Caso eu não te veja

Caso eu não te veja Marobah

Resenhas - Caso eu não te veja

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Maria4248 10/02/2023

Achei um livro bem legal para sair da ressaca literária (ainda mais por ser um livro pequeno e de escrita bem fluída). Casal principal bem fofinho e a representatividade de pessoas PCD muito boa.
Super recomendo para ler em um dia chuvoso ou alguma viagem um pouco longa.

JucieFilho 20/02/2023

Achei o livro mto fogo, a história fofa, ótimo p ler qndo estiver mto carente ?. A história me prendeu bastante e adorei os personagens.

dinha39 05/07/2023

Caso eu não te veja: um livro fofo e marcante ??
"Caso eu não te veja", um livro curto, rápido e que, para mim, sendo sincero, não prometia muita coisa, era só mais um romancezinho clichê, mas se provou muito mais do que isso. Mesmo ainda sendo um romance fofo, aprendi muito com Samuel, não tenho local de fala para falar se é uma boa representatividade pcd ou não, mas consegui compreender bastante sobre a vida de alguém com deficiência visual e também sobre seu emocional perante a tantas dificuldades vividas por eles. Achei muito gostosa a escrita do livro, de certa forma, meio informal, mas com lições que foram tocantes para mim, as quais tentarei levar para minha vida, além de ser engraçado e ter feito eu me sentir em casa. Me surpreendeu e me marcou muito positivamente. ???

Camilla.HipAlito 27/09/2023

Gostei bastante
Esse livro é lindo,é rápido de ler e parece um filme de sessão da tarde gay,a história tem representatividade,amor,carinho,amizade e também tem as coisas ruins ,que é o preconceito,mas mesmo assim o livro consegue ser leve .
Uma coisa que eu não gostei muito é que o livro tem duas conclusões pq tem o ponto de vista do Felipe e do Samuel só que cada um ocupando metade do livro aí quando você tem um ?final? descobre que ainda tem praticamente um outro livro aí da um cansaço e acho que iria funcionar melhor se os capítulos fossem intercalados (ex:Felipe,samu,Felipe,samu?.) mas pra mim isso foi só um detalhe mesmo pq amei MUITO a história

Matheus 26/06/2023

?Você não passa o fim de semana inteiro pensando no cara para esquecê-lo na segunda-feira, mas a vida me deixou com expectativas baixas com relação a tudo.?

Bookdreamer 03/09/2023

"Amo você, bolinho."
Eu não sei porque pensei que fosse uma história triste e com um final de estilhaçar, mas ter uma história de aquecer o coração, em sua grande maioria, foi melhor ainda. Um romance LGBTQIAP+ curto, envolvendo as descobertas de adolescentes e a acessibilidade, com um dos protagonistas sendo deficiente visual, foi algo novo pra minha lista de leitura e valeu muito a pena. Adorei conhecer a pessoa maravilhosa que é o Samuca e que, apesar de momentos conturbados, o Felipe não desistiu de todo um futuro cheio de oportunidades e que as pessoas ao seu redor não desistiram dele. Além disso, a maioria dos personagens secundários foram incríveis, principalmente o círculo íntimo e a família do Samuel. Situações homofóbicas aconteceram no decorrer da trama, bem como muitos outros acontecimentos vistos na realidade hodierna, mas ver que o capacitismo foi colocado como uma narrativa a fim superá-lo sem milagrosamente curar tal deficiência e que tantos momentos bons - dignos de surtar de fofura -, a partir de ambos os povs, foi algo muito proveitoso de ler e com uma narrativa que fluiu bem pra mim. Recomendo muito.?
"Eu não posso prometer não ter medo, mas posso jurar que não vou deixar que ele me faça agir de forma idiota de novo."

Ser3endipity 17/08/2023

Coração quentinho!
Que livro leve e fácil de ler, adorei demais o Felipe, me identifiquei muito com o personagem e me apaixonei pelo Samuel junto com ele, que menino fofo, que história fofa, amei demais o ponto de vista do Samuel e também saber sobre o futuro deles, enfim, não queria que o livro tivesse acabado, perfeito!

Carolina.Dall 29/06/2023

Como um livro pode ter tanta fofura? Adorei o fato da autora contar os dois lados do relacionamento, as inseguranças de cada um e principalmente o desenvolvimento do amor mútuo dos dois, adorei

Rohloff 04/08/2023

Apaixonada por Felipe e Samuel
Confesso que peguei esse livro sem muitas expectativas mas meus amigos que romance fofo e muito bem escrito, amei a descoberta do Felipe, o pov do Samuca e a relação dele com os amigos

malu 10/12/2022

então...
se você tá procurando um romance bem desenvolvido, caso eu não te veja não é pra você. o livro é rápido e bom pra quem quer sair de uma ressaca literária e pra ser bem sincera, foi só pra isso que serviu. a partir de certo ponto eu me vi me arrastando para terminar, não por ser maçante ou chato, mas simplesmente porque não foi feito pra mim. um livro na qual é suposto se ler em até 4 horas eu levei 2/3 dias. não foi pra mim mas talvez seja pra você. só aproveite que é um livro curto.

Higor 13/07/2023

Tinha potencial
Li por conta da sinopse, pois parecia ser um livro despretensioso. e ele o é. é uma história gostosinha sobre o início de um relacionamento e a descoberta da própria sexualidade.

mas, infelizmente, achei o desenvolver chato, clichê, e, por vezes, repetitivo. não vi necessidade no ponto de vista duplo, isso só serviu pra alongar mais o que era contado, e pra dar voltas na história.

Bianca1356 20/12/2022

Dois pontos de vista e um coração quentinho.
Amo essa ideia de ver os dois pontos de vista dos personagens. Dá para compreender melhor e aprofunda os laços do leitor com os personagens. Adorei a história, além de um dos personagens ter deficiência visual e mostrar o seu lado da história. Recomendo ler, achei uma boa história e é considerado um livro curto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6