Caso eu não te veja

Caso eu não te veja Marobah

Resenhas - Caso eu não te veja

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

malu 23/06/2023

O livro não é totalmente ruim ? foi a primeira vez que li algo com representatividade PCD e o romance entre eles é fofo ?, mas também não é bom.

dentre as coisas que me incomodaram, o desenvolvimento se destaca, porque é quase como se ele fosse inexistente. pisquei e o protagonista já pensava no outro garoto 24/7, aí pisquei de novo e surgiu um conflito fraquíssimo, só que aí eu pisquei de novo e eles se resolveram, mas aí eu pisquei de novo e foram apresentados os problemas dos personagens, até que eu pisquei de novo e todos eles foram resolvidos ou esquecidos mesmo. também não gostei de que as cenas nunca eram totalmente completadas. tipo, sempre havia um parágrafo resumindo tudo o que eles fizeram ou o capítulo acabava e o próximo já era sobre outro assunto.

outra coisa que também não me agradou foi a escrita. os diálogos me pareceram muito artificiais e achei as cenas muito rasas ou repetitivas.
Tamirys.Arauj0 24/06/2023minha estante
concordo totalmente com você!

Luana.Souza 19/04/2023

Tão lindinhos
Romance muito fofo, q eu confesso q superou todas as minhas expectativas, é leve divertido, soube abordar assuntos importantes sem forçar a barra.
Amei o romance, mt gostoso de acompanhar e os personagens mt fofos.
Só tem um defeito: curtinho demaisss kkkk queria mt mt mais deles

Julia Gusmao 20/05/2023

Que livro lindo mds
Delicado, apontando os erros e percalços no caminho com muita atenção e respeito, sem passar pano pras falhas e abraçando os processos de cada um, seja de aceitação de si ou dos outros. É muito lindo e dá um orgulho enorme desse livro ser nacional porque tem umas sutilezas na forma de agir/funcionar bem próprias daqui e que dão um quentinho no coração de que talvez um dia possamos ser menos preconceituosos e viver cidades mais acessíveis e justas.
Deu vários apertos no coração e vários quentinhos porque é isso, adolescentes se apaixonando e errando e acertando também.
Lindo lindo lindo

oikawaspet 30/01/2023

li muito rapido
Caso eu não te veja é a singela história de Samuel e Felipe, dois garotos que com suas diferenças acabam encontrando o significado da palavra lar um no outro e conta de forma bastante concisa como eles chegaram a isso.
Essa é uma leitura rápida e gostosa, que dá para ler de uma vez de tão preso que te deixa!

dinha39 05/07/2023

Caso eu não te veja: um livro fofo e marcante ??
"Caso eu não te veja", um livro curto, rápido e que, para mim, sendo sincero, não prometia muita coisa, era só mais um romancezinho clichê, mas se provou muito mais do que isso. Mesmo ainda sendo um romance fofo, aprendi muito com Samuel, não tenho local de fala para falar se é uma boa representatividade pcd ou não, mas consegui compreender bastante sobre a vida de alguém com deficiência visual e também sobre seu emocional perante a tantas dificuldades vividas por eles. Achei muito gostosa a escrita do livro, de certa forma, meio informal, mas com lições que foram tocantes para mim, as quais tentarei levar para minha vida, além de ser engraçado e ter feito eu me sentir em casa. Me surpreendeu e me marcou muito positivamente. ???

oikawaspet 30/01/2023

li muito rapido

Maria4248 10/02/2023

Achei um livro bem legal para sair da ressaca literária (ainda mais por ser um livro pequeno e de escrita bem fluída). Casal principal bem fofinho e a representatividade de pessoas PCD muito boa.
Super recomendo para ler em um dia chuvoso ou alguma viagem um pouco longa.

JucieFilho 20/02/2023

Achei o livro mto fogo, a história fofa, ótimo p ler qndo estiver mto carente ?. A história me prendeu bastante e adorei os personagens.

Bruna - @libros.et.libri 04/04/2023

Felipe está no penúltimo ano do ensino médio, com fama de sair com todas as meninas do colégio, começa a perceber um interesse pelos meninos. Mas por medo decide reprimir esse desejo, até que esbarra em Samuel. Um aluno do último ano, novo no colégio.
Um romance adolescente, com representatividade e pessoas PCD, escrita levinha e viciante, é divido em duas partes, com os Pontos de vista do Felipe e do Samuel.

Bianca1356 20/12/2022

Dois pontos de vista e um coração quentinho.
Amo essa ideia de ver os dois pontos de vista dos personagens. Dá para compreender melhor e aprofunda os laços do leitor com os personagens. Adorei a história, além de um dos personagens ter deficiência visual e mostrar o seu lado da história. Recomendo ler, achei uma boa história e é considerado um livro curto.

Matheus 26/06/2023

?Você não passa o fim de semana inteiro pensando no cara para esquecê-lo na segunda-feira, mas a vida me deixou com expectativas baixas com relação a tudo.?

malu 10/12/2022

então...
se você tá procurando um romance bem desenvolvido, caso eu não te veja não é pra você. o livro é rápido e bom pra quem quer sair de uma ressaca literária e pra ser bem sincera, foi só pra isso que serviu. a partir de certo ponto eu me vi me arrastando para terminar, não por ser maçante ou chato, mas simplesmente porque não foi feito pra mim. um livro na qual é suposto se ler em até 4 horas eu levei 2/3 dias. não foi pra mim mas talvez seja pra você. só aproveite que é um livro curto.

Carolina.Dall 29/06/2023

Como um livro pode ter tanta fofura? Adorei o fato da autora contar os dois lados do relacionamento, as inseguranças de cada um e principalmente o desenvolvimento do amor mútuo dos dois, adorei

Rohloff 04/08/2023

Apaixonada por Felipe e Samuel
Confesso que peguei esse livro sem muitas expectativas mas meus amigos que romance fofo e muito bem escrito, amei a descoberta do Felipe, o pov do Samuca e a relação dele com os amigos

luthrsm 17/12/2022

esperava mais
se os capítulos fossem intercalados me traria uma emoção maior ao ler, afinal, não faz muito sentido reler uma história, no mesmo livro, só que de outro ponto de vista. quando a autora poderia apenas intercalar os pontos de vista e seguir com a história da mesma forma, ou até melhor. plot do livro mt água com açúcar e tal (n é uma crítica mas tbm não é um elogio). posso resumir minha leitura como frustrada e dizer que esperava mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6