Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado

Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado Thalita Rebouças




Resenhas - Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e (intimamente) discriminado


113 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Grazi 17/01/2023

Se você precisa de um amigo, esse é o livro para você. O livro quatro da série "confissões" de Thalita Rebouças trouxe como protagonista um dos personagens mais queridos da série, o Zeca, um menino carismático, engraçado e que tem muito orgulho de ser quem ele é; Acabou de entrar na faculdade e seu perfil nas redes sociais onde da conselhos porpurinados sobre a vida cresce a cada dia, um futuro brilhante pela frente e um presente cercado de bons amigos e carinho incondicional da mãe. Agora ele vê essa realidade sendo balançada pelo retorno do pai ao Rio de Janeiro, um homem sério, rude, que sempre critica Zeca por não atender suas expectativas sobre masculinidade, e que literalmente o dá pesadelos. Cada vez mais perto da fase adulta Zeca precisa tomar decisões importantes, e enfrentar uma realidade um pouco mais dura do que sua autoconfiança está acostumada.
Se engana quem achar que dominou o plot do livro no primeiro capítulo, esse definitivamente não é o estilo de Thalita Rebouças que mais uma vez fez o que faz de melhor. Surpreendeu o público. Confesso que desde o primeiro livro da série que eu li eu torcia por um ponto de vista só do Zeca, e quem não torceria para ter um pouco mais de um personagem tão cativante?
O livro é leve e a leitura flui como uma tarde de conversa com seu melhor amigo, as gargalhadas são infinitas e para quem acompanha esses personagens desde o primeiro livro essas risadas vem junto de um sentimento de nostalgia, é assistir aquele momento da vida onde todos que cresceram com você estão de fato virando adultos.
O livro está mais do que aprovado (se é que minha aprovação vale de alguma coisa) e digo que é um forte concorrente a se tornar o favorito da série toda!
comentários(0)comente



guxtamedeiros 13/01/2023

TE AMO ZECA
assim só quero relatar que a thalita rebouças está me devendo uma terapia após esse livro ok?
é um livro muito gostoso de ler, senti muitas emoções na trajetória sorri, comemorei, aprendi e também chorei.
a história do Zeca é linda! além de trazer várias realidades dos seus amigos, ele conta toda sua trajetória e aprendizados. e o melhor, entender o universos das drags!
quero guarda-lo num potinho, eu amei é super recomendo!! tem muita referência brasileira do tipo Paulo Gustavo e Álvaro citados no livro ?
comentários(0)comente



bibibooks 09/01/2023

Eu gostei bastante!! Serve muitooo pra redação do enem porque aborda 3 tópicos importantes:
1- Homofobia dentro e fora de casa. Causada por pessoas que você ama e quer que te amem também.
2- O ideal de que familia é uma mãe, um pai e um(a) filho(a). Sendo que hoje em dia existem diversas famílias arco-íris.
3- O fato de que pessoas que não possuem pai presente procuram outros figuras para verem como tal. Ex: professor.

Eu só não do 5 estrelas porque eu achei (Spoiler) a relação do Zeca com o namorado dele muito rápida, eles começaram a namorar muito cedo. (Sem + spoiler)

Eu também acho que deveria ter lido mais nova? como os três outros livros da série. Mas a Thalita só postou ano passado então não tinha muito o que fazer. Porém, está de parabéns Thalita, por mais uma obra prima dessas!!!
comentários(0)comente



Ju 01/01/2023

confissões
Que livro SENSACIONAL! muito muito bom, ri,chorei,fiquei com raiva? uma leitura leve, que trás a tona assuntos mega importantes! Recomendo
comentários(0)comente



Luiza 31/12/2022

Como não amar?
Temas importantíssimos e pesados de uma maneira leve,divertida e inteligente
impossível não se apegar aos personagens!
Coisa mais linda!
comentários(0)comente



Tai 13/02/2023

Minha opinião
100% decepcionada. Não sei o que aconteceu com o Zeca que eu amava de todos os outros livros e quem é esse protagonizando esse. Perdeu toda a essência e só ficou algo gay padrão clichê sem personalidade.
comentários(0)comente



kkclarice 20/12/2022

?Bicha não morre, bicha vira purpurina?
Esse volume de Confissões é narrado pelo Zeca, um garoto extrovertido, seguro de si e que acabou de entrar na tão sonhada faculdade de Letras. Ele desenvolve a ideia de começar a fazer tutoriais de maquiagem pra internet, já que entende do assunto. Mas tem um problema: o pai do Zeca; que é responsável pela grande maioria dos traumas dele, saiu de casa quando ele era mais novo e que morava em Santa Catarina com Tônia Demônia (a responsável pelo divórcio entre os pais do Zeca); está voltando pro Rio de mala e cuia.
Com a volta do pai, o protagonista revive seus traumas e se vê desesperado por um pouco de aprovação paterna, que nunca teve por ser gay.
Insegurança é uma palavra que não define o Zeca, mas perto do pai, a sua autoconfiança se quebra em milhões de pedacinhos.
É pertinente uma autora com um alcance tão grande como a Thalita Rebouças abordar um assunto tão delicado e importante: a homofobia. Mais especificamente, aquela que vem de dentro da própria família.
A escrita é leve, divertida e de uma linguagem bem informal. Porém, eu achei chata a quantidade ABSURDA de gírias (algumas ultrapassadas) que eu encontrei nas páginas.
Não vou dizer que eu amei esse livro. Eu gostei. Até porque eu não achei que fosse uma história LGBT de destaque. Tem algumas problemáticas, como aquela clássica fala de gay misógino que tem nojo de bct. Muito boa a representatividade, Thalita, mas dá pra melhorar!!
Enfim, Confissões é um livro curtinho, bom de ler, e que passa uma mensagem: se priorize, se ame do jeito que você é, mesmo que algumas pessoas se incomodem com isso.
comentários(0)comente



Duda 17/12/2022

A evolução da escrita da Thalita
Eu quase não penso no autor quando leio,por mais incrível ser sua obra poucas escritas me surpreendem como escrita mas nesse livro, escrevendo sobre uma realidade que não é a dela, a Thalita me surpreendeu!
Como uma mulher hétero a Thalita podia apenas ter escrito o que estava no alcance dela,sem ter pesquisado e feito algo bem esteriotipado como foi no primeiro livro dessa série (confissões de uma garota...) Mas ela estudou, perguntou a pessoas lgbts o que elas passam e acompanhou a vivência dessas pessoas e apesar de isso ser o mínimo me deixou muito feliz,muito obrigada Thalita por ter pesquisado e feito um livro tão bom sobre a vivência lgbtquiap+ e ter escrito com tanto carinho e cuidado!

A única parte que peca no livro para mim é o romance que acontece em um único capítulo eles se conhecerem e namorarem,e nem é um capítulo grande tem 15 páginas,apesar disso é um ótimo livro e recomendo a todos!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



naclara 08/12/2022

Sem Palavras !
O início do livro já fiz muito sobre ele, leve, cheio de descobrimentos, preconceitos e autoaceitação?Zeca é um personagem INCRÍVEL eu amei ele do início ao fim e como ele NUNCA abaixou a cabeça pra qualquer dificuldade e insegurança que ele passou! além de que sempre mostra que o AMOR vence e passa por cima de qualquer preconceito e descriminação!!! thalita foi expedicionária nesse livro, ela abrangeu DIVERSOS assuntos IMPORTANTES a serem falados.
comentários(0)comente



gabicdias 01/12/2022

não gostei
sinceramente, parece que estou lendo um livro de autoajuda para se aceitar
demorou muito pra ter uma história de verdade
demorei 4 meses para conseguir acabar um livro de nem 300 páginas
gostei como abordou o assunto, só acho que enrolou demais, até a página 200 era só flor e perfeição aí nas últimas 72 páginas resolveram tacar a história toda, desenrola um boy pra ele, mostrar o 🤬 #$%!& q o pai dele é e do nada ele não se sente bem em se maquiar sendo q ele fez isso durante o livro todo sem contar do plot q do nada se descobre que o amigo dele é uma drag
adorei isso, o problema é que foi MUITO aleatório, sla
só vi gnt falando bem desse livro, mas eu nn achei tudo isso que falam
comentários(0)comente



barb 30/11/2022

ble
Cara eu comecei gostando bastante, mas de todos da série foi o que eu menos me apeguei. E olha que eu amava o Zeca nos outros livros.
Não gostei de como foi abordada a relação com o pai dele, acho que poderia ter sido melhor elaborada. O livro em si eu achei interessante o tema, mas a forma que foi escrita foi tão parada, às vezes até forçada. O final acabou de um jeito bem paia, muita coisa ficou em aberto. Não curti não.
Mas talvez, o problema tenha sido que eu vim de uma leitura que não gostei nada, pra esse livro que eu sabia que ia ser levinho. Mas que mesmo assim não funcionou pra mim. Ou seja, ressaca literária me pegou forte e eu não consegui aproveitar 100% da história. Apesar disso, não sei se vou dar uma 2 chance pro livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ana.ribeiro 24/10/2022

Confissões de Zeca
Amo o jeito que a Thalita aborda temas TOTALMENTE importantes no livro dela. O preconceito, medo, aceitação, tudo que o Zeca passa com a família, os amigos, a escola, os hobbies, o trabalho são pontos extremamentes sensíveis e, atualmente são falados com frequência, mas são sempre bons de sempre serem discutidos.
Já havia lido dois livros da Thalita antes desse, que são da própria série, e já me apeguei a eles.
comentários(0)comente



Stefany333 12/10/2022

Que livro ESPETACULAR
Esse livro vai ser para algumas pessoas uma história incrível, sensacional, mas para outras vai ser como um conforto, um refúgio , pois as vezes a pessoa está passando exatamente o que o Zeca passou e vai estar procurando uma ajuda ou só querendo um conselho para tentar "mudar " a cabeça de algumas pessoas que cometem homofobia e não sabem o quão grave isso é , e que nunca acaba, é triste saber que ninguém muda para que esse preconceito finalmente acabe .
comentários(0)comente



113 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR