Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado

Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado Thalita Rebouças

Resenhas - Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e (intimamente) discriminado

chavesz_ 28/09/2022

Necessário!
Nesse aqui, Thalita nos conta a história de Zeca, que eu adoraria que tivesse sido contada antes!

É um livro extremamente necessário, principalmente com a situação política e social do nosso país. Apesar de leve, contém temáticas difíceis e que precisam ser expostas. Muito bom mesmo!

estantedogabs 25/09/2022

Mais um livro que me surpreendeu. A forma com que Thalita conta suas histórias é excelente. Tem toda uma energia mais leve, mas sem se deixar máscarar os problemas da realidade. Reforço o que disse sobre o livro do Davi, meu eu adolescente seria muito feliz lendo essas histórias.

Lelê 19/09/2022

...
Thalita nunca erra né gente?
O livro conta sobre um menino de 18 anos, Zeca, que é homossexualidade e tem um pai homofóbico. Os seus pais são separados, ele vive com a mãe no RJ e seu pai vive com a sua (má)drasta(ou será que não?) no Sul e eles se muadrão para Rio.
Zeca tem 18 anos é gay, estuda Letras na PUC e nas horas vagas escreve para o seu instagram. Ele vive com a mãe e seus amigos são: Tetê, Davi, Ted, Dade e JP.
O livro é fantástico e muito emocionante, chorei muito e não recomendo para quem está passando por um momento delicado da vida ainda mais se for em relação a comunidade LGBT+ porque você vai chorar muito mesmo. Mas recomendo MUITOOOOO

Nathy Lestriz 09/09/2022

A importância da empatia também serve para personagens fictícios, que assim como o Zeca, representam uma parte da sociedade que sofre descriminação. Podemos encontrar MUITAS referências da cultura pop nacional e internacional, o que deixou mais fácil de identificar quando conhecemos algo do nosso país.

Eu me diverti com esse garoto que emana energia positiva e muita diversão! Zeca é luz e um abraço que você se torna amigo dele sem nem perceber que ele é fictício.

Também é retardado assuntos sérios como estrutura familiar e o preconceituoso contra a comunidade LGBTQIAP+ . Do começo ao fim o livro foi redondinho e encaixado, um livro para fechar todo o ciclo de mais uma coleção.

Em breve pretendo soltar uma resenha um pouco mais detalhada no meu perfil literário @dramabooks2

Anna 07/09/2022

me declaro zequimora
Thalita disse pra mim ?se gostar, manda mensagem, se não gostar mente? MAS TEM COMO NÃO AMAR?
Nada surpresa por o livro envolver tudo: de romance a amizade, de mensagem de texto a lição de moral, com direito a temas super relevantes na sociedade.
Falando diretamente de orgulho LGBTQIA+, Zeca volta a conquistar nossos corações e deixá-los cada vez mais quentinhos e apaixonados por ele. O livro foca muito na questão de Drag Queens, o que eu gostei muito, já que é um tema que considero pouco abordado.
Um ?comfort book?, ideal pra uma leitura leve em absolutamente qualquer horário, que prende e não deixa você ver o passar do tempo. Amei reencontrar a turma e conhecer um pouquinho mais do Zeca, além de ver todos na fase pós ensino médio.

Grailson 05/09/2022

Comecei este livro por indicação de uma amiga, então foi uma leitura iniciada completamente às cegas, da qual eu não sabia o que esperar, além do fato de ter achado a sinopse legal.
Rapidamente, o livro me ganhou muito e prendeu minha atenção em cada página no decorrer da leitura.
Com toda certeza, é um livro belíssimo e divertido. O carisma, sinceridade e espontaneidade do protagonista são pontos muito fortes para a história, possibilitando identificação ao longo da leitura tanto por sua personalidade, como por suas vivências. A trajetória do Zeca é incrível e é um prazer enorme poder acompanhar todos os passos dados ao longo de sua vida e carreira nesta história.
O livro consegue abordar temas sérios como aceitação familiar, amor próprio, violência e homofobia, sem perder a essência, embora algumas passagens sejam mais pesadas e possam tornar-se gatilhos. Com toda certeza uma leitura ideal para quem busca algo descontraído e que possa terminar numa sentada só.

Observações: Eu não sabia que o livro fazia parte de um universo literário e esse seria o último de todos. Assim como os livros de "Com amor, Simon", as histórias somente são ambientadas no mesmo universo, não necessariamente uma sendo continuação da outra. Confesso que embora tenha gostado deste livro, fiquei com preguicinha de ler as outras, mas fica a dica para quem quiser se aventurar nas outras histórias da autora.

Luíza 26/08/2022

Resenha do livro Confissões de um garoto talentoso..........
Esse livro é maravilhoso deveria ser obrigatório adolescentes lerem, eu amei principalmente a última cena que fala sobre coisas mais pesadas mas são coisa que precisam ser faladas principalmente para os adolescentes.
Então mesmo se você for adulto ou adolescente como eu leia este livro prometo que você vai gostar!

Valéria Medeiros 18/08/2022

Gente do céu!!!
Que livro INCRÍVEL!!! Amei o Zeca e nossa a leitura e fluída e a autora foi tratou de forma responsável o tema mais sensível em questão! Ri muito e recomendo super! Mais um nacional favoritado e que venham muitos!!!

guto64 16/08/2022

M A R A V I L H O S O
eu AMEI esse livro, amo o zeca, amo a zeni, amo a tônia, amo a tetê e amo a thalita! confissões é uma série que trata de assuntos sensíveis de forma leve e divertida!

Alice.Petitinga 09/08/2022

Zeca
Eu sou apaixonada pelos livros da Thalita desde novinha , e com a série confissões não seria diferente , achei que esse livro foi mto importante pras pessoas que tão se descobrindo, ou que já sabem quem são, algumas partes me deram um pouco de agonia tipo quando tinha escrito" neám"
Mas nada demais, achei tbm que o romance aconteceu tipo literalmente mto rápido e meio aleatório mas é um bom livro e tô feliz de ter a coleção completa agora
Vale a pena lembrar que tem muitos gatilhos durante o livro , se vc é sensível não recomendo a leitura

Tomlucitor23 05/08/2022

24 horas para ler um livro, sim, eu não consegui parar, sempre vou amar a Thalita Rebouças, desde a primeira vez que li um conto dela na revista atrevida, em 2015, primeira vez que a conheci pessoalmente, perguntei para ela se ela algum dia iria "dar" algum amigo gay para a Malu, protagonista da série dela "fala sério" ela disse que eu podia esperar coisa melhor, e tá aí, um protagonista com uma história totalmente sua, fui ler sem saber absolutamente nada, inclusive, só soube que o protagonista era gay quando eu literalmente comecei a ler, e uma gayzona afeminada legal pra 🤬 #$%!& , isso é tudo que vou dizer, além do quanto me diverti com esse livro, obrigado pelo presente Thalita, esse eu vou guardar na minha estante e no meu coração.

Lulis 27/07/2022

Confissões de um garoto talentoso...
Esse livro conta a história do Zeca, um menino cheio de vida e desejos, faz faculdade e acaba se encontrando em um mundo que não tinha sonhado estar, até agora...
Zeni, sua maravilhosa mãe, o apoia em tudo que ele sempre quis fazer e em ser quem ele é, sem precisar se sentir "sujo" por isso.
?????Esse livro é lindo, trata de aceitação, revelações e não ter medo do que a vida proporciona pra você, mesmo que tenha pedras (no caso, pessoas) no seu caminho você tem que superar e fazer o que ama!

gabi_sisinno 26/07/2022

Tem um olho na minha lágrima
Ahhhh Zeca, como eu amei te conhecer. Poder sofrer, amar e ser feliz com você foi uma experiência inexplicável.
Esse livro é simplesmente necessário, a Thalita mais uma vez conseguiu com maestria abordar assuntos delicados com um leveza genial.

Matheus.MArcio 24/07/2022

Bom, esperando o próximo.
Eu amei esse livro, adorei a forma que a autora escreveu e trouxe os personagens dos livros antigos para a nova trama, sentir saudades da Valentina, porém espero que ela volte a ser aproveitada em um livro próximo.