I Want to Die But I Want to Eat Tteokbokki

I Want to Die But I Want to Eat Tteokbokki Baek Sehee
Baek Sehee




Resenhas - I Want to Die But I Want to Eat Tteokbokki


123 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


moonsana99 10/01/2023

two of the main reasons I started this book was:
1. I'm trying to read more South Koreans literature/written.
2. Kim Namjoon have read this book and made me wonder what made his attention get caught.

First off is a easy going book to people that are readers but for those that read one a year I'd say would be hard to caught their attention:

1.it's hard to face fears and problems that you also consider yours.
2. the way it's written can be hard for some.

in particular I loved the book, I felt a lot of empathy for the author and wondered many times that I felt this way too. my favorite part is in the end when we get to know more about her, her family, the problems she face/faced and how she is slowing trying to have solution, even though it's not easy and feelings like: I wanna die, are still there. I think it's extremely important to show that even people that go to therapy have their lows, their downs. every path in life hard but it's become lighter with help.
comentários(0)comente



tguedes2 31/07/2023

Tristeza e felicidade andam juntas..
Se eu fosse colocar esse livro dentro de uma caixinha, seria junto com títulos como "A coragem de não agradar": livros simples, não extraordinários, mas que auxiliam e fazem a gente ver a vida por outra perspectiva.

Esse livro não tem nada de dramático, pelo contrário, ele é bem objetivo e sóbrio. Aqui, nós acompanhamos algumas sessões de terapia que a autora teve ao longo de seu tratamento contra a depressão e, ainda, alguns pequenos textos com reflexões pessoais da autora sobre a vida.

Durante as sessões, as situações que a autora coloca em pauta são muito identificáveis, em certa medida, mesmo para quem não sofre de depressão. Todo o processo é levado por conversas simples e que, a certa vista, podem parecer conclusões óbvias, mas que são difíceis de pôr em prática. Os tratamentos contra condições da mente não são medidas estanques, tampouco medidas de curto prazo. É uma jornada, sobretudo, de autoconhecimento, o que leva tempo.

Ao fim do livro me deu vontade de dar um abraço na autora. Esse livro é um abraço em si, para todos aqueles que se sentem anormais e perdidos. Ele nos estende a mão e diz: "Tá tudo bem. Eu me sinto assim também."

Um pequeno defeito que me incomodou um pouco foi que o livro parece ser mal distribuído. A disposição dos textos e os capítulos muito curtos deixaram a experiência um pouco bagunçada e, por vezes, confusa pra mim.
Tay ð· 02/08/2023minha estante
Está na minha lista. E depois dessa resenha maravilhosa vai ser minha próxima leitura.

Eu amei 'A coragem de não agradar'




ana 15/01/2023

saiam da minha mente
é de uma genialidade assim !!!!!
descobri esse livro por acaso no instagram e vim correndo procurar, mas só tinha em inglês e decidi confiar em traduções malucas do google tradutor e não é que deu certo? eu adorei esse livro porque eu me sentia como a própria protagonista. meus momentos favoritos eram justamente as sessões e o que a psiquiatra falava e que pode encaixar muito bem na minha vida ou do personagem. foi uma leitura rápida e eu marquei bastante coisa, não esperava ler tudo em algumas horas, mas gostei muito e não podia parar enquanto não terminava.

acho que todo mundo precisa de terapia, inclusive eu.
comentários(0)comente



Walesss 20/01/2023

Indicação do meu querido hyunjin hwang ??

?That's how it is with the people I love. I love the light in their eyes, their passion and their courage in leaping into love. I've never loved anyone with half of my heart thinking, this is enough for me.?
comentários(0)comente



juhandbooks 04/06/2023

Quando dei a nota esqueci de escrever uma resenha e é incrível que até agora, quase 3 meses que eu finalizei a leitura, ainda continuo pensando sobre esse livro! Não sou muito fã de autoajuda, mas a forma que esse livro foi escrito me pegou. Consegui me identificar com a autora em vários momentos e não sei se isso é algo bom ou ruim kkkkk
comentários(0)comente



Nikita.Lopes 29/11/2023

Ok
Entendo que o livro retrata a experiência da autora, mas infelizmente achei meio chato e repetitivo.
comentários(0)comente



caloregfs 03/12/2023

Um dos únicos não ficção que já li, e amei demais além de me identificar com a autora. Gostei que até a psicóloga é insegura
comentários(0)comente



Liadelilah 05/12/2023

Esse livro me deixou muito pensativa e ao mesmo tempo num estado pra baixo, acho que digo isso porque me identifiquei muito com algumas coisas ditas pela autora, anda mais porque não é um livro com um manual de como fazer tudo ficar melhor, e sim uma identificação, perceber que várias pessoas se sentem da mesma forma do jeito delas.
Gostei muito também da perspectiva do terapeuta em relembrar que também é humano, vai sentir coisas, vai achar que errou, vai ter pensamentos que podem ser até iguais o da paciente dele, gostei dessa visão de dualidade e de que no final todo mundo é ser humano né, ninguém é um robô que não sente nada ou não faz nada.
Enfim gostei bastante do livro!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



victoria 30/08/2022

Ordinariedade de existir
Sinceramente, eu deveria ter terminado esse livro em uma lida só, não sei porque levei 1 mês. Não foi porque a escrita não era boa ou o livro não era envolvente, mas sim porque em muitos momentos senti que era muito pessoal, como se a autora estivesse muito perto da minha mente, escrevendo meus pensamentos e inseguranças mais pessoais. Tive que pausar pra poder digerir algumas verdades sobre mim. É sempre uma experiência avassaladora perceber a ordinariedade que é existir.
comentários(0)comente



. ⪠23/08/2022

"i dont have deep thoughts or powers of insight. the only things im good at are regret and self-criticism"
muito bom nao ironicamente me motivou a buscar terapia de novo porque me identifiquei ate demais com a narradora lol...
comentários(0)comente



Paula 16/12/2023

Leitura de meio
Livro de leitura fluida, pra se ler entre um denso e outro. Apesar de tratar de temas delicados, faz isso com muita empatia e traz uma sensação de compreenssão
comentários(0)comente



Laris 27/05/2023

An average book
I heard a lot about this book and despite some good reflections, I couldn't connect so much with the story, I felt that the author needed to talk more about how she felt after the therapy sessions than just their transcription
comentários(0)comente



Andreza 03/12/2022

Para aqueles que estão perdidos
Confesso que eu não esperava esse tipo de formato de texto (transcrições das sessões de terapia) e essa foi a parte que menos gostei do livro. Entretanto, me identifiquei em muitos momentos com a personagem, o que me fez refletir sobre a atual situação da minha vida. Momentos da vida em que nos encontramos perdidos sempre irão existir, e vão parecer desoladores. Mas sempre podemos buscar palavras de ajuda, desde um amigo a um profissional. E às vezes, as coisas não estão tão ruins quanto a gente pensa estar. E tudo passa. Acho que essa é a mensagem que fica dessa leitura.
comentários(0)comente



victoria 26/10/2022

Posso simplesmente mandar esse livro pra minha terapeuta?! Sou uma grande fã de literatura coreana ? principalmente feminista ? e esse livro só me fez entrar ainda mais de cabeça nesse gênero.

Durante toda a leitura você acompanha diversas sessões entre a autora e sua terapeuta e mesmo se você não se identificar com os problemas relatados ainda assim vai achar útil e tocante. Dizem que o grande problema do mundo hoje é a depressão, mas as pessoas só tocam no assunto quando o transtorno chega ao seu extremo, quase ninguém comenta sobre a depressão leve que se esconde lá no fundo e te acompanha mesmo nos dias bons. E é exatamente disso que o livro fala.

Nunca me identifiquei tanto com um livro assim, é ate curioso pensar que mesmo quando as vivências não são exatamente iguais, algumas respostas ao trauma e manias podem ser muito parecidas, li faz uns bons meses e ainda relembro algumas falas da terapeuta que me ajudaram perceber algumas coisas sobre mim mesma e ir atrás de uma ajuda profissional para o meu problema.

A escrita é boa e concisa e a tradução para o inglês foi bem fácil de entender, só não dei cinco estrelas porque achei as últimas paginas um pouco cansativas mas com certeza quero ler mais livros da autora!

(25/08/22)
comentários(0)comente



123 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR