A Guerra da Papoula

A Guerra da Papoula R.F. Kuang




Resenhas - A Guerra da Papoula


2098 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


torquatonat 04/06/2024

R. F. Kuang, eu te amo!
Gostaria de começar deixando explícito que frase alguma escrita aqui será capaz de fazer jus a essa história. ?A Guerra da Papoula? está acima de qualquer elogio literário, pois vai além de livro: é uma AULA! Uma aula de como desenvolver enredos e personagens, de como seduzir ? diria até viciar ? um leitor e de como manter a brutalidade e a sensibilidade em
perfeita harmonia. Nesse livro não há pressa, tudo acontece no momento e na forma que deveria acontecer. Tudo se encaixa e tudo flui. Que presente a Rebeca F. Kuang entregou a nós, amantes de fantasias históricas! Um livro atemporal, impossível de se esquecer. Deixo aqui minhas 5 estrelas porque é só o que tenho para dar, mas registro que essa obra de arte é merecedora de uma constelação inteira!
comentários(0)comente



thedaiane 04/06/2024

Uma das melhores fantasias que já li na minha vida.
A protagonista, não é clichê. Ela quer poder é vai fazer de tudo, literalmente, pra conseguir poder.
Fang Runin não é boa, não é a mocinha, não é em hipotese alguma a heroina; na verdade ela chega a ser má e terrivelmente cruel em muitos momentos. Acho que o principal desse livro, é que ele é realmente um livro sobre guerra. Nada é romantizado, você vai ler massacres e batalhas sangrentas e terríveis, vai se colocar ali e muitas vezes perceber que pensa igual ou até "pior" do que os personagens, e isso é um reflexo e situações de uma guerra real. Ele também, é um livro cheio de gatilhos; do início ao fim, e sempre vão piorando, mostrando a realidade mesmo. É cruel em diferentes e terríveis níveis. Mas é uma das melhores histórias que já li até hoje.
comentários(0)comente



Sarah 03/06/2024

A indicação do ano
Vi o menino gf falar em seu canal o quanto estava obecado pelo livro, acho até que ele leu tudo numa leva só e fiquei curiosa. adicionei à minha lista de desejos e por um tempo até esqueci que estava lá. porém, a curiosidade voltou à superficie e comprei finalmente. que grata surpresa, que sabor de história, que jornada.
há um tempo nãome empolgava tanto com fantasia e essa aqui foi feita na medida, com poderzinho, galerinha x-men, mas também com uma atualização das vivências distópicas de 2014 but make it atualizadas para um visão política certeira, interessante e que descreve de fato como é um país em guerra. é feio, perturbador e perigoso. é tão sobre ser antiético, sobre não dar chance ao azar e pegar o seu inimigo onde ele não está vendo - e coloca força nesse "pegar". insano, dilacerante e cheio de escolhas difíceis, escolhas que num dia normal ninguém faria, mas que em meio a guerra alguém poderia, deveria ou vai efetivamente agir de tal maneira. mal posso esperar para ler a continuação
comentários(0)comente



Matheus 03/06/2024

*Título que fez você ler a resenha na mesma hora*
Livro: A Guerra da Papoula
Autor(a): R.F. Kuang
Faixa etária: +18!! Verificar gatilhos
Nota: 5/5 favoritado

Se em algum momento eu, ou qualquer pessoa, subestimei esse livro, garanto que a pessoa realmente não teve uma experiência verdadeira com essa leitura. "A Guerra da Papoula" é o primeiro volume da trilogia homônima da lenda R.F Kuang e, minha gente, eis um livro de qualidade!!!!

Rin é filha adotada de dois traficantes de ópio. Na província de Nikan, o ópio corre como água pelas cidades. Os lutadores os ingerem como tônico, os vendedores se aproveitem dele como ouro. Rin odiava sua vida com os "pais", então, quando soube de um exame que a levaria a estudar na famigerada Sinegard, ela segurou essa oportunidade.

Depois de passar noites a claro estudando, ela passa no exame. No entanto, quando chega na universidade, tudo lá parece gritar para Rin dizendo "o seu lugar não é aqui". Ainda, Rin não desiste e se torna uma guerreira exímia, mesmo sendo expulsa da aula de duelos por conta de uma briga com um colega. Rin estava estável em Sinegard, até que uma luta entre Nikan e a província vizinha de Mugen explode e todos os alunos de Sinegard são obrigados a lutar. Com a guerra de iniciando, Rin vai amadurecer e ver que as injustiças podem ser ainda piores do que ela pensava.

De início, eu queria deixar bem claro que esse é um livro repleto de gatilhos e, por ser inspirado numa história real do mundo (Segunda Guerra Sino-Japonesa e O Massacre de Nanquim), não recomendo se você tem muitos gatilhos ou não tem estômago para aguentar aa descrições pesadas da leitura. Se for esse o caso, recomendo que pare a resenha por aqui mesmo e busque minha resenha de A Cidade de Bronze, que é um livro bem parecido com esse, mesma qualidade, mas mais leve.

A R.F. Kuang não para nunca de me surpreender. Quando li a ficção histórica "Babel", imaginei que a vibe dela fosse aquela mesmo, mas quando comecei esse volume e me deparei com essa construção de universo impecável, com os cenários super bem construídos, com uma política bem arquitetada e, acima de tudo, com tantas lições facilmente aplicadas a sociedade, não pude deixar de me surpreender.

Os personagens, portanto, não são lá tão memoráveis. Afinal, a intenção da Kuang em escrever esse livro não é ser um entretenimento levinho e uma série de fantasia padrão como as outras, mas mostrar verdadeiramente a face da guerra e denunciar o que o seu país natal viveu durante essa. Houve um certo capítulo que, no momento em que acabei, soube que minha visão de muitas coisas do mundo haviam mudado e foi aí que eu vi que esse livro não merecia menos que um cinco estrelas favoritado.

Kuang traz verdadeiramente a face da guerra. Os sentimentos de ambos os lados, a covardia e a tirania. Os recém-nascidos e os soldados. Uma corrupção em meio à luta. Se você busca ler livros sobre esse assunto, esse aqui não deixa nada a pecar.

Mal posso esperar para ler o próximo volume porque, minha gente, quase morri com esse final. Tudo simplesmente vai aos ares e AAAAAAA leiam, por favor, por favor mesmo. E não só esse, leiam Babel também e... não tem como, busquem conhecer a R.F Kuang porque eu garanto que sua vida de leitor não tá completa se você não leu nada dela ainda. Recomendo demais!!!!

NOTA: Se quiser informações sobre os gatilhos, fico a disposição no direct daqui!! Abraços.
RafaelaLindaperfeitaduarte 05/06/2024minha estante
Q título!!!me fez ler a resenha na msm hora


Camila 05/06/2024minha estante
Meu ganhou no título lkkkk mas vou pensar com carinho em ler o livro porque preciso ta com cabeça pra ler coisa pesada


Matheus 05/06/2024minha estante
@Rafaela esse comentário me tirou uma risada boa


Matheus 05/06/2024minha estante
@Camila leia quando vc se sentir bem, mas vale totalmente a pena




Maiara Zachesky 03/06/2024

O que dizer de um livro que te faz sentir alegria, tristeza, raiva, compaixão e luto por personagens que você nem sabe como pronunciar os nomes? Hahaha
O primeiro livro tornou muito agradável e instigante a leitura da trilogia. Vamos ao segundo livro!
comentários(0)comente



Ginema 03/06/2024

O MELHOR LIVRO QUE JA LI
A saga literária "Guerra da papoula" de R.F. Kuang, conta a jornada de Rin. Uma jovem órfã de guerra, adotada pelos Fang para trabalhar em uma loja da familia. Porém com a ameaça de um casamento arranjado, e o sonho de se tornar uma guerreira. Rin começa a se esforçar para conseguir entrar na melhor universidade militar pública: "Sinegard". No livro acompanhamos nossa jovem protagonista ingressar na universidade, encarando diversos problemas como: professores; preconceitos; e muito mais..
Mas mal sabe ela que problemas muito maiores estão se aproximando...
comentários(0)comente



Rebeca 03/06/2024

Obra prima
A Guerra da Papoula é um retrato das Guerras Sino-Japonesas de uma maneira fictícia. Não posso dizer que é um retrato delicado, pois a autora detalha de maneira gutural o violência que a Federação (Japão) comete contra Nikan (China), com cenas de tortura e abuso sexual sendo detalhados de maneira precisa e consistente com o acontecimento real do Massacre de Nanquim.
A protagonista é complexa, com a autora conseguindo captar bem o que é ser uma jovem que assistiu o estupro de seu país e como ela reage a isso. De longe é uma heroína típica, recorrendo a violência quando acha necessário, e demonstrando o que os horrores da guerra causam em todas as faixas etárias.
?A guerra não determina quem está certo. A guerra determina quem sobrevive a ela.? - R.F Kuang
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



thatá 02/06/2024

Esse eh o melhor livro de 2024 pra mim.
Eu acabei de ler e tô sem palavras, tenho tantos sentimentos agora então realmente como nao sei verbalizar.

esse livro eh sensacional, ele realmente tá falando sério quando diz sobre os gatilhos viu porque realmente TEM GATILHO e como uma leitora que já leu de tudo um pouco, fiquei incomodada. é um livro sobre guerra, no começo, eu realmente achei que nao teria tantas reviravoltas, a rin começa numa loja e vai pra escola, passa por preconceitos pra no fim, todos que estiveram na sala de aula com ela serem mortos de uma vez só.

tem algumas partes do livro que são chatinhas sim, mas eh porque eh muita história e foge muita dos jeitos "americano" dos livros, mas mesmo assim, acontece tanta desgraça que achei que a rin não ia ter paz (e não teve)
laura oliveira 02/06/2024minha estante
genial!!!!




hav1lliards 02/06/2024

esse livro é TAO bom que eu nem tenho palavras pra descrever a genialidade dessa autora, a escrita dela é uma obra de arte.

ela construiu essa historia de um modo perfeito do início ao fim, retratou os sentimentos da rin e desenvolveu tudo perfeitamente, mas ainda não sei o que pensar sobre o que a rin fez no final (e inclusive odiei ela sendo manipulada pelo altan!)

o livro te deixa refletir demais, era cada canetada sobre a crueldade humana em guerra (e fora) que a autora mandava que eu tinha que fechar o livro e respirar fundo pra absorver aquilo.

a única coisa que eu tenho pra reclamar são algumas partes que eu achei um pouco entediantes, mas não de um jeito que me fizesse querer largar o livro sabe.

em conclusão lindo perfeito maravilhoso! ansiosa pra ler o próximo e ver como a história vai se desenrolar.
comentários(0)comente



Luiza3351 01/06/2024

A guerra da papoula
Esse livro foi simplesmente cru. Mostrava os sentimentos com uma clareza incrível. Até às partes de confusão vc conseguia entender a dualidade de pensamentos e sentimentos naquela situação. Mostra realidade, o horror e ódio, o luto e a vingança.
As reflexões e a escrita são incríveis. As perguntas dão um tapa na nossa cara de tão real que é e como somos ignorantes.
A fantasia foi construída muito bem, achei um pouco mais complexa do que estou costumada a ler. Bem rica de informação e construção.
O livro terminou com um final que promete muito... Já estou ansiosa pelo próximo.
Tenho a impressão que todo mundo que lê os livros dessa autora sempre quer ler mais histórias escrita por ela. Tenho grandes expectativas tanto para a escrita quanto para essa trilogia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lih53 31/05/2024

Uma ótima jornada...
Eu ainda não sei o que pensar...
Devo favoritar? Estou pensativa.
Este livro é uma grande jornada. Uma jornada incrível.
Você acompanha a Rin com um sonho meio que impossível e vai até um extenso derramamento de sangue.
Apesar de eu ter me irritado com a Rin no final com sua conversa e acusações injustas a Chaghan... Isso me faz pensar o quanto que ela é humana. Eu via isso nela, uma personagem que era uma humana de verdade e não a idealização de um personagem aleatório que passa pela a famosa jornada do herói. Eu não acho isso.
Todos os personagens são irritantemente humanos. Parecia que estava vendo tudo de perto e que estava me aventurando junto kkkk
Depois dessa acho que vou favoritar mesmo.
Obrigada R.F. Kuang por ter essa mente incrível.
comentários(0)comente



Cíntia 31/05/2024

Esperava um favoritado e recebi
Tudo que eu precisava, como amante de fantasia estava cansada das histórias genéricas, e esse livro veio com uma história completamente inovadora. Porém atenção, este livro é extremamente pesado e vai relatar o lado mais feio da guerra, é violência e dor sem fim contra milhares de inocentes.
Ao longo do livro você vê cada pedaço de inocência da protagonista Rin sendo perdida pelas coisas que ela vê e passa durante a guerra. No final, pode até ser que você não concorde com o desejo de vingança e massacre que a Rin quer contra a nação inimiga, mas dá pra entender 100% as motivações dela depois de tamanho o sofrimento que o país dela, todas as pessoas que ela amava, e ela passam ao longo da guerra.
comentários(0)comente



EsconderiGioh 31/05/2024

Diferente de uma forma boa
Essa foi a primeira vez que li um livro de fantasia histórica que não é norte-americanisado.
Achei um livro muito bem escrito e diferente do que estou acostumada, não era um livro para ter uma leitura corrida e sim para se apreciar cada detalhe. Ele tem partes extremamentes pesadas, mas que fazem sentindo e não que so foram jogadas para criar drama.

Os personagens são no geral muito bem explorados, de uma forma muito real. Por ser sobre guerra ele acaba sendo bem difícil em algumas partes, tanto pela dificuldade em entender a guerra, quanto na dificuldade de superar o tédio que estas partes trazem.

Sobre a história, achei um tanto quanto simples, a motivação da guerra é muito besta (porém realmente possível), mas a pior parte é a conclusão de tudo, a jornada foi mais desafiadora que acabar com tudo. Podiar ser um livro único se não fosse um detalhe, o que ficou parecendo uma desculpa para ter continuidade.

Contudo achei muito bom, recomendo para quem gosta desse tipo de livro ou para aqueles que querem sair da zona norte-americana de livros que so trocam o nome dos personagens mas contém as mesmas histórias e problemas.
comentários(0)comente



2098 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR