Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado

Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado Thalita Rebouças

Resenhas - Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e (intimamente) discriminado

Luíza 26/08/2022

Resenha do livro Confissões de um garoto talentoso..........
Esse livro é maravilhoso deveria ser obrigatório adolescentes lerem, eu amei principalmente a última cena que fala sobre coisas mais pesadas mas são coisa que precisam ser faladas principalmente para os adolescentes.
Então mesmo se você for adulto ou adolescente como eu leia este livro prometo que você vai gostar!

naclara 08/12/2022

Sem Palavras !
O início do livro já fiz muito sobre ele, leve, cheio de descobrimentos, preconceitos e autoaceitação?Zeca é um personagem INCRÍVEL eu amei ele do início ao fim e como ele NUNCA abaixou a cabeça pra qualquer dificuldade e insegurança que ele passou! além de que sempre mostra que o AMOR vence e passa por cima de qualquer preconceito e descriminação!!! thalita foi expedicionária nesse livro, ela abrangeu DIVERSOS assuntos IMPORTANTES a serem falados.

Anna 07/09/2022

me declaro zequimora
Thalita disse pra mim ?se gostar, manda mensagem, se não gostar mente? MAS TEM COMO NÃO AMAR?
Nada surpresa por o livro envolver tudo: de romance a amizade, de mensagem de texto a lição de moral, com direito a temas super relevantes na sociedade.
Falando diretamente de orgulho LGBTQIA+, Zeca volta a conquistar nossos corações e deixá-los cada vez mais quentinhos e apaixonados por ele. O livro foca muito na questão de Drag Queens, o que eu gostei muito, já que é um tema que considero pouco abordado.
Um ?comfort book?, ideal pra uma leitura leve em absolutamente qualquer horário, que prende e não deixa você ver o passar do tempo. Amei reencontrar a turma e conhecer um pouquinho mais do Zeca, além de ver todos na fase pós ensino médio.

Nathy Lestriz 09/09/2022

A importância da empatia também serve para personagens fictícios, que assim como o Zeca, representam uma parte da sociedade que sofre descriminação. Podemos encontrar MUITAS referências da cultura pop nacional e internacional, o que deixou mais fácil de identificar quando conhecemos algo do nosso país.

Eu me diverti com esse garoto que emana energia positiva e muita diversão! Zeca é luz e um abraço que você se torna amigo dele sem nem perceber que ele é fictício.

Também é retardado assuntos sérios como estrutura familiar e o preconceituoso contra a comunidade LGBTQIAP+ . Do começo ao fim o livro foi redondinho e encaixado, um livro para fechar todo o ciclo de mais uma coleção.

Em breve pretendo soltar uma resenha um pouco mais detalhada no meu perfil literário @dramabooks2

Lelê 19/09/2022

...
Thalita nunca erra né gente?
O livro conta sobre um menino de 18 anos, Zeca, que é homossexualidade e tem um pai homofóbico. Os seus pais são separados, ele vive com a mãe no RJ e seu pai vive com a sua (má)drasta(ou será que não?) no Sul e eles se muadrão para Rio.
Zeca tem 18 anos é gay, estuda Letras na PUC e nas horas vagas escreve para o seu instagram. Ele vive com a mãe e seus amigos são: Tetê, Davi, Ted, Dade e JP.
O livro é fantástico e muito emocionante, chorei muito e não recomendo para quem está passando por um momento delicado da vida ainda mais se for em relação a comunidade LGBT+ porque você vai chorar muito mesmo. Mas recomendo MUITOOOOO

estantedogabs 25/09/2022

Mais um livro que me surpreendeu. A forma com que Thalita conta suas histórias é excelente. Tem toda uma energia mais leve, mas sem se deixar máscarar os problemas da realidade. Reforço o que disse sobre o livro do Davi, meu eu adolescente seria muito feliz lendo essas histórias.

chavesz_ 28/09/2022

Necessário!
Nesse aqui, Thalita nos conta a história de Zeca, que eu adoraria que tivesse sido contada antes!

É um livro extremamente necessário, principalmente com a situação política e social do nosso país. Apesar de leve, contém temáticas difíceis e que precisam ser expostas. Muito bom mesmo!

Nando Ataide 03/10/2022

Dúvidas
Algumas coisas me deixaram com um agulha atrás da orelha, como por exemplo: o que acontece co. Tônia e o pai? E o pai? Achei que ficaram algumas perguntas sem respostas.

Biað´ï¸ 04/10/2022

Ent né....
É um livro com um tema mto legal, importante e relevante. Mostra um ponto de vista de um menino gay q mora no Brasil, e as dificuldades e coisas boas q acontecem com ele.
Poooreemmmmm, o conceito dele é legal e tals... Mas assim, é tão chato
A escrita dele é mto forçada, o enredo de vez em quando fica mto parado, parece q n anda, e achei o pai dele mto bipolar, tipo ele fingir q aceita no começo foi uma coisa mas tipo no final ele fazer oq ele fez.... Espero q em um futuro epílogo ele tenha sido preso d vdd.
Mas é isso, não recomendo mto nn, tem outros livros LGBTQIA+ mto mais legais.

mafeefi 05/10/2022

Purpurine-se
Zequimores, eu amo a Thalita Rebouças então já me ganha por isso. O livro é bem legal e traz várias realidades e referências do mundo atual, o que me deu um bom gostinho de morar no Brasil. Tenho que dizer que não percebi uma trama grande daquelas que te deixam ansiosa. Por isso é que eu chama o estilo dela de cotidiano. O final também me surpreendeu, com a penúltima cena e não sei dizer se o jeito foi cuidadoso ou exagerado na medida certa, a situação e o que aconteceu depois.

Evandro 09/10/2022

Quebrando barreiras
O que eu posso dizer sobre esse livro? Em tempos como os nossos é algo divino termos um conteúdo tão leve e sincero a respeito da sexualidade. Se eu tivesse lido esse livro com os meus 13 a 14 anos, muita coisa tinha mudado ao meu ver. Preciso mandar um e-mail para a Thalita Rebouças por presentear seu público juvenil com algo tão importante: informação.

Stefany333 12/10/2022

Que livro ESPETACULAR
Esse livro vai ser para algumas pessoas uma história incrível, sensacional, mas para outras vai ser como um conforto, um refúgio , pois as vezes a pessoa está passando exatamente o que o Zeca passou e vai estar procurando uma ajuda ou só querendo um conselho para tentar "mudar " a cabeça de algumas pessoas que cometem homofobia e não sabem o quão grave isso é , e que nunca acaba, é triste saber que ninguém muda para que esse preconceito finalmente acabe .

anab.1 24/10/2022

Confissões de Zeca
Amo o jeito que a Thalita aborda temas TOTALMENTE importantes no livro dela. O preconceito, medo, aceitação, tudo que o Zeca passa com a família, os amigos, a escola, os hobbies, o trabalho são pontos extremamentes sensíveis e, atualmente são falados com frequência, mas são sempre bons de sempre serem discutidos.
Já havia lido dois livros da Thalita antes desse, que são da própria série, e já me apeguei a eles.

barb 30/11/2022

ble
Cara eu comecei gostando bastante, mas de todos da série foi o que eu menos me apeguei. E olha que eu amava o Zeca nos outros livros.
Não gostei de como foi abordada a relação com o pai dele, acho que poderia ter sido melhor elaborada. O livro em si eu achei interessante o tema, mas a forma que foi escrita foi tão parada, às vezes até forçada. O final acabou de um jeito bem paia, muita coisa ficou em aberto. Não curti não.
Mas talvez, o problema tenha sido que eu vim de uma leitura que não gostei nada, pra esse livro que eu sabia que ia ser levinho. Mas que mesmo assim não funcionou pra mim. Ou seja, ressaca literária me pegou forte e eu não consegui aproveitar 100% da história. Apesar disso, não sei se vou dar uma 2 chance pro livro.