
Eu não esperava por esse final.
Recomendo demais a leitura.

anan3iva 07/10/2023

Mais ou menos
Pra ter o hype todo que tem, achei o livro fraquinho demais. Estou acostumada com thrillers muito melhores desenvolvidos que esse, o que acabou sendo uma pequena decepção.

De qualquer forma é um livro gostoso pra passar o tempo e sair da ressaca literária, já que ele não exige muito do nosso pensamento.

xkwzia 09/10/2023

Muito bom, mas descobri o plot mt cedo então foi meio previsível, esperava um pouco mais mas me diverti lendo

Carol1198 10/10/2023

A leitura prende bastante, mas o final não me chocou tanto
Esperava um plot bizarro como em "A Paciente Silenciosa", mas na metade do livro eu já tava desconfiando. De toda forma, achei um livro bem bom e a leitura prende bastante.

@emtornodomeulivro 11/10/2023

Que livrooooooo
Acho que nunca li um livro tão rápido, eu amo queria largar por nada. Leiam, um thriller bem gostoso de ler. Sério, prendeu muito minha atenção.

nick 15/10/2023

Até os 56% a leitura tava bem maçante, não havia nenhum personagem realmente carismático o suficiente pra me fazer continuar a leitura. entretanto, o plot que acontece lá pelos 60% é MUITO bom, devorei o livro depois disso

Nikita.Lopes 17/10/2023

O livro te prende desde o inicio e te deixa super curiosa. Eu tinha uma ideia do que ia acontecer mas mesmo assim gostei bastante.