Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado

Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado Thalita Rebouças

Resenhas - Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e (intimamente) discriminado

Isabel751 22/04/2024

Conversa entre amigos #2
Sai apaixonada por todos os personagens, e voltei mais apaixonada ainda, tô pensando em ler tudo de novo ? o livro é fantástico eu amei do início ao fim, os personagens são cativantes e autênticos (uns nem tanto, aquele pai do Zeca é um porre, pelo amor de Deus pensei enquanto lia "cara, só deixa ele em paz, só porque vc é o pai dele não significa que vc possa tratá-lo do jeito que vc quiser!") a história é emocionante, o Zeca, ô Zeca tu é perfeito (quero um amigo assim na minha vida, pena que não existe igual) parabéns Thalita Rebouças por criar um personagem tão incrível assim, e obrigada, aprendi tanta coisa com esse menino! (Vamos criar uma fã clube pro Zeca? Se já não existe...) Enfim, brincadeiras a parte, calma, calma ainda não (Thalita sua gênia! Brigada, amo teus livros, tuas histórias) enquanto lia esse livro e via algo que me deixava animadissima falava "Thalita sua gênia" e pegou, tomara que pegue em vcs também!

Debs 16/04/2024

Que ódio do pai do Zeca! Ele deveria ter levado uma surra! Mas perder a mulher e filho já ajudou a passar a raiva. Sempre imaginei que o Zeca terminaria assim, realizado!

Cla 23/03/2024

É um livro bom e que aborda muitos temas importantes, mas não estou mais na vibe da série de confissões, não me prendeu como os outros mas é muito bom!

booksdalaus 17/03/2024

Confissões de um garoto talentoso purpurinado e discriminado
Zeca tem muito orgulho de ser quem é ? um jovem inteligente, cheio de bom humor e bem-resolvido com a própria sexualidade. Ele acabou de entrar na faculdade de Letras e tem um futuro brilhante pela frente. Além disso, vive cercado de grandes amigos e conta com o apoio incondicional da mãe.

Tudo não podia estar melhor. Seu perfil no Instagram vem alcançando um público cada vez maior, ávido por seus conselhos divertidos sobre relacionamentos e autoestima. Zeca sonha alto e está pensando em dar um passo além: fazer vídeos misturando entrevistas e tutoriais de maquiagem.

Mas uma notícia inesperada está tirando seu sono. Seu pai, que se mudou para Santa Catarina com a nova esposa anos atrás, está voltando para o Rio de mala e cuia.

Seu Hélio nunca gostou da espontaneidade de Zeca, que não corresponde em nada às suas expectativas antiquadas de masculinidade. Ele não esconde a insatisfação que sente em relação ao filho e faz questão de criticá-lo em todas as oportunidades.

Agora, com o mundo adulto batendo à sua porta, Zeca terá que tomar decisões importantes, que poderão mudar sua vida para sempre. E vai precisar de muita coragem para seguir seus sonhos, enfrentar o pai e garantir que ninguém mais duvide de seu valor.

ferzinha. 16/03/2024

Péssimo!
Até tentei mas não consegui, livro nada interessante, não cativa nada, a história é bem basicona, o personagem principal é até legal mas nada de mais tbm, além de ser super esteriotipado !! acho importantíssimo o assunto abordado mas não da forma como ela trouxe, cheio de esteriótipos.

Arthur1389 01/03/2024

Um livro extremamente interessante, aborda temáticas importantes de uma maneira na maioria das vezes leve. Amei dms! Quero todos os outros livros de confissões

Larissa3919 16/02/2024

Sinceramente, achei fraco. Não é um livro ruim, mas não me cativou. A proposta é interessante e muito importante, toda a representatividade é realmente legal, mas esperava MUITO mais.

Yu Miau 07/02/2024

Autora: Thalita Rebouças
Classificação indicativa: 13 anos
Número de páginas: 272
Editora: Arqueiro

Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e (intimamente) discriminado é um livro de público alvo juvenil (mais focado em jovens da comunidade LGBT). Sendo assim, um livro com escrita simples e de fácil entendimento, mas com dialetos e gírias que, visto a repetitividade de palavras, não está no domínio da autora. O livro também possui reviravoltas incríveis e surpreendentes.

Zeca é um garoto que acabou de entrar na faculdade de letras e se orgulha muito de quem é de suas conquistas, entretanto ele enfrenta grandes desafios relacionados a sua sexualidade e ao seu pai, mas é cercado por uma mãe e amigos incríveis que o ajudam e o encorajam a seguir em frente e fazer o que deseja.

A história do livro aborda muito bem muitos temas e situações de extrema importância, principalmente por grande parte de jovens que se descobrem LGBT passarem por tais situações e, com isso, podem se identificar e tentar achar algum conforto lendo essa história, entretanto a autora parece abordar outros temas importantes em cima disso e acaba não dando a atenção que esses temas precisam.

Também é um livro com grande representatividade, entretanto ela é relativamente forçada e esteriotipada.

Não é um livro ruim, a história é realmente maravilhosa, entretanto há uma enorme diferença entre o livro ser escrito por uma pessoa que realmente tem conhecimento, e já vivenciou o tema central, e ser escrito por uma pessoa com o conhecimento limitado do tema.

bestamericangirl 29/01/2024

Confissões de um Garoto
"??? ?????? ?? ????? ? ????????, ?? ?????????? ? ?????????, ?? ?????????? ? ????????????, ?? ??? ?????? ??? ?????, ????, ????????? ?????, ??? ?????? ??? ????? ?????? ?????? ?? ????????, ??????? ????? ????? ??????? ????. ??? ????? ?? ??? ??? ? ?? ???? ? ??? ??? ????? ???? ???. ???????? ?????, ????? ?????, ? ?? ?????? ??? ??? ?????? ?? ?????? ?????????????, ?? ?? ????? ??? ??? ?????????? ????? ?????????? ????????. ??????? ???????, ?? ????????? ??????.?? ??????? ?? ???????, ?? ?????? ?? 18 ???? ????, ??????, ????????? ? ????????, ??? ? ???? ????? ?? ????????, ??????? ??? ???? ????????."

dia 31 de agosto de 2023 eu fui tirada - arrancada - do armário. Dia 31 de agosto de 2023 eu também cortei meu pulso e fui parar no hospital. 7 pontos. Todo tipo de encaminhamento, psicólogo, psiquiatra (até nutricionista, mas isso é problema pra outra história). Meus pais ficaram muito bravos comigo, e me disseram coisas tão horríveis que eu não gosto nem de lembrar. Tão péssimas que eu senti vontade de morrer, e até tentei. Sexualidade é uma coisa que me assombra desde 2021. Tenho um problema enorme com quem eu sou, e ter sido exposta da forma que eu fui, e xingada da forma que eu fui, foi a pior coisa que já aconteceu na minha vida. Aquele dia causou problemas tão grandes na minha cabeça que eu tenho certeza que eu vou ter que lidar com isso até virar adulta.

Esse livro foi realmente importante pra mim. Hoje em dia minha sexualidade ainda é um tabu. Meu pai me aceita do jeito dele eu sei, ele já falou pra minha irmã que não sabe como me dizer que tudo bem eu gostar de garotas, com minha mãe acho que é um pouquinho complicado, mas espero que um dia ela me ame da forma que eu sou. E que eu me ame da forma que eu sou.

Eu te amo Thalita Rebouças, por falar desse tema tão pesado, e dar um final feliz pro Zeca, tenho um carinho enorme por você, escritora favorita ?!

Agora vou terminar essa resenha, antes que meu olho lacrimejado se torne num chororo, disse que esse assunto é difícil pra mim ainda, a garganta até doi!!

eu, Zeca & Wiled assistindo All About my Mother do Almodóvar juntinhos ???!!!
bestamericangirl 29/01/2024minha estante
apesar de tudo isso, não sinto raiva dos meus pais. Amo eles demais, e agradeço por tudo que fizeram por mim. Só espero que um dia eles me aceitem e me amem como a mãe do Zeca ama ele, do jeitinho que sou.

gothicdoll 17/01/2024

Li esse a algum tempo atrás, gostei de vdd, tem uma história legal e tudo mais, mas eu só não gostei muito de algumas coisas esteriotipadas demais, não chegou a ser nada fav meu, só foi um livro legal e enfim, nada demais

Giulia140 07/01/2024

Os outros livros dessa série "confissões" foram muito melhores. Não sei se foi o momento da leitura ou por conta do conteúdo mesmo.
O livro inteiro (tirando os dois últimos capítulos) não me agregou em nada, todos os assuntos foram super batidos, não me interessei muito. Foi um livro até rápido de ler por estar numa linguagem fácil, mas não foi nada muito genial. É importante essa aceitação do Zeca e como foi o processo até ele se montar mas não gostei muito do protagonista, dsclp Zeca! Tônia e a mãe dele eram incríveis, e o pai não vou nem comentar.... péssimo!