The Housemaid

The Housemaid Freida McFadden
Freida McFadden

Resenhas - The Housemaid

CarolNak 08/09/2023

Gostei bastante, gostaria de ver em um filme
Acho que ia ser bem legal ver uma adaptação desse livro para um filme. Não decidi ainda se vou ler a continuação, mas definitivamente, o livro deixou uma impressão positiva.

qziacoelho 10/09/2023

Cara, eu li resenhas positivas e negativas a respeito desse livro, e confesso que a principio pensei que fosse puro hype, porém, as reviravoltas foram tantas que não teve como desgrudar da leitura.

Millie precisa de um emprego. Apos passar longos anos na cadeia, esta finalmente livre, porem precisa de uma maneira para sobreviver. Tudo parece se encaminhar quando ela consegue um trabalho de empregada na casa de Nina, que se mostra uma patroa simpatica e atenciosa. Logo, Millie conhece o patrão bonitão, Andrew e a irritante filha de Nina, Cece. Tudo parecia um sonho, bom demais para ser verdade, ate que as coisas começam a mudar de rumo.
Um thriller psicologico de deixar a gente questionando a propria sanidade mental.
Eu desconfiei de muita coisa, criei muitas teorias em minha cabeça sobre como seria o final, mas foi aquem do que eu imaginava. VALE MUITO A PENA CADA PAGINA LIDA!

Narryman 17/09/2023

Bem..sei lá(?)
Até a parte 2 estava achando a personagem a pessoa mais irritante que existe. Chata, repetitiva, enfadonha..

A partir da parte 2 ficou mais interessante, mas ainda sinto que foi uma boa ideia desperdiçada numa escrita meio boba - inclusive às vezes achei as vozes das personagens muito parecidas.

Não sei como ficou na tradução, vai que melhoraram a experiência rsrs ?

claradebolacha 23/09/2023

Li tudo em menos de um dia
Esse livro me surpreendeu muito, adorei a história. os capítulos curtos foram a cereja do bolo pra eu terminar e devorar o livro inteiro muito rápido

isabelapmr 25/09/2023

Inovador e revolucionário???
Comecei esse livro por recomendação de uma booktuber que eu amo, dizendo ser 5 estrelas! Geralmente não crio expectativas para nada na minha vida, porque assim, sou sempre surpreendida mas esse aqui foi uma leve decepção. Esperava gostar da mesma forma que ela e das pessoas nos comentários dizendo o mesmo. Terminei o livro com aquela sensação de: ?tá, gostei, mas tem alguma coisa (que eu não sei o que) me fazendo ter aquela sensação de olhar pro livro e falar ?meh??.

O plot me surpreendeu, apesar de eu já desconfiar, mas o final foi impossível de engolir. Muito improvável e achei a história cheia de furos. Gostei da fluidez da leitura, e mesmo lendo em inglês, foi super tranquila. Consegui adivinhar também sobre a relação de dois personagens nas primeiras páginas.

Não é inovador e revolucionário como me prometeram mas é uma leitura gostosa.

Déborah Tesser 28/09/2023

A Empregada é um thriller psicológico intenso e com ritmo bastante frenético. A escrita extremamente fluida contribui para que não larguemos a leitura até efetivamente terminarmos. O número de reviravoltas impressiona! A única ressalva fica para o final um pouco corrido e pouco trabalhado, mas acredito que seja proposital em decorrência da continuação da história.

Nairim 28/09/2023

Assustador
Nunca tive tanta agonia lendo um livro quanto tive com esse. Mas ver como a personagem era foda, só melhorou mais ainda o livro. O resto era 🤬 #$%!&

Mah 29/09/2023

Livro ok..
Achei o livro bem ok.. confesso que me enganou bem pq não desconfiava muito do que iria acontecer rsrr
Mas a história é arrastada.. então por isso as 3 estrelas:)

itsnoemymoura 01/10/2023

Apesar de um pouco previsível, o livro eh incrível. plot twist em cima de plot twist e personagem doido por metro quadrado

Clah 02/10/2023

Tinha tudo para dar certo, mas deu errado!
Esse livro tem uma história legal e acho q em um filme daria certo, mas no livro não deu.

A escrita repetitiva me irritou profundamente, a autora passou 70% (parte da millie) do livro falando de uma coisa entediante e chata; 20% (parte da nina) na parte que realmente tem um pouco de suspense psicológico; e, 10% do livro foi bom (parte do andrew + millie).

O plot twist do livro foi previsível, até o capítulo 15 eu já tinha conseguido desvendar metade da história.
Realmente não entendi o hype do livro, sinto muito.

Dei 2,5?? porque por mais que eu não tenha gostado do livro, a história ainda é legalzinha, só foi bem mal construída.

Gabrielly.Bononi 03/10/2023

Bizarrices
Esse livro é bizarro KKKKKK. Peguei pra ler porque houveram muitas boas recomendações e eu estava com muita dificuldade de engatar nas leituras, e realmente é uma história super envolvente e muito doida. Gostei das personagens, apesar de girar ao redor de um tópico X, achei que a autora soube desenvolver muito bem a Millie e a Nina, senti falta apenas mais de uma questão voltada aos problemas do Andrew, que foi brevemente explicada ao fim. É plot em cima de plot, mas é um livro muito bom.

Occult 05/10/2023

Envolvente
Livro muito envolvente, tenso, li e não conseguia parar (É um baita de um thriller, faz jus ao hype). Fiquei chocado em muitos momentos, algumas coisas acertei, outras não e muita coisa bizarra acontece.
No entanto não comprei tanto o final do livro, a autora quis o final com um determinado desfecho e para isso não tinha muitas opções, mas ainda assim, difícil de acreditar...

Alexia.Horner 05/10/2023

é plot twist atrás de plot twist e um final muito agradável, a experiência foi muito melhor do que eu imaginava e é um livro viciante, da vontade de ler mais e mais até ele acabar