Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado

Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado Thalita Rebouças

Resenhas - Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e (intimamente) discriminado

Tatiane.Nogueira 10/05/2023

Maravilhoso
É perfeito, único e maravilhoso eu ri chorei de raiva por causa desse pai dele que é quadrado e não pensa que o mundo é muito mais do que só aquele mundo que ele vive. O que dizer da dona Zeni ela é tipo muito parecida com minha mãe, uma mulher com a mente aberta de bem com a vida sem dizer que ela é super engraçada e está sempre levantando a auto estima do filho. Os amigos do Zeca são uns fofos, engraçados e super atenciosos sempre dando ótimo conselhos além de um super e maravilhoso professor o Túlio que fala para ele nunca desistir dos sonhos apesar de aparecer muitos obstáculos na vida. Claro que não posso deixar de mencionar a linda e fofa Tônia ela é madrasta do Zeca de má ela não tem é nada, é uma pessoa zero preconceito super pra cima sem mencionar que ela também é artista, essa fofa acaba ajudando muito o Zeca a seguir em frente. Ah não posso esquecer de falar da Joice namorada do professor Túlio ela trabalha na televisão sem mencionar que ela é uma grande fã dos textos dele e ajuda dela também é essencial para esse garoto fofo que eu amo demais o Zeca.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 24/04/2023

Resenha: Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado | Confissões # 4 | Thalita Rebouças
Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado é um livro de romance LGBTQIAPN+ escrito pela Thalita Rebouças, corresponde a Editora Arqueiro, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico em parceria com a Editora. Eu já li vários livros da escritora, dessa série esse é o quarto, já li o segundo e em breve pretendo ler o primeiro de Confissões. Vi a autora pessoalmente em três Bienais e no lançamento de Um ano inesquecível. Ela é muito prestativa nas redes sociais repostou meus stories várias vezes.

"Só tinha um jeito de descobrir." p.105

[Atenção possuem algumas cenas fortes o pai dele contra ele] O livro é sobre o Zeca que é o protagonista dessa história o garoto talentoso, purpurinado e discriminado. Ele é gay, acabou de entrar na faculdade de Letras e tem grandes amigos. Seu pai mudou com a esposa para Santa Catarina há anos e está voltando para o Rio de Janeiro. Ele começa postar vídeos no Instagram maquiando outras pessoas, vai ganhando seguidores e fazendo sucesso.

"Talento de vencedor, e nunca deixe ninguém te convencer do contrário." p.87

A mãe do Zeca ama muito ele mas o pai dele tem certo preconceito por ele ser quem ele é, Zeca vai crescendo cada vez mais nas redes, ele é até convidado para um programa de tv (quer saber qual leia o livro). Com muita representatividade, escolhas, decisões, reflexões e mensagens Thalita Rebouças fará você entrar no universo do Zeca e da vida dele fazendo você se sentir o próprio Zeca. E o prefácio do livro foi escrito pelo Lulu Santos.

"Eu ia fazer meu primeiro vídeo!" p.59

Portanto eu gostei muito de ler esse livro, eu amo os livros da Thalita e esse não foi diferente. Além de tudo isso é um livro divertido e ótimo para ler, tive uma leitura bem fluída. E alcançou minhas expectativas. No final do livro tem um garoto chamado Davi Tucci Monteiro que foi inspiração para o personagem Zeca. Eu pretendo ler mais livros da Thalita Rebouças, um dia eu gostaria de entrevistá-la, o livro é ótimo e eu indico.

"Mas isso Freud certamente explica." p.15

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/04/resenha-confissoes-de-um-garoto.html

Alice 28/02/2023

Confissões de um garoto purpurinado
Gente, eu n esperava q esses dois últimos livros de confissões fossem ser tão pesados, sérios e importantes, a Thalita simplesmente arrasou. É um livro com uma cara tão bonitinha, parece ser uma coisa tão tranquila, mas n chega nem perto disso.
Esse livro me ajudou a sair da ressaca literária... a Thalita sempre foi boa nisso comigo, tem uma escrita ótima, aborda um assunto importantíssimo (homofobia, descoberta e aceitação) e ainda mostra como é importante termos pessoas ao nosso lado q sempre nos apoiam.
Tem q tomar cuidado com os alertas de gatilho, pq é cada fala, é cada cena q consegue te deixar mal.
*o bom é q o público alvo da autora são crianças e adolescentes, ent o livro consegue mostrar a realidade p essas pessoas, consegue influenciar a formação de pensamentos e ideias de forma positiva

gabriela2758 14/02/2023

FORTE DEMAIS
Demorei pra engrenar nesse livro, o começo é extremamente caricato e com gírias/referências forçadas mas depois que a história se desenvolve fica mais interessante, tem um final muito forte e necessário.
Em comparação com os outros livros da série 'Confissões', esse foi o que eu menos gostei pelos motivos acima, o anterior com o protagonismo da Valentina continua sendo o meu favorito da série.

Tai 13/02/2023

Minha opinião
100% decepcionada. Não sei o que aconteceu com o Zeca que eu amava de todos os outros livros e quem é esse protagonizando esse. Perdeu toda a essência e só ficou algo gay padrão clichê sem personalidade.

Nicole 12/02/2023

Esse livro se tornou o meu favorito da série.
É um livro que te faz sorrir, chorar, emocionar, aprender e refletir sobre a vida e sobre pautas importantes da atualidade, por meio da sua trajetória e sobre o universo das drags, a história do Zeca é emocionante!
Tem muita referência brasileira ao longo da história, como Paulo Gustavo, Rita Lee e Ney Matogrosso.

Ketlly 23/01/2023

Mix de amor, raíva, ódio, felicidade, avanço e aprendizado.
Eu amo os livros da Thalita e esse só me fez amar mais. O Zeca foi o meu fav dos outros livros, não só por ser o amigo gay engraçado, mas também, pela sua garra, seu glamour, sua intensidade transmitida na leitura.
Dona Zeni, obrigada por amar o Zeca e me fazer chorar na página 93, cuja a qual, foi marcada inteirinha.

Grazi 17/01/2023

Se você precisa de um amigo, esse é o livro para você. O livro quatro da série "confissões" de Thalita Rebouças trouxe como protagonista um dos personagens mais queridos da série, o Zeca, um menino carismático, engraçado e que tem muito orgulho de ser quem ele é; Acabou de entrar na faculdade e seu perfil nas redes sociais onde da conselhos porpurinados sobre a vida cresce a cada dia, um futuro brilhante pela frente e um presente cercado de bons amigos e carinho incondicional da mãe. Agora ele vê essa realidade sendo balançada pelo retorno do pai ao Rio de Janeiro, um homem sério, rude, que sempre critica Zeca por não atender suas expectativas sobre masculinidade, e que literalmente o dá pesadelos. Cada vez mais perto da fase adulta Zeca precisa tomar decisões importantes, e enfrentar uma realidade um pouco mais dura do que sua autoconfiança está acostumada.
Se engana quem achar que dominou o plot do livro no primeiro capítulo, esse definitivamente não é o estilo de Thalita Rebouças que mais uma vez fez o que faz de melhor. Surpreendeu o público. Confesso que desde o primeiro livro da série que eu li eu torcia por um ponto de vista só do Zeca, e quem não torceria para ter um pouco mais de um personagem tão cativante?
O livro é leve e a leitura flui como uma tarde de conversa com seu melhor amigo, as gargalhadas são infinitas e para quem acompanha esses personagens desde o primeiro livro essas risadas vem junto de um sentimento de nostalgia, é assistir aquele momento da vida onde todos que cresceram com você estão de fato virando adultos.
O livro está mais do que aprovado (se é que minha aprovação vale de alguma coisa) e digo que é um forte concorrente a se tornar o favorito da série toda!

guxtamedeiros 13/01/2023

TE AMO ZECA
assim só quero relatar que a thalita rebouças está me devendo uma terapia após esse livro ok?
é um livro muito gostoso de ler, senti muitas emoções na trajetória sorri, comemorei, aprendi e também chorei.
a história do Zeca é linda! além de trazer várias realidades dos seus amigos, ele conta toda sua trajetória e aprendizados. e o melhor, entender o universos das drags!
quero guarda-lo num potinho, eu amei é super recomendo!! tem muita referência brasileira do tipo Paulo Gustavo e Álvaro citados no livro ?

bibibooks 09/01/2023

Eu gostei bastante!! Serve muitooo pra redação do enem porque aborda 3 tópicos importantes:
1- Homofobia dentro e fora de casa. Causada por pessoas que você ama e quer que te amem também.
2- O ideal de que familia é uma mãe, um pai e um(a) filho(a). Sendo que hoje em dia existem diversas famílias arco-íris.
3- O fato de que pessoas que não possuem pai presente procuram outros figuras para verem como tal. Ex: professor.

Eu só não do 5 estrelas porque eu achei (Spoiler) a relação do Zeca com o namorado dele muito rápida, eles começaram a namorar muito cedo. (Sem + spoiler)

Eu também acho que deveria ter lido mais nova? como os três outros livros da série. Mas a Thalita só postou ano passado então não tinha muito o que fazer. Porém, está de parabéns Thalita, por mais uma obra prima dessas!!!

Ju 01/01/2023

confissões
Que livro SENSACIONAL! muito muito bom, ri,chorei,fiquei com raiva? uma leitura leve, que trás a tona assuntos mega importantes! Recomendo