Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado

Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado Thalita Rebouças

Resenhas - Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e (intimamente) discriminado

Lauraaljann 13/07/2022

Confissões de um garoto talentoso ...
Esse foi-o primeiro livro da Thalita que li, e gostei bastante. Ela escreve muito bem, esse livro aborda assuntos MUITO importantes que todo mundo deveria parar para refletir.
Enfim, não sei muito o que dizer mas eu realmente gostei, é um livro que eu indicaria.
Tatiane.Nogueira 28/07/2022minha estante
leia todos sem dúvida você ira virar uma fã eterna

bestamericangirl 29/01/2024

Confissões de um Garoto
"??? ?????? ?? ????? ? ????????, ?? ?????????? ? ?????????, ?? ?????????? ? ????????????, ?? ??? ?????? ??? ?????, ????, ????????? ?????, ??? ?????? ??? ????? ?????? ?????? ?? ????????, ??????? ????? ????? ??????? ????. ??? ????? ?? ??? ??? ? ?? ???? ? ??? ??? ????? ???? ???. ???????? ?????, ????? ?????, ? ?? ?????? ??? ??? ?????? ?? ?????? ?????????????, ?? ?? ????? ??? ??? ?????????? ????? ?????????? ????????. ??????? ???????, ?? ????????? ??????.?? ??????? ?? ???????, ?? ?????? ?? 18 ???? ????, ??????, ????????? ? ????????, ??? ? ???? ????? ?? ????????, ??????? ??? ???? ????????."

dia 31 de agosto de 2023 eu fui tirada - arrancada - do armário. Dia 31 de agosto de 2023 eu também cortei meu pulso e fui parar no hospital. 7 pontos. Todo tipo de encaminhamento, psicólogo, psiquiatra (até nutricionista, mas isso é problema pra outra história). Meus pais ficaram muito bravos comigo, e me disseram coisas tão horríveis que eu não gosto nem de lembrar. Tão péssimas que eu senti vontade de morrer, e até tentei. Sexualidade é uma coisa que me assombra desde 2021. Tenho um problema enorme com quem eu sou, e ter sido exposta da forma que eu fui, e xingada da forma que eu fui, foi a pior coisa que já aconteceu na minha vida. Aquele dia causou problemas tão grandes na minha cabeça que eu tenho certeza que eu vou ter que lidar com isso até virar adulta.

Esse livro foi realmente importante pra mim. Hoje em dia minha sexualidade ainda é um tabu. Meu pai me aceita do jeito dele eu sei, ele já falou pra minha irmã que não sabe como me dizer que tudo bem eu gostar de garotas, com minha mãe acho que é um pouquinho complicado, mas espero que um dia ela me ame da forma que eu sou. E que eu me ame da forma que eu sou.

Eu te amo Thalita Rebouças, por falar desse tema tão pesado, e dar um final feliz pro Zeca, tenho um carinho enorme por você, escritora favorita ?!

Agora vou terminar essa resenha, antes que meu olho lacrimejado se torne num chororo, disse que esse assunto é difícil pra mim ainda, a garganta até doi!!

eu, Zeca & Wiled assistindo All About my Mother do Almodóvar juntinhos ???!!!
bestamericangirl 29/01/2024minha estante
apesar de tudo isso, não sinto raiva dos meus pais. Amo eles demais, e agradeço por tudo que fizeram por mim. Só espero que um dia eles me aceitem e me amem como a mãe do Zeca ama ele, do jeitinho que sou.

Quezia Keren 04/07/2022

Que livro, que livro
Nossa, que livro, delicado e perfeito. Acho que eu nunca ri e chorei tanto com um livro, nunca me apaixonei tanto por um personagem como pelo Zeca.
É lindo todo o desenvolvimento dele, esse livro é perfeito do começo ao final
LEIAM THALITA REBOUÇAS, ELA VAI MELHORAR A VIDA DE VCS.

Mari 07/07/2022

O que dizer desse livro.
Thalita Rebouças é umas das minhas escritoras favoritos e a da livros das confissões você se apaixona mais ainda por sua escrita.
Eu sempre amei o Zeca desde o primeiro livro ele é carismático e alegre. Mesmo ele sendo personagem secundário nos outros livros ele sempre esteve muito presente. Eu gostei que eu pude conhecer um pouco mais da mãe incrível do Zeca e da sua história.

Abelha Atarefada 10/07/2022

Maravilhoso!
Thalita Rebouças entregando tudo, como sempre! Leitura ótima e fluida. História repleta de ensinamentos e reflexões sobre a vida. Amei muito ?

iamagathah 18/07/2022

Zeca o maior!!!
Eu não tenho nem palavras para descrever o quão esse livro é INCRÍVEL!!

Eu gostei bastante de conhecer a história do Zeca, pq eu já amava ele nos outros livros da série e agora eu amo ainda mais.

Esse livro fala sobre temas muito importantes, pra sociedade e eu acho que todo mundo deveria ler.

Nesse livro várias frases me fizeram refletir sobre minha vida, quam eu sou etc e eu achei interessante isso.

Enfim im livro maravilhoso, como sempre a Thalita Rebouças escrevendo histórias incríveis!!! Amei muito com certeza 5 estrelas ??

Lari_escuer 19/07/2022

O Zeca
O ZECA É TUDO!!! Ele é a representação da alegria, a escrita faz com que escutemos sua voz, sentimos cada risada e cada choro. Todos precisam de um zeca s2

Matheus.MArcio 24/07/2022

Bom, esperando o próximo.
Eu amei esse livro, adorei a forma que a autora escreveu e trouxe os personagens dos livros antigos para a nova trama, sentir saudades da Valentina, porém espero que ela volte a ser aproveitada em um livro próximo.

gabi_sisinno 26/07/2022

Tem um olho na minha lágrima
Ahhhh Zeca, como eu amei te conhecer. Poder sofrer, amar e ser feliz com você foi uma experiência inexplicável.
Esse livro é simplesmente necessário, a Thalita mais uma vez conseguiu com maestria abordar assuntos delicados com um leveza genial.

Lulis 27/07/2022

Confissões de um garoto talentoso...
Esse livro conta a história do Zeca, um menino cheio de vida e desejos, faz faculdade e acaba se encontrando em um mundo que não tinha sonhado estar, até agora...
Zeni, sua maravilhosa mãe, o apoia em tudo que ele sempre quis fazer e em ser quem ele é, sem precisar se sentir "sujo" por isso.
?????Esse livro é lindo, trata de aceitação, revelações e não ter medo do que a vida proporciona pra você, mesmo que tenha pedras (no caso, pessoas) no seu caminho você tem que superar e fazer o que ama!

Tomlucitor23 05/08/2022

24 horas para ler um livro, sim, eu não consegui parar, sempre vou amar a Thalita Rebouças, desde a primeira vez que li um conto dela na revista atrevida, em 2015, primeira vez que a conheci pessoalmente, perguntei para ela se ela algum dia iria "dar" algum amigo gay para a Malu, protagonista da série dela "fala sério" ela disse que eu podia esperar coisa melhor, e tá aí, um protagonista com uma história totalmente sua, fui ler sem saber absolutamente nada, inclusive, só soube que o protagonista era gay quando eu literalmente comecei a ler, e uma gayzona afeminada legal pra 🤬 #$%!& , isso é tudo que vou dizer, além do quanto me diverti com esse livro, obrigado pelo presente Thalita, esse eu vou guardar na minha estante e no meu coração.

Alice.Petitinga 09/08/2022

Zeca
Eu sou apaixonada pelos livros da Thalita desde novinha , e com a série confissões não seria diferente , achei que esse livro foi mto importante pras pessoas que tão se descobrindo, ou que já sabem quem são, algumas partes me deram um pouco de agonia tipo quando tinha escrito" neám"
Mas nada demais, achei tbm que o romance aconteceu tipo literalmente mto rápido e meio aleatório mas é um bom livro e tô feliz de ter a coleção completa agora
Vale a pena lembrar que tem muitos gatilhos durante o livro , se vc é sensível não recomendo a leitura

guto64 16/08/2022

M A R A V I L H O S O
eu AMEI esse livro, amo o zeca, amo a zeni, amo a tônia, amo a tetê e amo a thalita! confissões é uma série que trata de assuntos sensíveis de forma leve e divertida!