A Guerra da Papoula

A Guerra da Papoula R.F. Kuang

Resenhas - A Guerra da Papoula

Adrielli 04/02/2023

Simplesmente incrível!
Um dos melhores livros que já li na vida. O enredo é tão bem construído que te prende logo no primeiro capítulo. Foi uma experiência incrível ver o desenvolvimento da Runin ao longo dos acontecimentos e reviravoltas que acontecessem, recomendo muitooo esse livro.

Barbara Prass 04/03/2023

A Guerra da Papoula é um livro bem escrito e profundo, é um livro de muitas camadas.

Eu fiquei vidrada na leitura do começo ao fim. Tu sofre junto com os personagens, ver as escolhas deles e o preço que vão pagar por elas é diferente do que estamos habituados a ler e isso torna o livro mais empolgante e envolvente. Esse livro mereceu o hype que ganhou, mas não é pra qualquer um, pois tem muitas cenas gráficas e gatilhos. Mesmo assim é um livro eletrizante.

Fabio.Nunes 22/06/2023

Quer vingança e destruição? Então toma!
A guerra da papoula - R. F. Kuang
Editora: Intrínseca, 2022.

Livro do gênero fantasia, que foge ao estilo eurocêntrico, excelente para entretenimento. Nele, a autora chinesa nos leva ao império Nikara, apresentando a estória de Fang Runin (ou Rin), uma jovem que vive numa província distante e que tenta uma mudança radical de vida, de maneira a fugir de um casamento arranjado.
Com um início simples, leve e de narrativa cadenciada a obra vai ganhando corpo conforme os eventos se seguem, criando novas complexidades.
Um livro que mistura uma pitada de estilo Harry Potter, uso de drogas psicoativas, xamanismo, artes marciais, geopolítica e guerras. Além disso, e o melhor de tudo, a autora ainda nos brinda ao longo do texto com uma alegoria histórica, em que o império nikara seria a China e o império Mugen (os invasores de uma ilha próxima em forma de arco) seria o império japonês em sua fase imperialista; além de citar os ocidentais hesperianos que, claro, só pensam em seus próprios interesses.
Mas, "teje avisado", você precisará de estômago para ler alguns capítulos, principalmente o que trata do massacre de Golyn Niis.
Uma estória de ódio, vingança, amizade, dor, violência, que mantém o leitor preso do início ao fim.
Recomendo muito e já vou adquirir o segundo livro da série.

VinAcius49 10/04/2023minha estante
Sua resenha foi tudo para mim! Copiando e colando kjhgfdsak
Eu estava lendo as outras resenhas e achado que eu tinha lido errado, até chegar a sua

Vanessa 08/08/2022

Sim, os maiores monstros são humanos...
Toda a trajetória dessa protagonista, a Rin, me fez refletir absurdamente a cerca da história do mundo ... E o tanto de atrocidades que aconteceram e não vieram a luz do conhecimento geral. Temos ciências de coisas como o holocausto alemã, as bombas atômicas, as grandes guerras mundias, que são fatos constantemente comentados nas escola não é?
Mas, o ser humano tem uma capacidade enorme de ser brilhante em muitos momentos da história e, por lado, ser os maiores vilões que nem mesmo o pior vilão já criado das histórias ficcionais pode encarar.... E é esse lado sombrio que a autora trabalha aqui, ela escancara mesmo, com detalhes por vezes chocantes, que faz você, leitor, largar o livro e pensar "não, não é possível que houve uma época em que isso era aceitavam!?" . Pois é, era sim.
Eu admiro muito a escrita da aurora, a forma como ela não passa pano pra ninguém aqui, nessa história não tem inocentes completos, nem tampouco só vilões. Ela mesmo destaque "na guerra não existem vencedores, e sim sobreviventes" O que você tem que fazer pra viver.... Aí é que vai pra balança .
A Rin é uma personagem que eu não sei se gostei, eu não consegui me apegar a ela, não sei se por conta do cenário incerto no qual ela está inserida ou sei pela personalidade dela, que muitas vezes passou pra o lado mais sombria.... Ela fez tantas escolha que a levaram pra um caminho sem volta....
Sim, apesar de todos os gatilhos possíveis que você pode encontrar nesse livro, ele precisa ser lido. É algo essencial saber e refletir sobre um passado que, pasmem, não está tão distante de nós assim. Pretendo continuar lendo a a série, com certeza.

Raquel 18/09/2023

Espero mt que nos próximos sejam aproveitadas várias coisas da mitologia da história q ficaram bem suspensas no ar nesse. e meu deus a cena do pós geno cidio? acho que foi a PIOR coisa que eu já li (no sentido de ter sido brutal)

Guria dos livros 13/10/2023

Esquema de pirâmide hein
Vi o livro e pensei "um livro grande desse, deve ser volume único, né?". Já te aviso que não.
Apesar de ter mais de 500 paginas e ainda assim uma continuação, vale a pena cada frase lida.
Apesar de ser uma ficção, é baseada em uma guerra real, e analisando os acontecimentos do livro, você percebe que a autora se empenhou em deixar sua criação semelhante à realidade.
Você não se cansa ao ler, pois os personagens tem, cada um, sua energia única e fundamental.
Há os bravos, os engraçados, os de duas faces, tantos e tantos tipos de personagens que nos conquistam.
Leiam!! ?

Dona vivi 15/12/2022

Não sei se vou continuar a saga
É uma leitura boa, mas demora MUITO pra chegar no que importa. Eu só li o livro pelo cap 21 e foi até legal.
Abandonei ele, mas pelo menos voltei pra terminar kkk

Caroline.Gavazzoni 17/04/2023

Fantasia MUITO bem escrita!
Que livro meus amigos. Demorei pra ler porque a história era bem densa, muitos nomes e muitas coisas acontecendo o que acabou me cansando. Mas quando engatei na leitura não parei mais.

A Rin é uma personagem muitoooo foda, meio chatinha as vezes kkkkk mas o desenvolvimento dela foi absurdo. Me apaixonei por vários personagens e odiei com todo o meu ser alguns outros.

A história foi muito boa e o universo tão bem desenvolvido que parece que li dois livros.

Aos amantes de fantasia, apenas leiam, é incrível. Mas saibam que vai ter sofrimento!

Sara 17/12/2022

Cheio dos gatilhos. Mas minha nossa por quanto tempo as pessoas ainda vão se preocupar com gatilhos! O livro claramente não é para crianças ou jovens. É uma fantasia adulta, com os dois pés no chão de uma guerra situada em um mundo medieval asiático, mas onde as pessoas se matam, as lâminas furam e o fogo queima.
Gostei muito e olha que nem gosto muito de livros com tramas políticas ou de guerra.

Bella 27/01/2023

Que livro incrível
Difícil colocar em palavras o quanto eu gostei desse livro, mas eu amei muito mesmo, gostei dos personagens, do mundo, me senti muito burra em alguns momentos mas faz parte, não vejo a hora de ler o segundo livro.

Ana 06/09/2022

A força que a gente nem imagina que tem.
Demorei uns dias para escrever essa resenha, pois precisei processar tudo que li.

Acompanhar a Rin nesse início de jornada foi agridoce. Mais tristezas que alegrias. Momentos de embrulhar o estômago, chorar e gritar.
Por um lado ela fugiu de um destino horrível, por outro ela encontrou um pior.
A questão é que dessa vez ela aprendeu e pode lutar por ela, por outros.

O livro é acima de tudo sobre os caminhos e decisões que a Rin toma.
Sobre como a personalidade dela vai se moldar através das escolhas ao longo do processo.

Ela não é perfeita o tempo todo, ela vai agir tomada por sentimentos ruins, ela reage ao meio que ela está.

Gostei muito do livro, gostei da escrita, gostei do desenvolvimento!

Aviso que tem gatilhos ENORMES e que tomem cuidado quando ler.

Ansiosa pelo próximo e como acontecerão os próximos eventos.O final foi FODA .
É isso...

Lara 27/12/2023

Brutal e brilhante
Eu não consigo parar de pensar nesse livro, existe um você antes de ler esse livro e um você depois de ler esse livro. Por ser baseado na Segunda Guerra sino-japonesa, a parte da guerra se torna brutalmente real, assim, teve momentos que eu só conseguia pensar o quão desumano foi esse momento da história. A autora não retratou a guerra de forma romantizada e a parte de fantasia é super bem desenvolvida, além disso, a personagem principal vai ficando cada vez mais complexa, traumatizada e insana ao longo do livro, ou seja, é uma construção de personagem simplesmente sensacional.

Elissa 05/09/2022minha estante
Também achei a protagonista uma birrenta e irresponsavel
E todos os canais do YouTube falando que era uma das melhores protagonistas . Oi? Li outro livro então
Foda

Faline.Ferreira 05/09/2022minha estante
Eu vi algumas resenhas assim . Que saco. Uma decepção.

Carine 18/09/2022minha estante
Mulher, eu amei! Mas também vi vários pontos problematicos