I Want to Die But I Want to Eat Tteokbokki

I Want to Die But I Want to Eat Tteokbokki Baek Sehee
Baek Sehee

Resenhas - I Want to Die But I Want to Eat Tteokbokki

Mima 02/03/2023

Leia quando quiser die but also eat tteokbokki
Esse livro não é pra ser lido em qualquer momento, mas sim quando tu estiver se sentindo meio mal, num momento (ou num conjunto grande de momentos) ruim. Era tudo que eu precisava ler ontem, e agradeço à autora por ter publicado seus sentimentos tão íntimos - e humanos.

Sara 28/12/2023

Esse é um livrinho não ficção sobre saúde mental,aqui acompanhamos a baek explicar o que sente na sua vida insegurança,ansiedade e sua relação com as pessoas na sua vida.Comeca a consulta com um psiquiatra e essas conversas são gravadas em áudios onde depois é transcrita na primeira parte do livro com algumas reflexões. Acho que foi um livro bem legal de ler essas reflexões desses momentos que passamos na vida e como é bom ter essa conversa com um especialista mas confesso que o livro n foi eu que eu achava e estás transcrições talvez foram mais rápidas e mais superficial e não muito aprofundada o que me fez não conectar muito com o livro.

Nancy 29/12/2022

Necessário, único e grandioso
A ideia do livro é bem básica: uma autora que transcreve alguns de seus encontros com a sua psiquiatra e as transforma em um livro. Como ninguém pensou nisso antes?
Acredito que a grande beleza de "I Want to Die But I Want to Eat Tteokbokki" é justamente ler sobre os problemas íntimos, pessoais que a autora sente/pensa/passa e perceber que você não está sozinho. Sejam os problemas familiares, seja por sentir que você nunca é bem vindo ou seja por sentir que você jamais será amado (dentre outros problemas), ler que a autora não apenas enfrenta os mesmos conflitos que o leitor, ela ainda apresenta os questionamentos e pequenas ações que podem ser feitas para mudar, isso feito por um profissional.
Acredito que ler apenas uma vez não foi o suficiente para compreender todas as lições do livro e, por isso, acredito que pela primeira em muito muito tempo, eu finalizei o livro já sabendo que eu pretendo relê-lo.

jjuniecode 14/04/2023

Acho que é a primeira vez que me apaixono por um livro logo na primeira página! tudo é tão sensível e único

gabrielly 26/12/2022

?I hope you will listen to a certain overlooked and different voice within you. Because the human heart, even when it wants to die, quite often wants at the same time to eat some tteokbokki, too.?

uau!! como uma boa fã sempre tive muita vontade de ler esse livro desde que o namjoon (bts) o recomendou, principalmente por ser um livro que eu geralmente não conheceria, mas não imaginava que ele fosse escrito nessa dinâmica de transcrição de algumas sessões de terapia da autora e gostei muito!!
com certeza é um livro que você deve ter cuidado antes de ler caso algum dos assuntos acabe sendo como um ?gatilho?, mas é um livro incrível escrito lindamente. infelizmente (ainda, quem sabe, esperança é a ultima que morre) não sei coreano pra conseguir ler o texto original mas gostei muito da tradução e de como ainda foi possível sentir a emoção de cada palavra seja das sessões ou comentários feitos no final do livro.

talvez não seja um livro pra todo mundo mas com certeza é um livro que vale a pena e vai ficar na minha cabeça por um bom tempo!

?If I?m sad today I?ll be happy tomorrow, and if I?m happy today I?ll be sad tomorrow ? that?s fine. As long as I keep loving myself.
I am someone who is completely unique in this world, someone I need to take care of for the rest of my life, and therefore someone I need to help take each step forward, warmly and patiently, to allow to rest on some days and to encourage on others ? I believe that the more I look into this strange being, myself, the more routes I will find to happiness.?

Kamila156 15/10/2022

Depressivos e ansiosos irão se identificar, mas cuidado.
Só não dei cinco estrelas porque em certos momentos precisei interromper a leitura porque a autora aborda temas sensíveis e literalmente abre o coração sem nenhum aviso prévio; o que fez com que eu ficasse sensível e à flor da pele.
Não recomendo ler se você está sendo facilmente engatilhade.
Quem pega esse livro para ler esperando um livro de autoajuda motivacional irá se decepcionar, mas se você quer se sentir compreendido, vá em frente! Há algumas citações em que ficamos reflexivos como: ?se você ficar reprimindo suas emoções negativas, vai acabar reprimindo as positivas também? então, é um prato cheio para quem quer olhar para suas dificuldades como ansiedade, traumas e depressão com um olhar mais compreensivo.
É um pequeno grande livro que recomendo para todos os ansiosos e depressivos de plantão, mas com cautela, sempre. A autora não aborda esses temas com aquele olhar típico e exaustivo, sabe?! Dá para ver que ela realmente sofre com tudo isso, o que faz com que sintamos que não estamos sozinhos.
No final do livro não cheguei a conclusão nenhuma a não ser: tudo o que posso fazer é viver e tentar coexistir com tudo o que sou. (Meio motivacional, mas não foi o propósito do livro? ou será que foi?)

pietra 26/03/2024

Esperava mais.
Achei a proposta do livro interessante mas lá pela metade vi que não se desenvolveria uma história. Sem contar que é difícil criar laços com a protagonista, apesar dela estar na terapia parece tudo muito superficial.
Eu diria que foi um livro mal feito, a ideia era boa mas faltou algo.

hellenandthebooks 02/05/2023

Uma surpresa necessária
"It would be strange if you never thought of them at all. Because you were happy with them for a time. I don't think it's strange for you to miss them."

Eu embarquei nessa leitura sem saber absolutamente nada sobre o livro. A capa e o título foram suficientes para que eu me interessasse e decidisse ler e caramba, que bom que fiz isso. Foi uma surpresa imensa descobrir que essa leitura por acaso era justamente o que eu precisava. Esse livro é um abraço quentinho depois de um dia ruim, é uma xícara de chá num dia chuvoso e cinzento, é uma fresta de sol entrando pela janela de manhã cedinho. Terminei a leitura querendo abraçar a autora e dizer: obrigada obrigada obrigada. Obrigada por me lembrar que alguns questionamentos não estão só na minha cabeça - muito pelo contrário, praticamente todo mundo pensa a mesma coisa (só que ninguém fala). Obrigada por mostrar que ser tão cruel e rígida comigo mesma é um comportamento que preciso lutar contra, que preciso ser mais gentil e amorosa comigo. Esse é um livro que entrou pra minha lista dos favoritos da vida e que inclusive indiquei até para a minha psicóloga (ansiosa pelo feedback dela kakaka). Enfim, essa resenha é 100% um elogio a autora e ao livro. Perfeito perfeito perfeito.

beIIedejour 26/05/2023

Quero morrer (só pra não ter que ler esse livro)
Vamos começar com honestidade. A nota desse livro é tão alta assim só porque ele foi recomendado pelo Namjoon? Pra mim só pode ser, porque sinceramente fazia tempos que não lia um livro tão ruim. O livro é basicamente transcrição de áudios de várias sessões de psicoterapia que a autora fez. Poderia, quem sabe, ser um estudo de caso para alunos de psicologia (que, por acaso, eu sou). Poderia. Se tivesse algo minimamente interessante a ser estudado nessas mais de 200 páginas. As sessões são chatas, rasas, superficiais. Tá, eu entendo, são problemas comuns, a autora é só uma pessoa comum. Claro. Mas ser comum não quer dizer que um livro sobre isso vai ser bom. Sem contar que a escrita é pavorosa, não sei se o problema está na tradução, mas parece um texto do tumblr de 2012. A parte mais interessante é a parte que não foi escrita pela autora, mas pela psiquiatra dela. Os ensaios da segunda parte do livro são piegas, sem graça, parece até a Rupi Kaur escrevendo, se ela escrevesse em prosa e não poesia. Só não abandonei porque estava lendo para um desafio de 24 horas de leitura e queria concluir algo nas duas primeiras horas. Não recomendo.

Audrey 15/10/2022

nono livro em inglês do ano
Essa leitura e diferente das que eu costumo fazer, não me dou muito bem com livros de autoajuda, e acho que esse funcionou pra mim porque não parece um livro de autoajuda com listas de conselhos ou coisas assim. A autora vai falar sobre situações e momentos de dificuldade que ela passou e como ela enxerga esses momentos, e escrever as conversas que teve com a terapeuta. Te faz pensar e se identificar e ver que não é o fim do mundo. Mesmo sendo em inglês, a linguagem não foi difícil e a leitura foi fluida, recomendo muito!!

lua 24/06/2023

Gostei muito e me identifiquei bastante com a protagonista em alguns momentos mas achei chato aqueles textos aleatórios no final do livro.

Laritavdd 26/06/2023

Chato mas inteligente
Esse livro é MTO chato pq é a mesma coisa do início ao fim porém ele é mto inteligente
Se vc estiver precisando de ajuda em algo e ler esse livro com certeza alguma melhora vc vai ter né
O livro é do início ao fim as sessões da protagonista na terapia (menos as últimas páginas q são monólogos sobre coisas na vida dela)
Recomendo mas naoooo tanto, a pessoa q pretende ler esse livro tem q ter paciência

gio 02/07/2023

Não rolou
Esqueci de fazer update por aqui, mas desisti desse livro pouco depois dos 50% pois ??? esperava mais

jmpearl 22/12/2023

Fiquei tentada a dar menos que 4 estrelas, é bem monótono e os livros coreanos sempre parecem meio sem alma em algum nível porque a tradução não contempla o significado completo das palavras na língua original. mas no fim merece 4 estrelas mesmo. primeiro porque é autobiográfico, segundo porque a autora foi muito corajosa de publicar esse livro num país que preza tanto pela aparência e desmerece a saúde mental. a abordagem da psiquiatra não é a melhor e a atitude da autora-protagonista também não, mas levem em consideração que na coreia do sul muitas pautas sociais comuns de serem discutidas no brasil não são eram sequer comentadas até menos de 10 anos atrás e a área da psicologia lá é relativamente atrasada

tata342 14/07/2023

!!!
?don?t compare yourself to other people, compare yourself to your past self.?

apesar das inúmeras críticas devo dizer que o livro me ajudou bastante em considerar que muitas das vezes passamos a maior parte do tempo com medo do julgamento alheio e que isso nos faz sentir como se fôssemos inferiores, quando na verdade, tudo isso não passa de algo que é criado através de nossos pensamentos e que devemos sempre procurar sermos melhores para nós mesmos não para os outros!