Caso eu não te veja

Caso eu não te veja Marobah

Resenhas - Caso eu não te veja

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

gisofiati 01/07/2023

"nunca tenham medo de ser quem são"
Se você está na seca de romance, e quer deixar o coração quentinho, esse livro é o ideal. Porém senti que as coisas aconteciam muito rápido. Os problemas eram solucionados, as vezes, no mesmo capítulo, o que deixou a história bem previsível.
Mas o fato da playlist realmente existir, deixou meu coração quentinho!

Alehnam 08/08/2023

Leve, fofa e incrível
Que livrinho incrível, foi uma das melhores histórias q eu já li
Muito lindo e fofo, simplesmente leiam
Só leiam

Ju 01/10/2023

Não gostei!
Que livro ruim. Nada que acrescente a um tema interessante. Achei que Samuel seria uma personagem interessante. Fraco e meloso, sem graça.

Nicole 28/06/2023

Achei peba
O livro mal tem desenvolvimento, piscou aparece um problema, daí uma página dps o problema já é resolvido. Claro, não pode-se esperar um grande desenvolvimento de um livro tão curto, mas dava pra tirar mta coisa da narrativa e no lugar desenvolver melhor a história e os personagens.

malu 23/06/2023

O livro não é totalmente ruim ? foi a primeira vez que li algo com representatividade PCD e o romance entre eles é fofo ?, mas também não é bom.

dentre as coisas que me incomodaram, o desenvolvimento se destaca, porque é quase como se ele fosse inexistente. pisquei e o protagonista já pensava no outro garoto 24/7, aí pisquei de novo e surgiu um conflito fraquíssimo, só que aí eu pisquei de novo e eles se resolveram, mas aí eu pisquei de novo e foram apresentados os problemas dos personagens, até que eu pisquei de novo e todos eles foram resolvidos ou esquecidos mesmo. também não gostei de que as cenas nunca eram totalmente completadas. tipo, sempre havia um parágrafo resumindo tudo o que eles fizeram ou o capítulo acabava e o próximo já era sobre outro assunto.

outra coisa que também não me agradou foi a escrita. os diálogos me pareceram muito artificiais e achei as cenas muito rasas ou repetitivas.
Tamirys.Arauj0 24/06/2023minha estante
concordo totalmente com você!

Julia Gusmao 20/05/2023

Que livro lindo mds
Delicado, apontando os erros e percalços no caminho com muita atenção e respeito, sem passar pano pras falhas e abraçando os processos de cada um, seja de aceitação de si ou dos outros. É muito lindo e dá um orgulho enorme desse livro ser nacional porque tem umas sutilezas na forma de agir/funcionar bem próprias daqui e que dão um quentinho no coração de que talvez um dia possamos ser menos preconceituosos e viver cidades mais acessíveis e justas.
Deu vários apertos no coração e vários quentinhos porque é isso, adolescentes se apaixonando e errando e acertando também.
Lindo lindo lindo

Luana.Souza 19/04/2023

Tão lindinhos
Romance muito fofo, q eu confesso q superou todas as minhas expectativas, é leve divertido, soube abordar assuntos importantes sem forçar a barra.
Amei o romance, mt gostoso de acompanhar e os personagens mt fofos.
Só tem um defeito: curtinho demaisss kkkk queria mt mt mais deles

Ash linx 13/09/2023

Bem, a história em si é rápida não muito detalhada, mas mesmo assim é bem interessante, na minha opinião eu prefiro o ponto de vista do Samuel, pois o do Felipe eu acho meio entediante, mas gostei bastante da história, é bem fofa, apenas queria que tivessem mais detalhes.

akamaryy 15/08/2023

Devorei
Eu devorei o livro enquanto o brasil resolveu desligar a luz kkkkk, mas mesmo se não tivesse desligado eu teria devorado ele do mesmo jeito.

Para mim esse livro não tem defeitos, nem um pra contar história. Tudo foi desenvolvido com perfeição.

Eu tive tantos sorrisos genuínos que nem consigo contar quantos foram.

Amei o fato dos personagens conversarem com a gente, e fazerem perguntas para nós respondermos a eles.

Livro aborda sobre:
- Deficiência visual
- Problemas com o pai
- Fase de descoberta(LGBTQIAPN+)
- Saída do armário
- Traição
- Ciclos
- Homofobia
- Problemas consigo mesmo

Achei incrível a forma como retratado a vida de um deficiente visual. A maioria das pessoas acham que pessoas com deficiência são "diferentes" ou "anormais" sendo que obviamente não são.
Infelizmente nem sempre os dias dessas pessoas são sempre fáceis, obviamente existem pessoas preconceituosas e sem a mínima empatia, ou aquelas que apenas mostram pena.
"Isso é só uma parte de quem ele é, ninguém se resume a uma deficiência. As pessoas são o conjunto de várias coisas."

Vemos dois lados super diferentes em questão de como é a família de Samuel e Felipe. Triste a situação em que Felipe se encontrava naquela casa com o pai, felizmente ele teve um "final feliz" com o pai.

Amei o jeito como foi retratado a fase de se descobrir LGBTQIAPN+, e a saída do armário (isso na vida dos dois). Felizmente nem todas descobertas são complicadas e difíceis de aceitar, e a dos dois foram tranquilas.(isso me fez lembrar da minha), a não ser a saída do armário do Felipe.

É óbvio que eu amei o casal e o desenvolvimento deles, eles simplesmente são incríveis.
Enfim, recomendo e muito.
arneiyh 16/08/2023minha estante
Uau, a resenha é de qualidade quando te faz tbm querer ler.

amilenacardoso 10/12/2022

Leitura obrigatória!
Que leitura rápida e que livro gostosinho com aquele quentinho no coração!
Confesso que o começo me incomodou um pouco as coisas acontecerem tão rápido, como o fato de de repente o Felipe já se apaixonar pelo Samuel, acho que algumas coisas poderiam ser mais be desenvolvidas mesmo que o livro seja maior. A segunda parte, pelo ponto de vista do Samuel é bem melhor e pra quem passa por coisas parecidas com as deles é uma representação perfeita!
Por fim, essa é uma história de compaixão, amor, amizade, empatia que todos deveriam ler (principalmente para os que são LGBTQIAP+)!.

Gabyh 25/10/2022

É tão fofo :')
Uma das melhores experiências de leitura que eu tive dentro do ônibus, sem dúvida!

Esse livro é tão fofo, construindo aos poucos o amor que vai surgindo entre um garoto que é um galinha e um garoto tímido. Amei o fato de que ambos narram a história, e a fluidez da escrita só melhorou todas as cenas em que eu fiquei feliz, triste, com raiva e aliviada.

Única coisa que me desagradou foi a cena extra, porém o resto está eternamente em meu coraçãozinho

gigi20 06/10/2022

Caso eu não te veja
Eu tô muito triste por ter acabado, eu amei tanto essa história e já tô com muita saudade do Felipe e do Samuel. Esse livro é incrivelmente incrível e deixou meu coração quentinho e doendo ??

MEU DEUS EU QUERIA TANTO ABRAÇAR ELES Q ODIOOO

lelê 23/09/2022

ok, felipe e samuel são as coisinhas mais fofas!! eu adorei o livro, os meninos me deram serotonina enquanto eu tava doentinha. é tão difícil ver protagonismo pdc na literatura atual, fiquei bem feliz na verdade.
agora eles estão do ladinho do miguel e tiago no meu coraçãozinho:))

Lana97 17/08/2022

Esse livro me chamou a atenção pela capa, passa a maior vibe Namjoon do mundo, a sinopse me pegou logo em seguida e eu me apaixonei pela leitura, foi ótima e eu gostei muito de ver os pontos de vista do Felipe e do Samuel sobre tudo, masssssss queria que o livro fosse maior, que tivesse ainda mais coisas sobre eles e sobre as amizades.
Gostei da escrita e dos personagens, foi uma leitura bem rápida e eu gostei bastante :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6