Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado

Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado Thalita Rebouças

Resenhas - Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e (intimamente) discriminado

Kayque 04/11/2023

Mais um hit
Fico surpreso como mesmo mudando os personagens as histórias da Thalita continuam sendo super fluidas.
Amo muito o Zeca e amei esse livro, acho que ele foi o mais "morno" entre todos, não teve um grande plot vamos dizer assim, pq o desenvolvimento foi acontecendo durante a história.
Fiquei abismado com aquele acontecimento no final parece que destoou muito, além de ser super chocante e inesperado.
Se eu tivesse feito a resenha assim q eu li seria melhorkshskskksks

Cecília 08/11/2023

Perfeito, agora se vc ñ tem paciência pra nada igual a mim é melhores preparar, pq incontáveis vezes eu queria jogar o livro na parede

Ângelis Helena 25/12/2023

Lindo, vale a pena ler até o final
O início pode demorar um pouco p ler, mas mais p metade flui bem melhor, o final nem se fala, devorei! Fala de assuntos sérios mas c bom humor. Para quem leu a série Confissões, os personagens aparecem, para quem não o fez dá para entender e recomendo.
A autora utilizou um menino real para inspiração de uma parte da decisão de Zeca, no final do livro diz, muito bom!
Tem várias referências a músicas, cantores, artistas, algumas citações e filmes, me julguem mas dobrei as páginas c elas p pesquisar!

Giulia140 07/01/2024

Os outros livros dessa série "confissões" foram muito melhores. Não sei se foi o momento da leitura ou por conta do conteúdo mesmo.
O livro inteiro (tirando os dois últimos capítulos) não me agregou em nada, todos os assuntos foram super batidos, não me interessei muito. Foi um livro até rápido de ler por estar numa linguagem fácil, mas não foi nada muito genial. É importante essa aceitação do Zeca e como foi o processo até ele se montar mas não gostei muito do protagonista, dsclp Zeca! Tônia e a mãe dele eram incríveis, e o pai não vou nem comentar.... péssimo!

gothicdoll 17/01/2024

Li esse a algum tempo atrás, gostei de vdd, tem uma história legal e tudo mais, mas eu só não gostei muito de algumas coisas esteriotipadas demais, não chegou a ser nada fav meu, só foi um livro legal e enfim, nada demais

Yu Miau 07/02/2024

Autora: Thalita Rebouças
Classificação indicativa: 13 anos
Número de páginas: 272
Editora: Arqueiro

Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e (intimamente) discriminado é um livro de público alvo juvenil (mais focado em jovens da comunidade LGBT). Sendo assim, um livro com escrita simples e de fácil entendimento, mas com dialetos e gírias que, visto a repetitividade de palavras, não está no domínio da autora. O livro também possui reviravoltas incríveis e surpreendentes.

Zeca é um garoto que acabou de entrar na faculdade de letras e se orgulha muito de quem é de suas conquistas, entretanto ele enfrenta grandes desafios relacionados a sua sexualidade e ao seu pai, mas é cercado por uma mãe e amigos incríveis que o ajudam e o encorajam a seguir em frente e fazer o que deseja.

A história do livro aborda muito bem muitos temas e situações de extrema importância, principalmente por grande parte de jovens que se descobrem LGBT passarem por tais situações e, com isso, podem se identificar e tentar achar algum conforto lendo essa história, entretanto a autora parece abordar outros temas importantes em cima disso e acaba não dando a atenção que esses temas precisam.

Também é um livro com grande representatividade, entretanto ela é relativamente forçada e esteriotipada.

Não é um livro ruim, a história é realmente maravilhosa, entretanto há uma enorme diferença entre o livro ser escrito por uma pessoa que realmente tem conhecimento, e já vivenciou o tema central, e ser escrito por uma pessoa com o conhecimento limitado do tema.

Larissa3919 16/02/2024

Sinceramente, achei fraco. Não é um livro ruim, mas não me cativou. A proposta é interessante e muito importante, toda a representatividade é realmente legal, mas esperava MUITO mais.

Arthur1389 01/03/2024

Um livro extremamente interessante, aborda temáticas importantes de uma maneira na maioria das vezes leve. Amei dms! Quero todos os outros livros de confissões

ferzinha. 16/03/2024

Péssimo!
Até tentei mas não consegui, livro nada interessante, não cativa nada, a história é bem basicona, o personagem principal é até legal mas nada de mais tbm, além de ser super esteriotipado !! acho importantíssimo o assunto abordado mas não da forma como ela trouxe, cheio de esteriótipos.