Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado

Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado Thalita Rebouças

Resenhas - Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e (intimamente) discriminado

Luiza 31/12/2022

Como não amar?
Temas importantíssimos e pesados de uma maneira leve,divertida e inteligente
impossível não se apegar aos personagens!
Coisa mais linda!

Happuch 29/12/2022

Ok, eu não esperava muito, já que quando comprei, só peguei um livro aleatório. Mas não me arrependo, é uma leitura fácil, rápida (pelo menos para mim).
Um misto de emoções, chorei, passei raiva, me identifiquei um pouco (confesso que não gostei disso) e ri muito.
A Thalita é uma escritora que está presente na minha vida desde quando comecei a ler e sinceramente, ela só escreve livro fod*

kkclarice 20/12/2022

?Bicha não morre, bicha vira purpurina?
Esse volume de Confissões é narrado pelo Zeca, um garoto extrovertido, seguro de si e que acabou de entrar na tão sonhada faculdade de Letras. Ele desenvolve a ideia de começar a fazer tutoriais de maquiagem pra internet, já que entende do assunto. Mas tem um problema: o pai do Zeca; que é responsável pela grande maioria dos traumas dele, saiu de casa quando ele era mais novo e que morava em Santa Catarina com Tônia Demônia (a responsável pelo divórcio entre os pais do Zeca); está voltando pro Rio de mala e cuia.
Com a volta do pai, o protagonista revive seus traumas e se vê desesperado por um pouco de aprovação paterna, que nunca teve por ser gay.
Insegurança é uma palavra que não define o Zeca, mas perto do pai, a sua autoconfiança se quebra em milhões de pedacinhos.
É pertinente uma autora com um alcance tão grande como a Thalita Rebouças abordar um assunto tão delicado e importante: a homofobia. Mais especificamente, aquela que vem de dentro da própria família.
A escrita é leve, divertida e de uma linguagem bem informal. Porém, eu achei chata a quantidade ABSURDA de gírias (algumas ultrapassadas) que eu encontrei nas páginas.
Não vou dizer que eu amei esse livro. Eu gostei. Até porque eu não achei que fosse uma história LGBT de destaque. Tem algumas problemáticas, como aquela clássica fala de gay misógino que tem nojo de bct. Muito boa a representatividade, Thalita, mas dá pra melhorar!!
Enfim, Confissões é um livro curtinho, bom de ler, e que passa uma mensagem: se priorize, se ame do jeito que você é, mesmo que algumas pessoas se incomodem com isso.

Duda 17/12/2022

A evolução da escrita da Thalita
Eu quase não penso no autor quando leio,por mais incrível ser sua obra poucas escritas me surpreendem como escrita mas nesse livro, escrevendo sobre uma realidade que não é a dela, a Thalita me surpreendeu!
Como uma mulher hétero a Thalita podia apenas ter escrito o que estava no alcance dela,sem ter pesquisado e feito algo bem esteriotipado como foi no primeiro livro dessa série (confissões de uma garota...) Mas ela estudou, perguntou a pessoas lgbts o que elas passam e acompanhou a vivência dessas pessoas e apesar de isso ser o mínimo me deixou muito feliz,muito obrigada Thalita por ter pesquisado e feito um livro tão bom sobre a vivência lgbtquiap+ e ter escrito com tanto carinho e cuidado!

A única parte que peca no livro para mim é o romance que acontece em um único capítulo eles se conhecerem e namorarem,e nem é um capítulo grande tem 15 páginas,apesar disso é um ótimo livro e recomendo a todos!

naclara 08/12/2022

Sem Palavras !
O início do livro já fiz muito sobre ele, leve, cheio de descobrimentos, preconceitos e autoaceitação?Zeca é um personagem INCRÍVEL eu amei ele do início ao fim e como ele NUNCA abaixou a cabeça pra qualquer dificuldade e insegurança que ele passou! além de que sempre mostra que o AMOR vence e passa por cima de qualquer preconceito e descriminação!!! thalita foi expedicionária nesse livro, ela abrangeu DIVERSOS assuntos IMPORTANTES a serem falados.

gabicdias 01/12/2022

não gostei
sinceramente, parece que estou lendo um livro de autoajuda para se aceitar
demorou muito pra ter uma história de verdade
demorei 4 meses para conseguir acabar um livro de nem 300 páginas
gostei como abordou o assunto, só acho que enrolou demais, até a página 200 era só flor e perfeição aí nas últimas 72 páginas resolveram tacar a história toda, desenrola um boy pra ele, mostrar o 🤬 #$%!& q o pai dele é e do nada ele não se sente bem em se maquiar sendo q ele fez isso durante o livro todo sem contar do plot q do nada se descobre que o amigo dele é uma drag
adorei isso, o problema é que foi MUITO aleatório, sla
só vi gnt falando bem desse livro, mas eu nn achei tudo isso que falam

Quezia Keren 04/07/2022

Que livro, que livro
Nossa, que livro, delicado e perfeito. Acho que eu nunca ri e chorei tanto com um livro, nunca me apaixonei tanto por um personagem como pelo Zeca.
É lindo todo o desenvolvimento dele, esse livro é perfeito do começo ao final
LEIAM THALITA REBOUÇAS, ELA VAI MELHORAR A VIDA DE VCS.

anab.1 24/10/2022

Confissões de Zeca
Amo o jeito que a Thalita aborda temas TOTALMENTE importantes no livro dela. O preconceito, medo, aceitação, tudo que o Zeca passa com a família, os amigos, a escola, os hobbies, o trabalho são pontos extremamentes sensíveis e, atualmente são falados com frequência, mas são sempre bons de sempre serem discutidos.
Já havia lido dois livros da Thalita antes desse, que são da própria série, e já me apeguei a eles.

Stefany333 12/10/2022

Que livro ESPETACULAR
Esse livro vai ser para algumas pessoas uma história incrível, sensacional, mas para outras vai ser como um conforto, um refúgio , pois as vezes a pessoa está passando exatamente o que o Zeca passou e vai estar procurando uma ajuda ou só querendo um conselho para tentar "mudar " a cabeça de algumas pessoas que cometem homofobia e não sabem o quão grave isso é , e que nunca acaba, é triste saber que ninguém muda para que esse preconceito finalmente acabe .

Evandro 09/10/2022

Quebrando barreiras
O que eu posso dizer sobre esse livro? Em tempos como os nossos é algo divino termos um conteúdo tão leve e sincero a respeito da sexualidade. Se eu tivesse lido esse livro com os meus 13 a 14 anos, muita coisa tinha mudado ao meu ver. Preciso mandar um e-mail para a Thalita Rebouças por presentear seu público juvenil com algo tão importante: informação.

mafeefi 05/10/2022

Purpurine-se
Zequimores, eu amo a Thalita Rebouças então já me ganha por isso. O livro é bem legal e traz várias realidades e referências do mundo atual, o que me deu um bom gostinho de morar no Brasil. Tenho que dizer que não percebi uma trama grande daquelas que te deixam ansiosa. Por isso é que eu chama o estilo dela de cotidiano. O final também me surpreendeu, com a penúltima cena e não sei dizer se o jeito foi cuidadoso ou exagerado na medida certa, a situação e o que aconteceu depois.

Biað´ï¸ 04/10/2022

Ent né....
É um livro com um tema mto legal, importante e relevante. Mostra um ponto de vista de um menino gay q mora no Brasil, e as dificuldades e coisas boas q acontecem com ele.
Poooreemmmmm, o conceito dele é legal e tals... Mas assim, é tão chato
A escrita dele é mto forçada, o enredo de vez em quando fica mto parado, parece q n anda, e achei o pai dele mto bipolar, tipo ele fingir q aceita no começo foi uma coisa mas tipo no final ele fazer oq ele fez.... Espero q em um futuro epílogo ele tenha sido preso d vdd.
Mas é isso, não recomendo mto nn, tem outros livros LGBTQIA+ mto mais legais.

Nando Ataide 03/10/2022

Dúvidas
Algumas coisas me deixaram com um agulha atrás da orelha, como por exemplo: o que acontece co. Tônia e o pai? E o pai? Achei que ficaram algumas perguntas sem respostas.