Tomorrow, and Tomorrow, and Tomorrow

Tomorrow, and Tomorrow, and Tomorrow Gabrielle Zevin

Resenhas - Tomorrow, and Tomorrow, and Tomorrow

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Milena 26/11/2023

Bom, mas..
Uma história com vibe de vida real e vários estresses e angústias que temos no cotidiano. Eu gostei, mas não amei. A personagem principal me enchia um pouco o saco as vezes, sempre tentei me colocar no lugar dela para julgar menos, mas em alguns momentos era difícil. Enfim, boa leitura.

mandie 25/11/2023

????
Sabe aqueles livros que você deseja que nunca terminem, que todos os dias tenha alguma coisa nova pra você vivenciar, pensar, deslumbrar? é esse aqui. não consigo contar quantas vezes eu me peguei pensando que esses personagens realmente existiam e que a minha conexão com eles era além das letras digitais.
existe uma coisa nesse livro, que poucos fazem mesmo tentando... que é conseguir fazer com que você abrace os personagens por completo, torna eles tão palpáveis que você cria empatia por eles independente de qualquer adversidade. aqui, eles são como eu, como você, como um amigo distante.
a beleza desse livro vai além das frases e reflexões bonitas estilo john green. é sobre trabalho, sobre amor, sobre mais do que amor, sobre amigos, sobre altruísmo, sobre a desistência, luto e cura. e é fantástico em tudo que se propõe.
nessa leitura eu me apaixonei por todos eles, assim como eles se apaixonaram um pelo outro por uma vida toda. recomendo muito.

mbzmathias 22/11/2023

Segui o hype do Booktok e li esse livro?
Os três principais pontos negativos para mim desse livro foram:
1 - Em um livro de 416 páginas a autora não conseguiu me fazer criar uma conexão com os 3 personagens e eu só fui desgostando deles com o decorrer da história.

2 - As desavenças e os conflitos pareciam totalmente desnecessários para a trama e no final não acrescentaram em nada na narrativa.

3 - Não gosto de livros com final em aberto e a autora foi lá, para piorar a situação dela, e fez justamente isso.

Mas tenho também pontos positivos:

1 - Gostei muito de ler um livro tão imerso no mundo dos videogames e no processo de criação deles.

2 - As analogias são muito bem feitas e em sua maioria fogem dos clichês que a gente encontra em todo livro com uma proposta parecida.

3 - A autora e a visão de mundo que ela passa ter por esse livro me cativaram bastante apesar dos pesares.

giovanna.santaana 20/11/2023

Muito bommm
Esse livro é muito legal achei uma escrita diferente e mt interessante de ler, fiquei super envolvida com os personagens e a história
divertido, valeu a pena

Elô 20/11/2023

So lovely
I did not cry while reading this (though came close during an specific part, and that one will stay with me for a really long time), but as soon as i turned over the last page and closed it i immediately burst into tears for like a solid 10 minutes

Luisa 07/11/2023

Games and friendship
This is a book about games and friendship. Specifically the friendship between Sam and Sadie and it?s upsides-downs. Very good book for a relax reading. A very good balance of drama, love and fun.

andreza236 21/10/2023

Sam merecia mais
Cara, nem sei. aconteceram tantas coisas neste livro, não consigo descrevê-lo. mas é tão melancólico, nostálgico e a descrição e detalhamento dos jogos é sensacional! é imersivo, te deixa curioso sobre como seria jogar o que os personagens criaram. muito bom mesmo! tirei 0.5 estrela apenas porque algumas partes são meio paradas, sinto que até desnecessárias em tamanho, como por exemplo, a descrição daquele jogo dos Pioneiros. enfim, se tiver oportunidade, leia!

ps: o sam foi meio injustiçado, ele merecia ser mais feliz.

marmad 07/10/2023

Perfeitamente construído
Me cativou pra caramba e me impressionava a cada divisão de partes como cada uma era coesa!! É bem bonito e bem real no estilo que nada é certo. amei todos os personagens e adorei a imperfeição deles.

Roxie 04/10/2023

Tomorrow x3
Meu deus!!!!! eu comprei esse livro no começo do ano por causa do hype, mas fiquei morrendo de medo de ler ele kkk finalmente li com o clube do livro da minha faculdade e eu to muito chocada com o quão BOM é ele. eu chorei, ri, senti raiva e fui estraçalhada em vários momentos, mas vale MUITO a pena!

jessybrasil 27/09/2023

Bora lá
Passei 90% do livro com ódio da Sadie? Sim. Perdoei a gata? Sim também.
A escrita é simplesmente tudo, não dá tempo de ficar entendiado, tem sempre algo acontecendo!
Nunca pensei que ia gostar tanto de um livro cuja premissa é acompanhar a vida dos personagens, but here we are
pedroomlo 27/09/2023minha estante
queria muito ter gostado, nossa mas eu passei mt raiva lendo!!!! quando ******* o *** eu quase desisti do livro, mas continuei?

jessybrasil 27/09/2023minha estante
também tive muita raiva lendo, mas o que me fez gostar bastante foi a mensagem geral do livro, o contexto da obra (e também eu faço a resenha assim que termino o livro, então ainda estou sensível kkkkk)

Alice.Ricardo 24/09/2023

O amanhã...
Cara, o que falar desse livro? Foi uma leitura completamente cativante, aquele tipo de livro que você só fica esperando dar um tempinho para você poder ler. Uma noite sem aula da faculdade, ou o horário do café no trabalho. A prosa de Gabrielle Zenin é fenomenal e brilhante, o jeito com que ela descreve tudo, desde paisagens, aos personagens e suas emoções, ah... e os jogos! Vale a pena cada página, cada capítulo, cada sorriso e cada lágrima. Aquele tipo de leitura que já ficava comigo depois de um capítulo muito bom, imagina agora que já acabei? Sam, Sadie e o amável Marx ficarão comigo para sempre. Espero que possa reler esse num futuro próximo ou que alguém aceite minha recomendação e leia esse aqui.
Aquele livro que você vê os personagens crescerem e conhece tanto eles que eles se tornam uma parte de você, pelo menos eu sei que tenho um pouco da Sadie, talvez muito do Sam e almejo ser como o Marx. É sobre fazer jogos, sobre infância, sobre juvuntude, sobre se achar e se perder, sobre amizades e relacionamentos, é sobre pessoas, e esse com certeza é o meu tópico favorito. E autora soube muito bem escrever sobre tudo isso.
Eu poderia deixar tantas, mas tantas, quotes aqui, mas essa aqui me marcou desde que a li, Sam sobre a Sadie: "The universe, he felt, was just?or if not just, fair enough. It might take your mother, but it might give you someone else in return." ou a parte que ele fala que se arrependeu por achar que existiriam muitas outras Sadie Greens por aí... Menção honrosa também para todo o capítulo VII que chorou a tarde toda de um domingo.
Se alguém tá pensando em ler esse livro para de pensar e leia! Não irá se arrepender.

claradebolacha 22/09/2023

Estou órfã
Que livro boooommm, senti que conhecia esses personagens e estava vivendo junto a eles. Tudo é muito bem construído, a narrativa, as cenas, o passar do tempo. Livro primoroso!

Marina 13/09/2023

Muito bem escrito!
Este livro é incrível. A quantidade de esforço que Gabrielle dedicou a ele é impressionante.
Os personagens estão tão bem construídos e são tão reais; eles cometem erros, têm suas falhas, traumas e qualidades... Você acaba conhecendo todos eles, e ao final do livro, parecia que eles eram meus amigos de verdade.
A descrição dos jogos e de todo o processo de criação foi fantástica! Eu pude visualizar completamente todos os jogos e desejo sinceramente poder jogá-los, especialmente o Emily Blaster.

1 | 2 | 3 | 4 | 5