A Guerra da Papoula

A Guerra da Papoula R.F. Kuang

Resenhas - A Guerra da Papoula

Wellington 18/08/2022

Bom mas não é pra qualquer um
A primeira coisa que tenho a dizer sobre este livro é: ele não é pra qualquer um!
É um livro com descrições extremamente pesadas e como é bem colocado logo no início, contém diversos gatilhos.

Agora entrando no livro, eu não achei que a primeira parte dele trouxe nada de novo no sentido de história de uma jovem que quer se rebelar contra um sistema que é imposto, inclusive acho a motivação dela muito podre porque nada do que ela poderia passar no casamento chegaria a 10% do que ela passa ao longo desse primeiro livro, não digo que ela não poderia ir pro exército, digo que a motivação é muito ????

Além disso achei muito genérico e bem YA ela ficar toda apaixonada/balançada pelos caras só porque são gatos, você não quer lutar fia, foca nisso. E nesses momentos no início eu pensei que a história não teria nada demais.

Um outro ponto negativo é que alguns momentos foram rápidos demais e outros sem devida explicação.

Porém devo dizer que depois de ignorar essa primeira parte nada inovadora e momentos constrangedores, a história engatou e começou a me prender de uma forma que eu não conseguia mais parar de ler, chegando a ler 120 páginas num dia só, isso incluindo tempo que conseguia no trabalho, e a escrita da autora por mais que muitos comentários digam que é difícil, pra mim ela super fluiu, os conceitos apresentados, a mitologia, tudo isso gostei muito mesmo.

Tem muitos momentos pesados, então reforço o aviso que é dado no início, mas pra mim eles super se encaixam na proposta da guerra que está sendo travada então não achei gratuito, e já sou acostumado com livros do George Martin.

Mas no geral eu gostei muito da leitura e estou pensando seriamente em comprar o segundo em inglês mesmo e tentar lê-lo porque não vou aguentar de curiosidade até o lançamento ptbr.

Sasa 07/01/2023

Incrível
Uma fantasia maravilhosa, com cenas muito fortes sobre realidades vividas em uma guerra. Recomendo muito esta leitura.

YisraelC 16/01/2023

O livro é simplesmente INCRÍVEL. A forma como a autora conseguiu construir esse universo e o tanto que ela expandiu e conseguiu aprofundar é impressionante.

A coisa é tão grandiosa que teve vários momentos da leitura que eu me senti no continente de Nikara e que estava em guerra.

O livro é intenso, cruel, profundo. A autora não nos priva de nenhum detalhe, principalmente dos males da guerra. O que mais gostou foi que tudo me surpreendeu, nada foi previsível, mas sim muito espontâneo, vale a pena a leitura.

Maria Paula de Sá 25/05/2024

Cruel e bom.
O que foi esse livro? Sério, foi um eita atrás de eita, gatilhos a rodo, dedo 🤬 #$%!& e gritaria dos infernos, mas meu deus, que personagem MARAVILHOSA!

Eu estava cansada de protagonistas que não erram nunca, que estão sempre evoluindo e são boas em tudo o que se dispõem a fazer, que cultivam a benevolência e coisas do tipo. Geralmente nos livros de fantasia, a gente tem a jornada do herói dessa forma, mas aqui, vendo a Rin tomando 🤬 #$%!& bonito e ralando a alma para aprender o que precisa, foi perfeito. Isso sem contar na personalidade pirralhenta-hiper-full-nervosa e bocuda, na qual odeia levar desaforo pra casa, ao passo que tem uns choques de consciência bem bons. Ela bate no peito e assume a força que tem, bem como as cagadas que faz.

Amei a escrita, me prendeu do começo ao fim, cheguei a negar rolês só pra ficar lendo esse trem.

mafegg 25/05/2024minha estante
mulher o segundo é melhor ainda, vc vai adorar!

Maria Paula de Sá 25/05/2024minha estante
eu vou começar AGORA MESMO

Qnat 29/08/2022

Livro muito interessante.
No início, pensei que seria mais do mesmo: uma garota órfão, com tios malvados, e que entra em uma escola especial, enquanto é bullynada por outros alunos riquinhos.

Mas, depois que a formação acaba, e o livro se foca na guerra, vira outra coisa.
Muito bom mesmo.

Carina 16/10/2022

Sensacional
Tendo começado essa leitura completamente sem expectativas e já sabendo que o assunto, em geral, não me era muito atraente, não esperava gostar do livro. Mas, logo de início, fui surpreendida com uma história fascinante, que contempla uma cultura totalmente diferente e trata de um assunto tenso e pesado de forma magistral.
A escrita da autora é excelente e através das páginas, percebemos nitidamente o quão inteligente ela é.
Eu realmente não esperava gostar dessa história e terminei esse primeiro volume da trilogia completamente apaixonada!

LirielDias 31/08/2022

Kitay Kitay Kitay
Comecei a ler esse livro junto com o início do meu estágio. Péssima escolha, chorava no horário de trabalho e fora dele kkkk. É um livro forte, com personagens fortes. Você começa e sofre junto com a protagonista naquela rotina doida de estudos, depois quando ela vai pro colégio militar, você pensa que está lendo divergente, porém não está.
Ver como os personagens de bem se mostraram ruins no final, ou melhor, suscetíveis a erros, por vezes é apavorante. Muita gente que eu não esperava morreu.
Meu personagem favorito é sem dúvida nenhuma o Kitay. Sua evolução foi crescente e manteve um padrão de pensamento bastante coerente.
Esse livro despertou minha curiosidade para a guerra sino japonesa e para cultura asiática militar em geral, vou recomendar pra todo mundo esse livro agora.

bia 31/08/2023

Genocide gatekeep girlboss ?
I support womens rights, but i also support womens wrongs
É um livro que engana: de início, um ambiente meio Harry Potter, que dá a entender que a história vai ser mais infantil. Porém você acaba sendo supreendido por uma fantasia extremamente densa, bem escrita, com reviravoltas, personagens complexos e muitos temas sensíveis. Ansiosa para ler o segundo!
mari 01/09/2023minha estante
Uhhh

mari 01/09/2023minha estante
Gostei

bia 01/09/2023minha estante
leia!!! agora

Oliver70 09/07/2022

A guerra da papoula
Esse livro é tão perfeito que chega a ser difícil fazer uma boa resenha e contar os motivos para ele virar minha fantasia favorita.

Tem uma história bem feita, personagens que vc vai amar, e uma protagonista que está disposta a tudo pelo poder.

1000000/10

Pidge ð 11/07/2022

a guerra da papoula
um dos melhores livros que eu li esse ano com certeza!!
eu ameu demais ele, desde o 1º capítulo eu ja fiquei apaixonado pelos personagens e pela escrita da autora, esse livro é uma coisa muito gostosa e rapida de se ler pq a escrita é facil e nao eh algo que voce se entedie rapido, pq tem muita coisa acontecendo e muita historia para voce juntar as peças para entender todo o mundo em que se passa essa história
infelizmente so tem esse livro em português, talvez compre os outros em ingles pq eu nao to afim de esperar anos para a continuação sair em pt pq talvez nem saia do jeito que as editoras aq sao..

Lara 27/12/2023

Brutal e brilhante
Eu não consigo parar de pensar nesse livro, existe um você antes de ler esse livro e um você depois de ler esse livro. Por ser baseado na Segunda Guerra sino-japonesa, a parte da guerra se torna brutalmente real, assim, teve momentos que eu só conseguia pensar o quão desumano foi esse momento da história. A autora não retratou a guerra de forma romantizada e a parte de fantasia é super bem desenvolvida, além disso, a personagem principal vai ficando cada vez mais complexa, traumatizada e insana ao longo do livro, ou seja, é uma construção de personagem simplesmente sensacional.

Samantha 30/11/2022

Hum?
Bom não é um livro de fantasia ruim ,mais acho que tem livros bem melhores que este .Ele foi tão ripado tão falado sabe?eu não o considero como o melhor livro do ano .tanto que não me interessei pela continuação ?
gabedoslivros 30/11/2022minha estante
vi que vc não tem muito o hábito de ler alta fantasia. realmente pra quem não está acostumado com esse estilo de fantasia a experiência pode ser meio fraquinha ?

Samantha 30/11/2022minha estante
Rsrs realmente não é meu foco livro de fantasia,foi a minha primeira leitura

larissa3433 30/11/2022minha estante
to lendo a continuação, mas é tão lentinho. queria estar mais conectada com a história

gabedoslivros 30/11/2022minha estante
já que vc gosta de romance eu super recomendo vc dar uma olhadinha em ACOTAR. é um romance com fantasia

Samantha 30/11/2022minha estante
Vou colocar na minha lista , obrigada pela dica

Ana 06/09/2022

A força que a gente nem imagina que tem.
Demorei uns dias para escrever essa resenha, pois precisei processar tudo que li.

Acompanhar a Rin nesse início de jornada foi agridoce. Mais tristezas que alegrias. Momentos de embrulhar o estômago, chorar e gritar.
Por um lado ela fugiu de um destino horrível, por outro ela encontrou um pior.
A questão é que dessa vez ela aprendeu e pode lutar por ela, por outros.

O livro é acima de tudo sobre os caminhos e decisões que a Rin toma.
Sobre como a personalidade dela vai se moldar através das escolhas ao longo do processo.

Ela não é perfeita o tempo todo, ela vai agir tomada por sentimentos ruins, ela reage ao meio que ela está.

Gostei muito do livro, gostei da escrita, gostei do desenvolvimento!

Aviso que tem gatilhos ENORMES e que tomem cuidado quando ler.

Ansiosa pelo próximo e como acontecerão os próximos eventos.O final foi FODA .
É isso...

Adrielli 04/02/2023

Simplesmente incrível!
Um dos melhores livros que já li na vida. O enredo é tão bem construído que te prende logo no primeiro capítulo. Foi uma experiência incrível ver o desenvolvimento da Runin ao longo dos acontecimentos e reviravoltas que acontecessem, recomendo muitooo esse livro.

VinAcius49 10/04/2023minha estante
Sua resenha foi tudo para mim! Copiando e colando kjhgfdsak
Eu estava lendo as outras resenhas e achado que eu tinha lido errado, até chegar a sua