Caso eu não te veja

Caso eu não te veja Marobah

Resenhas - Caso eu não te veja

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Evellyn 13/04/2023

Adolescência é assim mesmo
Mistura de incertezas, más escolhas e loucura. Porém o Felipe teve mais más escolhas que o normal mas deu pra entender que era pelo medo e insegurança.
No final deu tudo certo e com o capítulo extra o livro ficou totalmente completo.

E achei muito legal a playlist realmente existir. Kkkk

Alessandra Aguirre 22/12/2022

Um dos livros mas gostosinho que já li, tão fofinho ? ótimo pra curar resaca literária. Super indico.? Fofo fácil de ler, não é cansativo é perfeita ? e nada de drama e tristeza ???

João Vinicius 21/10/2022

Caso eu não te veja
Esse livro é pequeno, mas consegue entregar beleza, fofura, ensinamentos e muito amor.
A forma de escrever da Marobah, nesse livro, é simples, o que pode ser taxado como "fraco" por algumas pessoas, mas que para mim o faz mais bonito - pelo fato de a simplicidade correr do início ao fim como padrão e deixar a leitura leve e fácil.
Também achei muito boa a forma de como a segunda parte se encaixa na primeira e, ao mesmo tempo, a complementa. Ter a visão do Felipe de como tudo começou e se seguiu, assim como a de Samuel, deixa a história mais completa e fechadinha.
Só um adendo: eu já estava satisfeito com o final, e ela ainda colocou uma pitadinha de hot em um capítulo extra que só deu um gostinho de quero mais para as obras da autora - vc é esperta em...

slvcarol 09/11/2023

Samu e Felipe são de mundos totalmente diferentes, mas isso não impede que os dois vivam uma história romântica emocionante.
Felipe é o tipico garoto popular da escola, o que deixa todas as garotas afins dele e que pega geral.
O Samu é um garoto tímido, fofo, direto e meio excluído por ser novato e pela sua deficiência visual.

depois de esbarrar com Samu, o garoto desperta o interesse de Felipe, que vai buscar de todas as maneiras possíveis uma forma de conquistar o garoto e lidar com seus sentimentos conflitantes de se descobrir bissexual.

eu não gostei muito da forma como foi romantizado algumas atitudes de certo personagem, por isso a nota do livro caiu um pouco, eu entendo o contexto mas ainda sim achei sem sentindo a autora ter feito isso. gostei que o livro foi narrado por ambos os lados sobre os mesmos eventos.

Máx 01/08/2022

Caso eu não te veja - Marobah
Fofo, apaixonante, leve... Foi tudo q eu precisava nesse momento!! Terminar o livro com aquele gostinho de apesar de tudo a vida vale a pena!

Marobah que escritora maravilhosa! Esse é meu primeiro contato com sua escrita, e ela flui muito bem, como uma conversa numa roda de amigos... Amei! Quero mais, d preferência do mesmo universo do Felipe e do Samuca, só pra ter aquele leve vislumbre deles d novo!

Biaah.Rafaelly 16/10/2022

Azul é perfeito
Caso Eu Não Te Veja realmente me deixou intrigadas, apesar de não ser fã de a mesma história sendo vista de outro ponto de vista, a leitura foi muito fluida, o que me fez querer mais kkk
O Felipe e o Samuel, ganharam um espacinho no meu coração ?

gabikekekke 18/02/2024

É um livro bom, um livro que mostra a realidade de ser lgbt e deficiente visual no Brasil. Não me surpreendeu mas entregou oque eu esperava que iria, é um livro rapido e gostosinho de ler. Adorei a escrita da Marobah tambem

natan 28/09/2022

samuca e felipe ?
felipe e samuel são fofinhos demais!!! terminei o livro sorrindo, feliz e encantado por eles e pela relação que construíram
o livro serviu representatividade, e achei tudo ter um protagonista pcd, mal vemos isso em livros, então essa inclusão num papel de tanto destaque foi incrível

carlooss.so 06/12/2023

Okay...
É um romance clichê bem okay... Não gostei da maneira como na metade do livro simplesmente mudou o personagem que conta a história e contou a história toda novamente, as brigas que tem no romance não me chamou muita atenção, mas é um romance fofinho até bem sessão da tarde...

Clara3203 11/12/2022

bem breguinha...mas de um jeito bom
? samuel e felipe são muito fofos e bregas um com o outro do início ao fim, é um fast burn muito bom de ler, talvez não tão rápido, mas fluido.

???? é muito bom ver a quebra de esteriótipos que o livro aborda. ver o felipe, garoto popular julgado como galinha na escola, se assumir bissexual, além de ser o sonho de consumo de samuel que no fim se tornar um romance quebra muitas expectativas.
??TW: homofobia

? a escrita do livro estruturada como "lado a e lado b" é bem feita, de forma que não fique entediante e sim divertida e olha que eu não costumo gostar desse formato. diga-se de passagem a narração de felipe prendeu mais minha atenção --acho que me identifiquei nele, também.

???a representatividade pcd foi muito bem desenvolvida nesse livro, uma vez que samuel, um garoto cego, mostra suas vivências e compartilha suas dificuldades com os leitores e com felipe, que sempre tenta entender e ajudar o namorado.

? o livro me passa muito a vibe do filme "hoje eu quero voltar sozinho", que é maravilhoso e nacional!

readbymandi 29/08/2022

CASO EU NÃO TE VEJA
História muito leve, fofa e rápida de ler. Porém, durante a narrativa do Felipe, senti que a história foi muito acelerada.
Em alguns momentos não senti conexão com os personagens principais.

Vit.hipollito 08/05/2024

Fofo mas é só isso
é um romance tem clichê, bem ok... nada demais, apesar de tratar assuntos relevantes como deficiência e questões sobre a orientação sexual.
achei um livro leve, porém corrido.... e as vezes confunso

Kamonmila 02/08/2022

Muito gostosinho de ler!
Felipe e Samuel tem uma instalove muito fofo e gostoso de ler. Em apenas três horas devorei esse romance aquileano onde conhecemos Felipe, um garoto problemático e Samuel, um deficiente visual que não se permite ser definido por sua deficiência. O romance é meteórico e muito fofo! Eu amei a leitura!

vitoria417 31/10/2023

Bom, esse livro não foi muito o que eu esperava. por ser um livro curto, eu não pensava que teria muito aprofundamento dos personagens, mas também não sabia que o tempo seria tão corrido. toda a história se desenrola rápido de mais, fazendo com que os personagens apareçam por aparecer.
pensei que seria legal ver relatos de alguém com deficiência visual, mas não foi muito bem representado, na minha opinião. por mais que em algumas partes do livro tenha frases dizendo que a deficiência não define uma pessoa, fica meio contraditório, pois é citado a todo o momento que o menino não enxerga.
outra coisa que também me incomodou foi o fato do casal, samuel e felipe simplesmente aceitarem pessoas homofóbicas falando bosta para eles, achando ?normal? e não fazendo nada a respeito. dessa forma, penso que não representaram bem a comunidade LGBTQIAPN+ que sempre luta por respeito.
por último sobre os capítulos, sendo separados pela visão de felipe e samuel, fazendo com que a história fique repetitiva, penso que seria melhor capítulos intercalados.
além de tudo, achei o livro rápido de ler, o casal é fofo e achei interessante como os personagens narram a história para o leitor, como se quebrassem uma barreira.

Blue 07/06/2022

Acho que poderia ter tido um desenvolvimento maior dos personagens e dos conflitos que eles tinham. Leitura super rápido e fácil :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6